Maré Vermelha escrita por Re_mione


Capítulo 6
Capítulo VI – DE VOLTA À FORKS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133023/chapter/6

Descarregaram as malas, ficariam todos na mansão... por um mês apenas era mais fácil e Ness adorava a companhia dos avós e tios. A casa estava toda ajeitada, pois Esme já havia providenciado pra que tudo fosse limpo antes do retorno, pessoas de confiança faziam esse trabalho e o faziam com muito apreço pois eram muito bem recompensados pela discrição.Uma vez em Forks os Cullen precisariam ser quase invisíveis, não poderiam aparecer na cidade nem ficar andando muito a luz do dia. Mas não seria a primeira vez, nem tampouco a última que precisariam agir dessa maneira.

Nessie estava impaciente, não conseguia conter-se, estava agitada, mal conseguiu instalar-se com adequação, jogou as malas sobre a cama do seu quarto sem desfazê-las e já desceu para implorar a mãe para levá-la ver o avô e Jacob.

Edward fez menção de repreendê-la, mas Bella fez um sinal para deixar passar, ela já estava se acostumando a ser mãe de uma adolescente, sabia que obrigar Nessie a qualquer coisa naquele momento seria totalmente improdutivo.

Resolveu então tomar um banho enquanto aguardava sua mãe se instalar, pensou sobre qual seria a roupa mais adequada para rever seu avô e Jake e concluiu que, como fazia algum tempo que não se viam e considerando seu acelerado desenvolvimento optou por uma roupa básica e cara lavada para não provocar maiores sustos. Colocou um jeans colado, uma regata preta, seu all star preferido, cabelos soltos e um gloss nos lábios,  estava pronta.

- Mamãe, será que você já conseguiu terminar?

- Nessie, eles nem estão nos esperando hoje filha, o previsto era chegarmos amanhã!

- Por isso mesmo, eles ficarão felizes com a surpresa.

- Nessie! – Alice gritou chocada. – Você passa 3 meses sem ver o seu avô e Jake e vai aparecer lá vestindo essa roupa. Meu amor que falta de glamour!

- Tia Alice, já não é nada fácil para o meu avô me ver crescer tão rapidamente. Se eu aparecer, como você considera apropriado, seu coração pode não resistir! Será que eu posso preservá-lo um pouquinho?

- Ok! Já entendi... batalha perdida... você é pior que sua mãe! – Alice nunca se conformaria com o estilo excessivamente clean de Bella e Nessie.

- Titia querida, não é verdade, eu lhe faço muitas concessões!

- Muitas? Sob que ponto de vista? – Alice perguntou-lhe num tom acusativo.

- Mamãããe! Venha me salvar da Alice!

- Salvar da Alice... essa é uma missão realmente urgente, aqui estou! – Bella desceu correndo, brincalhona.

- Nossa! Que rápido, se eu soubesse, teria usado desse artifício antes! – Ness também brincou ao dirigir-se a mãe.

E todas riram.

- Podemos ir?

- Controlar a angústia é algo que definitivamente não faz parte do repertório dos adolescentes!  Vaaaamos... eu não aguentaria ter que lidar com uma crise de ansiedade!

- Finalmente!!!

- Bella?

- Sim, Edward?

- Volte pra mim!

- Não seja tolo, você não vem porque não quer.

            - Seu pai merece um tempo a sós com vocês!

- Ele não se importaria!

- Mas sei que gostará!

- Ok, então! Mas por favor... sem fantasmas.

- Fantasmas? Que história é essa de fantasmas! – Nessie perguntou curiosa.

- Hey mocinha... coisas da vida conjugal!

- Ok! Desses detalhes eu nem quero saber mesmo!

- Até mais tarde!

- Não demorem!

            Um saudosismo invadiu Bella e Nessie durante o caminho... por isso ele foi quase todo silencioso, uma felicidade secreta por estarem de volta, sentiam-se retornando ao lar.

Ao chegarem na porta da casa que um dia havia sido de Bella, tudo estava apagado! A viatura não estava na porta. Nessie imediatamente demonstrou seu desapontamento.

- O vovô já não deveria estar de volta?

- Sim, deveria... mas não se preocupe, eu não posso ver o futuro como Alice, mas tenho um forte palpite de onde ele possa estar!

- La Push?

- Exatamente.

- Com Billy...

- Filhinha... não seja ingênua...

- Então...Sue???

- Ah!!!  Garota esperta, aprende rápido!

Ao chegarem, ambas riram... o palpite tinha se confirmado! A viatura estava parada na frente da casa de Sue. Não só a viatura, Charlie e Sue estavam na varanda sentados no banco, aconchegados um no outro. Nessie não pôde evitar rir com a idéia do avô namorando.

Charlie estranhou o carro, mas imaginou de quem fosse. Bella então abaixou o vidro e brincou maliciosamente.

- Nós não queríamos atrapalhar! Podemos voltar outra hora!

- Bella?

- Olá papai!

- Vocês adiantaram a viagem?

- Aproveitamos o dia de sol que fez em Olympia, para fugirmos.

- Que surpresa maravilhosa! – Charlie pegou o rosto da filha nas mãos, olhou-a demoradamente e beijou-lhe a testa com enorme ternura. – Senti muito sua falta, nunca mais fique tanto tempo longe.

- Também senti saudades pai, prometo que tentarei evitar!

- Sue... – Bella cumprimentou-a.

- Como vai Bella? Fico feliz que tenham chegado, há pessoas por aqui quase adoecendo com a distância de vocês! – Referindo-se a Charlie, mas principalmente a Jake.

- Sinto muito Sue, sei que não deve ter sido fácil!

- É, não foi mesmo... mas pelo menos serviu para trazer Leah!

- É, já soube!

Quando Nessie desceu do carro, como previsto Charlie assustou-se.

- Meu Deus Ness, você está quase da altura da sua mãe, uma moça! Urgh! – E sacudiu a cabeça, como se tentasse escapar de seus pensamentos e completou. – Sabe, eu nunca vou me acostumar com tudo isso!

- Vovô, meu desenvolvimento é proporcional ao amor que tenho pelo senhor! Senti tanto sua falta!

Charlie que preferia sempre dar de durão, quando se tratava de Nessie, não podia evitar a emoção que lhe tomava, seus olhos marejaram e as lágrimas ficaram a ponto de cair. Para evitar constrangimento ao avô, ela abraçou-o demoradamente e tocou-lhe o rosto para que ele pudesse ver cada um dos momentos em que ela também sofrera com a distância. Ela sabia que se ficassem em silêncio seria mais fácil para ele.

- Hey Sue... como vai? – Nessie, ainda abraçada com o avô, dirigiu-se a ela.

- Muito bem Nessie, obrigada!

- E Seth, está em casa? Infelizmente não, não esperávamos ver vocês hoje... Ele saiu com Embry, foram a Port Angeles.

- Pena... gostaria de vê-lo.

- E ele a vocês. Mas, vocês terão vários dias para matar a saudade! Por hora vamos entrar. Nessie, fiz um bolo que acho que você irá adorar, receita Quileute.

- Já ganhei meu dia! Adoro provar novos sabores!

- Eu sei, seu avô sempre me fala de seu apetite para novidades!

Bella ficou relutante, demonstrou não estar confortável, ao que seu pai percebeu e foi logo contemporizando:

- Não se preocupe, Leah não está em casa... – Charlie falou aos sussurros no ouvido da filha, ele sabia do desafeto entre as duas.

Grata, pela sagacidade do pai, Bella acompanhou-os. Sentaram-se os quatro na cozinha e conversaram longamente enquanto Nessie devorava o bolo e tomava o suco servido por Sue.

Bella contou da vida que levavam em Olympia, sem grandes novidades: Carlisle trabalhando no hospital local, Bella, Emmet e Rosalie frequentando a universidade, Esme se dedicando a casa e a família, Edward trabalhando como auditor numa empresa de fiscalização da indústria madeireira, setor forte dos negócios da região, ultimamente vivia atolado em papéis.  Alice e Jasper preferiram tirar o semestre para dedicarem-se a viajar para lugares exóticos. Já Nessie, estava cheia de novidades, os amigos da escola, os professores que gostava, os que detestava, as festas da escola, os meninos, os meninos e... também os meninos!  O avô divertia-se com sua euforia e alegria de viver, ela parecia sempre estar ligada em alta voltagem... muita energia... totalmente diferente de Bella... Charlie não podia deixar de achá-la parecida com Renné.

- E como vão todos por aqui? Quais são as boas novas? – Bella perguntou e depois emendou. – Já soube do casamento de Jared e Kim, Jake me contou.

Foi Sue quem respondeu:

- São muitas as novidades,  Seth está estudando possibilidades dentre algumas universidades ele sempre foi diferente de Quil, Embry e Jacob que nunca foram muito acadêmicos. – Sue falava orgulhosa de seu filho.

Charlie entrou em defesa dos rapazes:

- Mas são bons, são realmente bons esses meninos e escute o que eu digo, vão longe hein, vão longe! – Bella percebeu que seu pai estava falando mais do que sobre o bom caráter deles, mas sabia que se houvesse mais, teria que ir direto a fonte.

- Já Raquel e Paul estão reformando a casa de Billy, Jacob também está dando uma força, Raquel quer ficar perto do pai e então ampliar a casa tornou-se uma urgência.

- Essa realmente foi uma iniciativa louvável, eles realmente precisavam de mais espaço por lá! – Bella refletiu.

Nessie então interrompeu:

- E Jake hein, ele está por aí... sabem dele!

- Ele e Leah foram andar na praia, aproveitaram que a noite hoje está quente. – Sue respondeu. 

Bella impulsivamente respondeu sarcástica.

- Ultimamente parece que eles não se desgrudam ! – O ciúme tingindo sua voz.

Sue, era uma mulher muito centrada e de grande lucidez, exatamente por isso, não perdeu a oportunidade e devolveu na mesma moeda.

- Ela tem sido uma boa amiga pra ele, aliás, a única ultimamente!

            Bella ferveu por dentro, mas teve que admitir que Sue estava com a razão e por isso calou-se.

 Nessie que notara o clima, aproveitou para unir o útil ao agradável.

- Vamos até a praia mamãe, quero muito ver Jacob, estou com muita saudade dele.

Bella também queria muito ir até lá e concordou prontamente.

- Ok Ness, vamos!

- Hey filha, não suma!

- Estaremos muito juntos nesse verão papai, não se preocupe.

- Ok, então! Tchau minhas meninas!

- Tchau pai.

- Tchau vovô, voltarei amanhã e depois e depois... até se cansará de mim!

- Isso nunca!

- Até logo Sue. – Bella  disse com polidez.

- Até Bella... – Então Sue dirigiu-se a Nessie. – Hey moça, não quer levar um pedaço de bolo?

- Nossa Sue... eu adoraria!

Depois de deixarem a casa, Nessie deixou seu pedaço de bolo no carro e foi caminhando com Bella até a praia.

Andaram uns minutos até avistá-los, ainda estavam longe, mas não o suficiente para olhos vampiros enxergarem.

A noite estava realmente abafada e a praia era um lugar perfeito para se ficar, apesar da temperatura não afetar muito a Bella, afetava bastante a Nessie, especialmente os dias quentes. Por isso a brisa vinda do mar foi absolutamente bem vinda, ainda mais por lhe presentear com aquele aroma que lhe era tão familiar: “Jacob”. – Pensou ela. – “Ele cheirava à natureza,  como aqueles cheiros de água da chuva na mata verde, que  nos dão uma sensação inebriante, quase Divina!” Esse era o seu cheiro para Nessie.

Já para Bella:

- É uma pena que o meu amigo agora cheire a cachorro molhado, um cheiro acre, horrível!

- Mamãe, é realmente uma pena que você não possa mais sentir o cheiro de Jacob! Não pelo menos como eu sinto!

Jake, nem tampouco Leah haviam se dado conta da presença das duas, a brisa marítima dificultava que o odor delas fosse identificado por eles àquela distância, especialmente, estando os dois de guarda baixa.   

Foi então que algo chamou a atenção de Nessie, algo que Bella já tinha percebido mas, não tinha ousado dizer. Jacob e Leah estavam sentados na areia da praia, um de costas para o outro, apoiando-se mutuamente. Leah com as pernas esticadas e os pés cruzados, uma das mãos sobre a areia e a outra ao longo do corpo, recostava levemente sua cabeça na de Jake, observava o céu estrelado e uma lua cintilante que lhes parecia sorrir... Ele parecia olhar o infinito, uma de suas pernas esticadas, a outra dobrada sobre a areia, suas mãos caiam por entre elas. Conversavam sem se olhar e riam de vez em quando despreocupadamente, transmitindo a quem observava uma impressão de cumplicidade, mais além, de intimidade.

Nessie estranhou a sensação de frio na espinha... atribuiu-a,  a emoção de rever o amigo querido e indagou:

- Mãe, Jacob está namorando Leah??? – E pensativa concluiu. – Eles parecem tão íntimos.

- Não filha, pelo menos penso que não! – Definitivamente Bella estava encolerizada, sua voz soprou com ardil.

- É engraçado, mas eu nunca o imaginei assim, namorando... nunca pensei nele nesses termos, que curioso, era como se para mim até esse presente momento ele fosse assexuado! – Nessie na verdade, falava mais para si mesma.

- Vai ver, o fosse mesmo. Até agora! – Refletiu Bella, dando ênfase as últimas palavras.

- Estranho... mas acho que a sensação talvez  se deva ao fato de eu saber que esse cara aí... – E apontou discretamente para Jake. – Literalmente trocou minhas fraldas.

- É talvez... – Foi o que Bella disse, mas secretamente, ela tinha outra teoria sobre o que estava se passando, Jake começaria a despertar em Ness outros sentimentos. Ela acreditava que Jacob havia sofrido imprinting com a filha e depois de passado o choque de quase 6 anos atrás, Bella tinha aprendido a gostar da idéia.

Nesse momento, um vento vindo do continente passou, balançando tudo a volta, inclusive os longos cabelos de mãe e filha, denunciando aos não mais desavisados, suas presenças.

- Renesmee! – Ao sentir seu cheiro, Jacob sussurrou imediatamente e dirigiu seu olhar a ela.

- E a sanguessuga-mor! Isabella Cullen.Urgh! – Falou Leah enraivecida. – Não temos mais privacidade nem na reserva. Você e o Sam são muito moles em permitir que esses sanguessugas entrem aqui!

- Leah, eles já lutaram ao nosso lado!

- Mas não deixam de ser o que são: Vampiros!

- Com licença! – Jacob levantou-se demonstrando que não iria progredir com a discussão e andou até Nessie, apesar de sua vontade fosse de correr até ela.

Agora mais próximos, Bella podia ouvir o bater frenético do coração de Jake a cada passo que ele dava em direção a elas, parecia que sairia pela boca a qualquer momento. Nessie, não pôde perceber, pois estava preocupada demais em controlar o seu próprio na tentativa de evitar que explodisse no peito. Ela não se dera conta do quanto Jake lhe fazia falta até ele estar ali em pé diante dela, olhando-a nos olhos.

De repente, Jacob sentiu como se mais nada no mundo existisse, eram só seus olhos presos nos olhos dela, e por alguns longos minutos ele esqueceu-se de Leah, não se deu conta da presença de Bella e desejou que aquele momento nunca mais terminasse. Ela estava de volta... para ele só havia ela, o mar e o céu. Foi a voz dela sussurrando que o trouxe de volta a realidade.

- Senti tanto sua falta...

- E eu mais a sua... 

O olhar deles não se desprendia, Nessie sentia-se magneticamente atraída por aqueles olhos escuros profundos, eles lhe exerciam verdadeiro fascínio. Jake então pegou uma mecha dos longos e ondulados cabelos cor de bronze de Renesmee e demoradamente colocou-o atrás de sua orelha.

- Nesses três meses você não cresceu tanto...

- Está desacelerando...

- Mas há algo diferente, não sei bem o que é... você está ainda mais linda, princesa!

Nessie corou.

- Jake... – Bella interferiu.

- Hey Bells, obrigado pela surpresa! Você continua exuberante... mas cheira muito mal!!! – Jake falou divertindo-se.

Sua amizade com Bella era leve, eles permitiam-se falar coisas um para o outro sem melindres! Sentiam-se à vontade, podiam ser quem realmente eram sem segredos ou preocupações. Bella também sentira muito falta dessa amizade livre de pressões.

- Parece que sua mais NOVA MELHOR AMIGA está indo embora! – Ao observar Leah, Bella falou ironicamente, dando destaque às palavras.

- Aaahhh... então é isso, está enciumada! – Jake constatou divertindo-se.

- Não seja ridículo Jacob Black, ciúmes daquela... – Bella investiu violentamente em resposta, na verdade, enraivecida por ter sido tão óbvia. Mas antes que pudesse completar foi interrompida por Jake.

- Por favor, não continue, não fosse por ela...

- Chega... não continue você também... Estamos aqui certo... é isso que interessa agora! – Bella achou melhor encerrar o assunto, ela não suportaria ouvir os comentários bajuladores que Jacob faria sobre Leah.

Jake abraçou as duas simultaneamente, envolvendo cada uma em um de seus braços, depois beijou-as e disse:

- Não sei nem por onde começar... tenho tanto a dizer...

- Novidades? –Ness perguntou animada.

- Luau amanhã! Mar, fogueira, frutas, música e ... – Foi interrompido.

- DEMAIS!!!! – Nessie gritou não conseguindo conter seu entusiasmo!

- Eu tinha certeza que você gostaria! Todos estarão aqui, também sentiram falta de vocês.  

            - Será uma honra. – Bella falou sinceramente!

Saíram caminhando pela praia, Jacob no meio das duas segurando-as pela cintura e conversando animadamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.