as Garotas da Minha Vida escrita por mAlice


Capítulo 6
Fazendo as pazes e um novo plano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130007/chapter/6

No dia que seguiu, Hermione voltou a se sentar com os amigos, ela e Rony continuavam não se falando, e de um assunto e outro, os dois trocavam algumas navalhas, depois ficavam quietos e não falavam mais nada, os amigos perceberam o clima tenso, mas decidiram não se meter, eles se entenderiam qualquer dia, mais cedo ou mais tarde. Harry e Rony estavam voltando para a casa a pé, como todos os dias.

– Rony, o que está acontecendo entre você e a Hermione? – Harry aproveitou a deixa, para finalmente tocar no assunto.
– Como assim? Não aconteceu nada... – Rony disse se fazendo de desentendido, afinal... Nem ele sabia o porque de suas próprias atitudes.
– Nada? Certo, você fica super irritado, porque de repente a Hermione decidiu se vestir melhor, não lhe parece nem um pouco idiota? – Harry pressionou.
– Não, só acho que Hermione está diferente, ela está uma coisa que nunca foi. – Rony tentava achar motivos.
– Rony, a Hermione não fez nada de errado, você que está agindo como um... um... Orgulhoso. O que tem de mais ela querer se arrumar? Luna e Gina são arrumadinhas, nem por isso são arrogantes ou vão virar líderes de torcida... – Harry argumentava, mas então se tocou do que ele mesmo havia falado – É claro...
– É claro o que, Harry? – Rony perguntou com uma voz tediosa.
– O problema não é a Hermione, nem o fato dela ter mudado, o seu problema é ela estar mais bonita e isso estar chamando a atenção de vários caras para cima dela, e também o encontro que ela teve um dia antes de vocês brigarem, Rony, você não está ap...
– Nem termina essa frase. – Rony o interrompeu, e não foi um pedido. – Você percebe o absurdo que está falando? Porque eu ligaria se a Hermione sai ou não com outros caras? Nós dois somos apenas ex-amigos e nada além disso, e eu sou completamente apaixonado pela irmã dela.
– Certo, então faça as pazes com ela e deixe de ser orgulhoso, porque a Hermione não te fez nada. – Harry deu um tapinha no ombro de Rony e entrou em sua casa, Rony se sentou no muro de sua casa e ficou pensativo.

-

Rony apenas almoçou e logo saiu de casa, pegou um táxi e foi até a casa dos Grangers. Pensou muito no que Harry havia lhe falado e ele tinha razão, Hermione nunca havia lhe feito nada, afinal. Muito pelo contrário, Hermione sempre esteve do seu lado, e o ajudava sempre que o garoto precisava, da forma errada, mas a intenção era boa.

– Oi – Rony cumprimentou, quando a mãe de Eliza e Hermione atendeu a porta.
– Rony, a Eliza ainda não chegou... Não veio muito cedo para as aulas não? – A senhora Granger perguntou, olhando no relógio.
– Sim, mas vim cedo porque queria aproveitar e conversar com a Hermione antes.
– Então entre, que educação a minha – A mulher sorriu gentil – Gostaria de um chá? Uns biscoitos? – Ofereceu.
– Obrigado, acabei de almoçar. – Sorriu.
– Tudo bem, vou chamar a Mi para você.
– É, senhora, sem querer parecer mal educado, mas eu posso subir? É que eu e a Hermione tivemos uma briga, não sei se ela vai querer descer sabendo que estou aqui.
– Claro, nossa... Façam as pazes então, gosto tanto de você Roniquinho. – Rony sorriu amarelo e subiu, ele já tinha estado ali antes, então sabia onde era o quarto da garota, nervoso, ele subiu e deu duas batidas na porta.
– Entra. – Ele ouviu Hermione gritar.

O garoto entrou ainda nervoso, Hermione não estava no quarto, não visivelmente pelo menos, pensou que ela estaria na sacada, mas descartou essa hipótese, quando Hermione saiu do banheiro, trajando um vestido rosa, era de seda e todo trabalhado em babados, a boca de Rony foi ao chão umas cinco vezes.



– Rony? – Hermione o despertou – O que faz aqui? – Ela perguntou, ajeitando o vestido.
– Ual – Ele disse apontando para o vestido – Muito bonito... O vestido. – Rony dizia nervosamente.
– Gostou? Foi o vestido que minha irmã usou ano passado – Ela sorriu, indo para frente do espelho. – É para o baile de fim de ano, sei que ainda está um pouquinho longe, mas Vítor me convidou para ir ao baile e eu estou ansiosa. – Ela disse, com uma expressão sonhadora.
– Vítor? – Rony perguntou.
– Vítor Krum – Ela suspirou.
– O capitão do time de basquete? Dizem que sua irmã tem um casinho com ele.
– É mentira, minha irmã é louca pelo cara de Bacon, nunca olharia para outro cara... – Hermione percebeu a expressão de Rony – sem ofensas, é claro.
– É claro. – Rony sorriu amarelo. – Mas então, é com ele que está saindo?
– É, ele me pediu em namoro sabia?
– É? – Rony tentou parecer feliz, mas algo o impedia.
– Aham, ele é tão fofo, lindo, cavalheiro...
– Hermione, vim aqui te pedir desculpas. – Rony se atravessou, tentando desviar o assunto.
– Aceitas, sim, claro! – Num impulso, ela abraçou Rony. O abraço durou poucos segundos, mas foi o suficiente para constranger os dois amigos.
– Eu sei que fui terrível com você, sem nenhum motivo, não sei o que aconteceu comigo, – Ele tentava se explicar.
– Tudo bem Rony – Hermione disse num tom gentil, dando um pequeno sorriso ao amigo. – Que tal irmos tomar um sorvete para comemorar? – Rony pareceu pensar, a ideia era bem tentadora, mas...
– Tenho que estudar com Eliza. – Disse por fim.
– Hmmm, é verdade. – Murmurou Hermione cabisbaixa. – Mas tudo bem, porque pelo menos voltamos a nos falar. – Ela voltou a sorrir.
– É, agora eu vou indo então, já deve estar na hora que eu marquei com a sua irmã, tchau.
– Tchau. – Ela acenou.
– Ahh – Rony voltou falando – Porque não usa uma coisa mais Hermione? O vestido é lindo, mas não é para você, você é muito mais que isso Mi. – Rony sorriu, saindo do quarto. Deixando Hermione pensativa.


No dia seguinte, tudo estava na paz novamente, os amigos conversavam e se divertiam no intervalo, tudo estava bem. Gina comentava quantos a convidaram para ir ao bale, Harry escutava a tudo muito atento, e Luna foi surpreendida.

– Posso falar um minuto com você Luna? – A voz masculina a chamou, despertando os olhares curiosos dos amigos a mesa.
– Draco? – Ela estranhou.
– Sim, Luna... Eu sei que você não vai muito com a minha cara, mas a tempos te observo, e eu queria muito te pedir... – Luna esperava que ele continuasse nervosa. – Você gostaria de ir ao baile comigo Luna?
– Que cara de pau. – Exclamou Harry.
– Cala a boca. – Draco olhou para Harry, depois novamente para Luna, que sorria admirada com o loiro a sua frente.
– Eu aceito!
– Qual é Luna? – Rony reclamou, Draco ia responder, mas Luna se atravessou.
– Com uma condição.
– Qual? – Draco a encarou, sério.
– Que você pare de implicar com meus amigos, principalmente com Harry e Rony. – Draco ergueu uma sobrancelha.
– Segura essa Draquinho! – Gritou Gina, Harry e Rony sorriam debochados a Draco, que parecia pensar muito, era uma proposta tentadora, deixaria dois manés em paz e ficaria com uma gata.



– Está certo, está certo. – O garoto disse calmo. – Mas já vou avisando, se eles vierem mexer comigo, eu irei descumprir a condição.
– Acho que isso não aconteceria, eles não são do seu nível Draco. – Hermione se pronunciou.
– Ora, cale...
– Lembre-se do baile. – Luna sorriu, voltando a se sentar, Draco entendeu como um “assunto acabado” e logo saiu dali.
– Da para acreditar? – Perguntou Rony.
– Estranho, muito estranho. – Neville disse, concentrado em suas batatinhas.

Enquanto andavam de volta para a sala, Hermione e Rony conversavam sobre o “Plano Eliza”.

– Como vão as aulas de matemática? – Perguntou Hermione.
– Bem, a gente está se conhecendo, ela aprendendo, mas ela se interessar por mim que é o plano, não está rolando. – Rony disse chateado.
– Bom, então está na hora do Plano C. – Hermione disse, a expressão era de maldade, Rony teve o mesmo pressentimento do primeiro plano, [i]“Ele estava encrencado”[/i] e o que o alegrou ainda mais, foi que da primeira vez, ele estava certo. Hermione brandiu as mãos, e vibrando abraçou Rony de lado. – O negócio é o seguinte Ron, nós vamos armar para cima do Brandon cara de Bacon.
– Do que você está falando?
– Simples, vamos pegar uma menina e fazê-la seduzir o pequeno Brandon, tiraremos algumas fotos e [i]bye bye[/i] Brandon. – Hermione sorriu.
– Você é louca? – É, ele estava encrencado.
– Já tentamos de todas as maneiras Rony, já fizemos uma festa furada, já te apresentei os pais dela, já te coloquei para dar aulas particulares a ela, vocês conviveram um bom tempo e você não conseguiu nada, tem alguma sugestão melhor?
– Estava pensando em convidar a Eliza para o baile. – Hermione gargalhou.
– Certo Rony, pensa comigo, Eliza tem um namorado, porque ela iria ao baile com você? – Rony ficou pensativo. – Mas se ela não tiver um namorado...
– Eu estou encrencado, não estou? – Perguntou com os olhos fechados.
– Está, mas não custa tentar. – Hermione sorriu e entraram na sala de aula.



– Ok, vamos fazer isso. – Ele sussurrou. – Mas como sabe se ele realmente vai trair a sua irmã?
– Porque você sempre quer saber demais? Eu só... Simplesmente sei. – A expressão de Hermione mudou – Além do mais, a carne é fraca. – Ela sorriu, cessando aquela conversa.

As férias se aproximavam, e com elas os exames finais, as comemorações de final de ano, natal e ano novo e o baile de fim de ano da escola, a escola já estava inteira decorada com cartazes sobre rainha e rei do baile, decorações de natal e também um mural com as datas das provas, Harry, Rony e Hermione se matavam estudando, eles juntamente a Luna, Neville, Gina e agora Draco – Que havia se tornado namorado da Luna e deixado de lado as diferenças de lado com Harry e Rony pela amada, fizeram um grupo de estudos, para ajudar Neville, pois o garoto estava com dificuldade em muitas matérias e poderia se salvar se fosse muito bem nos exames finais. Rony conseguiu ajudar Eliza, mas não passou disso, o garoto se deprimia cada vez mais, mas Hermione achou a garota perfeita para ajudar eles nos planos.

– Lilá Brown? – Rony perguntou a amiga. – Como conseguiu que ela nos ajude?
– Tenho meus contatos – Respondeu Hermione. – E vamos andar de uma vez com isso, amanhã vamos botar nosso plano em prática, vou trazer a minha câmera, e você... Traga um lenço para enxugar as lágrimas de Eliza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hermione e seus planos furados, HAIUHAUHAUIAH nenhum da certo, porque será? Espero que tenha alguém lendo e gostando, bjbj.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Garotas da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.