A Princesa do Gelo escrita por Alice Lautner


Capítulo 7
Lembranças do passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124852/chapter/7

POV Renesmee

  Daria tudo errado! E eu tinha certeza disso. Era só ver nos filmes. Namoro escondido é o “ó”. E todo mundo acaba descobrindo no final, o que não é uma coisa boa. Principalmente pra mim, porque faz parte do meu “todo mundo” a treinadora Black, que, quer eu queira ou não, é a mãe de Jacob.

  E por falar nisso, POR QUE ESTAMOS NAMORANDO? Eu o conheci há três dias e agora ele é meu namorado. Eu sei que tem alguns relacionamentos que evoluem rápido, MAS NÃO DESSE JEITO!

  Ele era tudo de bom – e mais um pouco -, um tremendo patinador e, além de tudo, parecia gostar de mim. Mas, falando sério, estamos sendo muito precipitados. Meu grande medo antes era a minha carreira, agora é o pouco tempo em que nos conhecemos. Eu simplesmente não sei nada sobre ele – nem o nome do meio, a data de aniversário, o signo... Eu sei que namoros são para você conhecer melhor a pessoa que você gosta, mas vocês têm que concordar comigo: TRÊS DIAS! Eu não posso namorar alguém que conheci há três dias. Ou posso? Ai meu Deus! O problema é que eu não consigo passar um segundinho sequer sem pensar em Jacob, a forma como ele cuidou de mim quando torci o pé e depois do hospital viemos para o meu “antro”.

  Desde quando nos vimos pela primeira vez – quando ele me agarrou com aqueles braços fortes... -, eu não consigo parar de pensar naquele sorriso largo, naqueles olhos escuros, naquela voz sexy... Ai! Eu poderia fazer uma lista imensa com as coisas que eu gosto em Jacob. E isso eu pude descobrir em três dias.

  Talvez valesse mesmo a pena ficar com ele, correr riscos... Mas e se for apenas coisa do momento? Ele chegou todo lindo, patinando comigo... E se depois de um tempo o encanto se desfazer? Não sei se vou conseguir suportar me decepcionar mais uma vez.

  Droga! Tinha que acabar me lembrando de Mike. E do tempo em que eu e Leah... Ah, esquece! Não posso ficar remoendo o passado. O que passou, passou. Não tem mais volta. O que tá rolando agora é eu e Jacob, e nossos intensos três dias, que se tornará quatro, uma semana, duas semanas, um mês...

  É, eu estou me estressando à toa. Se Jacob não for “o” cara, eu vou descobrir, e tentarei não sair com o coração partido.

  Na manhã seguinte cheguei bem cedo à QOTIC e comecei a treinar. O campeonato estava cada dia mais próximo e a Treinadora Black iria escolher a nova capitã da equipe semana que vem. Fiquei esperando Bree e Claire, elas sempre chegam depois de mim, mas para minha surpresa outra pessoa decidiu chegar mais cedo.

  _A Treinadora Black iria adorar saber das suas escapadas com o filho dela – disse Leah, me encarando de fora da pista.

  _Você disse que não ia falar nada – eu disse, a encarando de volta.

  _E não vou – disse Leah. – Mas isso não significa que ela não possa descobrir. – Deu uma risada malévola.

  _O que você está tramando? – Perguntei, estreitando os olhos.

  _Eu? – Disse ela, como se estivesse ofendida. – Nada. Eu sou uma garota tão boazinha. Nem vou contar o segredo de vocês dois. – Mais uma risada. #MEDO

  Então ela se virou em seu salto e começou a seguir para o vestiário feminino.

  _O que aconteceu com você, hein? – Eu disse. – Ele estragou você, estragou nós duas. Agora você vive remoendo tudo o que aconteceu. O que nós vivemos juntas não significou nada? Só por causa dele você vai ter ódio de mim por toda a sua vida?

  _Nós duas? – Disse ela, se virando para mim. – Eu me lembro... De você roubá-lo de mim, Renesmee. Todos os seus sorrisos para mim eram falsos. Os segredos que você me contava tinham uma parte oculta. E agora você vem me perguntar se eu não me lembro de nós duas? É como se tivessem ateado fogo em minhas memórias, querida. Ah! E vê se consegue amarrar bem a coleira do Jakezinho. Ela pode se afrouxar, aí vem outra cheia de amor para dar e acaba roubando o seu pet. – Ela piscou e mandou um beijinho, então entrou no vestiário feminino.

  Tive que respirar fundo três vezes para controlar a vontade de ir atrás dela e dar um soco bem dado naquela cara.

  Antes que eu perdesse o controle de vez, Jacob entrou no ginásio. Mesmo sem patins, ele correu pela pista e me agarrou, me girando no ar e me dando um beijo em seguida. Me colocou no chão.

  _Já estava com saudades de você – disse ele.

  _Jake, aqui não – eu disse. – Alguém pode ver. Ou pior: sua mão pode ver.

  _Não esquenta – disse ele. – Ela vai se atrasar hoje. Parece que a Roxy está doente.

  _Quem é Roxy? – Perguntei. Pelo o que eu saiba a treinadora Black não tem uma filha.

  _A nossa cadelinha – disse Jacob. Ah, tá. – Ela foi levá-la ao veterinário. Pediu para avisar que se atrasaria.

  _Hmm... – Murmurei. – Mas mesmo assim. Leah está aqui.

  Jacob murmurou alguma coisa que eu não consegui entender.

  _Estraga prazeres – disse ele.

  _De qualquer forma – eu disse – daqui a pouco as outras garotas estão chegando. Eu não contei para Bree e Claire ainda.

  _Achei que estávamos namorando escondido – disse ele.

  _Da sua mãe – eu disse. – Elas podem saber. E acho melhor tentarmos esconder de Leah também.

  _Ela praticamente sabe – disse Jacob.

  _Não importa – eu disse. – Ela é... perigosa. Não confio nela.

  Não pude deixar de soltar um suspiro depois disso.

  _Olha só! O casal do ano!

  Olhei para fora da pista e vi que Leah já estava de volta, agora com o uniforme de patinação.

  _Não enche, Leah – disse Jacob.

  Ela riu e entrou na pista, passando por nós e raspando o gelo, fazendo com o que as raspas caíssem no sapato de Jacob.

  _Acho que eu vou me trocar – disse ele, olhando para os sapatos.

  Verificou se Leah estava olhando, então me deu um beijo e foi para o vestiário masculino.

  Não precisei ficar muito tempo sozinha com a senhorita não dou a mínima para o passado. Bree e Claire chegaram uns 5 minutos depois, foram trocar de roupa e vieram para a pista. Conforme o tempo foi passando, as outra meninas chegaram também.

  _A treinadora vai atrasar hoje – eu disse à Bree e à Claire. – Ela foi levar a cadelinha ao veterinário.

  _Como você sabe disso? – Perguntou Claire.

  _Jacob! – Cantarolou Bree.

  Eu lhe dei uma cotovelada e ela riu.

  _Estou mentindo? – Perguntou ela.

  _Pior que não – eu disse, ficando um pouco vermelha.

  Jacob apareceu novamente no ginásio e avisou para o todo o grupo que a treinadora se atrasaria, mas que ela deixou ordens expressas para elas treinarem o quanto puderem enquanto ela não chegava.

  Se é que isso adiantou de alguma coisa. Sem a treinadora ali, as meninas ficaram fofocando ao invés de treinarem. Bando de malucas! Se bem que eu e as meninas não conseguíamos parar de falar também.

  Sem conseguir me segurar, olhei para Jacob. E não é que ele também estava olhando para mim?! Tentei conter um sorriso. Ele me mexeu com a cabeça de leve indicando o vestiário feminino. Sorrateiramente, ele entrou lá.

  _Hmm... – eu disse. – Acho que vou ao banheiro rapidinho.

  Bree passou os olhos por todo o ginásio, e olhando para mim – com um sorriso de já entendi tudo – disse:

  _Banheiro, né?! Vai lá.

  Eu sorri e saí da pista, entrando no vestiário feminino.

  Não conseguia andar direito por causa do patins, e quando Jacob me puxou de repente e me encostou na parede, tive que me conter para não soltar um gritinho.

  _Não consigo ficar mais nenhum segundo sem seus lábios – disse ele.

  Então me beijou, ferozmente. Sua língua percorrendo minha boca e se enrolando na minha me causava arrepios por todo o corpo. Era impressão minha ou estava ficando mais quente? Me agarrei aos seus braços fortes, e sem perceber o que eu estava fazendo, coloquei minhas pernas ao redor de sua cintura. Ele me segurou pelas coxas, quase tocando em minha retaguarda. Meus dedos se enrolaram em seu cabelo e eu senti que aquilo já estava indo longe de mais.

  _Jacob – tentei falar, quase sem ar, quando seus lábios deram uma brecha.

  Mas ele desceu seus beijos por meu pescoço até o colo. Depois voltou sua boca para a minha.

  Eu já estava prestes a me deixar levar, quando...

  _Bom dia, meninas!

  Era a Treinadora Black.

  Desci rapidamente do colo de Jacob e tentei me recompor.

  _Eu saio primeiro – disse ele, recuperando o ar. – Vou tentar parecer vir de outro lugar. Qualquer coisa você estava no banheiro.

  Assenti. Fui para o espelho olhar o meu estado. Até que eu estava normal, só ao redor da boca que estava um pouco vermelho. Joguei uma água na cara e, depois de ver que estava melhor um pouco, resolvi sair.

  _Senhorita Cullen – disse ela quando me viu. – Achei que estava mais atrasada que eu.

  _Eu estava no banheiro – falei.

  _E onde está meu filho? – Perguntou ela, olhando ao redor.

  _Estou aqui, mãe – disse ele, vindo de fora. – Tinha esquecido minha prancheta no carro.

  _Hmm... Muito bem – disse ela. – O que estão esperando? Ao treinamento!

  Entrei na pista e comecei a treinar com as garotas. Bree me deu uma piscadinha com o olho e eu tive que segurar uma risada.

  No final da aula, eu permaneci para as minhas duas horas extras. Bree teve que ir embora – era seu primeiro dia de trabalho na redação de um jornal local. Além de patinar muito bem, minha amiga adora escrever. Claire teve que ir acompanhar sua mãe em um cirurgião plástico. Parece que a Sra. Young resolveu mudar o nariz.

  Jacob tinha sumido. Acho que foi guardar algumas coisas no carro. Somente uma pessoa não havia ido embora ainda. E era quem eu menos queria que continuasse ali.

  _Deveriam se segurar – disse Leah. – Há muitas meninas fofoqueira por aqui.

  _Do que está falando? – Perguntei.

  _Disso – disse ela, mostrando o celular para mim.

  Ah, droga! A cretina gravou eu e Jake nos pegando nos vestiário. Eu sabia que não devíamos ter feito aquilo!

  _Sabe – continuou ela -, já pensou se sem querer eu envio esse vídio para uma senhora chamada Mandy Black? Ela vai ficar louca da vida. Cuidado, Renesmee. Eu sou tão desastrada que meu dedo pode escorregar.

  _Apaga isso, Leah! – Eu disse, me aproximando dela, mas ela recuou. Droga! Eu tinha que estar de patins e na pista justo nesse momento? – Por favor, Leah. Você não teria coragem, teria? Você faria isso comigo, Leah? Depois de tudo, de tantos anos...

  _Eu não me lembro de nada – disse ela. – Eu já disse. Atearam fogo nas minhas lembranças.

  _Você quer fingir que não lembra – eu disse. – Mas você se lembra. De nós duas, nossos pais...

  _Chega! – Ela gritou. – Você não faz mais parte da minha vida. Deixou de fazer parte dela depois que...

  _Roubei Mike de você? – Eu disse. Dei uma risadinha. – Eu não o roubei. Eu gostava dele, você também. E eu não sabia que você gostava dele. A culpa não é minha. Se você tivesse se aberto comigo antes, nada disso teria acontecido. Ainda seríamos...

  _Eu odeio você! – Disse ela. – E eu vou acabar com você. Eu serei reeleita a capitã da equipe, e primeira coisa que farei questão de fazer é clamar por sua expulsão.

  _Você não teria esse poder – falei.

  _Não, não teria – disse ela. – Mas deixa só a Treinadora Black ver esse videozinho, deixa. Ela vai amar!

  Ela virou as costas e saiu andando.

  _Leah...! – Gritei, mas ela ignorou e foi embora.

  Pude sentir meu rosto molhado. Estava chorando e nem tinha percebido.

  Como ela pôde fazer isso. Ela ia acabar com tudo. Com meu sonho de ser uma grande patinadora. Com meu relacionamento com Jacob. Logo agora que eu resolvi aceitar que entre nós dois poderia dar certo. Droga!

  Eu já havia aceitado que éramos inimigas mortais, mas sempre havia um fio de esperança de que voltássemos a ser o que éramos antes. Mas agora... Era guerra! Faço questão de cortar esse fio agora mesmo.

  _O que foi aquilo?

  Olhei para a entrada do ginásio e vi Jacob entrando.

  _Nada – eu disse, enxugando as lágrimas.

  _Como nada? – Disse ele. – Aquilo com certeza foi alguma coisa. Sei que vocês não se bicam... Mas que história é aquela de vocês duas?

  _Já disse que não é nada – falei. – Na verdade, tem uma coisa sim.

  _O quê? – Ele perguntou, entrando na pista.

  _Ela gravou um vídeo nosso – eu disse. – No vestiário. Eu sabia que não era uma boa ideia!

  _Mas que cretina, filha da p*** - disse Jacob.

  _Ela ameaçou mandar para a sua mãe – eu disse. – Disse que quando ser reeleita a capitã da equipe vai enviar para ela. Mas tenho certeza de que se ela não ganhar vai enviar do mesmo jeito.

  _Não se apagarmos o vídeo – disse Jacob.

  _Como? – Perguntei.

  _Quando as meninas estão treinando seus pertences ficam no vestiário – disse ele. – Leah não pode ficar com o celular.

  _Será que eu entendi bem?

  _Amanhã enquanto vocês estiverem treinando, eu entro no vestiário, pego o celular de Leah e apago o vídeo.

  _Jake, você é genial! – Eu disse, o beijando.

  _Eu sei – disse ele, me segurando pela cintura e fazendo nosso beijo durar mais do que devia.

  Nos separei.

  _Vamos embora? – Disse ele.

  _Não paguei nem uma hora extra ainda.

  _Minha mãe não vai saber que você foi embora mais cedo – disse ele. – Prometo que não vou contar nada. Além do mais, quero te mostrar um lugar.

  Olhei em seus olhos. Como resistir àquilo? Não dá.

  _Tudo bem – eu disse. – Vou me trocar.

  _Posso ir junto?

  _Não!

  Ele riu.

  Depois de me trocar, seguimos para o seu carro.

  _Você vai adorar – disse ele.

  _Espero que o nome desse lugar não comece com “M” e termine com “L” – eu disse.

  _Claro que não – disse ele. – Além do mais, esse lugar que começa com “M” e termina com “L” não é muito bom durante o dia.

  _Vamos logo – eu disse.

  Ele riu, ligou o carro e partiu.

  _Nem uma pista? – Pedi.

  _Não – disse ele. – Quero que se surpreenda.

  _Pode deixar – eu disse. – Treino hoje à noite no Red Club?

  _Claro – disse ele. – Não posso perder nenhuma chance de ficar com você.

  Olhei para ele e sorri.

  Não sei muito bem como Jacob era antes de nos conhecermos e nos apaixonarmos. Apenas sei que esse Jacob abala minhas estruturas e me deixar completamente nas nuvens. E eu nunca me senti assim antes.

  _Será que pode fechar seus olhos por cinco minutos? – Perguntou ele.

  _Tá bom – eu disse. Fechei os olhos.

  _Não abre, hein.

  _Não vou abrir.

  Jacob parou o carro e pediu para que eu continuasse com os olhos fechados. Ele saiu do carro e depois abriu a porta para mim. Pegou minha mão e me ajudou a sair. Depois ficou atrás de mim e tapou meus olhos com suas mãos.

  _Isso tudo é medo? – Perguntei rindo.

  _Não quero que olhe antes do momento – disse ele.

  Então ele me guiou para algum lugar. Não tinha a mínima ideia do que poderia ser, só sei que pisava em gramas enquanto caminhávamos.

  Então ele parou.

  _Tudo bem – disse ele. – Agora pode olhar.

  Quando ele tirou suas mãos de meus olhos e eu pude ver o lugar, a única coisa que consegui dizer foi:

  _Ual!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!!!
Vocês devem estar achando que eu tomei chá de sumiço e resolvi abandonar vocês, né?! Mas não se preocupem porque eu nunca faria isso. Apenas não tive tempo para terminar de escrever o capítulo e ficar muito no computador. E com o tempo úmido do jeito que estava eu acabei pegando uma gripe braba...
Mas voltando a fic. Espero que tenham gostado do capítulo... O que acham sobre esse passado da Leah com a Renesmee? Com certeza vocês já devem saber, né?! Pelo menos suspeitam.
Comentem e recomendem muito!

Falando em recomendação: não sei se já agradeci, mas obrigada à TayCristie, Gomes e RaafsCullen pelas lindas recomendações. You rock, girls!!!
Faça igual a elas e recomendem também!

Hoje fico por aqui e vou tentar não demorar tanto da próxima vez.

Bjinx!!!