Cartas para Annabeth escrita por Primadonna


Capítulo 6
Capítulo 6 - Eu chego em casa [POV Annabeth Chase]


Notas iniciais do capítulo

Camila: Galera do mal, finalmente estamos ai... Bem, por esses dias estou tento muitos trabalhos pra fazer, muitas atividades... E sem contar que a Mari tava sem ideia... porque olha, eu não consigo escrever sozinha... Enfim, aqui está o novo capítulo!

Mari: A culpa é minh agora, né! Enfim, realmente é mt coisa pra fazer, e eu perdi média em algumas provas, então os estudos são dobrados... Mas não vamos abandonar aqui...

Enjoy!

(C) P.S.: Como a Sra. Chase (madrasta da Annabeth) não tem um nome, eu coloquei o nome dela de Karen. Achei um nome mais bonitinho pra ela. E o Bobby e o Matt não tem medo dela, ok? u_u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132332/chapter/6

   POV Annabeth Chase

   Bati na porta uma vez. Ninguém atendeu. Esperei um pouco e bati outra. Ouvi alguém correr e Bobby abriu a porta. Assim que ele me viu, um enorme sorriso se abriu em seu rosto.

   - Annie! - ele gritou e eu me abaixei para poder abraçá-lo - Que saudades!

   - Ah, pequeno, senti saudades também... Puxa, como você cresceu!

   - Pois é, a mamãe andou me obrigando a tomar umas vitaminas... Mas ela não ia me dar se não desse pro Matt também né... - ele disse com uma cara de nojo. Logo Matthew apareceu atrás dele, e me abraçou também. Entrei na casa e vi Karen na cozinha, fazendo alguma coisa. Ela espiou pelo ombro, e assim que me viu largou o que estava fazendo e me cumprimentou.

   - Annie, querida. Quanto tempo, como você está? 

   - Estou bem, e você? - respondi. Ela estava sendo gentil comigo, porque qualquer um que entrar e sair dessa casa vai perceber que ela não gosta de mim. E eu sinto o mesmo.

   - Estou ótima. Bem, estou fazendo um almoço especial... Seu pai está lá em cima, no "escritório dele". 

   - Ah, ok. Vou até lá em cima então. - eu disse e subi as escadas que davam para o segundo andar. A casa era pequena, não era como essas que a gente vê em filmes. Entrei no meu quarto, que ainda tinha uma porta rosa bem claro, e coloquei minhas coisas encostadas na parede. Estava tudo do jeito que eu havia deixado pela última vez. Sai do quarto e fui para onde o meu pai estava. Ele estava de costas concentrado em alguma coisa. Assim que ele percebeu minha presença, ele se virou para trás.

   - Eu pensei que não estivesse falando sério - disse ele sorrindo. Dei um meio sorriso e ele veio me abraçar.

   - Você sabe que eu sempre falo sério. - respondi. 

   - E ai, como você está? Como está as coisas pelo Acampamento ? E a Thalia?

   - Bem, está tudo muito bem - eu disse - Hã, se quiser terminar ai... - eu disse.

   - Ah... claro, claro. Vou terminar e já desco para almoçarmos juntos. - ele disse e eu sai daquele quarto. Voltei para o meu e olhei na minha estante todos os meus livros que ganhava quando eu era pequena. E tinha também, aqueles "Lego". Eu adorava montar prédios com aquilo... se bem que ainda gosto. 

   Me estiquei para poder alcançar a caixa e coloquei em cima da cômoda. Primeiro abri a janela do meu quarto, tirei o meu casaco e empurrei tudo da escrivaninha para o lado. Depois, comecei a tacar algumas peças nela.

   (...)

   Estávamos todos sentados na mesa almoçando, já que eram quase uma da tarde. Karen foi a primeira a terminar. Ela deixou a louça na mesa e subiu para o quarto. Logo depois Matt e Bobby também. Eles deveriam ter escola ou algo assim. Restamos só eu e meu pai, e eu queria falar com ele sobre Percy.

   - Hã... pai, eu tenho que te contar uma coisa - comecei.

   - O que foi? - ele perguntou sem tirar os olhos da comida.

   - Não sei por onde começo...

   - Espera, você ainda é virgem, certo? - ele disse me encarando assustado agora. Olhei para ele de olhos arregalados.

   - Claro que eu sou, pai! - eu respondi sentindo minhas bochechas queimarem - É que, bem... eu gosto de alguém. - eu disse e ele arrumou os óculos caídos sobre o nariz. Ele parecia sério, mas tinha uma expressão engraçada.

   - É alguém daqui da cidade? É um drogado, um traficante? Annabeth, se for o que estou pensando...

   - Calma pai, não é nada disso... - eu disse tentando não rir - Ele é do acampamento.

   - Qual é o nome dele? Filho de quem? Idade...? - parecia que ele estava querendo saber a descrição de algum ladrão, não de... bem, um namorado. Se bem que ele ainda não me pediu em namoro, e tudo mais... Mas bem, é que...

   - Annabeth? - ele disse interrompendo meus pensamentos.

   - Percy. Jackson. Poseidon. 14. - respondi direto. Meu pai me olhou desconfiado.

   - Acho que ele é muito velho pra você... - olhei pra ele com uma cara de peixe e ele riu.

   - Pai, eu tenho 14 anos também, qual é a diferença?

   - Desculpe, é que faz tanto tempo que você saiu de cas... - ele começou mas foi interrompido pela abominavel Karen.

   - Querido, vou ir trabalhar e levar Bobby e Matt para a escola. Chego aqui às cinco ok? Tchau. Tchau, Annabeth. - ela disse e eu acenei. Depois me despedi dos meninos e levei meu prato para a pia. Eu sabia que meu pai iria terminar a conversa de quando eu fugi de casa, então resolvi ir para o meu quarto. Me deitei e fechei os olhos.

   Eu já sentia a falta de Percy.

Só para ter uma idéia dos personagens



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Camila: Eu sei, eu sei, ficou chato, bobo, feio, idiota, panaca, curto e sem graça. Mas eu queria um pouco da Annabeth, e por isso, vou ver se continuo o POV Percy ainda hoje, se não amanhã. Beijos ;*