Me Ame escrita por Lúcia Hill


Capítulo 29
Capitulo - Descobertas Nada Agradável


Notas iniciais do capítulo

Talvez a certos assuntos que guardamos para que ninguém descubra, acaba por vir atona, cuidado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123696/chapter/29

Depois de ouvir a mensagem na secretaria eletrônica da mansão dos pais de Jensen, Ellen ficou um pouco confusa com o convite feito pela mãe dele deixando um rápido convite.

Essa era a festa que sempre unia os Petherson distantes, tipo uma reunião em família o que não era bem a vontade de Ellen pelo fato da mãe de Jensen a odiar com toda sua força, ela se virou para encarar sua Abuela e disse cabisbaixa.

–Não posso deixar de ir. – grunhiu.

Abuela continuou parada na porta com os olhos fixos em sua neta sentada no pequeno divã branco.

–É por consideração, Chica pense nisso e vá. – arriscou um palpite.

Ellen balançou a cabeça e ajeitou as longas mechas de cabelos para trás, sabia que Lilian iria aprontar.

–Mas e Dylan?- olhou para o berço.

–Ora é seu filho e neto dela, vai levá-lo também. – disse.

O dia foi longo e cansativo, Dylan estava um pouco irritado, Ellen o colocou sobre o berço com cuidado para não acordá-lo e seguiu para a janela que estava aberta fechou a por causa da leve brisa fria que soprava contra as cortinas levantando as, logo desceu as escadas e se assentou no sofá e começou a ler um livro qualquer de romance antigo.

Sua presença é solicitada amanhã para a reunião dos Petherson... – a voz de Lilian adentrava a mente dela e a distraia, até que Jensen chegou com uma expressão de exausto com um sorriso fraco.

–Boa noite querida. – saudou a com um beijo na testa dela.

–Boa noite.

Jensen desabou do lado dela, Ellen colocou seu livro sobre a criadinho ao lado e o encarou, relutava para não dizer mais tinha que avisá-lo da tal reunião familiar.

–Sua mãe ligou. – disse com desdém.

–Minha mãe? – se ajeitou e a encarou, concluiu a pergunta – E o que ela queria atormentar você de novo?- disse risonho.

Ellen mostrou um riso sarcástico e concluiu com pouca vontade.

–Não engraçadinho, ela ligou para avisar que amanhã é dia de reunião em família. – se voltou para frente sem encará-lo.

Jensen levantou ambas as mãos para cima, caramba ele tinha esquecido a reunião anual que sempre faziam, soltou uma risada longa e se voltou para sua esposa ao lado.

–É claro, como pude me esquecer desse dia. – disse risonho.

Ellen se voltou para encará-lo com uma expressão nada satisfeita no rosto pálido era obvio que acabaria mau para ela.

–E seu prima vai estar la?- grunhiu trincando os dentes.

–Ta com ciúmes da Sophia? – perguntou confuso.

–Apenas me responda, vai ou não?- o encarou.

Jensen sorriu e balançou a cabeça e respondeu rapidamente.

–Vai, ela é minha prima. – disse tentando explicar.

Ellen se levantou e subiu as escadas deixando o sozinho, era obvio que não estava satisfeita com a presença daquela loira seca que tinha um sorriso sínico, estaria sua esposa com ciúmes de sua prima, ambos foram dormir sem dizer mais nada e nem se tocarem.


A Reunião.

O dia tão esperado por toda a família Pheterson havia chegado, a mansão estava cheia de carros luxuosos e havia algumas pessoas no jardim da frente, antes de adentrarem com o veiculo pelos portões imensos Jensen se voltou para Ellen e perguntou.

–Se quiser voltar, a gente volta. – disse encarando a.

–Não tenho o direito de fazer isso, é sua família. – respondeu sem jeito.

Jensen colocou o veiculo para rodar e estacionou perto do portão, saiu e abriu a porta para sua esposa e o pequeno Dylan saírem do veiculo ao entrarem podiam notar os olhares curiosos percorrem ambos e os cochichos também, até que James avistou os dois e foi até ele saudá-los.

–Mas olha quem chegou, a pessoa mais linda que já vi. – disse com um sorriso radiante.

Jensen retribuiu o sorriso para seu irmão mais velho seguido por Ellen.

–Posso? – disse apontando para o pequeno.

–Claro. – disse Ellen entregando Dylan a ele.

James fez uma careta arrancando risada do pequeno ele era ótimo com crianças seria um ótimo pai um dia, Jensen segurou o braço de Ellen e seguiu até seu tio que estava parado olhando o imenso quadro renascentista.

– Velho Bill. – disse Jensen ao se aproximar.

Billy Petherson se virou para ver quem o saudava e se deparou com seu sobrinho e a bela jovem ao seu lado, mostrou um sorriso cordial e se aproximou de Ellen estendendo sua mão na direção dela.

–Mas que bela jovem é você. – disse de forma cordial com um sorriso meigo.

–Essa é minha esposa, Ellen. – disse Jensen.

O velho Bill se voltou para encará-lo com um sorriso radiante, e disse com a voz brincalhona.

–Será que ela bebeu algo, o que viu nele querida? – disse se voltando para Ellen.

Ela apenas sorriu, eram tanta gente naquele local que estava deixando há um pouco desconfortável, ficaram conversando assuntos de família e Ellen ficou ouvindo calada com um sorriso mecânico no rosto.

James se aproximou dela com o pequeno Dylan parecia esta um pouco agitado com o local estranho, Ellen o pegou essa era sua deixa para sair dali, se retirou para um lugar mais calmo com bebe se aproximou do pequeno divã para fazê-lo se acalmar um pouco e logo o deitou no berço, mais a presença de uma pessoa lhe chamou sua atenção para a pequena varandinha levantou se e foi para fora.

–Você aqui? – perguntou espantada.

Ryan se voltou para encará-la com um sorriso radiante abriu ambos os braços e disse risonho o porquê de sua presença ali.

–Acho que o Jensen não te disse que sou primo dele de terceiro grau? – respondeu a.

–P-Primo? Como assim, não ele não em disse nada a respeito disso. – recuou um passo meio confuso.

Ryan sorriu e se desprendeu da grade aproximou se dela, estava tudo tão obvio os traços marcantes e o sorriso ambos tinha isso e o jeito de falar entre outras coisas que ela ignorou.

–Sim na verdade sou um meio Petherson, aliás, esta muito linda essa noite. – disse sorrindo.

–Tenho que ir. - disse saindo.

Rapidamente ela entrou afoita precisava achar Jensen, mais sua procura esta um pouco sem sucesso seus olhos percorreram todos os cantos do imenso salão aproximou se de James.

–Cadê o Jensen. – perguntou afoita.

Ambos foram para um canto mais calmo e afastado.

–Você esta bem?

–Sim, me responda uma coisa já que seu irmão não me informou, Ryan Olyphant é seu primo?Sim ou não. – mantinha os olhos fixos sobre ele.

James sorriu.

–Claro, ele é primo distante, mais sempre freqüentou nossa casa o pequeno gênio da família que sempre deixava o Jensen irritado com suas apostas, mais esta tudo bem? – respondeu.

Ellen ficou espantada com a resposta de James, se voltou para as escadas sua cabeça estava a mil, mais Lilian apareceu em sua frente fazendo os pensamentos da jovem se dissolver pelo ar e barrando sua passagem.

–Procura o Jensen? – disse de forma irônica.

Ellen a encarou por um breve momento podia notar o ódio nos olhos dela e sua voz carregada de ironia.

–Aliás, cadê o pequeno bastardinho? Vejo que não é uma boa mãe. – disse sorrindo.

Ellen respirou fundo, mais aquilo era demais se aproximou dela de forma brusca e respondeu no mesmo nível.

–Olha aqui jararaca, não estou nem um pouco a fim de ouvi-la se não é feliz problema teu não venha me culpar por seus problemas, não envolva meu filho no meio ou eu vou ter que lhe ensinar umas boas maneiras no meu estilo. – grunhiu furiosa.

Lilian sorriu ironicamente.

–Vejo que educação não tem. - disse.

–Não é preciso de educação para falar com uma perua igual a você. - respondeu.

Ellen saiu deixando a sozinha parada com uma expressão de fúria no rosto precisava tirar algumas satisfações com Jensen mais ficou preso em um pequeno grupo onde este Luke Petherson, até que Ellen se voltou para ele e perguntou.

–Acaso viu Jensen por ai?- sua voz parecia preocupada.

Luke sorriu.

–Claro ele esta lá em cima. – disse educadamente.

Ellen agradeceu e se despediu pedindo licença e com passos rápidos subiu as escadas apressadamente segurava o vestido longo precisava encontrá-lo o mais rápido possível, viu algumas pessoas no corredor se aproximou de um garoto sardento e rechonchudo e perguntou se havia visto Jensen o menino apontou para o antigo quarto dele ela agradeceu e seguiu rapidamente até o local e ao entrar se deparou com algo que a deixou sem chão.

–Apenas uma prima não? – disse furiosa parada na porta.

Jensen enfim conseguiu se desprender de Sophia e se aproximou de Ellen que continuava parada encarando o esperando a resposta.

–Não é isso que esta imaginando, me deixe explicar. – disse.

Ellen abaixou a cabeça e mostrou um sorriso rápido e se voltou para encará-lo.

–Não precisa de explicação Jensen, aliás, vai me dizer agora que vai me dizer que Ryan Olyphant é seu primo e que eu não passei de uma aposta idiota entre vocês? – perguntou contendo as lagrimas.

–C-Como descobriu que ele é meu primo, mais que aposta? – perguntou aflito.

–Acho melhor perguntar a ele depois e, aliás, não se preocupe vou deixá-los a sós e fingir que não está acontecendo isso comigo. – disse recuando cabisbaixa.

–Espere-me deixa explicar. – disse ele se aproximando, mas Ellen o interrompeu de forma brusca.

–Vai me dizer que ela te agarrou, e acha que vou acreditar nisso, é acho que deveria, pois fui uma imbecil em pensar que me amou alguma vez, sua mãe tem razão. -disse

Jensen a encarou sabia que não era uma boa idéia tentar explicar o ocorrido naquele minuto, ao se voltar para trás pode notar um sorriso vitorioso no rosto da jovem garota que estava sentada na beira da cama.

Ellen desceu rapidamente as escadas segurava as lagrima seu coração estava praticamente em pedaços, não acreditava que isso estava acontecendo com ela, pegou o pequeno Dylan e saiu sem dizer nada a ninguém, saiu dos portões e procurou um local para pegar um taxi.

Jensen desceu apressadas as escadas em busca dela, mais Ryan o barrou por um minuto e com um sorriso disse.

–Vejo que foi pego, primo. – disse ironicamente dando ênfase a ultima palavra.

Jensen o encarou furioso agarrou a gola da blusa dele e o arrastou até a parede estava furioso com a presença dele.

–Olha aqui Ryan não sei o que disse a ela mais se aproximar dela mais uma vez farei se arrepender por ter nascido. – ameaçou.

–Eu apenas disse que tenho a infelicidade em telo como primo. – soou sarcástico.

Jensen estava fora de si, mais para sorte de Ryan, James se aproximou evitando um escândalo na festa segurou fortemente o braço de seu irmão mais novo e o retirou da gola da camisa de Ryan.

–Pare com isso, vocês não tem mais quinze anos mais que droga. – repreendeu ambos.

–Pergunte a ele o que fez. – disse Ryan.

Jensen foi contido por James antes que o golpe fosse acertado o rosto de Ryan e chamasse a atenção dos convidados.

–Afinal o que fez?Jensen. – perguntou encarando Jensen.

Jensen recuou e abaixou a cabeça e respondeu baixo.

–Ellen acabou me vendo com Sophia, mais não estava fazendo nada aquela garota louca me agarrou, mais quando fui fazê-la se soltar de mim Ellen chegou e entendeu de um modo completamente diferente. – respondeu cabisbaixo.

–Vai consertar isso antes que seja tarde de mais. – disse James.

Jensen saiu rumo à entrada para procurá-la, mais o porteiro avisou o que a jovem com o bebe havia pegado um taxi há alguns minutos atrás, ele sentou se no pequeno banco de concreto e abaixou a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Leitura!
(Não Betado, desculpe)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me Ame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.