Um Verão Inesquecível escrita por Cacal


Capítulo 5
Capítulo 4 - Um dia havaiano


Notas iniciais do capítulo

Gente peço mil desculpas pela demora, mas é que eu simplesmente travei nesse capítulo. Bem, eu estou com algumas outras fanfics em andamentos então eu só vou poder atualizar Um verão inesquecível pelas terças-feiras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123988/chapter/5

Capítulo 04: Um dia Havaiano

A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.- Léon Tolstoi

Era manhã, o sol estava ameno e ouvia-se o som das ondas aglomerando-se com o cantar dos pássaros que se escondiam por entre as grandes árvores ali perto. Tudo estaria em plena harmonia àquela manhã, se não fosse pelos resmungos de um loiro mal-humorado que fora acordado pelos gritos agudos de uma impaciente Yamanaka. Naruto caminhava em passos curtos e fundos, as olheiras encontravam-se escuras devidas ao pequeno tempo que apreciara seu sono. Achava muito injusto todos estarem dormindo enquanto ele era praticamente arrastado para sua primeira aula de dança da qual fora informado no dia anterior.

— Eu preferia ter aula de surfe. – resmungou pela trigésima vez só naquela manhã.

— Faça pela tarde não estou te impedindo.

Naruto abrira a boca para informa-la de que estava sim, mas fechara ao lembrar-se do seu desconforto no ombro esquerdo e de como Ino tinha a mão pesada.

— Quantos dias de aula?

— Não sei, três ou quatro vai depender da sua desenvoltura. Pra você talvez duas semanas, tempo suficiente pra aprender o básico. – disse segurando o riso.

Naruto a encarou carrancudo não estava com bom humor para ouvir as gracinhas da prima, decidiu caminhar mais rápido deixando a Yamanaka pra trás.

— Espera, Naruto!

...

— Sai, onde está a Hinata? – indagou Kurenai, preocupada.

— Parece que ela teve um problema no dojo, mas daqui a pouco ela está aqui. – respondeu aparentando indiferença.

Kurenai ainda não se acostumara com seu novo aluno e novo parceiro de Hinata, era muito frio. Lembrou-se do parceiro anterior da jovem e da forma indiferente como ele se portava a tudo. Hinata tinha um gosto estranho, foi o que concluiu. Mas também não era para menos, ela era uma Hyuuga e já devia estar acostumadas com pessoas que não apreciavam muito a demonstração de sentimentos.

— Problemas no dojo... –sussurrou preocupada.

Hinata ajudava seu pai, Hiashi, no dojo do qual ela futuramente seria dona. Esse era o sonho de seu pai que ela herdasse o dojo e continuasse com os negócios da família ao lado de Neji. Porém, não era o que Hinata sonhava. Assim como a mãe, Hinata herdara o dom e a paixão pela dança. E sabendo que seu pai nunca aceitaria vê-la como dançarina, decidiu com a ajuda de alguns amigos e da própria Kurenai esconder do grande Hiashi-sama sobre suas aulas de dança e suas apresentações das quais faziam em diversos locais, principalmente na boate de seu ex-parceiro de dança.

— Aloha! – cumprimentou o casal que adentrava o salão.

— Aloha! Eu sou Yamanaka Ino e esse é meu primo Uzumaki Naruto, viemos por causa das aulas de dança.

— Ino... Iruka me falou de você, valsa não é isso? – indagou e sorriu com a afirmativa da loira. — Bem, esse é um curso de dança bem pequeno como podem ver. E eu e o Iruka somos os professores, eu estou muito ocupada por causa de um torneio e o Iruka também, mas temos dois jovens prodígios que podem ensinar vocês se não tiverem nenhuma objeção.

— Quem são? – indagou a jovem Yamanaka.

— Sai. – chamou, vendo-o sentado no balcão entretido com um pequeno caderno. — Sai é um excelente bailarino.

Ino o encarou. Sai era um jovem um pouco maior que ela, possuía madeixas negras e olhos inexpressivos, mas o que chamou mais sua atenção foi seu corpo esguio e sua pele alva, conseguia ser mais claro que uma folha de papel. Ele lhes deu um sorriso da qual ela achou bastante falso e cumprimentou-os. Ino lhe retribuiu o sorriso enquanto Naruto apertou sua mão ainda emburrado.

— O Sai pode ajuda-los, não é Sai?

Ele apenas assentiu, sem dizer nada. Naruto não gostara muito, ele parecia que debochava de todos ali. Não gostava de pessoas antissociais como ele demonstrava ser. Kurenai ia informa-los sobre a jovem que poderia ajuda-los quando a pequena Hyuuga apareceu. Ela usava um vestido tomara que caia florido e suas madeixas estavam soltas decoradas apenas por uma fina tiara que combinava com seu vestido amarelo.

— Que bom que chegou. – disse fazendo com que todos virassem para onde ela encarava. — Essa é Hyuuga Hinata, vai ajuda-los com a aula de valsa de vocês. – afirmou explicando tanto ao casal como a jovem que agora aparentava surpresa.

— Nós já a conhecemos, ela nos deu as boas vindas ontem. – comentou Ino.

— Ah! Então vocês são os malihinis que estão na pousada dos Inuzuka.

Ino afirmou com a cabeça. Estava entusiasmada e queria logo que começassem as aulas, mas o que estava a incomodando era a rabugice de seu primo. Por um momento se arrependeu de tê-lo inscrito na aula de dança. Encarou seu primo e se surpreendeu ao ver que ele não estava mais emburrado e não parava de olhar para a Hyuuga. Sorriu de canto ao lembrar-se do problema da Sakura e ficara feliz ao saber que podia sim, fazer com que ele não ficasse tão triste quando souber do namoro de Sakura com seu melhor amigo.

...

Foram exatamente às oito horas da manhã a hora em que todos se dispuseram a acordar e exaustivamente caminharem até a sala onde se deleitariam com um belíssimo café da manhã.

— Ainda não me acostumei com esse fuso horário. – comentou Sakura após um breve bocejo.

— Acho que nem o Shikamaru, ele continua lá dormindo. – disse Chouji que parecia o mais disposto dos três. — Vai perder o café da manhã.

— Pelo visto o Naruto e a Ino também. – observou a rosada, ao reparar que só Kiba e Kakashi estavam à mesa.

— O Naruto e a Ino saíram mais cedo, parece que tinham uma aula a fazer. – respondeu Sasuke que parecia sonolento tanto quanto sua namorada.

— Estou impressionado, vocês perderam pro Naruto. – comentou Kakashi ao lembrar-se de que Naruto sempre fora péssimo para acordar cedo.

— Pelo menos não perdemos pro Shikamaru. – retrucou Sakura sentando-se à mesa, não estava muito a fim de pegar pilha do professor.

Sasuke e Chouji sentaram-se um do lado do outro. Kiba permanecia calado, apenas saboreava sua refeição e Kakashi que já havia terminado ficara por lá apenas entretendo-se com seu inseparável livro. Sakura resolveu se servir com um chá e cortou algumas fatias da pera, Sasuke seguiu sua namorada, apenas se serviu de chá e algumas torradas. Já Chouji preferiu degustar-se do café havaiano acompanhado de torradas com geleia.

— E onde estão Itachi e os outros? – indagou Sakura.

— Saíram alguns minutos antes de vocês descerem. – respondeu Kakashi, sem desviar sua atenção do livro.

— Nagato também saiu?

— Ele acordou bem disposto e Yahiko acabou convidando ele pra sair, apesar de Konan não ter gostado da ideia.

— Konan se preocupa demais. – observou Sakura pegando algumas uvas do cesto. — Devíamos sair também.

— Eu conheço alguns pontos turísticos, se vocês quiserem eu posso levar vocês. – disse Kiba, se pronunciando pela primeira vez.

— Ótimo, vamos fazer um pequeno tour hoje.

— Eu vou acordar o Shikamaru. – pronunciou Kakashi ao levantar-se.

Sakura estava animada. Poderia sair junto de seu namorado sem a presença de Naruto. E pensar que no inicio a rosada fora contra a pretensão da Yamanaka de inscrever o Naruto nessa bendita aula de dança. Pelo menos pela manhã ela poderá ser a namorada de Uchiha Sasuke.

— Ino, Ino... – sussurrou levando a xicara de chá próximo a boca para mais um gole.

...

Os ponteiros do relógio marcavam exatamente meio dia quando se encerraram as aulas de dança no salão. Sai e Hinata que estavam na segunda parte do salão conversavam com seus primeiros alunos, já que os dois nunca haviam dado aulas antes, Ino e Naruto. A jovem Yamanaka era a mais alegre e descontraída dos quatro, Naruto apesar de encontrar-se menos emburrado com relação à aula de dança chateou-se por ser Sai e não Hinata seu professor. Hinata era a mais calada do grupo, até mesmo Sai puxava alguns assuntos interessado na vida dos dois no Japão o que a Hyuuga estranhara. Sai nunca fora de se interessar em nada além dos seus desenhos, e lá estava ele com suas indagações a respeito da vida da Yamanaka e do Uzumaki no Japão.

— Na verdade não estamos de férias, a nossa escola está passando por algumas reformas. – explicou Ino a Sai que achava estranho ver malihinis na idade deles em pleno mês de setembro.

— Ano... – principiou Hinata um tanto envergonhada. — Por que valsa?

Ino encarara a jovem Hyuuga um tanto curiosa, era impressionante ver a garota envergonhada quando alguns minutos antes parecia ser a garota mais segura que ela já vira ao lhe instruir os passos de dança.

— Faz parte do ritual da festa de debutantes. É muito conhecida na América. Achei o máximo esse tipo de festa, imagina serei a única garota da minha escola a fazer uma festa assim. – disse dando um grito de satisfação logo em seguida.

Hinata sorriu com a resposta. Gostou bastante da prima do Uzumaki, apesar do jeito um pouco fresco e ser meio patricinha, Ino era engraçada e sincera.

— Vocês ainda estão aqui? – a voz de Kurenai alastrou-se pelo salão.

— Kurenai-sensei, estávamos conversando...

— Imagino, mas esta um lindo dia lá fora. Por que vocês não mostram alguns lugares pra os malihinis?

Hinata e Sai apenas acenaram em concordância. Os quatro assim que saíram do salão decidiram que era melhor irem a um restaurante que havia lá perto e depois conhecerem os pontos turísticos mais próximos.

...

Caminhavam pelas ruas de um lugar que mais parecia um bairro. O lugar possuía pequenos prédios sendo a maioria deles comércios onde se viam placas com escrituras em chinês. Atrás dos pequenos prédios viam-se prédios maiores assim como na pousada onde estavam hospedados. Só que não havia nada rural naquele lugar, apenas coqueiros nas calçadas. Ao caminharem mais rápido podiam notar mais a frente à presença de algumas barracas onde estavam algumas frutas para a venda. Tratava-se mesmo de um bairro comercial.

— Qual é o nome deste lugar? – indagou Sakura assim que entraram em um dos comércios.

— Aqui é o bairro de Chinatown. – respondeu Kiba.

— Chinatown? – questionou Kakashi recordando-se de uma Chinatown em New York.

— Sim. – confirmou voltando-se para o vendedor da loja. Falavam uma mistura de inglês-havaiano que nenhum dos malihinis compreendiam.

— Naruto ia adorar esse lugar. – comentou encarando seu namorado que concordara e acrescentou:

— Ele não deve estar gostando do lugar onde esta agora.

...

Naruto sorria das piadas de sua prima Yamanaka. Ficara surpreso em ouvir aquelas piadas vindas logo dela. Em Tóquio nunca fora muito próximo de Ino e uma garota como todas as adolescentes da idade dela que só queria saber de garotos como o Sasuke. Além de sempre acha-la mimada e fútil. Não se sentia errado em pensar daquela forma, até porque ela era mesmo uma adolescente mimada e fútil. Só que não era somente uma garota mimada e fútil. Ficara feliz em constatar aquilo também.

— E então... – disse após sessar sua ultima crise de riso. — Hinata não é? Fale-me de você...

— De-de mim? – quase engasgara com o suco que estava tomando quando Ino chamara sua atenção.

— É. Tipo, eu cansei de falar sobre mim... Sei lá, você tem namorado? – a Yamanaka só precisava dessa resposta para iniciar seu plano.

— Na-namorado, não não… Não tenho. - sua face já se encontrava tomada pela vergonha que sentia.

— Que coincidência… Naruto também não tem namorada. Não é, Naruto?

— Por enquanto… Pretendo pedir logo logo uma certa garota em namoro.

Ino encarou-o chocada. Ele pretendia pedir a Haruno em namoro? Mesmo ela, por inúmeras vezes, dizer que não queria nada com ele. Mas ele era muito mais muito...

— Idiota! – praticamente gritou dando-lhe um tapa em sua cabeça.

— Ai Ino, por que você fez isso?

— Desculpe, é que suas idiotices as vezes me irrita. Mas o que estávamos falando... Ah sim, Hinata você é uma ótima dançarina.

— Ah! A-arigatou! – agradeceu ainda atônita com a última cena que presenciara.

— A Hinata é realmente uma boa dançarina, ela vai se apresentar hoje na boate Suna. – comentou Sai com seu costumeiro sorriso.

— Você se apresenta Hinata, isso é incrível.

— Ah! O Sai não devia ter lhes dito isso, mas sim. Apresento-me na boate de um amigo.

— Você podia nos dar o endereço, eu ia adorar assisti-la.

— Hi, o Kiba também tem o endereço. Ele podia leva-los lá.

Ino sorriu concordando com a cabeça. Precisava de um plano infalível para aquela noite. Hinata era uma garota incrível e qualquer garoto se encantaria por ela. E com Naruto não seria diferente. Não poderia ser diferente.

— Essa noite promete. – disse saboreando seu delicioso suco em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um capítulo bem simples, foi mais uma entrada para o próximo capítulo: Uma noite havaiana. Como a Ino disse: essa noite promete. Espero que tenham gostado e até a próxima terça, se tudo der certo e eu conseguir terminar o capítulo até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Verão Inesquecível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.