Hanging By a Moment escrita por Fernaanda


Capítulo 4
A Life From A New Perspective


Notas iniciais do capítulo

Sinto muito pela demora. Prometi capitulo ontem, mas não tive inspiração para escrever, então...
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128842/chapter/4

  Rachel Berry deu um longo suspiro antes de abrir a porta e entrar no colégio. Seus olhos percorreram o corredor em busca de algum jogador com um copo na mão, mas ela não viu nenhum. Ela esperava conseguir chegar pelo menos até o intervalo sem ter de trocar a roupa. A diva sorriu para Kurt quando passou por ele e parou na frente do seu armário. Ela havia acabado de abri-lo quando sentiu um par de braços na sua cintura.

- Oi Rach – a voz de Finn sussurrou no seu ouvido antes dele dar um beijo no seu rosto.

- Oi Finn – a garota respondeu com um sorriso no rosto terminando de pegar os livros que ela iria precisar. Ela virou-se de frente para ele e deu um beijo de leve nos lábios dele, fazendo o garoto dar um sorriso bobo – Você vai me levar até a sala de química?

- Claro que eu vou – ele falou pegando na mão dela e começando a andar pelo corredor, acenando para algumas pessoas enquanto andava – Eu não vou poder jantar na sua casa hoje.

- Por que não, Finn?  Você sempre janta lá em casa nos dias de quinta e eu tenho certeza de que os meus pais vão ficar chateados – Rachel disse olhando para o namorado, e abaixou um pouco a cabeça ao falar a ultima parte. A verdade era que ela achava que seus pais não eram muito fãs do quarterback.

- Eu sei, mas eu vou passar a noite com o Puck – ele falou dando de ombros e parando na frente do laboratório de química, olhando para os lados e concertando a mochila que estava nas suas costas – Outra dia, talvez?

- Claro – ela deu um sorriso triste e ficou na ponta dos pés para dar um selinho nele, mas o outro apenas desviou o rosto para dar um beijo do rosto dela e sorriu antes de sair andando em direção a sua sala.

  Rachel ficou parada na porta por alguns segundos, olhando para as costas dele até ela avistar um dos jogadores e entrar rapidamente na sala com medo de que ele tivesse um copo na mão. Seus olhos escanearam a sala e ela não encontrou ninguém com quem ela quisesse sentar. A diva andou até uma mesa na terceira fileira e se sentou, cruzando as pernas e colocando seu material em cima da mesa.

  Ela sorriu um pouco ao ver Quinn entrar na sala, mas a loira apenas acenou com a cabeça para ela e foi se sentar no fundo. A morena abriu seu caderno e anotou a data, e escreveu seu nome, colocando um adesivo de estrela do lado.

  O professor de química chegou finalmente na sala e a diva suspirou ao ver que ninguém ia sentar do seu lado. As aulas de química eram sempre assim. Nas aulas que tinha com Finn ele sempre sentava do seu lado. Nas outras Kurt ou Tina sentavam. Aquela era a única aula que ela não tinha com nenhum dos três. E o pior de tudo era quando o professor mandava eles formarem pares. Ela era sempre a garota que ficava por ultimo.

  O Sr. Lambert, professor de química, deu bom dia a todos e começou a escrever no quadro, parando uma vez ou outra para explicar alguma coisa ou para esclarecer alguma duvida. As perguntas eram feitas por Rachel, claro, porque o restante da sala estava muito ocupado conversando ou tentando copiar todas as dezenas de palavras escritas pelo professor. A diva conseguia escrever rápido e acompanhar o professor, mantendo uma boa caligrafia o tempo todo.

  O homem havia acabado de escrever e estava esperando que todos terminassem. Ele abriu uma pasta e começou a entregar alguns papeis para cada aluno dizendo que aquela seria a atividade de casa deles. Sr. Lambert sentou-se na mesa e olhou para todos para ter certeza de que haviam acabado antes de voltar a falar.

- Como vocês podem ver eu acabei de entregar uma tarefa para vocês – ele falou e Rachel rolou os olhos, aquilo era obvio – Eu quero que vocês façam isso em casa, com base nas aulas anteriores e no que vocês acabaram de anotar – ele apontou para o quadro cheio atrás dele, e deu um sorriso satisfeito acrescentando – E eu quero que vocês trabalhem em duplas.

  Rachel abriu a boca para protestar, mas resolveu fechar em seguida. Era estúpido falar alguma coisa porque seus colegas adoravam trabalhar em pares, fazia o trabalho ficar mais fácil e se ela reclamasse eles iriam acabar gritando com ela, e a diva já era odiada o bastante. Ela só ia esperar a aula terminar e pediria para o professor para trabalhar sozinha, a turma tinha provavelmente um número impar de alunos mesmo.

  Ela abaixou a cabeça e começou a ler o papel. Não era muita coisa, tinham apenas alguns poucos tópicos e ela teria de fazer um relatório e pesquisar. Sério bom ter alguém para ajudar ela, mas dava para fazer sozinha. Ela ouviu então a cadeira do seu lado sendo arrastada e um perfume invadiu seu espaço. Ela então olhou para cima e deu de cara com Quinn Fabray.

- Quinn? O que você está fazendo aqui? – a morena perguntou confusa. A loira estava sentada no fundo e de repente veio sentar perto dela?

- O cara do cabelo louco estava me enchendo a paciência – ela apontou para trás e a morena viu Jacob Ben Israel sentado na ultima fileira com uma cara de choro. Ela se segurou para não rir.

- O que você disse para ele?

- Nada demais – a outra deu de ombros – Eu posso ter feito alguns comentários sobre as roupas dele. E o cabelo dele. E o seu rosto. Mas eu tenho certeza de que ele não ficou ofendido – ela falou com um sorriso enquanto abria a sua mochila e guardava seu celular dentro. Ela virou-se novamente para a morena – Então, quando nós vamos fazer?

- Fazer o que? – Rachel perguntou totalmente confusa. A loira apontou para o papel que o professor havia entregado há pouco tempo e olhou para ela esperançosa. Quando a diva finalmente entendeu o que ela quis dizer ela balançou a cabeça e abriu a boca, chocada – Você... Você quer fazer o trabalho comigo?

- Bom, eu te perguntei, não perguntei? – a loira falou fechando o caderno e guardando sua caneta dentro do estojo.

- Mas você quer fazer comigo?

- Olha só, Berry, se você não quer ser minha dupla, tudo bem – a loira falou irritada, ela estava cansada desse jogo de perguntas da morena e se a outra não queria trabalhar com ela, então tudo bem – Apenas tente responder as minhas perguntas com um sim ou com um não. Pelo menos eu não tenho que ficar ouvir a sua voz.

- Se você tem um problema com a minha voz então porque você veio sentar do meu lado? – a morena retrucou ficando irritada também – Eu tenho certeza de que a voz do Jacob é bem mais agradável do que a minha. Por que vocês dois não se tornam amigos e parceiros de química? Assim você não precisa ser a minha dupla e não precisa me ouvir falando.

- Quer saber? Essa foi a melhor idéia que você já teve – a loira se levantou rapidamente atraindo a atenção da sala inteira ao quase derrubar a cadeira em que estava sentada.

- Senhorita Fabray. Algum problema? – o professor perguntou parando de ler o livro que estava em sua mão e encarando sua aluna.

- Nenhum problema, Sr. Lambert – ela respondeu olhando para a morena e depois virando a cabeça para encarar o professor, sorrindo falsamente para ele.

- Que bom. Faça o favor de sentar-se ao lado da senhorita Berry, então – ele disse apontando para a diva que ainda encarava a outra garota com uma cara feia.

- Nós não somos uma dupla, então não tem porque eu me sentar ao lado dela – Quinn virou-se para trás e começou a andar em direção a sua antiga cadeira, mas agora um outro garoto estava sentado lá. Ele e Jacob estavam conversando baixo, e o garoto levantou a cabeça para encará-la, dava para ver que ele estava com um pouco de medo.

- Todos já formaram duplas – o homem mais velho disse observando que todos na sala, com exceção de Quinn e Rachel, estavam agrupados em pares. Ele olhou novamente para a loira que agora estava de costas, travando uma intensa batalha de olhares com o intruso na sua antiga cadeira – Sinto dizer, mas as duas vão ter que trabalhar juntas.

- Senhor Lambert? – Rachel levantou a mão sorrindo para ele enquanto Quinn virava-se de frente para a sala – Se o senhor não se importa eu gostaria de fazer o meu trabalho sozinha. E eu sei que a Quinn tem capacidade de fazer o dela sozinha também. Claro que ela não presta tanta atenção quanto eu ou faz anotações super organizadas...

- Claro – a loira murmurou rolando os olhos.

- ... mas eu tenho certeza de que nós duas vamos fazer o trabalho melhor se fizermos isso individualmente – a diva terminou com um largo sorriso no rosto enquanto a expressão do professor não mudou nem um pouco.

- As duas vão trabalhar juntas. Fim – ele falou virando para trás sem ver a expressão de raiva de Quinn ou a cara chocada de Rachel – Sente-se senhorita Fabray e eu recomendo que as duas começem a discutir o trabalho – com isso ele sentou-se novamente na mesa e voltou a ler seu livro.

  Quinn sentou-se na cadeira sem fazer barulho e ficou encarando o teto da sala enquanto Rachel anotava alguma coisa no seu caderno. As duas concordavam em uma coisa, o Sr. Lambert não poderia ter feito aquilo com elas. Um professor não podia obrigar duas alunas que não se gostavam a trabalhar juntas. Elas tinham tido uma conversa civilizada, mas isso não significava que as duas eram melhores amigas. A loira virou-se em direção a morena e falou.

- Quando nós vamos fazer isso? – ela sinalizou com a cabeça em direção ao papel.

- Eu posso fazer o trabalho sozinha hoje e eu coloco o seu nome. Eu tenho as anotações de todas as aulas e posso pesquisar hoje na internet sobre os tópicos dessa lista que ele ainda não abordou. Você não precisa fazer nada, como sempre – a diva falou sem tirar os olhos do seu caderno.

- O que isso quer dizer? – a loira perguntou começando a ficar irritada novamente.

- Eu só estou falando o que eu percebi – a morena deu de ombros e parou de escrever. Ela pegou uma borracha e apagou a ultima palavra antes de voltar a escrever – Vai me dizer que você anota tudo que os professores escrevem?

- Talvez eu não escreva, mas isso não quer dizer que eu não faço nada – Quinn abriu sua mochila e tirou seu caderno de lá, jogando ele em direção a Rachel que se assustou com o barulho – Se você quiser pode olhar as minhas atividades, mãe. Estão todas feitas.

- Não seja ridícula, eu não vou ficar conferindo as suas atividades – a outra lhe devolveu o caderno e olhou para ela pela primeira vez desde que a loira havia se sentado novamente na cadeira.

- Você pode não querer fazer esse trabalho comigo, mas eu não vou deixar você fazer tudo sozinha.

- Tudo bem, você pode ir lá pra casa depois do colégio e a gente faz o trabalho – Rachel disse voltando a olhar para o seu caderno e dando um sorriso, finalmente satisfeita com o que tinha escrito. Ela fechou e olhou novamente para a garota do seu lado.

- Você pode me dar uma carona? – a loira perguntou com um pouco de vergonha. Ela odiava ser dependente de alguém. Mas parece que ia ser assim até ela ganhar um carro novo – Eu acho que o Sam tem treino hoje.

- Sem problemas – ela deu de ombros e guardou suas coisas na sua bolsa – Me espere no seu armário quando as aulas terminarem e nós vamos juntas até o meu carro.

- Obrigada – a loira falou baixo sem encarar a outra.

- O que? Eu não ouvi direito – a morena falou com um sorriso divertido no rosto.

- Obrigada – Quinn disse um pouco mais alto, brincando com suas mãos.

- Sinto muito, acho que vou ter que pedir para você repetir.

- Caramba. Obrigada, pronto – ela quase gritou nervosa, atraindo a atenção de alguns garotos próximos que olharam em outra direção na hora em que a garota lhes lançou seu olhar de HBIC (Head Bitch In Charge).

- Por que não disse antes? De nada, Quinn – a morena riu ao se levantar na hora em que o sinal tocou e ela saiu da sala acenando com a mão antes que a outra pudesse retrucar.

  Rachel não deu nem três passos e um slushie acertou ela em cheio. Um garoto loiro saiu rindo, com um copo na mão, e dando um hi-five em um outro jogador. Seus olhos se encheram de lágrimas, mas ela engoliu o choro e saiu com a cabeça erguida em direção ao banheiro. Seu plano de permanecer com a mesma roupa até o intervalo tinha ido por água a baixo.

 ***

  Quando Quinn falou para Sam que ela ia para a casa de Rachel Berry trabalhar em um projeto de química, o garoto fez uma cara de quem estava bastante preocupado. Ele sabia que as duas tinham se aproximado um pouco mais durante essa semana, afinal todo mundo sabia que quem tinha feito a loira entrar no clube havia sido a diva, ninguém sabia como, é claro. E ele também tinha visto a novata defendendo a outra durante uma discussão. Mas passar o resto da tarde e a noite juntas? Aquela não parecia uma boa idéia.

- Tem certeza de que isso é uma boa idéia, Quinn? – o garoto perguntou pela milésima vez enquanto os dois comiam na cafeteria, sozinhos sentados em uma mesa no canto.

- Se você me perguntar isso de novo eu juro que acabo com você – ela falou sem tirar os olhos da sua comida e tomando um gole do seu refrigerante – Além disso, o Sr. Lambert obrigou a gente a trabalhar juntas. Não é como se eu tivesse outra escolha.

- Mas toma cuidado – ele falou sério tomando um gole do refrigerante dela e recebendo um tapa do braço com toda a força.

- Por quê? Você acha que ela vai me matar com a coleção de DVDs dela? – a loira indagou com um sorriso divertido no rosto enquanto observava uma mesa próxima onde as lideres de torcida estavam sentadas.

- Não é isso, é só que... Ei, EI – ele balançou uma mão na frente do rosto dela tentando chamar a sua atenção. A loira rolou os olhos antes de virar o rosto para encará-lo – O que é tão interessante pra você não prestar atenção no que eu estou dizendo?

- Qualquer coisa é mais interessante do que você – ela riu piscando um olho para ele fazendo o loiro rir também – Vou tentar te ouvir dessa vez.

- Como eu ia dizendo – ele balançou os cabelos de forma exagerada – Eu só me preocupo com o que você pode acabar falando para ela.

- Sammy, eu não faço idéia do que você esteja falando – ela disse com um sorriso de lado olhando novamente para a outra mesa e depois voltando sua atenção para o garoto na sua frente – Eu sou a pessoa mais gentil desse mundo. Você já ouviu eu falando mal de alguém?

- Acho que a pergunta certa é “de quem você nunca falou mal?” – ele falou arqueando as sobrancelhas como se estivesse querendo desafiá-la.

- Touché, amigo – ela respondeu fazendo gestos exagerados enquanto os dois riam. Ela parou de rir ao avistar Rachel entrando na cafeteria acompanhada pelo namorado e vestindo uma roupa diferente.

  Seus olhos encontraram os da morena que apenas acenou para ela com a cabeça, dando um sorriso triste em seguida e olhando para Finn, falando alguma coisa e andando em direção a uma outra mesa do lado oposto onde Quinn e Sam estavam. O quarterback parou para conversar com alguns garotos do time de futebol enquanto a diva andava e se sentava na mesa.

- Pra onde você está olhando agora? – a voz do seu amigo lhe assustou e ela quase derrubou sua lata quando seu joelho bateu com toda força na mesa.

- Filho da... – ela abaixou a cabeça e segurou seu joelho, fazendo uma cara de dor – Você é idiota? Não, não responda isso.

- Eu sinto muito – ele falou se inclinando para a frente e tocando na mão dela, olhando com uma cara de quem estava preocupado – Eu não queria te assustar.

- Mas acabou de fazer – a garota encontrou o olhar curioso de Rachel, que a observava de longe. A loira olhou para ela por mais alguns instantes até finalmente sair da sua transe e se virar para encarar Sam – Mas eu vou sobreviver.

- Droga, lá se foi o meu plano de te matar – ele deu de ombros e levantou sorrindo para ela.

  Quinn rolou os olhos e se levantou também. Ela olhou para a mesa das líderes de torcida e notou que Santana encarava ela. A loira tinha de admitir que se sentia atraída pela latina, mas tinha alguma coisa nela... Quinn não sabia dizer ao certo, ela só sabia que nada aconteceria entre as duas. Pelo menos nada sério. Ela havia notado como a latina olhava para Brittany quando ela não estava olhando e como ela odiava o namorado da outra. Mas ninguém além de Quinn parecia perceber isso. A loira deu um breve sorriso e depois saiu com Sam, mancando um pouco por puro exagero.

  Ela não viu Rachel a observando com um sorriso no rosto, esquecendo completamente do seu namorado que ainda estava conversando com os amigos. E nem viu Santana a olhar de cima a baixo enquanto ela andava em direção a porta.

 ***

  Assim que sua aula acabou, Rachel saiu quase correndo em direção ao corredor. Ela queria escapar do colégio sem tomar mais um slushie no rosto, mas também não queria deixar Quinn esperando. Ela estava fazendo um favor à loira ao lhe dar carona, mas mesmo assim Rachel Berry não era do tipo que se atrasava ou tolerava atrasos. Ela deu um sorriso ao ver a loira encostada no armário, com fones de ouvido e batendo um dos pés no que ela achava ser o ritmo da música.

  Ela demorou alguns segundos observando a garota que ainda não havia notado a sua presença. A diva só parou de observa-la quando ouviu umas risadas e se lembrou de que queria ser sair dali o mais rápido possivel. Ela andou mais um pouco e tocou no braço da outra que se assustou.

- Deus! Hoje é o dia de assustar Quinn Fabray? - ela perguntou tirando os fones de ouvido e olhando séria para Rachel colocando uma mão em cima do seu coração.

- Eu não faço idéia do que você esteja falando, mas eu peço desculpas se lhe assustei. É só que parecia melhor do que pular na sua frente - ela deu um super sorriso e gesticulou com a cabeça em direção as portas - Acho que devemos ir embora, Quinn. Ainda temos muito trabalho a fazer e eu não acho que o nosso projeto de química vá ficar pronto sozinho.

- Você tem razão - a loira disse ajeitando sua mochila e andando junto da morena.

  As duas não falaram nada enquanto caminhavam até o carro. Rachel balançava a chave que estava na sua mão e olhava para os lados, nervosa. A outra andava com as mãos no bolso e encarava o chão, com um sorriso no rosto. As duas chegaram, finalmente, ao carro da morena que abriu as portas e deu a volta para entrar no carro enquanto Quinn se sentava no banco do carona.

  A diva ligou o ar condicionado e em seguida deu partida no carro, sorrindo aliviada ao pensar que havia escapado de um segundo slushie. O sorriso sumiu do seu rosto quando ela percebeu que Quinn mexia no seu Ipod encontrando uma música para colocar.

- O que você está fazendo? - a morena perguntou tirando os olhos da pista por um momento.

- Eu vou colocar uma música. Você pode controlar o volante, mas eu controlo o seu Ipod - a loira sorriu satisfeita no momento em que elas pararam em um sinal - E nada de Broadway. Vou procurar alguma coisa que preste aqui.

- Para a sua informação eu escuto as melhores músicas e todas as músicas que estão no meu Ipod prestam. Meu gosto musical pode ser bem diferente do seu...

- Rachel - Quinn murmurou olhando para ela.

- ... Mas isso não quer dizer que seja ruim. Para ser sincera o seu gosto musical deve ser ruim. Eu aposto que você só ouve esses rocks pesados que dão dor de cabeça e...

- Rachel - a loira falou mais uma vez arqueando uma sobrancelha.

- ... não sabe apreciar uma boa música. Pois fique sabendo que eu...

- Rachel!

- O que foi? - a diva gritou irritada.

- O sinal abriu - Quinn falou com um sorriso no rosto voltando a procurar alguma música no Ipod enquanto a diva fazia um barulho frustrado e voltava a dirigir - Olha só. A garota da Broadway tem mesmo bom gosto.

- Eu acabei de falar isso - a morena falou antes da música começar a tocar.  Ela olhou para a outra pelo canto do olhou quando ouviu sua voz acompanhando a música.

I feel the salty waves come in
I feel them crash against my skin
And I smile as I respire
Because I know they'll never win


  Rachel riu um pouco enquanto a música tocava. Ela lembrava de ter baixado essa música depois de ter assistido "Jennifer's Body" com Finn. A garota ouvia aquela música várias vezes, mas não ia deixar ninguem descobrir que ela era uma fã da banda. Isso é, se uma certa pessoa não tivesse pego seu Ipod. Mas tinha de admitir que era bom ter a aprovação de Quinn com relação ao seu gosto musical.

There's a haze above my TV
That changes everything I see
And maybe if I continue watching
I'll lose the traits that worry me


  Quinn estava se divertindo ali. Ela quase tinha esquecido que a morena estava com ela, mas quando ela viu a outra rindo ela notou que não estava sozinha. Ela tinha de admitir que era bom ouvir ela rindo. A loira tinha notado que isso não acontecia muito.

  Rachel ficou ouvindo Quinn cantar a música quase toda, até ela chegar no final, na hora do último refrão. A loira deu um sorriso para ela e falou.

- Canta comigo - e Quinn começou a cantar o começo do refrão sozinha.

Stop there and let me correct it
I wanna live a life from a new perspective
You come along because I love your face
and I'll admire your expensive taste

  Rachel sorriu e decidiu se juntar a outra na próxima parte do refrão. As duas cantaram (gritaram) exageradamente e riram enquanto faziam isso.
And who cares divine intervention
I wanna be praised from a new perspective
But leaving now would be a good idea
So catch me up on getting out of here

  Quinn olhou surpresa para Rachel quando a ouviu cantar junto com ela. Claro que a garota tinha convidado ela para cantar, mas nunca pensou que Rachel Berry fosse aceitar. Ela levantou as mãos fazendo gestos muito loucos enquanto a morena dançava discretamente no banco do motorista. As pessoas na rua provavelmente pensavam que as duas eram loucas.
It's not fair, just let me perfect it
Don't wanna live a life that was comprehensive
'cause seeing clear would be a bad idea
Now catch me up on getting out of here
So catch me up I'm getting out of here

  A música terminou no momento em que elas chegaram na casa dos Berry e Rachel estacionou seu carro. Ela tirou o Ipod com cuidado antes de destravar as portas deixando Quinn sair do carro. A loira pegou sua mochila e colocou no seu ombro antes de fechar a porta. Ela esperou a morena terminar de checar os seus pneus (o que levou algum tempo) e olhar se estava tudo em ordem com o seu carro. Quinn tentou não fazer nenhum comentário com relação a demora, afinal ela não podia brigar com Berry quando havia acabado de receber uma carona e ia passar um tempo na casa dela.
- Vamos Quinn, não vamos demorar - Rachel disse puxando-a pelo braço e a arrastando até a porta. A morena pegou uma chave que estava no bolso e abriu a porta - Bem vinda a casa dos Berry.
  A loira entrou na casa e de repente sentiu alguma coisa. Ela deu um sorriso ao perceber como a casa parecia ser bem acolhedora. Seus olhos correram pelos quadros nas paredes onde ela viu Rachel pequena ao lado de um homem baixo, de pele clara e que usava óculos. Numa outra foto ela estava em cima de um palco, cantando. Parecia ser uma foto antiga tambem, talvez de seis, sete anos atrás. Ela olhou para a sala e notou uma televisão grande e algumas poltronas em volta de uma mesinha. A loira sentiu a diva lhe puxando de novo e as duas entraram na sala de jantar, que estava arrumada.
- Rachel? - ela ouviu um homem falando da cozinha.
- Pai, eu trouxe alguém para jantar aqui hoje - a morena tocou no ombro da outra antes de lhe dar um largo sorriso.
  Quinn ficou nervosa de repente. E se os pais de Rachel não gostassem dela? Ela mordeu o lábio e cruzou os braços, esperando um homem e uma mulher saírem de dentro da cozinha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música que as duas cantam é "New Perspective" do P!ATD.Gente, eu não faço a minima idéia do que fazer com o Sam. Não sei com quem eu coloco ele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hanging By a Moment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.