A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom gente ai vai mais uma fic...espero que gostem e me ajudem a construir mais uma bela história, conto com seus comentários...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/1

PDV JACOB

Mais um dia entediante na escola, ainda bem que hoje é sexta e eu vou poder curtia a noite. O melhor disso é que o treino hoje foi cancelado. Isso ai eu sou o capitão do time de futebol da escola, tenho dezessete anos e estou no segundo ano do colegial, mais um aninho e quem sabe algum olheiro não me encontra e eu iro um jogador profissional, isso seria a realização do meu sonho, o único que eu tenho. Minha primeira aula hoje é história, odeio essa matéria só não gazeio porque estou meio mal com as minhas notas então é bom não dar bobeira.

-Bom alunos, como já devem estar sabendo a maioria de vocês foi péssimo na ultima prova, então para amenizar o estrago resolvi fazer um trabalho extra. – Ufa...que bom, eu tirei 4 na ultima prova e estava literalmente fudido em história. Agora só me falta encontra uma gatinha que faça esse trabalho por mim. – O trabalho será em duplas.

Suspirei do meu lugar, na ultima carteira da fileira da janela, agora eu tenho que chamar alguém para fazer dupla comigo, quem eu posso chamar, dei uma boa olhada na turma já pensando em quem convidar quando o mala do professor continua.

-As duplas e o tema dos trabalhos serão sorteados, quero ele pronto na segunda feira, então aproveitem o fim de semana. – Ele disse mexendo num saquinho preto, sorteou os nomes no saco preto e o tema no saco branco que estava sob a mesa. Tomara que seja uma garota...tomara que seja uma garota... eu torcia mentalmente. –Jacob Black e Renesmee Cullen, deixe eu ver...Bomba atômica.

Era a esquisita da turma, mas ainda era uma garota. Escrevi meu nome e minha matricula num pedaço de papel para entregar a ela, isso deveria estar na capa do ‘nosso’ trabalho. Na saída eu passei pela carteira dele entregando o papel.

-O que é isso? – Perguntou sem entender, ou pelo menos parecia que não tinha entendido.

-Meu nome e matricula, para por no trabalho. – Falei a coisa mais obvia do mundo.

-Não vou fazer o trabalho por você Jacob. – Ela disse me encarando.

-Se fizer sozinha vai levar zero, o professor que disse. Lembra? – Falei...essa já está ganha.

-Bom eu posso me dar ao luxo de levar um zero e você? – Ela perguntou levantando e pegando o material. Ela não iria fazer isso, iria?

-Espera Renes... – Não consegui nem dizer o nome dela.

-Renesmee. –Ela corrigiu sem olhar para trás, corri atrás dela, afinal eu precisava dessa nota.

-Espera, tá o que você quer para fazer esse trabalho? – Perguntei já pensando em pagar. Mas ela me estendeu um pedaço de papel. – O que é isso, uma lista de exigências? – Perguntei e ela deu risada, uma risada gostosa que chegava a ser musical.

-Não, meu endereço, amanhã as 14h. Te espero...ou adeus trabalho. – Ela disse virando as costas e saído pelo corredor.

Cara eu não acredito, era a primeira vez que uma garota se negava a fazer algo por mim, logo eu Jacob Black. E ainda por cima riu da minha cara, é só podia ser coisa da esquisita. Não que ela fosse feia, tá ela era feinha, se vestia com roupas largas, nada a ver, os óculos então. Aquele cabelo preso num coque solto todo desarrumado. Não me admira que ela ande sempre sozinha. Olhei mais uma vez para o papel que estava na minha mão, bem talvez eu tivesse sorte e conseguisse convencer ela de fazer sozinha, as notas dela eram boas afinal.

Na hora do almoço encontrei ela sentada numa mesa retirada, estava sozinha como sempre. Os rapazes do time acenavam para mim, mas antes eu precisava tentar mais uma vez.

-Renesmee não é? – Ela fez que sim. – Sabe eu estava pensando em quem sabe se dessa vez você não pode fazer o trabalho sozinha e no próximo eu faço sozinho. – Ela me olhou com desdém.

-Não sou como as lideres de torcida que se ajoelham aos seus pés Jacob, não vou fazer o trabalho por você. E juro eu não estou nem ai se vou tirar um zero por não entregar ou entregar com o meu nome apenas, mas acho que isso não é o que você está precisando não é? – Ela disse se levantando e levando a sua bandeja junto. Droga que garota é essa que me deixa falando sozinho duas vezes no mesmo dia? Fui para a mesa que estavam os outros jogadores.

-Que foi Jake, levou um fora da esquizitinha? – Seth era um palhaço,dei um soco em seu braço e fiz minha melhor cara de bad boy.

-Se toca Seth, acha que eu vou querer algo com essa ai? Só tenho que fazer um trabalho de história com ela. – Falei me sentando no meu lugar de sempre.

-Quer dizer, ela vai fazer e você vai ganhar a nota. – Ele disse rindo abraçado a uma garota loira que nem me lembro o nome.

-Não quer dizer que se eu quero ganhar nota por esse trabalho vou ter que fazer o trabalho. –Falei com desgosto.

-Não creio que ela não quis colocar seu nome no trabalho. – Leah estava indignada, ela é irmã do Seth e é caidinha por mim.

-Não enche Leah. – Ainda bem que não sou só eu que detesta essa garota.

-Então o que vai fazer cara? – Seth curioso do escambau.

-Ir na casa dela e fazer o trabalho com ela, to pendurado em história e se não entregarmos na segunda to fudido cara. – Falei tomando um gole de refrigerante, que por sinal não era meu.

-Se ela não entregar vai tirar zero também, duvido que ela queira isso.

-Seth ela me disse com todas as letras que ela pode se dar ao luxo de levar um zero enquanto eu não. – Seth ria mais que uma hiena desdentada. Sai da mesa irritado com o meu amigo e mais ainda com a esquisita.

No dia seguinte as 14 horas lá estava eu na frente da casa dela, era uma casa muito bonita, grane para os padrões de nossa cidade, não que a minha fosse pequena, mas essa era bem grande. Atravessei o jardim e toquei a campainha, uma mulher abriu a porta, era linda, cabelos cor de mogno, olhos castanhos iguais os da Renesmee, devia ser irmã da esquisita, o sorriso então magnífico, é babei pela garota.

-Pois não? – Ela disse vendo que eu não falava nada.

-Desculpe, eu vim fazer um trabalho com a sua irmã. – Falei sem pensar, a moça riu. Sua risada era parecida com a da Renesmee.

-Renesmee? – Fiz que sim. – Ela é minha filha, mas vou encarar isso como um elogio tá certo? – Ela não podia ser mãe de alguém da minha idade, sério ele teve filho com cinco anos no máximo ne?

-Desculpe, pensei que fossem irmãs? Jacob Black. – Falei estendendo a mão em sua direção.

-Isabella Cullen, mas pode me chamar de Bella. A Nessie está na biblioteca. Marta... – Ela chamou a empregada. – Pode levar o Jacob na biblioteca, a Nessie deve estar esperando por ele. – Ela disse para a mulher de uniforme que tinha aparecido do nada. Depois olhou para mim e sorrio. – Jacob fique a vontade, eu estou de saída, mas a Marta te acompanha.

Fiquei parado observando a mulher sair de casa, logo segui a tal Marta até as escadas, ela ia na frente me conduzindo. Chegamos numa ala da casa que tinha uma porta dupla, ela a abriu e me deu passagem.

-Srta. Cullen, tem visita para a Srta. – Ela disse e eu entrei. Na hora que eu vi a garota eu praticamente congelei no lugar.

Ela estava sentada num puff, os cabelos soltos eram acobreados e iam até a cintura em pequenas ondas, ela vestia uma regata branca e um mini short jeans, na posição que estava eu podia ver as pernas bem torneadas. Hoje ela não estava com os óculos horríveis que usava na escola, mas seus olhos estavam com um contorno suave e seus lábios com um brilho transparente. Não essa não era a mesma esquisita que estudava no colégio, não podia ser, era muita diferença para um dia apenas.

-Olá? – Ela disse se levantando e vendo que eu não saía do lugar. – Pode entra Jacob, não precisa ficar parado ai na porta. – Ela brincou comigo.

-Tudo bem Renesmee? – Pergunte torcendo para não gaguejar.

-Tudo, vamos ao trabalho? – Ela perguntou se sentando numa cadeira em volta de uma mesa grande que eu nem tinha reparado a sua existência.

-Claro. – Me sentei ao seu lado e não conseguia parar de encara-la.

-Vai ficar me encarando o dia inteiro? O que foi parece que nunca me viu. – Ela disse rindo e me encantando com a sua risada.

-Me desculpe Renesmee, é que

-Nessie. – Ela disse me interrompendo.

-O que disse?

-Pode me chamar de Nessie, Renesmee é meio estranho, prefiro Nessie se não se importa. – Ela disse sorrindo e colocando o queixo em cima das mãos. Seus cotovelos apoiados na mesa ela me olhava com curiosidade. – Então o que ia dizer.

-Você está muito diferente, não parece a mesma garota. – Enfim consegui dizer...e sem gaguejar.

-Eu sei, não gosto de me arrumar para ir à escola. – Ela falou abrindo um notebook.

Fizemos o trabalho tranquilamente, ou quase. Não deu tempo para terminar, pois o bobo alegre sempre se perdia olhando para ela. No fim da tarde a Marta, empregada da casa, nos trouxe um lanche. Fiquei olhando para a Nessie, como ela gostava de ser chamada, comendo de tudo sem se preocupar. Geralmente as garotas da idade dela e com o corpo que ela tinha viviam de regime, para manter o peso e ela não estava nem ai para isso.

-Não está com fome? – Ela perguntou vendo que eu ainda não tinha comido nada.

-Desculpe eu estava distraído.

-Pedir desculpas é o seu hobbie?

-Não, mas está ficando cada vez mais repetitivo não é? – Depois de uma tarde juntos aprendi a admirar sua beleza e simplicidade. – Você não tem medo de engordar? – Perguntei e só então me dei conta do que eu havia feito, chamei ela de gorda por tabela, ela apenas deu risada.

-Eu pareço estar acima do peso Jake? – É ela já me chama de jake, estamos criando uma amizade, quem sabe não passemos para o próximo nível???

-Não quis dizer isso, é que toda garota que eu conheço vive de dieta e você parece que não liga pra isso, sei lá. – Eu já estava morto de vergonha, sem falar na louca vontade que eu sentia em beijar aquela boca... foco rapaz.

-Eu sei estou brincando. Na verdade eu as vezes me pergunto isso, mas ai eu paro, me exercito e cuido com exageros. Só não me privo de nada, tudo na medida certa. – Ela disse limpando a boca com o guardanapo, olhei para o seu corpo e realmente tudo ali era na medida certa.

-Pena que não terminamos o trabalho. – Falei mudando de assunto. –Mas poderíamos terminar amanhã o que acha?  - Diz que sim, diz que sim...lá estava eu novamente torcendo em pensamentos.

-Tudo bem, se você não se importa. – Ela disse num sorriso.

-Então amanhã na minha casa tá certo? – Perguntei.

-Me dê o endereço. – Escrevi o meu endereço. – Que horas você quer que eu vá? – Por mim eu diria que ela poderia ir agora mesmo, mas deixe quieto.

-Sei lá, o mesmo horário de hoje, pode ser? – Ela fez que sim. Me acompanhou até a porta e sem que eu percebesse me deu um beijo na bochecha antes de entrar novamente em casa.

Fui até a minha casa, ela ficava um pouco afastada da cidade, mas era perfeita.  Minha mãe estava na sala quando eu entrei, ela nunca me perguntava onde eu estava acho que por que sempre eu respondia que estava por ai. Tentei passar sem ser percebido, mas sabe com é, mãe é mãe.

-Está com um olhar diferente Jake. – Ela disse sem olhar para mim. – E o Seth está te esperando no quarto.

Subi rapidamente as escadas até o meu quarto. Seth já era de casa, crescemos juntos, o folgado estava deitado na minha cama assistindo tv.

-Até que enfim, pensei que você ia dormir na casa da esquisita. – Ele disse rindo.

-Seth ela é linda. – Falei me dando conta de como ela era perfeita.

-O que ela te deu para beber Jake, era bem forte ne? – Perguntou rindo, isso por que ele não tinha visto ela como eu tinha.

-Não bebi nada, só suco. Mas você precisa ver ela fora da escola, cara ela é perfeita.

-Ih, já vi tudo, você está apaixonado pela esquisita. – Me doeu ele dizer isso da Nessie, não que eu estivesse apaixonado, tá eu estou apaixonado, mas por que ela não é nada esquisita.

-Não é isso Seth, deixe pra lá. Amanha a gente vai terminar o trabalho aqui em casa, venha a tarde e veja com seus próprios olhos. –Falei indo tomar meu banho e o deixando ainda esparramado na minha cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desde já agradeço a auidiencia...

Comentem...

Bjinhus no coração.

Heloise Yanki