Another Gilbert escrita por Dani Ferraz


Capítulo 4
Welcome to Mystic Falls - Parte I POV Elena


Notas iniciais do capítulo

Oiêê! Voltei! rsrsPrimeiramente, eu queria agradecer muitooo mesmo os reviews super fofos! Brigada de s2!! Segundo: como a edição de histórias voltou a funcionar, eu finalmente consegui por a capa ( que infelizmente não é a original - a original lindíssima (nem se acha) era um arquivo maior do que o permitido. *-* eu tive que cortar a Elena e diminuir tudo ); e também pus nomes nos outros caps.!Ah, e esse eu tive que dividir em duas partes, pq era muito grande! Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131787/chapter/4

Capítulo 3 - Bem-vindo à Mystic Falls - Parte I

Stefan tinha acabado de me deixar em casa, e eu fui para a cozinha preparar um lanche. Pelo barulho que vinha do segundo andar, tia Jenna estava no banho, e Jeremy estava na sala, vendo tv. Ultimamente as ocasiões tranquilas como essa estavam raras, com todo esse estresse sobre a possível vinda de Klaus, Katherine 'morando' na casa de Stefan e toda a tensão entre tia Jenna e Alaric. Esse era um dos meus raros momentos de paz, eu sorri com isso.

Estava terminando de preparar meu sanduíche, quando a campainha toca. Ouço um grito abafado de "Atendam a porta!" de tia Jenna, lá do banheiro, e Jeremy resmunga um pouco ao levantar do sofá. Quem poderia ser? Foquei minha atenção para o som da porta sendo destrancada, e Jeremy dizendo:

– Oi! Não acredito! Há quanto tempo..

E depois uma voz feminina tão baixa que eu não reconheci.

– Err, me desculpe aparecer assim sem avisar.. É que.. hum.. Era minha única opção.

– O que houve? - Disse Jeremy preocupado.

– É uma longa história.. Elena está aí?

Fui em direção à sala ao ouvir meu nome. Jeremy estava de costas para mim, conversando com a garota, e impedindo que eu visse ela. Tomei um susto ao ver Damon parado atrás dela. Ele sorriu debochado ao ver minha expressão confusa.

– Ah sim, Elena..? - Dizia Jeremy respondendo à pergunta dela. Ele se virou para trás enquanto me chamava, e viu que eu estava parada à menos de dois metros deles.

Então eu a vi.

– Nicole! - Eu corri em sua direção, abraçando-a. Ela era alguns centímetros menor do que eu, mesmo de salto alto. Já fazia quase um ano que eu não a via.

– Elena! Que saudade!

– Eu que o diga! Não nos vemos à meses! O que a traz a Mystic Falls?

– Ahn.. - Ela pareceu temerosa. - É uma longa história, temos que conversar..

– Ah, claro. - Eu disse. E lancei um olhar interrogativo a Damon. Não consegui decifrar sua expressão. Nicole percebeu que nos encarávamos, e se apressou a explicar.

– Bom, eu acho que vocês já se conhecem, pelo que Damon me falou.. Meu carro ficou sem gasolina no meio da estrada, e ele me ajudou muito.. - Disse ela dando um sorriso sem graça para ele.

– Foi um prazer. - O idiota piscou de volta.

Ah não! Minha prima não! Ela ficou toda corada com a atitude dele, que sorria com deboche.

O desgraçado agora ia cantar minha prima??! Não mesmo. Olhei pra ele com cara feia. Ele podia estar cooperativo ultimamente, mas eu o conhecia bem. Tratava as mulheres como um pedaço de carne e depois as jogava fora como lixo. Ok, normalmente ele as matava, mas é pior ainda!

– Ah Elena, não fique com ciúmes. O que Stefan iria pensar disso..? - Disse ele rindo da minha cara.

– Quem é Stefan? - Perguntou Nicole.

– Meu namorado. - Eu disse ao mesmo tempo em que Damon dizia "Meu irmãozinho". Urght.

Ela pareceu confusa. Jeremy revirava os olhos.

– Então.. você é cunhada de Damon..? - Disse ela.

– Infelizmente. - Eu disse debochando da cara de Damon.

– Infelizmente porque ela me queria como mais que um cunhado, não é, Elena?

Eu bufei, o fazendo rir ainda mais.

– Não, fico feliz de estar com o melhor Salvatore. - Eu disse arrogante. Não gostava quando ele se achava O máximo.

Percebi que Nicole estava perplexa; provavelmente porque nossa conversa parecia muito rude para alguém que não estivesse acostumado.

– Bom, vamos deixar as brigas de lado. - Eu disse para melhorar o clima. - Vamos entrar, Nicole. Tia Jenna já deve estar descendo.

Jeremy se sentou no sofá, puxando Nicole ao seu lado. Percebi que infelizmente Damon havia entrado também, (sem ser convidado) e se sentou do outro lado dela. Como não podia expulsá-lo de casa na frente dela, engoli minha raiva e fechei a porta. Fui para a poltrona.

Assim que me sentei, ouvi tia Jenna descendo as escadas, atrapalhada como sempre.

– Nicole? Como você cresceu!

– Olá Jenna. - Disse ela se levantando e cumprimentando minha tia.

– E então, o que a traz a Mystic Falls? Como vai sua avó, querida? - Perguntou ela enquanto Nicole voltava a se sentar entre Jeremy e Damon, e tia Jenna se espremia no braço de minha poltrona.

Nicole parecia nãosaber o que dizer.

– Bem, é que..

POV Nicole

Eu finalmente havia chegado à casa deles, graças a Damon. Jeremy me recebeu super bem, carinhoso como sempre.

Sinceramente, por mais que fossemos da mesma idade, eu nunca fora muito próxima à Elena. Quando eu passava as férias aqui (antes de meu pai morrer) ela se juntava a Bonnie e Caroline e eu me sentia um tanto excluída. Passava as duas semanas jogando videogame com Jeremy, e nos divertíamos muito.

Logo percebi que ela e Damon eram mais próximos do que ele havia feito parecer. Eles eram cunhados. E não pareciam ter uma relação muito boa. Estranho, Damon me pareceu tão amável e cavalheiro..

Bem quando eu me preparava para as perguntas, Jenna desceu as escadas e veio me cumprimentar. Retribuí seu abraço e voltei a me sentar. Damon chegava cada vez mais próximo de mim, eu podia sentir o cheiro de sua jaqueta de couro. Tentei me controlar para não ficar corada, seria muito constrangedor.

– E então, o que a traz a Mystic Falls? Como vai sua avó, querida? - Perguntou Jenna, amável como sempre. Tecnicamente nós nem éramos parentes, mas ela me tratava como se fosse minha tia de verdade. Meu pai era o irmão mais velho do pai de Elena e Jeremy, Grayson, e de nosso tio John que, sinceramente, era uma espécie de ovelha negra da família.

Foco Nicole, foco.

Bom, era agora.

– Bem, é que.. - Eu não sabia por onde começar. - Não é um assunto fácil. - Eu respirei fundo. Senti a mão de Jeremy segurar a minha, me dando apoio. Percebi que estava suando frio. - Vocês sabem que minha avó já estava com um câncer em estado avançado.. E essa semana ela teve que ser internada na UTI.. Os médicos tentaram de tudo, mas.. - Sem perceber, as lágrimas tranbordaram para meu rosto. - Não havia nada que eles pudessem fazer e.. Me desculpem aparecer assim, é só que eu não sabia o que fazer. Não tinha para onde ir. Antes mesmo do enterro a mulher da assistência social me deu um ultimato, dizendo que se eu não entrasse em contato com algum familiar eles me mandariam para um orfanato. Um orfanato! - Eu soltei a história toda de uma vez só, aproveitando a adrenalina.

Jenna arfou em choque, e Elena me olhava espantada. Jeremy tentava me consolar dizendo que tudo ficaria bem; mas o que realmente me surpreendeu foi o abraço inesperado que Damon me deu. E o mais estanho foi que das pessoas que estavam aqui, ele era o único que já sabia do ocorrido.

Jenna pareceu se recuperar um pouco.

– Oh querida! Eu sinto muito! Não se preocupe, será um prazer tê-la aqui conosco. Que tragédia.. Devem ter sido dias difíceis, não? Mas agora vai ficar tudo bem. Venha, Jeremy, dê alguma coisa para ela comer, enquanto Elena me ajuda a arrumar o quarto de hóspedes. Será seu quarto agora, Nicole.

Eu ainda chorava, e por mais que tentasse, não consegui parar.

– Obrigada Jenna, obrigada a todos vocês, de verdade. Não sei o que seria de mim sem vocês. - Eu disse abraçando Jenna.

– É pra isso que serve a família. - Disse Jeremy me abraçando em seguida. - Venha, vamos comer alguma coisa. Aposto que passou o dia inteiro de jejum.

Dei de ombros, me entregando. E daí que eu esqueci de comer? Estava nervosa demais para ter fome.

Ele me puxou para a cozinha, e Elena e Jenna subiram para arrumar o quarto.

Senti uma mão no bolso de meu casaco.

– Hey.! - Virei-me e vi que era Damon. (Dã, quem mais seria??)

– O que está..?

– Pegando a chave do seu carro. Vou trazer suas malas. - Disse ele sorrindo. Aiai; segurei um suspiro. Ao invés disso, enxuguei minhas lágrimas e dei o que parecia um sorriso.

– Não precisa, eu pego.. - Antes que eu terminasse a frase ele já saía da casa com minha chave na mão. Ele parecia um daqueles príncipes dos filmes. Cavalheiro e extremamete lindo.

Meus devaneios foram interrompidos pelo bip do microondas. Jeremy tirou de lá uma pizza que parecia deliciosa.

Ele riu ao ver minha cara de gulosa.

– Pode atacar. - Disse ele me entregando um prato. Não esperei uma segunda ordem.

(Continua..)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, guys? Quem gostou, comente. Quem não gostou, comente também! hehese tiver mais que 5 reviews eu posto o próximo logo logo! bjokas