Accidentally escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 13
014.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo e mais um dos meus xodózinhos, amo esse ok? Ficou fofinho, espero que gostem tanto quanto eu. Awn, aproveitem! s22

PS: no capítulo anterior eu disse que seria um luau, eu escrevi errado ok? Não é um luau, é uma roda de violão. Sou burra, me dêem um desconto ): PStwo: Esse capítulo ficou grandinho, mas tenho certeza que não se importam né bbs?

Agora sim, aproveitem! *-*'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128530/chapter/13

(Quinta-feira.) O que algumas horas com Isabella não faziam com o humor de Edward. O dia seguinte ele acordou extremamente animado e bem humorado, conseguira ficar na cama até a hora do almoço, trocou de roupa e foi para o restaurante de Sue almoçar, como sempre fazia. Sair com ela novamente seria sua meta.

O restaurante de Sue tinha os mesmo poucos clientes de sempre e Bella servindo. Usava um vestido xadrez com uma rasteirinha nos pés e o habitual avental na cintura, os cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo deixando seu rosto em evidência, ela parecia mais iluminada. Sua pele branca, seus olhos claros e um sorriso animado. Edward suspirou com a visão, parou de sonhar e entrou no restaurante. Ela por fim o viu e sorriu alguns segundos voltando a atender as mesas. Sentou-se em uma mesa e esperou que ela fosse ao seu encontro para anotar o pedido.

— Boa tarde, seja bem-vindo, já está pronto para pedir? — ela perguntou faceira sendo formal.

— Hum... Eu não sei, tem alguma sugestão? — ele entrou na brincadeira.

— Claro. Eu lhe aconselho um Entrecôte Avenida.

— Interessante, do que é feito?

— Simplesmente carne grelhada, batata fritas, ovos estrelados, arroz branco!

— Ótimo! — fechou o cardápio encima da mesa e sorriu. — Vou querer um desses com coca. E vou querer também o telefone da bela garçonete que está me servindo.

— Já trago seu pedido e sinto muito, mas o telefone da bela garçonete que está te servindo não está disponível no cardápio. — ela sorriu e mexeu no cabelo dele, bagunçando-os — Só um minuto!

— Tudo bem, aceito a comida agora e o telefone depois, eu sou insistente.

— Eu acredito! — ela riu e andou na direção da cozinha.

Ele comeu o prato que Bella tinha sugerido com coca-cola em vários minutos. Enquanto comia trocava olhares e sorrisos com ela que servia as outras mesas. Quando terminou, não pediu sobremesa, e foi até Sue para pagar.

— E ai, como foi o passeio ontem, doçura? — ela perguntou sorrindo pegando o cartão de crédito.

— Foi legal. Ela foi bem agradável. E ela? — olhou disfarçadamente para Bella que servia uma mesa e voltou a olhar Sue. — Ela gostou?

— Ela nunca vai te dizer se sim, porque ela é cabeça dura demais, mas tenho certeza que ela gostou. Olha o sorriso no rosto dela, significa algo. Muitos podem dizer que sorriem simplesmente por sorrir, mas por menor e inconsciente que seja o motivo, todo sorriso significa algo! — Sue sorriu.

— Espero que esse motivo seja eu! — ele sorriu, guardou o cartão no bolso e pegou a mão de Sue. — Ok doçura, estou indo, bom trabalho.

— Tchau doçura!

Edward beijou a mão dela e saiu sorrindo. Bella estava do lado de fora recolhendo uns pratos em umas mesas, ele não tinha como não falar com ela.

— E ai, quer ajuda novamente? — perguntou sorrindo.

— Não obrigada, vai embora! — sorriu.

— Um dia você ainda vai me querer por perto Bells e como eu não sou rancoroso vou aceitar e ficar perto. Pode ter certeza! — falou com seu sorriso convencido, Bella gargalhou.

— Tá, eu vou esperar esse dia chegar e vou acenar para ele com um belo sorriso no rosto, forasteiro idiota! Tchau.

Com a mão no bolso continuou andando em direção a casa, no caminho viu dois dos “meninos da reserva” andando com lenha nos braços, achou estranho, mas não tinha intimidade nem cara para perguntar em que eles iam usá-las, então apenas voltou para casa. Chegando em casa comentou sutilmente com Nessie que via televisão na sala e ela lhe contou o motivo sem hesitar:

— Vamos fazer fogueira. Na verdade eu dei a idéia e eles aceitaram. Fazer uns marshmallows assados em gravetos, violão, cobertores e chocolate quente. Apenas os mais íntimos.

— Ah, entendi.

— E você vai. Óbvio.

— É para os mais íntimos e...

— A Bella vai estar lá. — ela disse firme e um sorriso, apenas ao ouvir o som do nome dela, se formou nos lábios de Edward. — Isso mesmo. Começamos as dez, então ainda tem tempo.

Ele assentiu e gostou de ser apenas a noite, assim poderia passar a tarde inteira escrevendo. Tinha que se lembrar de que não estava ali para diversão e não podia reclamar de não estar aproveitando a cidade, o livro estava saindo. Ficou na frente do netbook por horas, saiu apenas para paradas rápidas e logo voltou. Faltava uma hora para as dez e já tinha terminado mais dois capítulos grandes do livro (dando ao todo 10 capítulos completos) então caiu de bruços na cama e dormiu com facilidade.

09h50min. Nessie bateu na porta do quarto dele nervosa e já arrumada, ele nem teve tempo para pensar, ela o empurrou da cama para o chão. Ele pediu apenas uns minutos para lavar o rosto e trocar de roupa e assim o fez. Rapidamente trocou de roupa e desceu apenas com o celular e rosto amassado. Foram todos para a praia.

Dessa vez não tinha tanta decoração, apenas uma fogueira ao centro e em volta troncos de árvores como bancos e já estavam alguns ali sentados com cobertores. E ao que parecia para Edward estavam todos em casais e ele se sentiu meio deslocado até ver Bella chegando com Leah e Seth. Estava linda e iluminada como sempre, short jeans curto e um moletom alguns números maior que ela que dava um ar de moleca. Edward sorriu para ela e recebeu de volta um quase sorriso tímido, mas já o suficiente para que ficasse feliz. Em alguns minutos todos se ajeitaram nos lugares e para não ficarem entre nenhum casal Edward e Bella sentaram-se lado a lado, uma proximidade confortável para um e incomoda para outra, e assim a noite foi.

Tinham dois violões e foram cantando, batendo palmas e comendo marshmallows torrados na fogueira com biscoitos. Era uma daquelas noites que Edward nunca teria vivido se estivesse ainda em Nova York, um daqueles momentos íntimos entre amigos que valiam a pena viver. Então Bella levantou-se para pegar calda de chocolate de Seth e sentou-se por lá enquanto discutiam quem comeria o fim.

— E você Edward, canta ou toca? — Nessie perguntou após terminar de tocar uma.

— Não. Quer dizer, não em público. — ele riu.

— Vai ter que tocar uma. Vamos, só uma! — ela pediu e esticou o violão para ele. Edward fez uma careta, mas pegou o violão e uma palheta.

Passou os dedos pelas cordas apenas para sentir o violão como sempre fazia e para ver se precisava ser afinado, mas estava no ponto. Fazia um bom tempo que não tocava, mas não era algo que se desaprendesse. Estava enferrujado, mas ainda dava uma canja.

http://www.youtube.com/watch?v=-Lb557lk060

Thiago Iorc – Nothing but a song

I read your mind a thousand times. Exempt myself from alibis

Eu leio sua mente mil vezes. Me isentando de álibis

Surrender to me softly. You're trying to find a different side on me

Se entregue a mim suavemente. Você está tentando encontrar um lado diferente em mim

You see this life, as nothing but a song without no rhyme

Você vê esta vida, como nada mais que uma canção sem rima


Sua voz era leve e suave, fazia com que todos a sua volta não tirassem os olhos dele. O clima romântico tomou conta da fogueira e os casais se aconchegavam ao som da música. Edward se concentrava no violão e nos acordes, erguendo o rosto, às vezes, apenas para olhar para Bella, que lhe encarava com surpresa e admiração.

Devote myself with compromise. Selfishly lying, giving bad advice

Me dedico com compromisso. Mentindo de forma egoísta, dando maus conselhos.

Surrender to me once again. You're trying to find a boy inside a man

Se entregue a mim mais uma vez. Você está tentando encontrar um menino dentro de um homem

You ask me why we suffocate our lives beneath the sky

Você me pergunta por que nós sufocamos nossas vidas sob o céu

Ele tocou apenas encarando o violão e os dedos dançando nas cordas. Cantar lhe fazia tão bem e em meio a toda a confusão de Nova York tinha se esquecido disso, era bom.

Maybe we're losing all reason in our silly fights,

Talvez estejamos perdendo toda a razão nas nossas brigas tolas,

Maybe this time it'll seem right.

Talvez desta vez parecerá correto.

Edward ergueu o rosto e encontrou os olhos de Bella, ela encarava tudo com a boca franzida como se estivesse sufocando um sorriso. Ele não se conteve e sorriu para ela, lhe olhando nos olhos para cantar o último pedaço:

I wanna tell you 'bout the day we first met and how I feel when you're holding me tight,

Quero te falar sobre o dia em que nos conhecemos e como eu me sinto quando você me abraça forte,

Oh and how you've changed my life.

Oh, e como você mudou minha vida.


Repetiu mais uma vez o refrão então terminou a canção sorrindo e coçou a cabeça, meio desconcertado e constrangido. Enquanto cantava era como se estivessem apenas ele e Bella, mas então percebeu que estava rodeado de espectadores e isso o deixou envergonhado, sorriu tímido enquanto todos os aplaudiam, até Bella que o aplaudia sorrindo e isso foi o melhor da noite, ela gostara.

— Faz muito tempo que não toco e canto, estou meio enferrujado! — se prontificou a falar e entregou o violão a Nessie.

— Nossa, imagina se tocasse todos os dias, isso foi sensacional Edward. Se você não der certo como jornalista e escritor tente a carreira como cantor. — Leah disse sorrindo.

— E modelo de sungas, você tem um corpo lindo. — Nessie disse zombeteira fazendo todos rir.

Edward riu envergonhado, se corasse com facilidade estaria completamente vermelho e assim a noite foi passando. Com músicas e marshmallows com chocolate quente. Quase uma hora da manhã quando terminaram e os casais começaram a se dispersar entre carícias, a fogueira estava quase apagada com os chuviscos da noite, Edward andou até Bella e se ofereceu para levá-la até o carro já que Nessie estava indo embora com Jacob. Ela tentou negar, mas aceitou e eles foram pela areia. Bella com as mãos dentro dos bolsos do moletom e ele do jeans, o silêncio pela primeira vez incomodou Bella.

— E então... Você cantou muito bem. — elogiou-o sorrindo. Essa era a maneira menos patética que tinha para começar um assunto. Era isso ou falar sobre o tempo. — Você faz isso muito em Nova York?

— Ah, obrigado. Não. Eu não toco há alguns anos, tinha me esquecido do quanto gosto disso, é tão legal. Mas

— Então toca outros instrumentos?

— Piano. Aprendi tudo quando era criança, toquei um pouco na adolescência, mas então chegou a minha fase rebelde e parei com isso. — riu e ela o acompanhou.

— Não deveria, você toca muito bem!

— E você, toca ou canta?

— O que? Você não me conhece? — ela perguntou assustada. — Tenho centenas de shows. Ganhei os prêmios de cantora de chuveiro revelação, cantora de chuveiro do ano, melhor performance de chuveiro, além de vários outros. Tenho fãs fiéis, parede do banheiro, teto do banheiro, bucha, shampoo, condicionador, sabonete. Eu fiz até turnês Live from Banheiro e In the Bathroom World Tour. E você ainda pergunta se eu toco ou canto? Isso foi humilhante, eu poderia nunca mais falar com você.

— Ok, senhorita Taylor Swift dos banheiros. — Edward riu, sendo seguido por Bella. — Mas sério agora, você toca alguma coisa?

— Violão. E eu arranho algumas poucas músicas no piano e tentei bateria, mas não deu muito certo. — respondeu séria, mas sorrindo.

— Por quê?

— Eu sempre gostei de ver os bateristas eletrizantes na bateria e apenas pela diversão de andar com as baquetas para todos os lados batucando nos lugares, mas então quando comecei a fazer aula descobri que era muito difícil e eu não tinha a coordenação motora necessária, então acabei desistindo e era uma vez bateria. E como queria dar uma de baterista comprei duas baquetas para fingir, mas acabei caindo de uma escada com as baquetas nas mãos, uma entrou no céu da boca e o rasgou enquanto a outra entrou na minha perna, então meu pai deu sumiço nas minhas baquetas. E essa foi a minha curta e trágica vida de baterista! — sorriu faceira.

— Meu deus — Edward teve que parar um pouco para controlar o riso. — Você era um perigo para a sua própria segurança, que isso. Mas você vai ter que cantar um dia pra mim.

Bella virou o rosto para lhe encarar e percebeu o quanto ele era bonito. Não que não tivesse percebido isso antes, muito pelo contrário, mas a luz do luar caia perfeitamente em sua pele branca e fazia seus olhos verdes brilharem ainda mais e seus cabelos terem um brilho todos especial.

— Eu já tenho que te para ver o nascer do sol, o pôr do sol, pular do penhasco, agora cantar para você? E então, mais alguma coisa? — sorriu.

— Eu tenho tempo de sobra.

— Vou pensar no seu caso. Agora deixa eu ir, ali está meu carro. — ela apontou para o outro lado da rua onde a picape estava estacionada.

— Onde você mora? Será que não é tarde para ir sozinha?

— Onde eu moro fica para uma próxima e fica tranqüilo forasteiro, essa nativa inocente sabe se cuidar. Obrigada pela companhia. — sorriu.

Bella se inclinou para ele e beijou seu rosto quase sem perceber, sentiu a barba dele roçar seus lábios e só então percebeu o que tinha feito. Era assim que se despedia dos amigos e de repente tinha beijado o rosto daquele quase estranho. Deu uma risada constrangida e correu para a picape com as chaves em mãos, entrou no carro e manobrou indo para casa. Edward sorriu e acenou enquanto ela ia.

— Uau, o que está acontecendo garotão? — perguntou a si mesmo andando para fora da areia e escutando os fortes e rápidos batimentos cardíacos, tinha uma pequena caminhada de volta à estrada que dava a casa em que estava morando, mas nem ligava para isso, tinha valido muito a pena acompanhá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado tanto quanto eu, weee *-* Se gostarem não esqueçam de comentar ok? É importante pra Candyzita d.d KKKKK E obrigada a todas que comentam, suas lindas! s22

Só pra dizer, as referências que eu coloquei sobre a carreira de cantora da Bella na verdade são minhas ok? Acho que vocês me conhecem, eu vivo tocando nas rádios. Eu queria dizer que meu CD "Acústico no chuveiro" sairá em breve. Sou tão famosa no chuveiro, mandarei um CD com as melhores autografado e com um brinde para todos que comentam ok?? ~joga o cabelo~ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK N-

Tá, chega do meu momento loucura. O próximo capítulo também tem fofura, espero postar ainda hoje, slá. Enfim, comentem e até o próximo amores, bjsbjs s222