Sonho de Fã escrita por Leh Cullen


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Aí está o capitulo para vcs!
Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124621/chapter/16

Capítulo 16

Ok. Nós estávamos na aula de transfiguração, parece que nós tínhamos que mudar as características faciais de uma pessoa. Harry era meu parceiro. Ele tinha um olho na testa agora e eu não conseguia tirar ele dali, todo mundo havia conseguido mudar seus parceiros sem danos aparentes, mas só eu fiz uma merda dessas, todo mundo ria, não sei se do Harry ou de mim, mas eles riam. A Professora/ Diretora Minerva saiu de sua mesa suspirando pesado, veio até a nossa mesa e murmurou o contra-feitiço e Harry tinha os dois olhos no lugar de volta.

-Valeu ‘fessora! –eu disse contente. –Como estão seus olhos Harry? –perguntei e uma explosão de gargalhadas atingiu a sala.

-Eles vão ficar bem. –Harry disse rindo.

-Agora silencio pessoal. –disse a professora. –Tenho um comunicado a fazer. Nós professores e diretores de Hogwarts nos unimos para avaliar umas idéias que foram dadas por uma de nossas alunas, Sara Mendes. –ela olhou de esguelha para mim. –E como vocês sabem uma dessas idéias já foi aprovada, o jornal de Hogwarts caminha livremente pelos corredores. –todo mundo olhou contente pra mim, eu disse que sou uma gênia! –E a outra idéia que a srta. Mendes nos deu foi a de um grêmio estudantil.

“Esse grêmio é tipo um... tipo um... –a professora olhou para mim.

-Partido político. –falei. –É assim gente. Tem o presidente do Grêmio, tesoureiro, secretários, o vice... É como se fosse o Ministério da Magia entende, nós tomaremos algumas decisões e conversaremos com os professores, eles avaliaram as idéias e depois nós a colocamos para funcionar. Alguma duvida? –notei a professora me olhando um pouco irritada e me arrumei em meu lugar ouvindo risadinhas.

-É isso mesmo que a srta. Mendes os informou. –disse a professora. –Alunos a partir do quarto ano podem montar suas chapas. Dois alunos por Casa. Quarto ano com alunos do quarto ano. Vai ter uma chapa por serie, no total de 4 chapas concorrendo. –a professora disse. –Vocês vão se reunir com seus colegas de serie e vão escolher os alunos, terão que dar um nome a chapa de vocês, antes do Natal vocês apresentam a plataforma de vocês e quando voltarmos dos feriados começará as campanhas e depois teremos a eleição.

Todo mundo ficou contente com a idéia e no fim da aula todos vieram me dar os parabéns. Eu disse que eu sou um gênio? Hogwarts não seria nada sem mim.

Quando eu cheguei ao salão principal para almoçar, Draco já estava em sua mesa, dei uma olhadinha pra ele e ele retribuiu, mas notei a Mal de Parkinson sentada ao seu lado. Estreitei os olhos e continuei meu caminho. Gina e Hermione cochichavam algo quando em sentei ao lado delas.

-Qual é o babado? –perguntei, as duas se entreolharam.

-Nada. –disse Gina.

-Então por que essa cara de culpada? –eu disse pegando um pedaço de lasanha e colocando suco no meu copo. –Anda desembucha... Olha que eu já aprendi uma maldição imperdoável!

-Sara você não vai gostar... –disse Hermione.

-Como você pode saber se sim ou se não? –perguntei enfiando um bocado de lasanha na boca.

-Vai por mim, eu sei que não. –Hermione falou.

-Se vocês não me falarem nunca vão saber. –peguei meu copo de suco de abóbora. –Fala logo!

-Olha... –Gina suspirou. –Você sabe que eu faço meu trabalho de jornalista de fofocas muito bem, alias bem de mais não é? –ela perguntou e eu acenei enquanto eu bebia meu suco. –E então... Eu estava consultando algumas fontes e fiquei sabendo de uma certa pessoa que convidou um certo alguém para ir a Hogsmead esse fim de semana e esse certo alguém aceitou. –Gina disse.

-Que certo alguém? –perguntei.

-Ok. –ela suspirou pesado, mas continuei bebendo meu suco. –Pansy Parkinson convidou Draco Malfoy para ir a Hogsmead e ele aceitou! -ela disse tudo de uma vez, levei alguns segundos para digerir a noticia e então...

-O QUE? –eu disse quase me engasgando com o meu suco, parei para tomar ar batendo a mão no peito, olhei para a mesa da Sonserina e a Mal de Parkinson ria de alguma coisa enquanto falava com o meu Draconildo.

-Eu disse que ela não ia gostar. –Hermione sussurrou.

-Porque eu não ia gostar? Eu não sou nada dele, eu não tenho motivos para não gostar das coisas que ele faz ou deixa de fazer, afinal ele é dono da vida dele, é maior de idade, faz o que bem entender, eu não tenho motivos para deixar de gostar ou não e...

-Sara respira! –disse Gina me olhando assustada, eu havia ligado à metralhadora de palavras, sinal de que eu estava nervosa.

-Eu to bem. –falei. Respirei fundo e olhei novamente para a mesa da Sonserina, Draco me olhava estreitei os olhos em fendas para ele e virei à cara. –Eu to muito, muito bem! –eu disse crispando os lábios e nesse momento Simas passava do meu lado. –Simas. –eu chamei sorrindo docemente para ele.

-E aí Sara! –ele veio me cumprimentar com um beijinho no rosto, e eu retribuiu  seu cumprimento.

-Então o convite para Hogsmead esse fim de semana inda esta de pé? –perguntei sorrindo docemente.

-É claro, você tá afim? –ele disse sorrindo largo.

-Claro que eu quero, só não aceitei antes por vergonha. –falei corando propositalmente, eu era boa nisso.

-Não precisa ter vergonha, vai ser só você e eu. –ele disse se sentando ao meu lado. – A gente se encontra às duas da tarde então nesse sábado e vamos. –ele falou.

-Por mim tudo bem. –eu arrisquei um olhar para a mesa da Sonserina e Draco me olhava bravo, dei de ombros e continuei conversando com Simas, Hermione e Gina me olhavam divididas entre olhares chocados, maliciosos e divertidos.

Com um tempo de conversa com Simas, descobri que ele era um cara muito legal e divertido. Não era certo usar ele para fazer ciúmes no Draco, mas eu sabia que eu não tinha chances com ele e então eu tinha que viver minha vida, e Simas parecia ser alguém realmente bom para mim. Ele era animado, divertido e me fazia rir a toda hora, talvez não fosse tão ruim assim.

-Gina você já sabe o que fazer né? –perguntei quando o almoço acabou e ela me olhou confusa.

-Sei?

-Claro que sabe. –falei. –O jornal de amanhã na sessão de fofocas vai falar sobre os novos casais que estão se formando aqui em Hogwarts. Tente descobrir mais casais na Lufa- Lufa e na Corvinal, porque da Sonserina e Grifinória você já tem. –falei.

Nós seguíamos em direção a uma sala de aula que foi destinada as reuniões do Jornal, teríamos uma reunião antes de tudo ser impresso.

-Ei pessoal! –eu disse entrando na sala e vendo que todos estavam ali, incluindo Draco que estava vermelho por algum motivo e que tinha uma cara bem raivosa. –Todos estão com suas matérias feitas?

-Aqui. –eles me entregaram e eu olhei por um instante o que eles haviam feito.

-Muito boa a sua entrevista Mione, nossa eu não sabia que a diretora Minerva tinha uma irmã. –falei lendo a entrevista que ela havia feito. –Luna... Bufadores de Chifres enrugados?

-É olha só a foto que eu encontrei. –ela me entregou uma foto do que parecia ser um bode das montanhas com um chifre enorme, achei melhor não questionar.

– Mural da Vergonha... Adivinha Mione e Gina, Harry e Rony estão nele. –eu disse rindo e elas fizeram cara de desgosto. –Aluno da semana Neville Longbothon. –eu sorri. –Esportes... Chudley Cannons e Harpias de Holyhead? Legal... Bem que podia rolar um bolão né? –Blásio e Frederico me olharam animados. –Noticias importantes... Hmm... Draco isso tá fraco. –falei olhando para a matéria sobre a falta de organização no dormitório masculino, desde quando isso era importante? –Ok... Tenta de novo, você pode falar sei lá... Sobre a Ala hospitalar que tal? –ele acenou positivamente. –Então pessoal encontrei alguns erros ortográficos aqui, vocês corrigem tudo, e me entregam tudo certinho na hora do jantar... Aí eu termino a carta do editor e depois a gente faz a impressão ok! Gina só falta algumas coisas para sua matéria certo?

-Certo. –ela disse.

-Gente é isso agora vamos trabalhar. –falei. Todos se arrumaram em um canto e eu comecei a ditar para a minha pena cor de rosa a minha carta do editor.

-Sara... –Draco veio se sentar ao meu lado.

-E aí. –falei continuando meu trabalho. –Sua pena burra apaga o “E aí”. –falei olhando para a folha de pergaminho. –Não é para você escrever que você é uma pena burra... Argh ta na hora de comprar outra! Vou ver se faço isso esse fim de semana. –eu disse pegando outra pena em minha mochila e escrevendo manual mesmo.

-Você vai a Hogsmead? –Draco me perguntou.

-Vou sim. –falei.

-Pelo que eu soube você não ia. –ele falou.

-Então você ficou sabendo errado. –falei. –O Simas me convidou e a gente vai junto. –falei dando um sorrisinho malicioso. –Eu fiquei sabendo que você e a Parkison vão juntos. –falei, meu sorriso murchando um pouco.

-É a gente vai. –ele falou sem emoção.

-Legal. –falei.

-A gente podia sair tudo em casais o que acha? –ele perguntou. –Tem os seus amigos e os meus vai ser legal. –ele falou.

-Não sei não, é meu primeiro encontro com o Simas, seria melhor a gente sair sozinhos. –falei com ar de pensativa. –Mas quem sabe numa próxima? –falei sorrindo.

-Vai ter uma próxima? –ele perguntou.

-Como assim? –perguntei confusa.

-Você e Simas, vai ter uma próxima vez?

-Ah sei lá. –falei. –Quem sabe não é? –eu corei um pouquinho para dar mais ênfase.

-É. –disse ele se virando para a frente e eu voltei a escrever a minha carta e ele a meteria dele, minutos depois a minha carta estava quase finalizada e ele me entregava a sua matéria sem falar nada e saia andando a passos largos, olhei para ele se afastando e suspirei.

-Parece que ele está muito irritado. –disse Gina se sentando ao meu lado.

-O que você falou para ele? –perguntou Hermione.

-Nada demais. –falei brava. –Ele que veio com papinho de sair em casais e eu disse que não dava porque era meu primeiro encontro com Simas. –eu apertei a pena na folha e manchou de tinta. –Ah quer saber depois eu termino isso! –falei me levantando pegando as minhas coisas e saindo daquela sala.

“Ahhhhhhhhhhh” –eu gritei em um corredor vazio. –“Ódio! Mal de Parkinson você me paga!!!”

Nesse instante ouvi uma risadinha sinistra.

-Ah não! – sai correndo dali. Aquele palhaço estava me perseguindo só pode!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: A Sara é muito vingativa! Mas aposto como logo logo tudo se resolve, ou não kkkk
quantos capitulos vocês acham que a fic tem q ter?
E o que vocês gostariam que acontecesse na fic hein? Digam-me q estou aberta para sugestões!

Bjus da Leh e até logo mais ^^