The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/10

PV Edward

         A conversa estava animada. Todos contavam algo que tinham vivido ou presenciado e também aproveitamos o momento para nos conhecermos melhor. Mas uma coisa me incomodava toda vez que Bella falava sobre algo e isso era frustrante.

Estava perdido em pensamentos quando Gabrielle me chamou:

         - Edward, me acompanha em uma caçada? Faz tempo que não nos alimentamos e amanhã estarei ocupada resolvendo algumas coisas com Alice – li sua mente e descobri sua verdadeira intenção.

- Tudo bem – concordei.

- Já voltamos – disse Gabrielle enquanto saiamos.

Corremos em silêncio até o bosque e sabia que Gabrielle estava prestes a começar.

- Fala logo – disse ela como eu previra.

- Sobre o quê? – me fiz de desentendido.

- Você não me engana e sabe disso – retrucou ela – Pensa que não vi os olhares que você ficava lançando a Bella o tempo todo?

- Não foi o tempo todo.

- Não importa. Quero saber o motivo de você estar tão incomodado.

- Eu não consigo ler a mente dela – confessei.

- Como assim não consegue?

- Toda vez que ela fala eu instintivamente tento ler a sua mente e não escuto nada. É frustrante.

Gabrielle ficou alguns segundos em silêncio.

- Isso nunca havia acontecido antes – ela agora estava preocupada.

- Eu sei.

- Será que ela também é imune a outra parte de seu dom?

- Não tentei isso.

- Então tente. Talvez ela seja um escudo e devemos saber se ela é forte o suficiente para impedi-lo completamente. Não é prudente ficar sem saber a resposta pra uma questão dessas.

- Não creio que ela represente algum perigo caso seja mesmo um escudo – comentei – Que motivos ela teria para utilizar seu dom contra nós? Ela, assim como os outros, parece não ver problema nenhum em nos juntarmos a família deles.

- Edward, você é sem dúvida o vampiro mais poderoso que eu conheci. É tão poderoso que até mesmo os Volturi, que são temidos por todos os da nossa raça, demonstram respeito. Eles o admiram pelo seu dom, mas mais do que isso temem o que você seria capaz de fazer se ficasse contra eles.

Eu já sabia aonde ela queria chegar.

- Está dizendo que os Volturi poderiam vir a utilizar Bella para tentar acabar comigo?

- Aro é capaz de tudo para continuar no poder e quando descobrir que nós os abandonamos passará a te ver mais do que nunca como uma ameaça.

- Você está se preocupando demais – ela estava prestes a começar a protestar quando prossegui – Reconheço que Aro seria capaz de qualquer coisa pra continuar no poder, mas em relação a esse assunto ele teria que ser apoiado por Bella e, sinceramente, não acredito que ela seria capaz de uma coisa dessas. Ela é uma Cullen.

- Espero que esteja certo.

Nesse momento ouvimos o barulho de cascos na terra e sentimos o cheiro de nossas presas. Decidimos deixar os problemas de lado e nos concentramos em nossa caçada.

...

Após saciarmos nossa sede resolvemos voltar.

Porém antes de começarmos a correr Gabrielle disse uma última coisa:

- Ainda que tenhamos decidido nos juntar aos Cullen’s, eu quero deixar bem claro que você é a minha prioridade. Não vou hesitar em fazer o que for necessário para garantir a sua segurança.

- Eu acredito em você.

Sorrimos um para o outro antes de começarmos a correr.

PV Gabrielle

         Quando notei que algo incomodava Edward enquanto conversávamos tratei logo de arrumar uma desculpa para afastá-lo dos outros e perguntar o que era.

         Disse que queria caçar e pedi para ele me acompanhar. Pela sua expressão ele já sabia que meus motivos eram outros.

         Assim que estávamos sozinhos comecei a questioná-lo e ele confessou que estava frustrado com o fato de não conseguir ler a mente da Bella.

Essa novidade me pegou de surpresa. Nunca havia acontecido antes.

Logo o nome Volturi veio à mente e em como seria vantajoso pra eles utilizar essa descoberta contra Edward. Todos sabiam que Aro adoraria de acabar de vez com a ameaça constante que era a presença de Edward.

Edward tentou me convencer que estava me preocupando demais com isso e eu resolvi deixar de lado por um momento.

Mas antes que voltássemos eu tinha que lhe dizer uma coisa;

- Ainda que tenhamos decidido nos juntar aos Cullen’s, eu quero deixar bem claro que você é a minha prioridade. Não vou hesitar em fazer o que for necessário para garantir a sua segurança.

Essa era a mais pura verdade. Edward era meu irmão e eu faria de tudo para vê-lo bem, independente do que tivesse que fazer para consegui-lo.

- Eu acredito em você – ele sorriu pra mim ao dizer isso e eu prontamente correspondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.