- mais que Um Amigo. Jakenessie escrita por RaahBrasileiro


Capítulo 8
8 - Paz, Liz, Cobertor Xadrez.


Notas iniciais do capítulo

Oiii meninas!
Boom dia, como estão?
Então vim aqui postar rapidinho para vocês mais um capítulo dessa fic maravilhosa que a cada capítulo ganha novas emoções...
Queria agradecer cada review de vocês e dizer que isso é mtu importante para mim e para a Fran ^^
Desculpem por não está postando com tanta regularidade, mas é que eu ando um pouco triste sabe? Mas tudo vai fikr bem...

É isso... COMENTEM!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132602/chapter/8

                                 ~ POV Jacob

Quando cheguei a sala de física, na segunda-feira pela manhã, eu me sentia muito ansioso para ver Nessie. A gente não conversava desde aquele papo-furado pelo telefone no sábado à noite, e eu ainda não tinha conseguido sacar o que nos levara a brigar daquele jeito. Falávamos como pessoas normais, mas de repente discutíamos e gritávamos como se fôssemos inimigos em guerra. Ainda não tinha passado a bronca e também não conseguira tirar a briga da minha cabeça.
Renesmee entrou na sala depois de mim e sentou-se em uma cadeira ao meu lado. Como havia vários outros lugares vazios, entendi que ela estava com vontade de fazer as pazes.
A professora discorria sobre alguma coisa a respeito de atirar moedas do alto do edifício mais alto do México, e aproveitei para rasgar um pedaço de uma folha de caderno. Escrevi em letras de fôrma, bem grandes, "PAZ". (procurava dar o primeiro passo, mas não tanto a ponto de me desculpar).
Nos últimos quinze minutos, Nessie fizera grandes manobras tentando manter o rosto longe de meus olhos. Tive de cutucá-la com o lápis para entregar o bilhetinho. Ela deu uma olhadela em volta. Quando viu o pedaço de papel, sorriu discretamente. Estiquei o braço, dei um puxãozinho em seu cabelo e entreguei o bilhetinho. De repente me senti como se tivesse tirado um grande peso de cima dos ombros.
Quando o sinal tocou, Nessie se levantou e, aproximando-se de mim, colocou a mão em meu peito.
- Amigos?
Concordei balançando a cabeça e abracei-a.
- Sempre.
Quando saímos da sala falei com ela.
- Vamos ao Burguer's depois das aulas. Podemos comer umas fritas e lembrar que nós não temos motivos para brigar.
- Boa idéia, Jacob Black. Encontro você lá às três horas.

Jane me esperava no saguão. O bracelete que tinha dado a ela pendia de seu pulso. Dei uma olhada para Nessie e vi que tinha um sorriso forçado no rosto.
- Oi gente.
Cumprimentou Jane, olhando para mim.
- Olá Jane, que lindo bracelete!

Parecia que Nessie falava com sua melhor amiga, e senti um grande alívio ao ver que ela tentava ser gentil com Jane.
Annie segurou o pulso.
-Obrigada Renesmee. Foi o caramelinho quem me deu. Ele não é mesmo um docinho?
Ela agarrou minha mão e chegou mais perto.
Percebi Nessie revirando os olhos. Seus olhos amendoados brilhavam, mas não pude compreender exatamente o que se passava em sua cabeça.
- Doce como açúcar. Vejo vocês mais tarde pombinhos.
Enquanto Nessie andava rápido pelo saguão, Jane se esticou e me deu um beijo no rosto.
- Adivinha?
- O quê? :S
Ainda olhava para Nessie, que agora estava com Chace perto da saída de incêndio. Ela ria enquanto ele lhe falava coisas no ouvido, e era difícil de acreditar que nós havíamos brigado pelo telefone sábado a noite.
- Conversei com Alisson. Combinamos de sairmos juntos, ela e Martin. Iremos ao baile sábado à noite todos juntos.
Fiquei preocupado ao me lembrar como Nahuel se mostrava detestável em ambientes como os bailes de escola. Ele não era uma pessoa com quem eu estivesse morrendo de desejo de me enturmar. Desde que Nahuel e Alisson tinham começado a namorar, os dois eram freqüentemente vistos dando um showzinho público. Não era nada agradável ver aquele jogador de futebol socando sua namorada em plena luz do dia. Mas Jane aparentemente nem percebeu que eu não estava nem um pouco contente.

- Não vai ser legal? Vamos curtir bastante juntos! E se eu ficar amiga de Alisson será um primeiro passo para entrar na equipe de animadoras de torcida.
Se ir ao baile com Alisson e Nahuel era assim tão importante para ela, por que eu haveria de me preocupar? Afinal, quanto mais contente ela estivesse, mais romântica se sentiria. E bailes são feitos para o romance.
- Vai ser muito legal. - Respondi, colocando meus braços em volta dela. - Eu topo.
Nós nos separamos na porta da sala onde Jane teria a próxima aula e depois corri escada acima para a biblioteca, subindo dois degraus a cada passo. Seth e eu estávamos fazendo um trabalho de história e estudávamos também durante o segundo período.
Ele estava em uma mesa bem no meio da biblioteca, rodeado por uns vinte livros dos grandes. Mordia um lápis, compenetrado, e parecia mesmo um estudante muito mais sério do que realmente era.
- Como é, Clearwater?
- Psiu! Isto é uma biblioteca.
Eu me inclinei para que ele pudesse ouvir o cochicho.
- Como vai o garoto bem comportado?
Perguntei, olhando para os lados para ver se o disciplinador não estava de olho em nós.
Seth apontou para uma garota na mesa da recepção. Muitos calouros ficam atrapalhados com as normas da biblioteca, mas nunca tinha visto Seth se preocupar com isso. A garota era bonita, tinha cabelos cacheados, castanhos e compridos e tinha pele clara. Ele se virou para mim.
- Prometi a Liz que ficaria quieto.
Fiquei surpreso. Teriam seres extraterrestres raptado Seth e colocado um clone em seu lugar? Nunca fora de meu conhecimento que ele se preocupasse em cumprir uma promessa feita a uma bibliotecária.
- E daí?
- Daí que ela é uma garota maravilhosa. Vamos respeitá-la.
Sussurrou Seth, enquanto olhava para mim e para Liz que digitava alguma coisa no computador.

Estiquei o braço e coloquei a mão em sua testa.
- Você está com febre? Ou ficou maluco?
Ele empurrou minha mão.
- Vamos fazer o trabalho. Liz foi muito legal em pegar esses livros para nós. Vamos usá-los.
Apanhei o livro mais próximo e comecei a folheá-lo. Pouco depois levantei a cabeça para perguntar a Seth como ele gostaria de dividir o trabalho. Ele encarava Liz com a boca aberta. Acenei, com a mão à frente de seus olhos, tentando chamar a atenção.
Percebi que ele ficou envergonhado, e um pensamento interessante cruzou a minha mente. Ciente do fato ou não, Seth tinha se apaixonado pela garota que trabalha na biblioteca.

- O nome dela é Liz. - disse eu a Nessie, segurando a porta de vidro do Burguer's. - Ela trabalha na biblioteca.
O Burguer's era um lugar muito legal. Tinha de tudo, de hambúrguer a burritos, apesar de toda a comida ter sempre o mesmo gosto.
As mesas eram gastas, e havia uma velha máquina toca-discos automática em um canto. Acho que Nessie e eu gastamos metade da nossa vida social nessa lanchonete, principalmente depois que tiramos nossa carteira de motorista.
- Elisabeth Heather? - perguntou Renesmee, indo direto para sua mesa favorita.
Ficava bem junto ao toca-discos. Nessie tinha a tendência de se apossar da máquina e selecionar as músicas enquanto estava ali.
- Acho que sim. Seth disse que o nome era Liz. E ele fazia aquela cara de pateta toda vez que dizia o nome dela.
Pendurei nossas jaquetas em um cabide perto da mesa e desabei na cadeira. Tinha sido um dia longo e cansativo.
- Muito interessante. Acho que Liz não estava na lista de Seth.
Nessie abriu o cardápio e tive de esticar o pescoço para ler as palavras de ponta-cabeça.
- Bem, deu para ver que ele tem uma queda por ela.
- Imagino se ela vai querer alguma coisa com ele.- argumentou Nessie, passando-me o cardápio.
- Vamos dividir uma porção de nachos?
- Puxa, eu estava mesmo a fim de uma porção de nachos desde que almoçamos aquele sanduiche de atum.

Ela fez o pedido a garçonete. Depois foi até a máquina e colocou uma moeda.
- Verdade. Quero dizer, há três meses nós dois pensávamos que nunca poderíamos nos apaixonar. E agora veja só.
Sorri para Renesmee, que retribuiu o sorriso. A garçonete voltou com o nosso pedido em seguida. Esses nachos não passam de uma porção de fritas recobertas com molho de queijo. Eu poderia jurar que essa porção de nachos era o meu prato predileto.
Nessie pegou um punhadinho e colocou na boca.
- Sabe Jake, tenho de admitir uma coisa.
- O quê?
- Estou contente de que você me tenha feito concordar com essa aposta idiota. Não sei se teria paquerado Chace e se estaria com ele agora não fosse a ameaça de ter de sair por aí de loira oxigenada.
- Bem, fico feliz por você estar nessa de garota apaixonada, mas ainda acho que Ucker é um panaca.
Comi outra batata, saboreando o queijo derretido.
- Você diz isso só porque quer ganhar a aposta. Não ficaria contente nem com um empate?
Sabia que ela não aceitaria nenhum conselho meu, mas enfim deixara de dar minha opinião. Era o meu jeito de ser.
- Não estou dizendo isso só para ganhar a aposta. Estou sendo totalmente sincero.
- E o que você responderia se eu lhe dissesse que Jane não é uma garota para você?
Uma das músicas que Nessie havia selecionado na máquina começou a tocar, e ela se pôs a balançar o corpo, acompanhando o ritmo.
- Eu responderia que não é da sua conta.
- Pois exatamente.
- Isso quer dizer que não é da minha conta?
- Isso mesmo, adivinhão.
Agitei meu guardanapo como uma bandeira branca.
- Tudo bem.
Ela concordou acenando com a cabeça.
- Pensei que você conseguiria enxergar as coisas do meu ponto de vista.

Nessie empurrou o prato de fritas, pegou o copo de água e tomou tudo de um gole só. Vendo a cena, não pude deixar de cair na risada. Ela era realmente uma em um milhão.

Novembro tinha chegado e o dia 11, sábado, dia do Baile de Boas-Vindas, amanheceu frio, mas ensolarado. Na sexta à tarde já tinha preparado tudo para a festa: minha mãe me ajudara a escolher um buquê de rosas vermelhas para Jane, eu tinha mandado meu único terno para a lavanderia e até mesmo lavara meu carro. Estava tudo arrumado.
Como Nahuel era um jogador e Alisson líder de torcida Jane e eu fomos sozinhos ao jogo daquela tarde. Depois voltaríamos para casa para trocar de roupa, e todos nos encontraríamos por volta das nove horas. Ainda não estava muito contente por ter a companhia de Nahuel e Alisson, mas já estava mais conformado com a idéia.
Chegando ao estádio, Jane quis sentar nas arquibancadas em frente às garotas da torcida.

- Vamos sentar aqui. Assim podemos ver todos os nossos amigos.

Ela acenou para Alisson, que respondeu chacoalhando um pompom vermelho.
Vi Seth em um canto e fiz sinal para ele vir se sentar conosco. A expressão de desolação que ele tinha não era normal.
Jane ficou em pé e deu um abraço nele, que em seguida sentou-se.

- Oi, Seth como vai?

Ele coçou a cabeça e esfregou o rosto, o que fez as bochechas ficarem vermelhas.

- Para falar a verdade já estive melhor.
Aparentemente Jane nem ouviu sua resposta.
- Então, quem você vai levar ao baile?
Seth balançou a cabeça negativamente.
- Eu não vou ao baile.
- Pensei que você fosse convidar a Liz.

Ele andara criando coragem durante uns dois dias e tinha jurado que ia pedir a Liz na sexta-feira depois das aulas.

- Eu achei que ela não iria gostar. Ficaria parecendo que eu achava que ela não tinha conseguido um acompanhante.
- Elizabeth? Aquela garota desajeitada da biblioteca?

Dei uma cutucada nas costelas de Jane. Ela era bonita e inteligente, mas diplomacia não era o seu ponto forte.

- Eu a acho uma gracinha. - Seth fez que não se importava.
- Acho que Jane está certa. Afinal o que eu tenho em comum com uma garota que trabalha numa biblioteca?
- Não acho que vai querer sair com ela. Tenho certeza de que você pode conseguir alguém muito mais popular.
- Renesmee gosta de Liz. Elas estavam na mesma turma de inglês no ano passado, e as duas viviam conversando sobre livros.

Atirei um olhar para Jane tentando fazer sinal para que ela deixasse Seth em paz. Liz era a primeira garota por quem ele manifestava interesse, e não me agradava ver Jane colocando pedras em seu caminho.

- Bem, o fato da Cullen gostar não quer dizer muita coisa. Ela não é exatamente a pessoa mais por dentro do que acontece no colégio.
A voz dela era suave, mas as palavras fizeram meu estômago revirar.
- O que você quer dizer?

Quase esquecera que Seth estava sentado perto de nós, minha atenção total se voltava para Jane.

- Bem, duvido que Renesmee seja popular entre a turma do último ano. Ela é legal, mas...

Jane deixou uma interrogação no ar como se tivesse dito tudo o que há para dizer sobre Nessie.

- Mas o quê? Nessie não fica de papo-furado com a turma porque tem um monte de coisas muito melhores para fazer. Como por exemplo, dançar. Ou escrever. Ou passar uma parte de seu tempo conversando comigo.

Sabia que soara meio irritado, mas não deu para segurar. Se havia uma coisa que me tirava do sério era ouvir alguém falando mal de Renesmee. Eu poderia discorrer por horas sobre todas as coisas que ela faz que me perturbam, mas quando alguém falava mal dela eu perdia a linha.

- Desculpe, Jacob. Eu só quis fazer uma simples observação.
Pareceu que Jane tinha ficado sentida e na hora achei que talvez tivesse jogado pesado demais com ela. Afinal este é um país livre. Ela podia falar o que quisesse. Além do mais, Renesmee não precisava que eu a defendesse.
- Desculpe. - disse eu arrependido.
- Acho que só estou sendo super-protetor em relação a Renesmee Cullen. Seth sabe o quero dizer, não é?

Virei-me para a esquerda, esperando que Seth confirmasse. Mas ele não estava mais ali. Ainda deu para vê-lo caminhando em direção às numeradas.
- Tudo bem, esquece. - disse Jane, colocando a mão em meu joelho. - Tenho certeza de que a gente pode se divertir bastante com outras coisas e não precisamos ficar falando da Cullen.
Concordei em silêncio e coloquei meu braço em seus ombros.
- Concordo plenamente. Vamos falar de nós mesmos.
Enquanto Jane comentava sem parar de como eu iria gostar de seu vestido de baile, eu olhava disfarçadamente para as arquibancadas.
À nossa direita e algumas fileiras acimas, Nessie estava sentada com Chace.
Eles tinham um grande cobertor xadrez enrolado em volta deles, e não dava para ver se ela e o Cara-de-Panaca (era como eu chamava Chace em meus pensamentos) estavam de mãos dadas. Não que me importasse. Pórem, de um ponto de vista social, achava muito interessante observar Nessie se comportando de um modo totalmente contrário ao que era normal para ela. Em outras palavras, estava curioso.
Alice estava sentada atrás deles. Com certeza o cara ao lado dela era seu par para o baile, mas eles se sentavam a um metro um do outro. Alice tinha uma tremenda cara de pouco caso e não consegui segurar a risada. Nessie me contara sobre Alice e o sutiã milagroso, e então eu me esforcei para conseguir dar uma boa olhada nela. Pelo que pude ver, parecia igual ao de sempre. Mas também ela vestia um casaco grosso, e por isso anotei mentalmente para conferir mais tarde, durante o baile.
Olhei meio sem querer para Nessie. Estava morto de curiosidade para saber o que se passava debaixo daquele cobertor xadrez. Nessa mesma hora Nessie olhou para mim. Ela arregalou os olhos e em seguida desviou o olhar. Senti meu rosto avermelhando. Ela teria achado que eu a estava encarando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma boa semana a todas!
E mais uma vez obg.

:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- mais que Um Amigo. Jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.