Mais Duas Surpresas ? escrita por Natalia


Capítulo 16
Lacey


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a todos os amantes da Lacey, se é que ela tem algum kkk Enjoy !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130351/chapter/16

ALGUMAS HORAS DEPOIS NO HOSPITAL...

Brian estava deitado na cama do seu quarto no hospital, vendo algumas fotos que Maddy deixara com ele quando, de repente, um casal irrompe quarto adentro assustando o garoto. Ele reconheceu os dois, o pai e a nova esposa, Melinda.

GS: Brian ?

BS: Pai... E Melinda. – Brian notou a confusão no rosto de Greg e mostrou a foto que estava segurando: Ele, o pai e Mel na frente de um dos cassinos mais famosos da cidade. – Maddy tem me ajudado a lembrar. Por mais que ela fuja de alguns assuntos...

MT: Mas você se sente bem ?

BS: Vou me sentir melhor quando lembrar de tudo. Ainda tem algumas lacunas...

De repente, mais uma pessoa adentra o quarto violentamente. Brian não a reconheceu, Maddy evitava falar nela. Lacey.

LP: Brian ! Por que eu sou a única a saber, Greg ?

GS: Acredite, eu acabei de saber. Nós acabamos de chegar.

LP: E você não tem coragem de pegar o telefone e me ligar ? – Brian continuava sem entender nada, ainda não sabia quem era aquela mulher e por que ela falava daquele jeito com o pai.

GS: Você não é mais uma prioridade, Lacey. Pelo menos, não na nossa vida.

LP: Eu sou a mãe dele ! Eu tenho todo o direito de saber o que acontece na vida dele, você não pode me privar disso ! – Brian finalmente entendeu o que estava acontecendo. Não tudo, porque Maddy dizia que essa história era para ser contada por Greg e não por ela, mas conseguiu ter uma noção do que ocorria ali. – Brian, amor, tudo bem ?

BS: Ah... Sim. – Ele tentou pensar em algo melhor para falar, mas só conseguiu dizer isso.

GS: Lacey... Por favor, não é uma boa hora para mais um dos seus shows. Sem falar que você quase estragou o casamento. Eu poderia prender você.

LP: O fato de não fazer nada tem que significar algo. – Ela se aproximou mais dele, soltando os cabelos loiros.

MT: Ei ! - Lacey ignorou e continuou se aproximando.

LP: Vamos, Greg, você sabe tudo o que aconteceu, você sabe que isso não pode ser simplesmente ignorado. – Ela acariciou o rosto de Greg e Melinda não se agüentou.

MT: Agora você simplesmente passou dos limites ! – Ela puxou a ex-mulher do marido pelos cabelos e a empurrou para mais perto da porta. – Se você não sair agora...

LP: O que ? Parece que o ferimento ainda não cicatrizou por completo... – Melinda partiu para cima dela e deu apenas um tapa. A aliança dela arranhou o lábio inferior de Lacey e foi o suficiente para o sangue começar a escorrer. – Você... – Ela tentou parar um pouco o sangue, mas não conseguiu. – Não sabe o que fez ! – Ela saiu batendo a porta.

GS: É por isso que eu a amo, Brian... – Ele se jogou na poltrona ao lado da cama e Brian sorriu, olhando para a “madrasta”.

MT: Eu acho que vou procurar um pouco de álcool para desinfetar a minha aliança. – Ela disse fazendo careta e saiu. Greg sorriu.

BS: Como vocês se conheceram ? – Ele perguntou sentando mais na cama e olhando para o pai.

GS: Eu e a Mel ? Ou eu e a Lacey ? – Ele pegou as fotos que Brian tinha e olhou uma por uma.

BS: Os dois.

GS: Vamos deixar o melhor por último, então. Lacey era uma testemunha em peso em um caso de seqüestro seguido de homicídio. Ela começou a receber bilhetes ameaçadores, dizendo que ela ia pagar por ter contado, coisas assim. Grissom me designou para protegê-la. Eu não sei, acabou acontecendo. Algumas semanas depois, eu descobri que ela teve participação no caso e que os bilhetes foram enviados porque ela não ficou do mesmo lado que eles depois do início da investigação. Ela foi presa, mas ela disse que não podia ficar lá porque estava grávida. A juíza que cuidou do caso a mandou para o hospital para fazer exames e, depois da confirmação, ela pôde ir para casa. Você e Matthew nasceram, mas nós não demos certo, acabamos nos separando, mas Lacey nunca se conformou. Ela parecia ser tão diferente quando nós nos conhecemos.

FLASHBACK

J: Senhor Grissom, senhor Grissom ! – Os três homens na sala viram a mulher ruiva baixinha entrar afobada procurando pelo supervisor do turno da noite. Grissom tirou os óculos e a encarou. – Tem uma mulher desesperada na recepção dizendo que precisa falar urgentemente com a pessoa em cargo do caso de Patricia Reynolds.

Grissom levantou e Greg e Nick o seguiram. Chegando na recepção, viram uma mulher sentada na cadeira do canto, mexendo nervosamente nos cabelos e olhando freneticamente para os lados. Parecia com medo, aflita.

GG: Com licença. Sou Gil Grissom, supervisor do turno da noite e cuido do caso de Patricia Reynolds. Você a conhecia ?

LP: Mais ou menos. Quer dizer, eu e Trish fomos melhores amigas até o ensino médio, depois nos afastamos. Mas não é por isso que eu estou aqui. – Ela sentou de novo, visivelmente perturbada com os acontecimentos. – Eu recebi isso – ela entregou ao CSI um envelope salmão com algumas fotos dentro.

Grissom abriu e leu alguns dos bilhetes. Diziam para ela não estragar ainda mais os planos, senão teria o mesmo fim da melhor amiga.

GG: Mas você não deu informação alguma para a polícia.

LP: Eu fiz o telefonema anônimo denunciando os seqüestradores e agora eles estão atrás de mim ! Eu tenho medo de andar na rua, de ir para casa ! – Lágrimas rolavam por seu rosto e Greg a ofereceu um copo com água.

GG: Greg. Leve-a para casa e fique lá até segunda ordem. Vamos protegê-la, senhorita...

LP: Lacey... Lacey Paige.

FIM DO FLASHBACK

BS: O fato de ela ligar para a Emergência e denunciá-los não quer dizer algo ?

GS: Mesmo que signifique. Ela mudou muito.

BS: Você não tem medo que ela faça algo ?

GS: Ela é uma pessoa muito instável, pode chegar a ser perigosa, mas eu não sei se ela teria coragem de fazer algo.

BS: Mas pelo que eu entendi, ela machucou a Mel de algum jeito... Ou não ?

GS: Foi no dia do casamento... Ela foi lá, fez o que faz de melhor e, quando a Maddy não a deixou sair impune, ela atirou. Mas a bala não acertou em cheio.

BS: E como a Mel surgiu na nossa vida ? – Greg sorriu, lembrando de quando se conheceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. O próximo capítulo vai se chamar Melinda. Bjs s2s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Duas Surpresas ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.