Difícil Decisão escrita por lennyfrsch


Capítulo 22
Travessia


Notas iniciais do capítulo

Ficou pequeno, mas já estou escrevendo o próximo e prometo não demorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123528/chapter/22

Assim que o Sol nasceu, Martha levantou para se preparar para a viagem. Consultou o mapa da região de Hoenn que se encontrava na parede do Centro Pokemon e gravou bem o caminho. Estava ansiosa, pois a Liga Pokemon teria início em 3 dias. Técnicas de combate e novos golpes ocupavam sua mente enquanto seguia sua rotina matinal. Max, May e Brock logo acordaram e se aprontaram também. Ash continuava dormindo profundamente.

‘Ash, acorda! Você não vai poder competir na Liga Hoenn se ficar dormindo!’ gritou Martha para acordá-lo. Ash pulou de susto.

Quando estavam todos a postos, Martha chamou Milotic e Charizard.

‘Certo pessoal, é o seguinte: a viagem pelo mar é diferente da viagem no ar, então teremos de seguir independentes. Ash e Max voarão no Charizard. Milotic, May, Brock e eu vamos pela água. Nos encontraremos no saguão principal da vila pokemon ao anoitecer, para Ash e eu fazermos nossas inscrições e reservarmos um quarto para o nosso grupo. O grupo que chegar primeiro espera o outro. Todos de acordo?’ todo o grupo assentiu, com exceção de May.

‘Eu não sei, Martha. Prometi a meus pais que olharia Max o tempo todo e não gostaria de fazer uma travessia tão longa separada dele.’

‘Eu entendo, May. Charizard, teria algum problema se eu pedisse para você levar Brock junto com Ash? Sei que ele é bem maior do que Max, mas você pode fazer isso!’ Martha consultou seu pokemon, que aceitou a troca, apesar do esforço extra. Assim, Ash e Brock levantaram voo.

‘Nos vemos em Ever Grande!’ gritou Ash enquanto decolava, cada vez mais distante de May, Max e Martha.

‘É a nossa vez! May, Max, subam no Milotic e boa viagem!’

Quando os irmãos se acomodaram nas costas do imenso pokemon aquático, Martha subiu na frente e partiu na direção da cidade-sede da Liga Hoenn.

‘Ei, Brock!’ Ash gritou para o amigo, enquanto guiava o Charizard de Martha. ‘Eu não sei qual é a direção da cidade de Ever Grande.’

‘Não me diga que não olhou o mapa antes de sair, Ash.’

‘Tá bom, não digo, mas não olhei.’

Assim, Ash e Brock deram-se conta de que não sabiam para onde estavam voando.

Martha e sua comitiva, por outro lado, viajavam em um ritmo menor, mas certos de sua direção. Depois de aproximadamente seis horas de viagem, chegaram à entrada de uma caverna que os ligava diretamente à vila pokemon onde seria realizada a Liga Hoenn.

‘Tem certeza de que temos que entrar aí?’ perguntou May, intimidada pelo tamanho da caverna. ‘Podemos nos perder.’

‘Não há outra maneira de chegar em Ever Grande. Venham!’

Dizendo isso, Martha correu para dentro da caverna. Dentro dela era escuro, por isso, ela chamou seu Typhlosion para ajudá-la a enxergar o caminho. May e Max viram-se obrigados a entrar também, pois ficar preso em uma ilha na entrada daquela caverna não lhes parecia uma ideia melhor. Quanto mais se aprofundavam naquela caverna, aumentava a sensação de que nunca a atravessariam.

‘Vamos lá, pessoal, só mais um pouquinho.” Martha dizia mesmo sem saber o tamanho exato da caverna. De uma coisa, porém, ela tinha certeza: a jornada tem que continuar. Imaginou que, a essa hora, Ash e Brock já teriam chegado com seu Charizard à vila, já que eles não precisariam atravessar a caverna. Quando chegou no saguão principal, algumas horas de caminhada depois, não viu Ash nem Brock todavia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda bem que May não deixou Max com o Ash, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil Decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.