A Vingança escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 19
Céu superior


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente...mais um capítulo pra vocês...sei que devem estar querendo me matar, mas tenho bons motivos:
* estava doente...tipo, quase morrendo;
* tenho que estudar bastante pro meu projeto e pra uma matéria que to devendo nota;
* VMA...preciso dizer mais alguma coisa...? kkkk sério...eu sou louca pela Katy, quando ia escrever no domingo, começou o VMA e eu não pude evitar...enfim...espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130599/chapter/19

POV Megan

Jake e Emma saíram do quarto, finalmente, eles demoraram bastante, eu ri com meu comentário mental, então chamei todos no meu quarto para a bendita reunião que eu queria fazer mais cedo.

Vi Natalie cochichar algo para Emma e Jake e os olhos dos dois se arregalarem, talvez eles contaram que nós sabemos o que eles aprontaram, Jake começou a rir e Emma ficou vermelha feito um pimentão.

- Pessoal. Preciso conversar com vocês. – Eu disse tentando aliviar o momentos constrangimento dos dois. – Eu estive pensando, Sam só encontrou uma pista porque procurou, acho que devemos fazer o mesmo, me desculpem pelos últimos dias, eu sei que nada explica o meu comportamento teimoso, mas essa é uma missão importante e eu quero que todos nós possamos sair bem dessa. – Eu disse e eles assentiram.

- Já que todos nós estamos nos desculpando, nós temos uma confissão a fazer. – Jake falou. – Meg, nós não estávamos no quarto, na verdade, nós saímos para procurar pistas e pedimos para os outros nos darem cobertura. – Ele disse.

- Mas então quem... – Eu perguntei arregalando os olhos para Ashley e Nick.

- Ei, calminha aí, nós somos atores. – Ela disse dando de ombros, Naty e Joe caíram na risada, Emma ainda estava vermelha feito um pimentão, eu comecei a rir que nem uma doida e logo estávamos todos rindo do nada.

- Ok, ok. Agora saindo do momento leseira. Vocês descobriram alguma coisa? – Eu perguntei quando, finalmente, conseguimos parar de rir.

- Mais ou menos. Na cidade não encontramos nada de estranho, nem mesmo problemas normais que uma cidade tem, as pessoas vivem dizendo que está tudo bem e que aqui é um paraíso. – Emma começou a falar.

- É muito sinistro. – Jake completou.

- Enfim, nós ficamos suspeitando disso, então, quando voltamos, mandamos uma MI para o pai do Jake. – Ela disse por fim.

- Sim. E o que ele disse?  - Eu perguntei olhando para Jake.

- Ele disse que isso é obra de alguma divindade, tambem disse que falaria com Hécate e descobriria quem está por trás disso. Com certeza, é alguém que trabalha para Urano. – Ele disse e eu assenti.

- Ok, então agora temos que esperar pelas notícias do seu pai, depois nós falamos com Quíron, ele vai saber nos dizer o que fazer. – Eu disse e eles assentiram. – Agora podem ir. – Eu disse por fim e eles foram saindo, Emma veio e me abraçou.

- É bom ter você de volta. – Ela disse delicadamente e eu sorri.

- É bom voltar. – Eu respondi. – Então não rolou nada entre vocês dois ainda? – Estávamos somente eu e Emma no quarto agora, ela ficou vermelha de novo e negou. – Calma Emma, vocês dois já são grandinhos e vacinados. – Eu disse rindo e ela me olhou envergonhada.

- Esqueça essa história Meg, eu já quase matei a Naty por causa disso, aquela pervertida. – Emma disse fazendo cara de malvada, mas ela simplesmente não conseguia. Emma sempre teve essa carinha de menina boazinha, não dava para acreditar que aquela menina pequena e frágil podia até manejar uma espada, e Emma era uma excelente esgrimista.

Depois que Emma foi embora, eu fiquei ouvindo música no meu quarto até a hora do jantar, quando descemos juntos para comer no restaurante, Naty e Joe ainda tiraram umas piadinhas com Emma e Jake, nós ríamos e Emma ficava vermelha, só não sabia se era de raiva ou de vergonha. Talvez os dois.

Pedimos pizza para jantar, fazia tempo que eu não comia essa comida dos deuses, como assim comida dos deuses? É, a ambrósia tinha gosto de pizza pra mim, dos meus sabores preferidos que eram frango com catupiry, de picanha, de palmito e de chocolate. Eu sei, uma coisa meio doido, mas eu adorava esses sabores, não misturados né? Enfim, depois de comer nós ficamos jogando video game no quarto dos gêmeos, sabem como é, netos de Hermes, eles trouxeram um PS3 para jogar, nós nos permitimos um pouco de diversão, esquecemos um pouco os problemas e ficamos apenas aproveitando a presença uns dos outros. Era tão bom ficar assim, erámos nós de novo, brigando para ver de quem era a vez, puxando os cabelos dos meninos quandoe eles não nos deixavam ganhar.

POV Samantha

Esta noite seria a tal noite que iríamos checar aquele parque que estava interditado, Liv ficaria no hotel e nós nos dividiríamos para explorar o local, eu tinha um pressentimento bom sobre essa pista, acho que estamos no caminho certo. Eu estava arrumando minhas coisas na mochila, peguei minha lanterna, pilhas extras, o celular enfeitiçado que não entra no radar dos monstros, capa de chuva e outros objetos, Contracorrente estava sempre no meu bolso, com ela eu me sentia mais segura.

Peguei o mapa do parque e dei uma revisada no local de novo, memorizei o caminho que nós iríamos percorrer e olhei a divisão de novo. Estava tudo certo e combinado, todos estavam se preparando também, assim que eu terminei de arrumar a minha mochila, passei para a de Will, a espada do meu namorado também era enfeitiçada, então eu não tinha que me preocupar com esse detalhe, apenas coloquei néctar, ambrósia, lanterna, pilhas, o celular, suprimentos e um casaco.

Assim que eu terminei de arrumar tudo, separei nossas coisas num canto e fui tomar um banho, depois desci e almocei com meus amigos, Olívia não queria falar com ninguém, ela estava emburrada e nem olhava na cara de Micke, meu irmão estava muito triste e eu presumi que ele contou a ela sobre sua não participação na procura da pista, Liv sempre foi muito teimosa, mas dessa vez ela estava realmente magoada e eu não sabia o que fazer, essa era uma situação complicada para eles e para mim, não podia me meter nessa briga.

- Ok pessoal, sugiro que vocês descansem um pouco, nós saímos daqui à nove e meia, o parque fecha às dez. – Eu disse e eles assentiram, depois subi com Will para o nosso quarto e procurei uma calça de moletom, troquei minha calça jeans pela calça de moletom e fiquei com o mesmo suéter confortável que estava no almoço, deitei-me ao lado de Will e permiti que os sonhos me deixassem voar por aí.

Quando eu acordei, o relógio marcava oito e meia da noite, peguei minha roupa e fui até o banheiro tomar um banho quentinho, deixei a água lavar as minhas preocupações e me fortalecer, deixar meus pensamentos mais claros e receber todos os benefícios que um neto de Poseidon possui ao entrar em contato com a água.

Enfim, depois do meu banho, eu fui colocar a roupa que eu separei, nada muito espalhafatoso, uma calça jeans grossa porque estava frio, uma camiseta azul com detalhes em preto que lembravam um grafite na parede e um casaco de lã por cima.

Depois disso acordei Will e o mandei para o banheiro, esperei meu namorado se arrumar, ele saiu com uma calça jeans escura, uma camisa branca e outra xadrez por cima em tons de azul e aberta por cima da camisa branca. Resumindo: ele estava lindo. Will sempre estava lindo, mas cada dia ele parecia se superar, não sei como ele conseguia. Aproximei-me dele e encostei meus lábios nos seus delicadamente. Depois, descemos e nos encontramos com os outros na frente do hotel. Nós repassamos todas as instruções e as funções de cada um, percebi aquela ansiedade no ar quando estávamos dentro do táxi indo para o parque, todos nós queríamos que fosse uma pista.

Assim que chegamos, pagamos o táxi e descemos perto do parque, demos a volta pelo quarteirão, poucos guardas estavam vigiando o local, não havia muito com o que se preocupar. Mesmo assim, colocamos o nosso plano em ação e mandamos Matt e Ally para distrair os guardas, Ally foi na frente e Matt ficava apenas vigiando para ter certeza de que ninguém iria machucar a minha amiga. Quando ela se aproximou dos guardas pedindo informações, fingindo que estava perdida, nós entramos rapidamente pela entrada, Leon ficou perto do portão e iria nos avisar caso alguém entrasse no parque.

O parque, por dentro, estava vazio e sem vida, ficava até um pouco assustador com isso, nós adentramos pela trilha principal atrás de qualquer coisa estranha, no jornal disseram que pessoas foram atacadas por este “animal” e nós temos certeza de que não era um animal selvagem comum.

A minha impressão era de que, quanto mais nós adentrávamos no parque, mais frio ficava, isso não era um bom sinal, mas continuamos a caminhar, eu tentava manter a calma o tempo todo, afinal, sou a líder desse grupo.

POV Olívia

Depois que eles foram embora, eu me arrumei rapidamente e peguei um táxi, dei-lhe o endereço e o motorista me deixou num lugar próximo ao parque, desci em frente a um bar, isso seria uma boa desculpa de que ia encontrar alguém lá, então o taxista não desconfiou, paguei a corrida ao homem e esperei o carro sair de vista. Depois caminhei até o parque, vi Ally conversando com dois guardas e meus amigos entrando, resolvi dar a volta pelo outro lado e entrar por lá, por sorte, o local estava vazio, então não tive dificuldade para entrar lá, segui pela trilha principal sem fazer barulho. De repente, ouvi passos vindo, escondi-me atrás de uma árvore e ouvi vozes familiares.

- É impressão minha ou está ficando cada vez mais frio aqui? – Will perguntou, eu concordo com ele, está realmente frio.

- Não acho que seja um bom sinal Sam. – Micke disse.

- Bom...não podemos parar aqui, vamos continuar andando. – Ela disse e os passos foram ficando mais distantes, eu os segui sem fazer barulhos, ia me escondendo de árvore em árvore para que ninguém me visse. Eles pararam no centro do parque onde havia um grande carvalho, devia ser uma linda vista de dia, mas à noite, era um tanto assustadora.

- Ora, ora, ora. Se não são os novos queridinhos do Olimpo. – Uma voz feminina disse, era um voz suave e assustadora. Arrisquei e espiar, de onde eu estava não era possível me ver.

- Quem é você? – Meu namorado perguntou, às vezes ele era tão...tão...Percy. Revirei os olhos e vi a mulher sorrir de um jeito diabólico.

- Não sabe quem eu sou semideus? – Ela perguntou e riu depois. – Isso é típico dos Olimpianos, acham que só porque os deuses reinam não devem saber sobre os outros.

- Você é Éter, não é? – Sam se arriscou a dizer, a deusa primordial assentiu e sorriu.

- Vejo que você herdou a inteligência de Atena querida. – Ela disse.

- O que fazes aqui? – Will perguntou.

- Estava esperando por vocês. Quero pedir um favor. – Ela disse.

- Antes de tudo, você está do lado de quem? – Sammy perguntou.

- Estou do lado que me favoreça querida, entenda uma coisa, quando meu grande amigo governava, eu era idolatrada, eu era uma das mulheres mais poderosas do mundo. – Ela disse olhando para o céu. – Mas então aquela traíra forjou aquela espada para Cronos que acabou com nosso reinado poupado apenas a traíra. – Não precisava nem perguntar, sabia que ela se referia à Nix.

- Desculpe senhora, mas não fazemos favores ao inimigo. – Micke disse.

- Ah querido, vocês vão ter que abrir uma exceção. – Ela disse. – Ou deviam logo se juntar a nós, seu precioso Olimpo está com os dias contados. – Ela disse. – Vejam bem, Urano é o céu propriamente dito, mas eu, eu sou o céu superior, o céu sem limites, tenho mais força que qualquer um de vocês e sou mais inteligente. Sou tão antiga quanto os outros deuses e aprendi muito mais que eles. Nunca fui ruim com os outros e me exilaram sem causa nenhuma. Nix foi a única poupada, poupada não, eles temiam-na, eu não os culpo, mas ela podia ter me ajudado, podia convencê-los de que o exílio não seria bom pra mim, eu poderia me tornar uma titânide, poderia continuar como estava, mas eles escolheram me enfraquecer, nem pensaram e me ouvir.

- E o que os deuses têm com isso? – Sam perguntou, o lado Percy dela falou mais alto agora.

- Eu só quero o que é meu por direito, Urano me oferece isso, os deuses estão no meu caminho e eu vou tirá-los de lá. Simples. – A deusa disse dando de ombros, pronto, agora eu realmente estava ficando com raiva daquela mulher. – Deixe-me contar a vocês o que devem fazer, precisamos que vocês tragam uma deusa para nós. – Ela disse calmamente.

- Uma deusa? – Sam perguntou confusa.

- Sim, mais precisamente, Hemera. – A deusa disse com um sorriso sarcástico no rosto.

- E o que você quer com Hemera? – Will perguntou, ele puxou bastante à seus pais, era tão petulante quanto os dois.

- Hemera é filha de Nix, você vai chantageá-la. – Sam adivinhou.

- Querida, eu não preciso chantagear Nix. – Éter disse, tudo o que ela fazia e dizia dava a impressão de que ela era uma pessoa superior. – Mas voltando ao nosso assunto, vocês vão fazer este favor pra mim ou preferem do jeito mais difícil?

- Preferimos que você vá embora. – Will disse e os outros concordaram com as cabeças.

- Então que assim seja, eu irei embora, mas escutem o que eu vou dizer, isso ainda não acabou semideuses. – Ela disse e desapareceu em uma grande névoa escura, quando meus amigos conseguiram ver alguma coisa, eles já estavam cercados por vários cães infernais que pareciam famintos.

- Hum, acho que eu prefiro a deusa aqui. – Micke disse e Sam lhe deu um tapão.

- Peguem as armas meninos...Nós vamos lutar. – Ela disse e eles fizeram uma formação em um pequeno triângulo para proteger as costas uns dos outros. Mas eu percebi que eram muitos monstros eles não dariam conta, mandei uma mensagem para Ally e depois fiz uma oração para meu pai, senti meus poderes ficarem mais fortes e fiz algumas videiras crescerem agarrando os pés dos monstros, eles não sabiam de onde isso vinha, nem os meus amigos, alguns deles eu consegui apertar até virarem pó, outros eu apenas prendi e meus amigos deram fim neles. O problema é que cada vez surgiam mais e mais cães, eu, finalmente, deixei meu posto e saquei minha espada.

- Liv, o que você tá fazendo aqui? – Micke perguntou preocupado.

- Cala a boca. To salvando a sua vida. – Eu disse e dei um selinho nele, depois continuamos a lutar, eu estava começando a me sentir fraca por usar muito meus poderes, por sorte, Sam e Micke combinaram os dele e conseguiram afogar alguns cães infernais enquanto Will fazia churrasquinho deles com alguns raios, afinal, água é uma ótima condutora de eletricidade. E eu nunca fiquei tão feliz por estar completamente molhada.

Depois de muita luta, eu lhes mostrei o caminho de volta, Ally apareceu no final da luta para nos ajudar enquanto Matt assumiu o posto dela, Ally podia ser muito assustadora quando ela queria, ela invocou um grande exército de esqueletos para nos ajudar, eu estava cansada, suja e cheirando a pó de monstro, o que eu odiava muito.

Voltamos para o ponto de encontro, encontramos com nossos amigos e voltamos para casa, eu me sentia mais fraca que o normal, mas fiz o possível para não demonstrar isso.

Enquanto isso...

OLIMPO

Narrador terceira pessoa

Os deuses observavam toda a preparação dos semideuses liderados pela neta de Poseidon e Atena no grande salão dos tronos, Thalia e Luke obsevavam tudo enquanto esperavam por seus amigos, logo depois, Jéssica e Nico chegam e são recebidos pelos amigos.

- O que perdemos? – Nico pergunta. Thalia o observa bem enquanto Luke começa a explicar, ele não era mais o menininho que um dia eles resgataram daquela escola militar estranha, Nico aparentava seus vinte e sete anos, um verdadeiro galã de cinema, não tão lindo quanto seu marido, Luke, mas era difícil de acreditar que ele fora um dia o pequeno Nico di Ângelo.

- Eles acabaram de pegar o táxi para o parque. – Luek disse e os dois assentiram e se sentaram próximos aos amigos, assim que os semideuses chegaram ao parque, Annabeth e Perseu apareceram e se sentaram perto dos amigos.

- Perdemos muita coisa? – Annabeth perguntou.

- Não, eles acabaram de chegar. – Luke disse, ele cumprimentou a amiga e o amigo, Luke percebeu uma exressão preocupada tomar conta de Perseu, isso o deixava até um pouco mais velho, isso era estranho, ele nunca tinha visto o amigo assim.

- Percy, já disse que eles vão se sair bem. – Jéssica cochichou no ouvido do irmão assim que ele a abraçou.

- Eu espero Jess. – Perseu disse e ela assentiu, Poseidon e Atena olhavam com grandes expectativas por seus netos, Zeus, Afrodite, Apolo, Hades e Dioniso não estavam diferentes, havia muito em jogo. Eram seus filhos e netos naquele lugar e, por mais que os deuses não possam ter preferências entre os mortais, não é nada fácil ver seus filhos arriscando suas vidas.

- Olhe só isso. – Zeus disse apontando para a imensa TV no centro do salão dos tronos, os deuses fitavam os heróis iniciando o seu plano, até agora estava tudo bem, então eles viram Olívia entrando pelo outro lado, Dioniso ficou muito preocupado, mas procurou não demonstrar isso, já os novos deuses menores do Olimpo não fizeram questão de ter essa faixada, a ansiedade para que tudo isso terminasse estava estampada nos rostos deles.

Eles observaram seus filhos adentrando na floresta, mas logo Éter apareceu e começou a conversar com eles, Annabeth explicou aos outros o quem era essa deusa primordial enquanto eles prestavam atenção ao que acontecia por ali. Thalia, Annabeth e Jéssica vibravam com as respostas que Will, Micke e Sam davam à deusa, Dioniso apenas olhava para o arbusto onde Liv se escondia, ele sabia que se houvesse uma luta, ela não fugiria, a menina era bem esperta. Era muito difícil Dioniso ter filhas mulheres, a última foi há uns cinqüenta anos. Voltando para os heróis, quando, finalmente a deusa revelou o que queria, Zeus ficou furioso, ele ficou assistindo seu neto lutando contra os cães infernais.

- Hades! Pensei que estivesse do nosso lado! – Zeus gritou.

- Pai, nosso tio nada tem a ver com esse ataque. – Atena interferiu.

- Acha que eu colocaria meus netos em risco? – Hades se levantou e desapareceu em chamas negras. Zeus estava irritado assim como todos, era uma notícia chocante ter Éter aliada com Urano e Thalia começou a desconfiar que seu pai sabia o que a deusa queria, mas ele talvez tivesse medode que fosse realmente isso, o que a fazia pensar que era algo ruim.

- Seus filhos arrazam! – Jéssica disse quando tudo acabou e eles voltaram para o hotel.

- Vamos pessoal, eles conseguiram, que caras são essas? – Thalia tentou animá-los, mas não conseguiu convencer nem a si mesma. – Ok gente, eu acho que meu pai sabe o que Éter quer e eu vou dar um jeitinho de descobrir, não podemos perder as esperanças, eles vão voltar o mais rápido possível. – Ela completou e os outros assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero rewiews hein???
beijos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.