Heroes From The Sky escrita por Gak, RafaelSousaSam, heberth_thaylon


Capítulo 1
Capítulo 1 - The First Day


Notas iniciais do capítulo

PS. Não se preocupem, eu continuarei escrevendo Spiritus ^^

Ok, eu já escrevi vários caps dessa história, eu ia publicar essa história depois de terminar Spiritus, mas decidi publicar agora mesmo XD

http://heroesfromthesky.blogspot.com/ (Este é o blog, tem umas imagens demonstrando lugares e personagens [já que no Nyah! não é aceito muitas imagens]...)

Quem gosta de Ficção Científica, romance, drama e histórias sobre guerras vai gostar dessa historia ^^

PS. Se acharem alguma semelhança com Ace Combat, sim, foi inspirado na série... XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125923/chapter/1




"No fatídico dia 14 de Fevereiro de 2017, o Exército e a Força Aérea da República da Borávia iniciou um ataque em larga escala à costa leste da nação de Narkóvia, iniciando uma guerra entre duas grandes superpotências, o ataque, em plena madrugada, devastou cidades e matou mais de dois mil civis, famílias se separaram e também se juntaram, vítimas de um holocausto sem precedentes, tudo o que nós queremos agora, é a paz e a confraternização entre as nações do mundo todo. "

- Willy Selazfield, primeiro-ministro da República da Narkóvia durante seu discurso em homenagem às vítimas da Guerra Setentrional em 25 de Dezembro de 2017.

** *

05 de Fevereiro de 2017, Base Aérea de Hann Island, território Narkoviano. 15:32.

Henry Gannon caminhava pelo pátio onde os Gripens estavam estacionados, vestido com seu macacão de piloto e segurando seu capacete, chegou ao lado de seu caça e subiu a escada, logo depois, os mecânicos retiraram a escada e fizeram as últimas checagens no trem de pouso, Henry movimentou os lemes para o teste e acionou as turbinas, elevando cautelosamente a potência da turbina, a aeronave começou a taxiar pelo pátio, indo em direção à pista de decolagem da base, os outros quatro caças foram, um por um, fazendo o mesmo, taxiando e chegando à pista de decolagem.

Gabriel Smith parou a aeronave na pista, estava ao lado direito do caça do capitão Henry, era seu primeiro dia naquele esquadrão e ainda não o conhecia, apenas ouvira falar dos combates e dos ótimos records de aeronaves abatidas do capitão. Outro caça estava chegando, estacionou-se ao lado esquerdo da aeronave do capitão e o piloto disse em tom alegre: "Lá vamos nós, prazer em conhecê-los, buddies!".

- Prazer. Agora vamos chutar as bundas de quem ousou em passar de nossas fronteiras... - Disse o capitão de seu cockpit.

- Odin Um, Dois e Três, vocês estão limpos para decolar. - Ouviu-se a voz do operador da torre de controle da base no cockpit de cada um dos caças, a potência aumentou e as aeronaves começaram a se mover, outros dois caças entraram na pista à medida que os outros três decolaram. - Odim Quatro e Cinco, vocês estão limpos para decolar.

Os cinco caças se juntaram em formação de "V" pelo céu, ouviu-se novamente a voz do controlador de vôo: "Restrição de Altitude Cancelada, boa sorte esquadrão Odin!". O silêncio predominou nas aeronaves, alguns minutos de vôo depois, o rádio das aeronaves voltou a soar.

- Esquadrão Odin, aqui é AWACS¹ Eyeball, vocês estão sob meu controle agora. Temos quatro bogeys² às doze horas, não disparem contra o alvo, repito, não disparem nada contra o alvo.

- Entendido, AWACS, estamos nos direcionando para o local imediatamente, ok pessoal, hora da chamada, digam seus nomes e seus nicknames, Odin Dois?

- Presente, capitão, Gabriel "Death Angel" Smith.

- Hum, nada mais apropriado para um nickname, uh? Ok, Odin Três?

- Estou aqui, capitão! Uhm... Heberth "Knight" Taylor, senhor!

- Ok, Knigh! Odin Quatro?

- Presente, capitão. Rafael "Sam" Samovich.

- Ok, Sam, Odin Cinco?

- Estou aqui, senhor. Rosie "Fatale" Rosefield.

- Wow, todos estão aqui, vamos lá pessoal, vocês ouviram, não atirem. - Disse o capitão, enquanto à frente do esquadrão haviam várias nuvens carregadas, de onde brilhavam relâmpagos sobre o oceano agitado.

* * *

05 de Fevereiro de 2017, Walrus City, Narkóvia. 15:17

Martha entrou em seu carro estacionado em sua garagem e deu a partida, manobrou-o para a rua e acelerou em direção à escola de Sarah, sua filha de dez anos, enquanto dirigia, passavam-se as notícias no rádio do carro, Martha temia que seu país entrasse em guerra com a Borávia, uma crise política estava no ápice, Narkóvia exigia que Borávia desativasse o complexo de Ulaya, que ameaçava vários países com mísseis ICBMs³. As notícias sobre a crise política terminaram e o repórter logo passou a anunciar notícias sobre ciências: "O exercício de testes com o laser Icarus foi um sucesso em Borávia."

O laser Icarus era um equipamento construído para destruir, em pleno espaço, a estação espacial Zacharias II, abandonada por apresentar severas falhas no sistema, a estação se movia em uma órbita ameaçadora, passando por inúmeras cidades e àreas de população e se aproximava cada vez mais da atmosfera do planeta, vendo o risco de um desastre de grandes proporções, o governo da Borávia resolveu criar o laser, uma forma mais econômica de resolver o problema, já que o outro jeito era enviar duas naves rebocadoras para jogar a estação para outra órbita mais segura, método que gastaria bilhões em dinheiro público.

O carro de Martha estacionou em frente ao St. Morse School, vários outros carros estacionavam pela rua e as portas se abriam, deixando as crianças correrem, formando grupos de amigos, caminhando em direção à porta da escola. Martha ficou um tempo olhando para a frente e depois se virou para o banco de trás, Sarah estava vasculhando sua mochila e depois fechou o zíper.

- Hora de ir, filha. Você sabe, não é? - Disse Martha.

- Sim, mãe, se comporte, preste atenção na aula e faça as tarefas. - Respondeu Sarah, logo depois abrindo a porta do carro.

- Isso mesmo, mamãe chega pra te buscar depois da aula, me espere. Tchau.

- Tchau, mãe, te amo.

- Também te amo, filha.

Martha girou a chave e acelerou o carro, indo em direção ao Walrus Memorial Hospital, onde trabalhava como enfermeira, no final do dia, Martha passava na escola de Sarah e a levava para casa, era só mais um dia comum, mas a rotina delas duraria pouco tempo.

05 de Fevereiro de 2017, fronteira Borávia/Narkóvia. 16:05.

Heberth Taylor estava checando os instrumentos do painel de seu Gripen e notou no radar um objeto grande ao oeste, imediatamente relatou ao capitão.

- Senhor, tenho um bogey dos grandes ao oeste.

- Entendido, knight. Ok, pessoal, vocês ouviram ele, vamos!

A formação se dissipou, curvando-se para o oeste e logo se juntando novamente, a medida que se aproximavam, a aeronave ganhava forma, a chuva começou a cair sobre o vidro dos cockpits e o brilho dos relâmpagos ficou mais forte, até que uma forte interferência invadiu o radar das aeronaves.

- Senhor, tenho um problema com o radar aqui. - Disse Sam.

- É... Parece que eu também estou tendo, o que está havendo...? AWACS, está me ouvindo? AWACS?

- Senhor, vejo a aeronave às doze horas, permissão para contactá-la.

- Permissão concedida.

- Atenção aeronave desconhecida, altere sua tragetória para a baía imediatamente, iremos guiar você para o aeroporto mais prómixo, diminua sua velocidade se você entendeu.

Nesse momento, para a surpresa do esquadrão, a aeronave desconhecida simplesmente explodiu em pleno ar, os destroços em chamas voaram pelo céu e logo depois caíram no oceano, o capitão ordenou que retornassem para a base imediatamente, e assim foram, o esquadrão retornou para a base à salvo, mas alguma coisa tinha dado errado. Uma coisa que poderia piorar a relação diplomática dos dois países.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ - AWACS

AWACS – Sistema Aéreo de Alerta e Controle (inglês: Airborne Warning and Control System) é um sistema de vigilância aérea eletrônica por radares instalados em aeronaves, com a função C3 (comando, controle e comunicações) para logística de tática e de defesa militar.

² - Bogeys
É uma expressão usada por pilotos e operadores de radar. Significa um contato visual ou por radar de um objeto voador cuja identidade é desconhecida.

³ - ICBM
Um míssil balístico intercontinental, ou ICBM, é um míssel balístico que possui um alcance extremamente elevado, normalmente desenvolvido para carregar armas nucleares.