Sick? Who? escrita por Jojo Almeida, Mandy-Jam


Capítulo 7
Making a plan


Notas iniciais do capítulo

Adivinha quem é dessa vez. Sim, sou eu. Mandy-Jam.
Aposto que muitos querem jogar pedras em mim por eu ter demorado tanto para postar. Sinto muito por ter atrasado um pouco essa fic, gente, mas é que eu andei tento vários problemas com a escola. Muitas provas afetam o meu cérebro criativo.
Mas... Aqui está um novo capítulo. Espero que vocês gostem, e que me perdoem pelo atraso. Mas nem eu nem a Jo vamos desistir da fic, podem deixar.
Aqui vai... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132162/chapter/7

“Venham conosco. O quarto é logo ali na frente.” Disse Foreman andando ao lado de Chase. House, Taub e Masters foram direto para a sala do médico ranzinza para poderem pensar em um diagnóstico plausível.

“Estamos indo...” Respondeu Annabeth seguindo-os.

Os três meio-sangues andaram um pouco mais devagar deixando os médicos na frente, de modo que pudessem conversar sem serem ouvidos.

Várias pessoas passavam de um lado para o outro com macas, ou levando coisas para pacientes em seus quartos, mas eles duvidavam que notariam na conversa.

Thalia, entretanto, estava extremamente preocupada. Ela olhava para todos os lados com um pouco de medo. O que poderia acontecer sem o poder da Névoa?!

“Thalia... Explica isso de novo.” Pediu Percy tentando se controlar.

“Eu já disse. Não funciona.” Respondeu ela tensa.

“Como assim a Névoa não funciona?” Perguntou ele “Tem certeza disso? Mesmo? Por que parece pouco provável.”

“Você não me viu tentando convencê-lo?! Ele nem mesmo parou para pensar no que eu disse.” Falou.

“Mas vai ver não é um problema com a Névoa. Vai ver você fez alguma coisa errada. Não deve ter dito do jeito certo.” Insistiu Percy querendo acreditar que aquilo era verdade.

“Eu não sou que nem você. Sei muito bem como manipular a Névoa para enganar os mortais, por isso quando digo que ela não está funcionando é porque não está funcionando mesmo.” Respondeu ela firmemente.

Percy passou a mão pela testa e depois jogou seu cabelo para trás. Annabeth estava ouvindo tudo, e tentava pensar em uma solução para aquilo, ou até mesmo uma explicação. Sua faca estava na mochila, caso precisasse, e tinha certeza de que Thalia estava com seu arco e flechas.

O filho de Poseidon virou-se e parou de andar um minuto. Seus olhos percorreram todo o salão do segundo andar do hospital. Qualquer um ali podia ser uma empousai, ou até mesmo um ciclope disfarçado.

Ele viu um senhor passando com óculos escuros, uma enfermeira de cabelos ruivos, e até mesmo uma senhora com um tipo de turbante na cabeça. Ele só conseguia pensar em monstros, não importava para onde olhava.

“Percy... Você está bem?” Perguntou Foreman.

“Ah, sim. Eu só parei para respirar um pouco.” Sorriu ele o melhor que pode. Os médicos voltaram a andar, mas Thalia parou ao lado dele.

“Tente ficar calmo, certo?” Disse ela em um sussurro colocando a mão no ombro dele. Percy olhou para seus olhos azuis.

“Thalia, eu estou preso aqui. Entende isso?” Falou ele “Estou preso aqui e a Névoa não funciona. E vocês duas estão comigo, o que vai atrair mais monstros do que o normal. Se alguma coisa acontecer, o que eu faço?”

Thalia parou para pensar. Ela também estava preocupada com isso, e não tinha noção do que podia fazer. Assim que abriu a sua boca para falar para Percy que era melhor pensar em outras coisas primeiro, Annabeth a interrompeu.

“Se alguma coisa acontecer, nós vamos estar do seu lado.” Afirmou Annabeth com um sorriso confortante. Percy sorriu de volta, e a filha de Atena olhou para os dois médicos, que pararam na frente de um quarto.

“É aqui.” Disse Foreman.

“Como se eu não soubesse onde fica a minha cela.” Comentou Percy em um resmungo. Ele revirou os olhos e entrou no quarto, seguido logo por Annabteh e Thalia.

“Vocês podem ficar com ele por um tempo, enquanto nós não começamos os exames.” Informou Chase.

“Que exames agora?” Perguntou Percy.

“Nós ainda vamos rever isso com o Dr. House, mas logo informaremos. Fiquem tranqüilos, ele vai ficar bem.” Respondeu Chase.

Os dois saíram do quarto e fecharam a porta, deixando os três meio-sangues sozinhos para conversar.

“Certo... Acho que o mais importante é tirar você daqui, Percy.” Disse Thalia pensando no assunto.

“Você acha que eu já não tentei?” Perguntou ele frustrado “Eu tentei simplesmente sair, tentei convencê-los, até mesmo tentei conquistar a enfermeira para ela me deixar...”

Annabeth acertou a almofada da cama nele.

“Como é que é, Percy Jackson?!” Perguntou ela com raiva.

“Foi só para poder sair, Annie! Só isso!” Exclamou se defendendo.

“Não se pode ficar nem mesmo um dia sem vigiar você.” Resmungou ela cruzando os braços.

“Annie, é sério! E nem deu certo! Só tentei falar com ela, mas ela teve uma emergência e foi embora.” Explicou-se.

“E você ficou muito desapontado, não é?” Perguntou ela ainda irritada.

“Eu não...!” Percy foi interrompido.

“Deixem a briguinha de casal para depois.” Interrompeu Thalia “Tenho certeza que o Percy ama, você Annie. Agora morreu o assunto, certo?”

“Tá bom...” Disse ela revirando os olhos ”Se você fosse filho de Hermes talvez seria mais fácil. Você poderia fugir sem nem mesmo te notarem.”

“Vou rezar para Hermes me dar alguns dons só para conseguir dar o fora daqui.” Murmurou Percy.

Thalia estava com o cenho franzido. Ela não tinha idéia de como poderia sair do hospital sem serem notados.

O quarto era vigiado pelos seguranças. As saídas também. As enfermeiras passavam nele de tempo em tempo. Os médicos viviam atrás de Percy e tentariam conversar com elas duas, provavelmente.

Não tinham brechas que pudessem ser exploradas. E ainda com o problema da Névoa, as pessoas veriam claramente as armas se eles as usassem. Imagina se um monstro aparecesse e eles tivessem que lutar? Seriam todos presos no mesmo instante, e não teriam como confundir ninguém.

Em meio de tantos problemas, Thalia finalmente teve uma idéia. Annabeth e Percy conversavam sobre o caso da enfermeira novamente, mas o assunto era outra agora.

“Gente, eu já sei.” Disse a filha de Zeus.

“O que? Pensou em um jeito de fugir?” Perguntou Percy.

“Shh!” Repreendeu Annabeth.

“Por que não abre a porcaria da porta e avisa para os seguranças?” Implicou Thalia “Que droga, Percy!”

“Tsc. Só fala logo e para de reclamar comigo.” Disse ele revirando os olhos.

“Eles querem que você fique aqui para poderem fazer os exames e tudo mais, não é?” Perguntou Thalia com um sorriso esperto “Em outras palavras, eles querem que você fique.”

Annabeth sorriu ao entender exatamente onde Thalia queria chegar com isso.

“E daí?” Quis saber Percy.

“Daí...” Annabeth olhou para Thalia “Que nós vamos fazer com que eles não queiram mais que você fique.”

“Vamos fazê-los nos expulsar, já que não nos deixam sair.” Completou Thalia assentindo para a amiga.

“Mas como vamos fazer isso?” Perguntou Percy “Vocês não estão pensando em...?”

“Chamar uns amigos?” Completou Thalia sorrindo maldosamente “Vamos ver se os médicos agüentam alguns meio-sangues á mais...”

House já estava em sua sala com Masters e Taub, quando Chase e Foreman entraram. Ele ergueu os olhos de sua bengala para os dois médicos que entraram.

“Então?” Perguntou House.

“Eles parecem se conhecer muito bem.” Comentou Chase dando de ombros “Mas... Não perguntamos mais nada.”

“O que será que ele tem?” Perguntou Masters pensativa.

“Se soubesse, não estaria perdendo tempo aqui com vocês.” Disse House, mas então parou para fazer uma brincadeira “Ah! Nada pessoal, caras. Vocês são demais. Não se sintam rejeitados.”

“House... E se ele não tiver nada?” Perguntou Taub “Vai ver os problemas dele foram causados pelo trauma da batida.”

“Impossível.” Negou Chase.

“Mas...” Taub foi interrompido.

“A pele do garoto quebrou dois bisturis! Isso definitivamente não é normal.” Negou Chase e depois olhou para House “Ainda acho que ele deve ter alguma anomalia. Talvez a pele dele...”

“É difícil dizer o que ele pode ter, porque não é todo dia que atendemos um paciente desse tipo.” Disse Foreman “Como vamos diagnosticar uma pele super resistente?”

House estava parado, encarando o nada de um jeito pensativo. É claro... Não era só “um jeito pensativo” e sim o seu jeito pensativo. Sua mente devia estar analisando algum detalhe minúsculo que se passou desapercebido pelos médicos.

“O que eram aqueles colares?” Perguntou ele franzindo o cenho.

“Que colares?” Perguntou Chase.

“Os que eles usam?” Perguntou Taub “Disseram... Que era alguma coisa da escola? Eu não lembro.”

“Eles não explicaram?” Perguntou House.

“Ahm... Não. Disseram que falavam mais depois.” Respondeu Taub encolhendo os ombros. House franziu o cenho ainda pensativo.

“Tem algo de muito errado com eles três.” Murmurou para si mesmo. Seus olhos se ergueram para Taub e Masters “Vocês dois. Tentem descobrir mais sobre essa tal escola, e sobre o relacionamento dos três. Se tivermos sorte, talvez nós descubramos que eles estudam em uma escola de mutantes.”

Eles assentiram e se levantaram, prontos para irem ao quarto do Percy.

“Vocês dois cuidem dos testes. Vamos colher o máximo de informações para analisarmos depois.” Disse House.

Foreman e Chase saíram da sala e foram em direção ao laboratório. House permaneceu sentado, pensando em uma explicação para a pele ultra resistente de Percy, mas por mais que se esforçasse a descobrir, parecia que sua mente brilhante só achava mais e mais dúvidas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Serem expulsos... O que acham que eles vão aprontar?
E será que o House vai descobrir o que tem de errado com o Percy, ou algo sobre os colares. E ainda tem o problema com a Névoa...
Vamos ver como as coisas vão caminhar. O próximo capítulo é da Jo, e depois sou eu de novo (eu acho). Aposto que muita gente deve pensar "Droga... Ela de novo não!". Mas podem deixar que eu vou fazê-lo o mais rápido possível.
Anyway... Mandem reviews, certo? E obrigada pela paciência de todos!