Viva o Ônibus! escrita por nana_hachisuka


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Aguardo reviews! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132877/chapter/1

            Que ótimo! Por que isso sempre acontece comigo?! Eu só posso ser sortuda mesmo! Eu piso em um ônibus, nunca consigo UM lugar desocupado e, ainda por cima, sou prensada entre o povo, termo que aqui significa: ficar esmagada entre pessoas completamente desconhecidas e suportar corajosamente o suor, fedor e massa corporal delas por certo período de tempo.

            O motorista, claro, entende perfeitamente pessoas que ficam sempre em pé como eu. Corre que nem um louco, como se estivesse em uma pista de corrida! Eu tento me equilibrar, mas os outros parecem que não, pois sempre me acertam, caindo em cima de mim! Que raios é isso?! É um jogo chamado “Acertem a Luiza” cuja existência eu não estou sabendo?!
            Para ficar melhor ainda, um idiota que, não irritando pelo simples fato de estar sentado confortavelmente em seu banco, nos força a apreciar no mais alto volume possível uma porcaria de música sertaneja! Uma MÚSICA SERTANEJA! E droga, isso acontece justamente quando eu esqueço a porcaria do Ipod ou o fone de ouvido deste ou do meu celular! Sem nada pra fazer, no maior tédio dentro do ônibus eu acabo prestando atenção na letra, isso é revoltante!
“Eu tenho mais o que fazer,
Será que você me entende? (...)”
            Não, eu decididamente não entendo. O que você tem mais o que fazer, letras de músicas sertanejas? Então isso é perder tempo!
“Quero um amor decente (...)”
            Você próprio não é decente  para cantar “isso”, imagine querer alguém desse patamar!
“Nossa paixão desmoronou
E só você não viu
Sua casa caiu”
            Como assim “sua casa caiu”? Que trecho revoltante é esse? Ele é um safado dissimulado e a mulher é obrigada a perceber que a relação terminou?
“Tô grilado, encanado
Por que armou isso comigo?
Tô pirado, revoltado
Não vou ser mais seu ombro amigo”
            Que horror!GRILADO? ENCANADO? PIRADO? Não podia ter usado palavras melhores não? Meu amigo, vai consultar um dicionário e aprimorar seu vocabulário!
“Para, para, para, tá louca
Tá tudo errado, fica longe da minha boca”
            Que grosseria é essa para com a mulher? Ela pode ter sido uma safada mas isso não é razão para ser um babaca! A é, estamos falando de um homem, ser desrespeitoso por natureza...

“Para, sua casa caiu de vez
Eu sei do seu passado
Você faz tudo errado
O amor ta acabado
Eu já to cansado
Da sua estupidez”
            NÃO! QUE RIDÍCULO! SÓ POR CAUSA DO PASSADO DELA???? E COMO ASSIM ELA FAZ TUDO ERRADO??? Ei, meu amigo, não se ama PORQUE mas sim APESAR DE! Sinto, mas se você quer uma mulher livre de defeitos então queridinho você NUNCA vai encontrar alguém! Sem falar que para um relacionamento acabar as DUAS PARTES fizeram algo errado! Ele tá colocando toda a responsabilidade nela!
            Aposto tudo que eu tenho que ele é desse mesmo jeito que ela! Não, acho que ele é pior!
HEIM!? POR QUE EU ESTOU OUVINDO ISSO PORCARIA????
            Ai, ai! Pior que isso só FUNK! É só pensar nesse estilo deprimente que já começa a música a ser tocada dentro do ônibus, que porcaria!
“Que safado, tá gostando!
Tá achando muito bom...
Vendo bunda rebolando e descendo até o chão!
Tá achando muito fácil
Com a tequila, tá chapado
Deixa ele experimentar...
A nossa surra de bunda!!!”
            Isso definitivamente é triste! Elas próprias estão se desvalorizando com isso ( E ainda acabam com a nossa reputação)... Como elas perdem tempo cantando esse troço?! (Não foi uma pergunta, o ponto de interrogação serviu para exaltar a minha indignação) E pior ainda: AS PESSOAS OUVEM!!!

“Bate com bunda, bate com a bunda!
Bate , bate, bate ! Com a bunda!!!
Bate com bunda, bate com a bunda!
Bate , bate ! Com a bunda!!!
Essa é As Tequileiras, dando uma surra de bunda!
Bate com bunda, bate com a bunda!
Bate , bate ! Com a bunda!!!
Bate com bunda, bate com a bunda!
Bate , bate ! Com a bunda!!!”
            Faça-me um favor! Estou quase pegando o celular desse ser pra jogar pela janela! Essa “coisa” não tem conteúdo algum! Que letra baixo nível!!!!!!!! E é só isso que é expressado na música inteira! SÓ ISSO! Pelo menos colocasse mais palavras!
            E quanto ao nome do grupo “As Tequileiras”? Que tipo de pessoas dão esse nome a um grupo???A tá, pessoas que cantam bate com a bunda...
            A parte mais feliz de um ônibus é quando chegamos enfim ao nosso destino. Com um sorriso no rosto deixamos para trás as canções (Se é que podemos usar essa palavra para designar esses lixos), e o desconforto em geral, usando o eufenismo, é claro!
            Com alegria empurramos as pessoas/obstáculos para chegar até as portas do ônibus e, assim, alcançar a parada, sinônimo, neste caso, de paraíso!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, curtiram?