The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Está ai mais um cap pra vocês!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/16

PV Edward

- É um lugar muito bonito – murmurei.

- Gosto de vir pra cá quando quero pensar. Sinto-me em paz aqui – Bella disse se sentando.

A campina era bela e colorida. As flores estavam espalhadas por todo o local e nas mais diversas cores. Ao longe se podia ouvir o canto de um rio.

- Sinto muito pelo que aconteceu – disse sinceramente a Bella.

- E o que exatamente aconteceu? – sua expressão era um misto curiosidade e algo mais que eu não conseguia decifrar.

- Eu me descontrolei. Não deveria ter agido daquela maneira e ainda mais na sua frente – falei olhando diretamente em seus olhos.

- Você parecia outra pessoa – ela disse suavemente.

Nesse momento sua fachada desmoronou e eu descobri o que ela tentava esconder: o medo. O medo de mim.

- Sabe, desde a primeira vez que lhe vi eu soube que era importante – ela continuava a falar calmamente – A maneira como vocês chegaram naquela clareira deixava claro que você estava à frente e que os outros obedeciam as suas ordens. Depois que você se revelou ser o filho de Esme e nos contou sua história eu entendi o porquê de tal comportamento. Mas até ontem eu não tinha visto o que realmente você podia fazer.

- Você tem medo de mim – afirmei.

- Todos temos medo daquilo que não conhecemos. E pelo que parece nenhum de nós conhece o verdadeiro Edward.

- Eu nunca lhe machucaria – eu disse querendo desesperadamente que ela acreditasse nisso.

- O vampiro que eu vi ontem não se parecia com o vampiro que eu vi durante esses dias. O Edward que eu vi ontem também não se parecia nem um pouco com o Edward que eu conheci ou com o que está na minha frete.

Fiquei sem reação diante de suas palavras sinceras.

- A pergunta é: Qual deles é o verdadeiro Edward? – continuou ela.

- Eu não sei – disse derrotado.

Sentei-me ao seu lado e abaixei a cabeça sentindo vergonha de mim mesmo.

- Edward, não estou te julgando. Só quero entender – sua voz era terna – Você pode confiar em mim.

Olhei novamente em seus olhos e suspirei.

Eu confiava nela.

- É horrível a sensação de não ter controle sobre si mesmo. Ontem quando eu torturei aquele vampiro sabia que era errado e, no entanto não conseguia parar.

- Você parecia estar apreciando o sofrimento dele – comentou Bella em um sussurro.

- Essa é a outra parte que me assusta. Mesmo que não consiga controlar minhas ações e saiba que aquilo é errado, eu sinto prazer em fazê-lo. É como se houvessem dois de mim: o correto e o que gosta de ver o sofrimento dos outros.

- Isso acontece com freqüência?

- Não, normalmente só acontece quando eu controlo a mente de muitos ao mesmo tempo ou quando foco todos os sentidos exclusivamente em um só.

- Como fez com o vampiro na festa. Eu reparei que você estava concentrado tentado localizar ele.

- Isso mesmo.

- Já passou pela sua cabeça que essa sua “dupla personalidade” pode ser resultado do dom que você possui?

- Diversas vezes.

- Você já conversou com Gabrielle sobre isso?

- Não. Ela já tinha notado que tinha algo diferente, mas eu nunca tive vontade de falar a respeito e ela não me pressionou.

Bella ficou em silêncio por alguns segundos.

- Desculpa – ela falou por fim.

- Pelo quê? – perguntei confuso.

- Acho que de certa forma eu acabei lhe pressionando a me falar sobre algo que talvez não quisesse compartilhar – disse envergonhada. Se fosse humana com certeza estaria corando agora.

- Não é verdade – levantei seu rosto para que me olhasse nos olhos – Eu é que devo agradecer por você me escutar pacientemente. Eu estava precisando disso e só falei por que tenho certeza que posso confiar em você.

- Obrigada pelo voto de confiança.

Abaixei minha mão e voltei a observar a paisagem.

Ficamos algum tempo em um silêncio confortável. Cada um perdido em pensamentos.

- Acho que sou o primeiro vampiro a enlouquecer – comentei.

- Eu usaria o termo descontrolado – Bella sorriu deixando o clima mais leve.

- O que é outra maneira de me chamar de louco – sorri também.

- Deve ser chato ser Edward, o todo-poderoso, aquele cujo dom não pode ser parado por ninguém – disse divertida.

- Você pode me parar – comentei antes que pudesse me segurar.

Bella parou de sorrir e me encarou séria.

- O que você disse?

Parece que ainda tínhamos assuntos a resolver.

E novamente eu teria que me explicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que acompanham a fic e aos que deixam seus reviews.
Vocês fazem uma autora feliz com isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.