Parentes no Santuário escrita por aline_pitti


Capítulo 5
Confusões na Festa (parte III): Recordações


Notas iniciais do capítulo

Saint Seiya não me pertence e bla bla bla, a história de sempre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1235/chapter/5

5- Confusões na Festa (parte III)Recordações 

O local já estava bem mais vazio, só estavam os Cavaleiros de Bronze superiores, uns cinco cavaleiros de Prata, os aprendizes, os Cavaleiros de Ouro, Marin (grudada em Aioria), Shina (agarrada a Shura), Shion e Saori. No total 37 pessoas e meia (meia porque Saori equivale a meia pessoa).

- Posso saber onde vocês estavam?- Saori irrompeu na frente deles com as mãos cruzadas e uma cara bastante brava.

- Nós estávamos jo...- começou a falar Kiko.

- ...jogando conversa fora! Aqui dentro estava tão barulhento que nós decidimos conversar no jardim!- Saga completou rapidamente, tampando a boca de Kiko com a mão.

Saori não se convenceu disso e os olhou desconfiada, mas decidiu não perguntar mais nada e se afastou, pois Seiya tinha voltado com as bebidas. Os outros respiraram aliviados.

- Mmmm mm mmm!- falava Kiko completamente sem ar.

- Como?- disse Saga sem entender nada.

- Mmmm mm mmm!

- Não entendi!- falou Saga estranhando o outro.

- Vofc tahf me sufcanfdo!

- Ahhh!- exclama Saga tirando mão da boca de Kiko, que começou a pegar grandes golfadas de ar.- Desculpa.

- Você estava tentando me matar é?!- diz Kiko bastante ofegante.

- Não, mas a Saori não pode saber o que estávamos fazendo.

- Por quê?

- Porque ela iria xingar a gente e provavelmente teríamos uma punição.- explicou Saga.

- Por quê?

- Porque ela diz que é errado, que não é coisa que Cavaleiros de Ouro devem fazer e bla bla bla!- esclareceu Aioros.

- Mas nós achamos que é porque ela não pode se divertir junto.- acrescentou Kanon.

- Por quê?

- Porque ela é uma deusa, e deusas devem se comportar!- falou Aldebaran.

- Por quê?

- Porque eles devem dar o exemplo pros mortais.- falou Saga sarcasticamente.

- Por quê?

- Ahhhhhhhhhhhhh!!!!! Chega! Não agüento mais isso!

- O que houve?- perguntou Milo se aproximando do grupo.

- O chato do seu irmão parece ter saído do maternal! Ele só fica perguntando por que!- exclamou Saga bastante irritado.

- Ah, isso! Não se preocupe, é momentâneo!

- Por quê?- agora quem perguntou foi Saga.

- Hahahahahahaha!!!!- os outros riram.

Saga ficou meio enfezado e tratou logo de ir pra roda que havia sido formada pelos Cavaleiros de Ouro sentados em cima de almofadas, que Saga reconheceu como sendo da Casa de Virgem.

- Pessoal boa noite, eu já vou dormir.- disse Aldebaran se levantando.

- Já?- perguntou Eilan.

- Eu estou cansado, acordei muito cedo. Vem Daniel!- falou se virando pra porta.

Daniel rapidamente saiu com Aldebaran enquanto os outros se despediam deles.

- Eu e a Eilan também já vamos, boa noite.- disse Aioros enquanto Eilan o chamava da saída com cara de sono.

- Ei, espera aí que eu acompanho vocês até peixes, já que quero ficar longe dessa coisa cor-de-rosa!- falou Deimos saindo correndo do lado de Afrodite, que não parava de falar.

- Boa noite!- gritaram Saga e Kanon, que já estava sentado, lá pra porta.

Quando Saga se sentou também, ele percebeu que parecia ocorrer uma discussão entre Aioria e Shaka.

- Por que eles estão discutindo?- perguntou Saga indicando com a cabeça Shaka e Aioria.

- Não sei! Eles estavam conversando tranqüilamente e de repente começara a discutir!- respondeu Shura.

- E vocês não fizeram nada pra parar, não é?- perguntou Maya com um certo sarcasmo na voz.

- Já chega de criancice!!!- berrou Shion perdendo a paciência de uma vez. Nisso os Cavaleiros de Bronze e Saori se aproximaram para ver o que eles estavam fazendo. – Será que vocês não sabem fazer outra coisa além de discutir?!

- É óbvio que eles sabem fazer outra coisa!- disse Máscara para o espanto de todos, ele nunca defendia ninguém.- Eles sabem se fantasiar de boneca que é uma maravilha!

Aioria e Shaka viraram um pimentão na mesma hora, enquanto os outros riam descaradamente.

- Como assim? Que história é essa, Shaka?- perguntou Mitra curiosa.

- Teu maninho não te contou? – ela fez que não com a cabeça. Kanon continuou.- Quando os mais jovens tinham uns onze anos, eram os piores do Santuário, sempre competindo entre si. Um dia o Escorpião aí fez uma aposta com os dois, disse que conseguiria comer duas panelas de brigadeiro, das grandes, em três horas. Se ele perdesse, seria escravo deles por dois dias, se ganhasse, eles teriam que ficar vestidos de boneca por um dia inteiro!

- Hahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!- as gargalhadas explodiram.

- Então você ganhou, Milo?- falou Mitra só pra confirmar.

- Mas é claro que ganhou, e de brinde uma semana com dor de barriga!- falou Mu rindo.

- Acho que nós até tiramos uma foto! Saga, vê se a foto está aí!- falou Kanon.

Saga não respondeu, simplesmente concentrou o cosmo e abriu um buraco em outra dimensão, de onde saiu um álbum gigante. Ele era da cor vinho com detalhes em ouro, com uma inscrição na capa em outro dialeto. Tinha 1m de comprimento, 60cm de largura e 20cm de espessura, resumindo, um álbum gigante.

- A foto está aí no meio.- falou Saga.

Os aprendizes, mais Atena e os Cavaleiros de Bronze, se aproximaram feito criança que recebe um presente grande no Natal, e se aglomeraram em volta. Mas as caras de decepção foram visíveis ao verem cadeados especiais trancando o álbum. Um dos cadeados era de ouro maciço, só que sem nenhuma abertura, o outro era de cristal e gelo.

- Esse treco ta chaveado!- exclamou Kiko aborrecido.

- Como vamos abrir isso?- perguntou Shun analisando o cadeado de ouro e aço.

Kamus e Mu trocaram um pequeno sorriso de satisfação ao verem Seiya e Ikki tentando abrir os cadeados à força. Os dois se levantaram e ficaram na frente do álbum, cada um na frente de um dos cadeados. Mu fechou os olhos e se concentrou, pouco tempo depois o cadeado de ouro emitiu um click e se abriu. Ao mesmo tempo, Kamus colocou uma mão em frente à abertura do cadeado de gelo e cristal, e dela saiu um ar frio, formando uma chave de gelo dentro do cadeado mesmo. Ele girou a chave três vezes pra direita e duas vezes pra esquerda. Mais um click e a chave desapareceu, deixando o cadeado aberto.

Os aprendizes, Saori e os Cavaleiros de Bronze ficaram de boca aberta e olharam, indagadores, para Mu e Kamus.

- É um sistema de segurança que eu e o Mu criamos.- explicou Kamus, tirando o cadeado do álbum, sendo imitado por Mu logo em seguida.- Saga, em que parte está a foto?

- Se minha memória não me falha, ela está na página 394!- respondeu Saga indo pra perto.- Acho melhor os aprendizes estarem sentados em suas almofadas quando virem a foto.- e rapidamente os aprendizes foram para os seus lugares, estranhando o conselho.

Eles rapidamente colocaram na página indicada por Saga (no meio do álbum), e retiraram a foto, dando boas gargalhadas.

- Realmente o Shaka vestido de barbie é muito fofo! Hahahahahahaha!!!!- gargalhou Afrodite pegando a foto que lhe era passada e rindo junto com Saga, Mu, Kamus, Saori e os bronzeados.

- Hahahahahahaha!!! O Aioria ficou muito estranho!- falou Shura se deitando nas almofadas sem ar e passando a foto para o próximo.

A foto passou por todos, deixando todos quase caindo de cima das almofadas de tanto rir. No fim só faltaram Shaka e Mitra para olhar a foto, esta última quase tendo um treco de tanta curiosidade. Quando Mitra finalmente pegou a foto ficou estática. Nela aparecia um Aioria de 11 anos com um vestido bufante azul bebê de manga curta, com várias rendinhas nas pontas. Estava com uma maquiagem azul clarinha e um batom rosa bebê, o cabelo estava preso com uma faixa e tic-tacs. Tinha os braços cruzados e uma cara emburrada, fazendo beiço. Ao seu lado estava Shaka, com a mesma idade, vestindo um vestido rodado rosa bebê cheio de laços e babados brancos. Estava com uma maquiagem rosa claro e batom cereja, os cabelos longos, como os de agora, estavam preso em duas maria-chiquinhas de lacinhos. Ele parecia gritar com alguém na frente, provavelmente quem tirou a foto. Mais ao fundo se via um Shura deitado no chão de tanto rir apontando para uma figura, que Mitra reconheceu como sendo Milo, correndo com uma mão na boca, numa cara quase da cor verde, e com a outra abraçando o estômago.

Quando Mitra terminou de olhar a foto, ela simplesmente caiu de barriga pra baixo nas almofadas e começou a rir. Shaka e Aioria estavam mais vermelhos ainda (como se isso fosse possível!), Aioria ainda mais por causa de Marin, que ainda não tinha conseguido parar de rir. Até que os dois não agüentaram e acabaram rindo também.

Depois de quase dez minutos só rindo, Shina conseguiu recuperar a voz e, recuperando o fôlego, perguntou:

- Quem foi que arrumou vocês dois?

- O Dite!- responderam os dois, agora rindo junto aos outros.

- O mais chato foi pintá-los, eles não paravam quietos!- exclamou Afrodite.

- Falando em pintar, vocês lembram quando tentamos pintar a sala do Grande Mestre?- falou Mu.

Mais risadas por parte dos dourados.

- Que história é essa?- quis saber Seiya.

- Isso foi um ano e meio depois que chegamos aqui.- disse Aioria se lembrando.

- O Afrodite aí,- disse Shura apontando para ele.- tava lendo revistas de decoração que as servas tinham emprestado, quando teve a magnífica idéia de decorar o alojamento.

- Mas o Milo, o Aioria e eu não deixamos!- disse Máscara com convicção.

- Não deixaram?! Vocês quase me mataram quando eu comecei a falar e decoração!- exclamou Afrodite, causando mais uma onda de risadas.

- Bom, daí o Aldebaran teve a idéia dele provar que era bom em decoração, se conseguisse provar ele poderia pintar o alojamento.- falou Milo- O Mu, “inocentemente”, sugeriu a sala do Grande Mestre.

- O que?! Você, Mu?!- exclamaram Atena e os bronzeados incrédulos.

- Hehehehe. Meu mestre tinha me dado um enorme xingão por ter matado o treino e ter ido dormir!- disse Mu meio envergonhado.- Então eu fiquei muito bravo com ele. E como ele já tinha comentado a idéia de pintar a sala do Grande Mestre, foi a escolha óbvia pra mim. Seria fazer uma pequena surpresa.

- Pequena surpresa?! Me matar teria sido melhor!- falou Shion.

- Achamos as tintas num galpão, pois como o Mu já disse, o Grande Mestre queria pintar a sala dele. E no dia ele tinha saído pra fazer sei lá o quê.- falou Milo com grande sorriso no rosto.

- Buenas, acontece que o Dite aceitou o desafio e nós fomos atrás dele “ajudar”.- disse Shura.- Tava tudo bem, nós só tínhamos alguns pingos no chão e nas janelas. Ah, e também pintamos uma parede de cada cor, com desenhos de bonecos de palito.

- Mas tudo complicou com a chegada do Misty, n’est ce pas, mon’ami?- falou Kamus balançando a cabeça em uma negação divertida, dando uma tossida disfarçada.

- Não entendi!- falou Shiryu.

- É que as duas bibas não se davam bem.- falou Máscara de modo divertido, confirmando a todos que ainda estava meio bêbado.- Ele veio ver o que estávamos fazendo e começou a brigar com o Dite por causa das rosas que ele estava pintando!

- Depois nós só vimos eles rolando no chão e se socando. E de quebra eles ainda derrubaram tinta por todo o local, fazendo com que nós também entrássemos na briga.- completou Shaka.

- No final de uma hora a sala do Grande Mestre estava irreconhecível! Tava “pintada” de tudo o que é cor e com latas de tinta pra tudo quanto é lado!- disse Afrodite

- E o que aconteceu?- perguntou uma curiosíssima Akane.

- Quando eu vi aquilo, simplesmente desmaiei!- falou Shion, enquanto Dohko fingia desmaiar igual a Shion, causando risadas em todos.

- Como o Aioros estava junto, ele avisou os outros mestres pra irem atrás deles enquanto ele cuidava do mestre Shion, porque esses amores de pessoas, assim que viram a bagunça, fugiram!- completou Dohko, sabendo da história porque estava observando pelo cosmo lá dos Cinco Picos.

- Meus ouvidos não escutaram nada por uns dois dias por causa do sermão!- falou Aioria.

- E eu então?! Não consegui me sentar direito por quase uma semana!- falou Dite fazendo uma careta.

Muitas risadas.

- Que foto é essa?- perguntou Shun tirando uma foto do álbum. Nela estavam Saga e Kanon em cima de uma mesa apoiados um no outro, e na outra mão uma garrafa de whisk, Kanon estava com o gargalo dela na boca e Saga parecia achar que era um microfone, pois estava cantando. No fundo parecia que Aldebaran discutia com Aioros na frente da mesa de comida.

Dessa vez Saga e Kanon gargalharam tão alto que Saori deu um pulo.

- Isso foi no aniversario de 14 anos dos gêmeos. Deu uma bela confusão!- disse Mu, um dos poucos que não estavam rindo.- Eles confundiram, eu, o Shaka e o Kamus com garotas!- explicou levemente aborrecido.

- Vamos explicar isso melhor. Nós fizemos um concurso de quem bebia mais, ninguém sabe quem ganhou de tão bêbados que ficamos.- falou Kanon dando grandes gargalhadas.- Não conseguíamos nem nos reconhecer.

-Continuando, o Kamus já estava bem irritado, não sei porque, quando o Kanon passou a mão na bunda dele, ele congelou o braço dele!

- Nossa, mestre, o senhor fez isso?- perguntou Hyoga atônito.

- E a confusão só piorou quando o Mu foi tentar parar a briga, porque o Kanon já estava brigando no chão. O que foi que ele tinha dito mesmo?- falou Aioria.

- Ele disse: “Fica longe vaquinha da Milka” e “Bonequinhas não se metem em briga de marido e mulher”. Bom, isso enfureceu ainda mais o Kamus, e como eu também já estava meio bêbado e sem paciência, parti pra porrada.- falou Mu na maior naturalidade do mundo, mas deixando claro que ainda estava meio bêbado.

- Nossa!- exclamou Atena, surpresa com a atitude de Mu.

- Você deveria estar muito bêbado pra perder a calma desse jeito!- falou Shiryu.

- E como! Ele mal conseguia ficar de pé de tanto whisk que eu e o Shura colocamos no copo dele. Hahahaha!!!- disse Milo.

- E a confusão só aumentou quando o Saga, tão bêbado quanto o Kanon, viu os três embolados no chão e pensou besteira. O Shaka tinha ido pra perto ver a confusão.- falou Aioria.

- Antes não tivesse ido.- murmurou Shaka.

- O Saga viu o Shaka prestando atenção na briga e, como tinha confundido ELE com ELA, puxou-o pelo braço pro meio da briga!- falou Afrodite.

- Eu e os guardas demoramos quase duas horas pra separá-los!- falou Shion.

- Por quê? Eles cinco não tinham ajuda pra pararem?- perguntou Seiya.

- Que nada! Logo nos primeiros minutos eu e o Aioria fomos separá-los, mas...- falou Milo balançando os ombros.

- ...Saiu um soco de alguém do meio do bolinho que acertou o Milo. E lá fomos nós dois brigar.- completou Aioria.

- Aconteceu alguma coisa com o Shura que eu não me lembro, e o Afrodite teve um treco porque nós estragamos a maquiagem que ele tinha feito. Cazzo, daí ele virou uomo!- falou Máscara, demonstrando estar surpreso.

- O Máscara só entrou porque era briga!- disse Afrodite fazendo uma cara de desgosto.

- E como usted conseguiu separá-los?- perguntou Andres a Shion.

- Eles só pararam quando eu falei que, além dos treinos se tornarem mais longos, não terem mais sobremesa e que estavam proibidos de ir aos passeios, eles ainda seriam proibidos ter relacionamentos com os outros moradores do santuário, foi que eles pararam mesmo!- falou Shion.

Os aprendizes e Atena riram, mas os dourados não.

- E ele quase fez isso mesmo!- exclamou um Kanon emburrado.- Mas daí nós dissemos que isso o incluía, daí ele esqueceu na mesma hora e saiu reclamando e quebrando um monte de coisas pelo caminho.

- Shion!- exclamaram Dohko e Atena.

- Eu sempre achei que o Shion fosse tão calmo e bondoso quanto o Mu! - Falou Seiya abobalhado.

- Que calmo nada! Ele se estressava pelas coisas mais idiotas, como colocar creme de abacate dentro das calças do Afrodite, fazer guerra de lama no salão do Grande Mestre, se fantasiar de fantasma e assustar os outros de noite, comer carne mal passada perto do Shaka, que não comia, só pra ver ele passar mal, destruir as Doze Casas, descer com as relíquias sagradas pelas escadas do Santuário como se fossem skates, entre outras coisinhas.- falou Milo, fingindo não dar bola para Shion, que estava revirando os olhos em descrença.- Era tanto estress que nós decidimos colocar calmante na comida dele e mandamos o Aioria surrupiar da enfermaria. Mas... hahahahahaha...- Milo estava se engasgando tentando conter o riso- ...o burro do Aioria confundiu o vidrinho de calmante com o de laxante. Nós nem vimos o nome e viramos tudo dentro da sopa que estava sendo preparada.

- O que a gente não sabia era que o Aioros... hahahahahaha... o Saga e o Kanon iriam jantar juntos, discutindo o nosso treinamento. Nós só percebemos a besteira... hahahahahahaha... quando ao invés do Shion desmaiar, ele saiu correndo pro banheiro. Só aí é que nós lemos o rótulo do remédio!- falou Aioria segurando a barriga, indicando claramente que ela já estava doendo de tanto rir, mas que não conseguia parar.

- Vocês riem porque não foi com vocês!- disse Saga- Eu nunca passei tão mal em toda a minha vida. Naquele dia eu suei frio até chegar ao banheiro!

- Passar mal... frio...- murmurou Afrodite baixinho, como que se recordando de alguma coisa.- Ei, vocês lembram quando o Kamus passou mal por causa do calor e congelou a Casa dos Aprendizes?!

- Mestre?!- exclamou Hyoga surpreso.

- É, mas não foi toda a casa! Foi só o piso, as colunas e o teto do corredor, não foi os aposentos!- falou Kamus impassivelmente, embora não desse pra esconder um leve rubor nas faces.

- Mas nós sofremos um tombo enoooormeeeee!- disse Kanon se lembrando que ele foi o primeiro a escorregar e a derrubar Shura, que por sua vez derrubou Aioria, Milo havia escorregado logo em seguida, caindo em cima de si.

- Non tenho culpa se vocês estavam fugindo do Máscara, escorregaram no gelo e caíram de boca no chão!- defendeu-se.

- Por que o Carl...- Katherine mudou rapidamente ao ver o olhar de Máscara - ...quer dizer, o Máscara da Morte tava atrás de vocês?- perguntou Katherine bastante curiosa.

- Porque questos maledetos colocaram uma salamandra dentro da minha cueca!

- A coitadinha até passou mal!- riu Aioria.

As risadas, que já estavam altas, aumentaram ainda mais, até Kamus e Arine estavam gargalhando, efeito da bebida, claro.

- Mama mia, Carlo! Como pôde maltratar uma salamandra?!- exclamou Katherine batendo a mão na testa em um gesto dramático.

Máscara provavelmente iria responder alguma coisa mal educada, mas sua atenção se voltou para uma foto que Andres e Kiko estavam olhando, logo um sorriso de vingança surgiu no seu rosto.

Milo e Shura viram aquele sorriso e estranharam, olhando logo em seguida pra onde Máscara olhava. Gelaram. A foto mostrava Milo, Aioria e Shura, com uns nove anos, seminus, cobertos de barro e pendurados pelas cuecas na entrada do alojamento se debatendo e gritando, enquanto Mu, Shaka e Kamus riam deles.

- O dia em que o Quarteto Explosivo foi passado pra trás pelos anjinhos do Santuário!- riu Saga se lembrando do episódio, na época ele era Grande Mestre.

Mu e Shaka caíram na risada ao se lembrar, Kamus também, embora mais contido.

- O que foi que aconteceu?- perguntou Ikki com visível interesse.

- Na hora do almoço, eu, Mu e Shaka estávamos fazendo um trabalho enorme, estávamos nele há três dias, quando esses três entraram fazendo a maior bagunça e pegando o nosso trabalho. Correram pra fora, nosso trabalho acabou rasgando!- disse Kamus com uma cara mau-humorada.

- O berro que esses três deram deu pra ouvir lá da Sala do Mestre.- lembrou Saga.

- O Kamus foi o primeiro a correr atrás deles, seguido de mim e o Shaka, o que o Saga ouviu foi uma pequena ameaça: “VOCÊS TÃO MORTOS!”.- falou Mu.

- Esse berro até eu ouvi!- falou Kanon, causando um espanto geral e um leve rubor nas faces de Mu e Shaka por terem gritado tão alto a ponto de chegar ao Cabo Sunion.

- Eu nunca vi alguém mudar de cor tão rápido quanto eles!- disse Shaka com uma mão apoiada no queixo e um sorriso malicioso nos lábios.- Eles mal se olharam e saíram em disparada a toda velocidade, com nós atrás. O Kamus atirava estacas de gelo sem se aperceber...

- Kamus!- exclamaram.

- ...o Mu fazendo pedras e galhos baterem na cabeça deles...

- Mu!

- ...e eu gritando ameaças de morte e todos os palavrões que conhecia em cinco línguas diferentes!- concluiu.

- Shaka!

- Eles estavam realmente fora de si! Dava medo até de olhar pro Mu!- falou Máscara da Morte, se lembrando deles terem passado correndo ao seu lado, quase o jogando pra fora da escadaria.

- E o que aconteceu depois?- perguntou Mé bastante curioso.

- Nós corremos pra dentro da floresta, sem olhar pra trás ou pedirmos desculpas pelas pessoas que empurramos pelo caminho.- falou Milo.

- Você quer dizer as pessoas  que vocês jogaram, né Milo?- corrigiu Afrodite.

- Pero o problema era que tinha chovido forte no dia anterior, então pra onde a gente olhava só tinha barro. E no meio do caminho tinha uma com lama fedorenta, daquelas esverdeadas, sabe? Buenas, não sabemos quem caiu primeiro, mas quando dei por mim eu tinha lama até dentro dos ouvidos.- falou Shura divertindo ainda mais os outros.

- Nós voltamos a correr, sem perceber que os outros não estavam mais atrás da gente. Infelizmente nós acabamos indo direto pro alojamento, onde eles esperavam.- falou Aioria, desanimado.

- Depois deles apanharem bastante, nós os penduramos na entrada, só de cuecas. Eles gritavam mais que cabritos! Até que o Saga ficou com pena deles passarem o resto da madrugada do lado de fora e os colocou no chão.- disse Mu olhando reprovador pra Saga, que encolheu os ombros.

- Uau!!!- exclamaram os aprendizes surpresos.

- Miro, como você sobreviveu à um castigo desses?-perguntou Kiko impressionado, causando ainda mais risadas.

- Aquilo não era nada se comparado aos castigos do meu mestre. Mas o pior foi quando ele caiu de joelhos e abriu um berreiro, dizendo que eu era um inútil, não prestava atenção nas aulas dele, que todo o esforço dele tinha sido em vão e que eu nunca ia me tornar um cavaleiro.- falou Milo.

- Desse dia eu lembro. O coitado quase entrou em depressão! No entanto o Milo logo se tornou um pouco mais responsável e dedicado. Nos padrões Milo, é claro!- disse Shion, que na época ainda era o Grande Mestre.

- Mas isso não impediu de aprontar muitas, né palhaço?-falou Saga, não dando bola pra Milo, que mostrava a língua num gesto infantil.

- Palhaços! Isso me lembra o parque de diversões!- falou Aioria.

- Putz, é mesmo! Esse foi o dia em que quase enlouquecemos nossos mestres, o Saga e o Aioros!- lembrou Máscara.

- Contem a história pra gente!- pediu Akane com os olhos brilhando, tanto pelas lágrimas de riso quanto pela curiosidade.

- Nós tínhamos uns 7 anos, e estávamos tendo alguns problemas pois mal tínhamos tempo pra nos divertir.- começou Milo.

- Sem tempo é? E como vocês aprontavam?-perguntou Shion sarcástico.

- Daí o brilhante mestre Shion- falou Saga ironicamente- sugeriu que os pequenos fossem levados ao parque de diversões. Óbvio que os mestres protestaram na hora, dizendo que seria suicídio e tudo o mais. Então ele encerrou o assunto.

- Só que eles não perceberam nosso pequeno espião fofoqueiro. Quando o Dite ouviu a frase “levá-los ao parque de diversões” saiu correndo e foi contar pra todo mundo. Bom isso gerou uma bagunça só!- disse Milo.

- Os mestres logo interromperam a reunião pra ver o que era aquela confusão! Quando chegaram la, mes’amis, nós os bombardeamos, literalmente, com perguntas.

- Vocês precisavam ver a cara que eles fizeram quando souberam que a notícia tinha vazado e que nosso estávamos esperando eles nos levarem. Foi hilária!- falou Aioria, deitado no colo de Marin.

- O Shion se safou dizendo “Eu sou o Mestre, tenho que tomar conta do Santuário. Saga e Aioros podem ajudá-los a cuidar dos pequenos!”, e saiu rapidinho dali!-falou Saga, fechando a cara ao ver Shion soltar uma gargalhada.

- Pois bien, no dia seguinte nós acordamos às 6 horas e esperamos os mestres se levantarem às 8 horas, só pra vocês verem como estávamos ansiosos. Nós chegamos no parque às 9h, pois os mestres nos passaram um monte de regras. Pero foi só a gente entrar lá dentro que cada um foi pra um lado. O Mu e o Dite foram para as Xícaras, eu e o Máscara fomos direto para o Kamikaze...

- E os dois quase mataram o cara que cuidava do brinquedo quando ele disse que não tinham nem idade nem altura suficiente.- acrescentou Saga.

- Depois do quase homicídio nós dois fomos para a Montanha-Russa, onde já estavam o Kamus, o Milo e o Aioria. O Shaka e o Aldebaran foram pro Balanço Mexicano. E o Kanon foi pro Carro-Choque.

- Ainda não vejo como os mestres de vocês quase enlouqueceram!- exclamou Kiko.

- É que nós os fizemos nos acompanhar nos brinquedos!- respondeu Milo.- Quando as Xícaras pararam não dava pra saber quem estava mais tonto, o Mu e o Dite ou o mestre do Dite!

- O Aioros e os mestres não sofreram tanto na Montanha-Russa, mas nos outros brinquedos sim!- disse Aioria com visível orgulho de ter deixado os mestres e o seu irmão daquele jeito.- O mestre do Shaka tava branco quando o balanço parou, sendo apoiado pelo mestre do Aldebaran, que só ria, mas o sorriso dele sumiu quando viu os dois de novo na fila.

- Depois de umas duas horas os mestres conseguiram se reunir pra combinar o horário de volta. Quando o mestre do Kamus viu o estado dos outros, simplesmente ficou branco e falou pro Kamus se comportar senão iria se ver com ele mais tarde, e o treino no dia seguinte iria começar mais cedo por ele ter ido ao parque. E simplesmente saiu correndo de perto, sumindo na multidão.- disse Mu.- O Saga quase que foi atrás dele, se não fosse pelo Kanon, que mais parecia uma criança com a nossa idade.

- Enfim, nós corremos de um lado pro outro com os mestres, o Aioros e o Saga atrás, pois o Kanon dava mais trabalho do que ajudava. Foi muito engraçado quando decidimos ir todos juntos na Casa dos Espelhos. O Kanon fingiu que era um espelho e começou a imitar o Saga, até dar um belo susto nele.- falou Shaka.

- Quem foi que vomitou em cima do mestre do Máscara da Morte?- perguntou Saga tentando se lembrar.

- Fui eu.- disse Afrodite- Se vocês tivessem comido dois cachorros quentes mais um algodão-doce e andassem na Dança-das-Cadeiras também iriam vomitar assim que colocassem os pés no chão.- replicou.

- Oh Máscara, foi você que ganhou o urso azul no tiro ao alvo?- perguntou Milo.

- Aham. Mas eu dei pro Afrodite.

- E eu guardo até hoje.

- Ahá!- gritou Kanon assustando a todos- Achei as fotos do parque!- e apontou para uma página que tinha umas quinze fotos.

- Ei Milo, essa daqui te lembra alguma coisa?- disse Aioria com um sorriso maldoso, apontando para uma foto, nela aparecia Kamus dando uma tortada na cara de Milo.

- Saga, você realmente tinha uma péssima pontaria!- falou Mu, apontando pra uma foto em que aparecia Saga atirando bolas de tênis em um alvo, mas dava pra perceber claramente que ela se desviava e ia na direção do mestre de Aldebaran.

- E você não era nem um pouco endiabrado por começar uma guerra de comida na lanchonete, né Mu?- falou Shaka alfinetando o amigo.

- Mu!- exclamaram os Bronzeados.

- Estou me surpreendendo cada vez mais!- murmurou Saori.

-Você também não era nada santo! Olha só essa foto!- revidou Mu mostrando uma foto onde aparecia Shaka, correndo pra fila, e seu mestre, com uma cara de desespero tentando segurá-lo, na frente de uma Casa de Terror.

- É, você era bastante endiabrado pra se perder no meio da Casa de Terror, fazer seu mestre se separar da guia pra ir te procurar e quase matar ele do coração ao dar um grande susto! Hahahahahahahahahahahahaha!!!!- lembrou Afrodite rindo.

Havia mais algumas fotos, uma mostrando Aioria esperneando e chorando, sendo arrastado por um Aioros vermelho de vergonha e raiva; outra aparecendo Shura fugindo de um cara vestido de elefante, que segurava a canela deixando bem claro que havia sido chutado; uma outra aparecendo Aldebaran com uma marreta apoiada no chão olhando pra cima, onde havia um daqueles medidores de força quebrado, e o cara que cuidava do brinquedo olhando pra cima com os olhos arregalados; uma outra aparecia Kanon e Saga, ambos com as bocas meladas de algodão-doce; uma outra aparecia Afrodite e Máscara da Morte na fila para o Tchibum, um brinquedo que lembrava um toboágua, só que com uma canoa azul e uma piscina rasinha, outra aparecia Kamus, Milo, Mu e Shaka na fila da roda gigante, com o Milo espetando com um palitinho a bunda do casal da frente.

- Pra usteds terem una idea de como nuestros mestre s sofreram, olhem as fotos de ida e volta.- falou Shura entregando duas fotos de “antes e depois” para os aprendizes.

Na primeira apareciam 19 pessoas, 9 crianças de mais ou menos 7 anos, 3 garotos de uns 13 anos, 5 homens adultos e 2 mulheres de máscara, todos arrumados, comportados e visivelmente ansiosos, principalmente os garotos, na frente da entrada de um velho parque de diversões, todos enfileirados. Na segunda foto apareciam as mesmas 20 pessoas na mesma ordem, mas completamente desarrumados, sujos com lama, sorvete, algodão-doce, suor e vômito, com caras cansadas e aliviadas, principalmente a dos adultos, que se apoiavam uns nos outros pra não cair. Uma única pessoa parecia estar bem, provavelmente o mestre de Kamus.

- No dia seguinte os mestres nem apareceram no local de treinos, e tivemos o dia todo livre, desde que passássemos longe deles. Coitados, só o Mu e o Kamus tiveram treino!- disse Milo.

- Vocês deviam ser terríveis!- exclamou Saori bastante surpresa pelo estado dos mestres.

- Nenhum cavaleiro era santo quando pequeno! Aposto que até os de Bronze aprontavam!- falou Saga.

- Ei! O foco ainda está na infância de vocês! Não mete a gente nisso!- reclamou Ikki.

- O que vocês mais faziam quando eram pequenos?- perguntou Shun curioso.

- Bom nós brigávamos entre nós, aprontávamos, brigávamos com os Cavaleiros de Prata, aprontávamos, brigávamos com os filhos das servas e dos guardas, que eram super chatos, e... aprontávamos!- disse Milo contando nos dedos.

- Nossa! Falando assim parece que vocês só brigavam e aprontavam!- exclamou Shyriu.

- Parece né?! Pero es la mas pura verdad!- exclamou Shura.- Esse era o nosso passatempo favorito!

- Eu sei que era o de vocês,- falou Hyoga apontando para Milo, Aioria, Shura, Kanon e Máscara.- mas e o os outros?

- Acredite ou não, os “anjinhos” do Santuário eram tão terríveis quanto nós!- falou Aioria apontando para Shaka, Mu, Kamus e Afrodite, este último rindo bastante.

- Conta umas travessuras deles pra nós!- pediu Seiya se acomodando melhor ao lado de Saori, que estava agarrada ao seu braço.

- Com qual nós começamos? Com a da invasão no alojamento das Amazonas? Com o espinho da rosa na cadeira do professor? Ou quando alguém arranjou briga com os valentões do Santuário?- perguntou Milo maliciosamente.

Shaka, Kamus, Mu e Afrodite coraram, enquanto os outros ou abriam sorrisos ou ficavam mais curiosos.

- Vocês não vão contar a das amazonas né?- perguntou Shaka, quase implorando com os olhos.

Marin Shina fizeram caras intrigadas, e foram prontamente seguradas por Aioria e Shura, respectivamente, pra não os forçarem a esclarecer a história.

- Essa história eu não conheço!- exclamou Kanon

- Pois, meu caro amigo, é exatamente por essa que nós vamos começar.- disse Milo se segurando pra não rir com as lembranças.- Pois bem, quando nós tínhamos 10 anos, haviam chegado no Santuário um grupo de aspirantes à amazonas, e o Shura aí se encantou por uma delas. Ele não parava de falar nela dia e noite, chegou a dar dor de ouvido. Como vocês sabem, naquela época as aspirantes à Amazonas não poderiam falar com garotos, e o Shura quis porque quis se encontrar com ela.

- E onde entra a invasão no alojamento?- perguntou Mé, parecendo bastante curioso.

- Entra na hora em que essa cabeça oca do Milo teve a idéia de colocar dois espiões lá dentro pra falar com ela!- esclareceu Shaka.- Ele e Shura ameaçaram contar para o Mestre que eu não tinha ido treinar porque estava nadando na cascata com os garotos da aldeia.- os outros arregalaram os olhos, surpresos demais para falar alguma coisa.- Eles disseram que era só me disfarçar de Amazona e falar com a tal garota pra encontrá-lo de noite, num lugar que nem eu me lembro mais. Disseram que ia ser a coisa mais fácil do mundo. Quanta mentira!- bufou.

- Mas vocês não falaram que eram dois espiões?- perguntou Akane.

- Sim, eu fui o segundo!- respondeu Afrodite.- Eles me enganaram dizendo que no pátio do alojamento tinha umas rosas raríssimas, e eu, tonto, acreditei. Eu e o Shaka colocamos uma peruca hor-rí-vel! A dele era roxo, mas não que nem o cabelo do Mu, ela era crespa e armada, de um tom púrpura bem mais forte. A minha era verde-limão, mais parecendo um black-power. As máscaras eram negras, mas estavam parecendo coisa de circo de tanto colorido que tinha nelas. O pior foi colocar bolas de jornal num colã apertadíssimo rosa-choque pra fazer os seios.

Afrodite deu um tempo para que todos parassem de rir, pois ele próprio não conseguia nem falar. Depois de todos terem se acalmado e de Afrodite ter limpado as lágrimas dos olhos, Shaka continuou.

- Tudo ia bem, nós tínhamos conseguido entrar sem ninguém perceber e fomos procurar a tal da Cassandra. Nós, depois de umas quatro horas procurando, conseguimos encontrá-la e dar o recado. O problema foi na hora de sair, a porta estava trancada e muito bem vigiada pela mestra Nira.

- Só pra esclarecer pra vocês, a mestra Nira era muito brava, eu e a Shina apanhamos bastante por causa das nossas brigas!- esclareceu Marin.

- E como vocês fizeram pra sair?- perguntou Katherine.

- Até hoje eu acho que se tivéssemos pedido pra sair seria bem menos doloroso do que seguir a idéia do Afrodite!- exclamou Shaka lançando um olhar irritado à Afrodite, que deu um sorrisinho amarelo, como que pedindo desculpas.

- A Marin e a Shina devem conhecer o buraco que tem na área de treinamento, perto da arquibancada do lado norte.- disse Afrodite.

- Sim nós conhecemos. Aquilo lá é uma armadilha para as fujonas que querem matar o treino. Ele passa por um pântano artificial cheio de armadilhas.- explicou Marin.- Não me digam que vocês tentaram sair por ali!

- Pois é, nós tentamos! O Afrodite disse que tinha visto um buraco perto da área de treinamento que dava pro Santuário, e nós dois fomos pra lá. No começo não tivemos problemas, embora eu tenha estranhado o pântano que apareceu. Logo nas primeiras armadilhas nós já nos demos mal. Acabamos por descobrir que o pântano dava voltas, então não tinha como fugirmos dali. Pior era que já tinha escurecido.

- Decidimos voltar e pedir pra mestra Nira abrir a porta, na hora inventaríamos uma desculpa qualquer. Mas quando chegamos lá pra pedir, quem disse que ela acreditava que éramos garotos? E o pior de tudo era que a lama tinha feito a roupa e a peruca ficar praticamente colada no corpo, então não conseguíamos tirá-las. E no escuro não dava pra reconhecer nossos rostos, ainda mais por sermos meio andrógenos. Nós insistimos tanto que ela foi chamar o Grande Mestre, que na época era o Saga. O Saga disse que não se lembrava de ter cavaleiros assim e que provavelmente queríamos fugir dos treinos. Nós nunca apanhamos tanto quanto aquele dia. Depois conseguimos fugir, deixando a mestra Nira desacordada! Mas, por causa disso, nós não conseguimos andar nem sentar direito por muito tempo!- terminou Afrodite

- Na verdade eu reconheci vocês, mas, além de querer dar uma lição em vocês, eu queria me vingar por terem colocado pimenta e mostarda no meu sanduíche!- disse Saga.

- Mas quem fez isso foi o Aioria!- exclamou Shaka apontando para o Leonino, que se escondeu atrás de Marin.

- Isso é passado!- respondeu Marin tentando evitar outra briga.

- E o que aconteceu com o Shura e a garota?- perguntou Ikki.

- Ele levou um fora terrível! Ela disse que tinha se apaixonado a primeira vista por um garoto loirinho com uma pinta na testa, e outro de cabelos azuis claros com uma pinta embaixo do olho, respectivamente Shaka e Afrodite.- disse Milo, se lembrando que Shaka e Afrodite tiveram que se esconder por um bom tempo pra Shura não matá-los.

- Mas isso é passado, gora só penso em mi amor!- falou Shura dando um beijo de tirar o fôlego em Shina.

- Aposto que essa história da rosa pro professor foi do Afrodite!- falou Shina tentando desviar a atenção, um tanto encabulada.

- E foi mesmo! Eu dei uma rosa com um sonífero pro professor de matemática, o Pitágoras, era só ele se espetar no espinho que dormiria o resto da aula, nos deixando livres. Só que como eu era criança, achei que o melhor local pra colocar fosse na cadeira, pois ele nunca olhava antes de se sentar.- contou Afrodite mordendo os lábios, constrangido.

- Só que o Dite não sabia que o efeito da rosa era mais forte se espetado no traseiro. Nosso professor ficou dormindo por quase três dias! E a turma toda ficou de castigo! - falou Milo.

- E pra compensar o tempo perdido ele deu um teste surpresa. Todo mundo colou, inclusive os CDF’s, pois ninguém tinha prestado atenção na matéria. E ainda assim mais da metade da turma tirou zero.

- E que história é essa de enfrentar os valentões do Santuário?- perguntou Arine sabendo que essa história tinha a ver com Kamus.

- Havia um grupo de cinco Cavaleiros de Prata, os mais brigões do Santuário. Eles estavam sempre provocando os outros, batendo nos pequenos, arranjando confusões, quebrando propriedades e etc. Eram verdadeiros vândalos e davam uma enorme dor-de-cabeça no mestre. Certo dia, o Mu e o Kamus estavam comendo alguns doces quando os cinco os viram.

- Uma caixa de bombons, daquelas importadas, caríssimas!- falou Mu lambendo os lábios.

- Eles foram até lá pegar os doces. Bom, óbvio que os dois estavam em desvantagem por serem menores e estar em menor número.- foi contando Shaka.

- Eles pegaram os doces, e ficaram provocando eles, até que um deles deu um chute no Kamus, enquanto o outro deu um soco no Mu. Bom, acho que vocês não sabem, mas o Mu tem uma queda enorme por doces, ele é muito possessivo a respeito disso.- falou Milo- Ele ficou possesso nesse dia, ainda mais quando levou o soco, e partiu pra cima deles, sendo seguido pelo Kamus.

- Eles tinham me chamado de baixinho inútil, então eu fiquei mais bravo ainda, pois na época eu amava doces. Principalmente aquela caixa de bombons.- explicou Kamus, não dando bola pros vários queixos caídos.

- Quando nós vimos o estado daqueles cinco na enfermaria, deu uma pena enorme. O Mu e o Kamus estavam no mesmo lugar de antes, com algum poucos arranhões e manchas roxas, comendo os doces na maior falta de preocupação!- disse Afrodite.

- Incrível, mano! Não sabia que você podia ser assim!- exclamou uma surpresa Arine.

- Isso é só o começo! Ele aprontou muito mais! Como quando ele trancou o Máscara e o Shura no armário de vassouras, quando o Aioria teve as duas pernas congeladas dentro do rio, quando ele fez o Saga cair num chiqueiro de porcos!- Milo foi numerando.

- O Shura e Máscara tentaram pintar meu cabelo de rosa. O Aioria tinha tentado me afogar naquele riacho só porque eu falei que ele fazia serenatas muito mal, que acordavam metade do Santuário, o que era uma grande verdade. Mas a história de ter jogado o Saga no chiqueiro foi sem querer, eu tinha me abaixado pra pegar umas pedras e o Saga é que não me viu abaixado e tropeçou caindo pra dentro do chiqueiro!- defendeu-se Kamus.

- Como eu ia saber que tinha alguém no meu caminho com aquela máscara horrível que não da pra enxergara quase nada?!

- Mas que a foto ficou engraçada, ah, isso ficou!- disse Máscara mostrando uma foto de um Grande Mestre caído num chiqueiro com um monte porcos fuçando ao redor.

- Quem foi que tirou a foto?- perguntou Kanon tentando parar de rir.

Shaka levantou a mão, escondendo o rosto vermelho com os cabelos.

- Tava engraçada demais pra deixar passar.- explicou-se.

Depois de muito rirem Shion se lembrou de uma história:

- Vocês lembram quando alguém roubou os ursinhos de pelúcia de vocês?

- Cazzo, aquela vez deu a maior confusão!- exclamou Máscara.

- Isso aconteceu dois meses depois de chegarmos aqui. Todos os cavaleiros tinham um ursinho de pelúcia, até o Máscara da Morte!- disse Saga, não se importando com o olhar lançado pelo canceriano.

- Qual era o bichinho de cada um?- perguntou Saori, curiosa com o gosto de cada um.

Muitos enrubesceram com a pergunta, mas Shion respondeu assim mesmo.

- Mu tinha um carneirinho roxo, o Kyu; o Aldebaran tinha uma vaquinha preta e branca, a Mimosa; o Saga tinha um pato amarelo, o Pompom; o Kanon tinha o Leitão; o Máscara tinha um caranguejo, o Pânico; o Aioria obviamente tinha o Simba; Shaka tinha um ursinho Puff; o Milo, óbvio, tinha um escorpião preto e vermelho, Scorpius; Aioros tinha um cachorro tamanho família, o Rex; Shura tinha uma centopéia gigante que dava pra montar e desmontar, a Esaia; o Kamus tinha um pingüim, o Geladinho; e o Afrodite tinha o Linguado, d’A Pequena Sereia.- disse Shion não se importando com os olhares recebidos.

Bom, o resto estava rindo bastante, mal conseguiam respirar.

- Não sabia... hahahahahahaha!!! Que os Cavaleiros de Ouro, os mais fortes dos 88, tinham esses bichinhos de pelúcia! Hahahahahahahaha!!!!- disse Seiya sem noção do perigo, como sempre.

- Eles não tinham...- disse Dohko fazendo uma cara séria.- ...eles têm!- e caiu na gargalhada.

- Vamos logo, continua a historia aí de uma vez!- falou Shura super emburrado.

- Bom, acontece que eles não dormiam sem os ursinhos de pelúcia, bom talvez o Kamus e o Máscara, mas o fato é que certo dia metade dos ursinhos sumiu. Eles entraram em pânico, procurando por tudo quanto é canto e acusando a outra metade. Não foram aos treinos e destruíram meio Santuário procurando por eles. No dia seguinte, a outra metade sumiu, aí mesmo virou um pandemônio, eles choraram a noite toda, fizeram um escândalo, acordaram o Santuário todo. No dia seguinte nenhum deles saiu do alojamento, nem mesmo os mestres conseguiram tirá-los de lá. Bom, quase que eles inundaram a casa de tanta choradeira.

- De madrugada o Mestre Shion estava tão irritado pelas duas noites mal dormidas que nos chamou até o Salão. Nossos mestres nos arrastaram, literalmente, pra lá. Quando nós chegamos, ele estava com a veia do pescoço pulsando e enormes olheiras na cara. Daí ele desandou a dar um sermão, dizendo que éramos grandes demais pra ter um ursinho de pelúcia, que nós já deveríamos saber dormir sozinhos, que essa choradeira era coisa de criança, etc.- disse Mu.

- Eu disse isso?!- falou fingindo indignação.

- Sim!- responderam todos os dourados, fazendo Shion corar um pouco.

- Mas a atitude dele mudou completamente ao dizer: “Vocês vão dormir aqui hoje de noite, e ai de vocês se eu ouvir um pio!” E foi dormir. Mas ao entrar no quarto, olhar pra cama e não ver o que queria, ele soltou um grito: “Onde está a Hona?!!!!!”.- disse Saga com um sorriso vingativo.- Hona, o carneirinho de pelúcia que ele ganhou do Dohko.

Os aprendizes, Dohko e os bronzeados choravam de tanto rir, enquanto Shion corava.

- Bien, daí nós é que tivemos de confortar um desesperado Shion, non? Pensem, doze crianças chorando confortando um adulto escandaloso. Ele fez um escândalo... cof cof... maior que o nosso! Ele acordou todo o Santuário e fez uma busca pessoal em cada canto, acompanhado de doze crianças choronas. Nós chegamos a receber tomates na cara por acordamos os moradores do Santuário de madrugada.- falou Kamus tossindo um pouco, mas todos acharam que era por causa de segurar a risada.

- Vocês os encontraram né?- disse Shun.

- Na verdade não, o escândalo que fizemos fez o ladrão devolver na manhã seguinte, nós nunca descobrimos quem foi o responsável!- disse Shaka.

- Escândalos era o que não faltavam no Santuário, cada dia era um diferente, ou porque algum cavaleiro mais jovem tinha dormido com algum mestre, ou alguma briga enorme, que ocorria no mínimo uma vez por dia, ou as travessuras do Quarteto Fantástico, ou...

- Ta, já chega Saga, antes que você deixe escapar alguma idiotice outra vez!- falou Kanon.

- Outra vez?- perguntou Shyriu desconfiado.- O que você fez?

- Ele simplesmente abriu a boca no aniversário de um cavaleiro idiota dizendo que tinha visto eu sair com a irmã dele pros fundos. Bom ele me pegou num momento... inadequado, se é que vocês me entendem.- disse Kanon com a cara mais deslavada do mundo.

Algumas pessoas coraram, outros só riram.

- Ei Saga, conta algumas aí da época de vocês!- pediu Mu, sendo acompanhado pelos outros.

- Mas eu acho que não tem nada...

- Tem sim porque eu sei que vocês nunca foram santos.- disse Afrodite.

- É verdade, quem foi que ficou pendurado numa árvore só de cuecas, você ou o Kanon?- perguntou Shura.

- O Saga, ele tava fugindo do namorado de uma garota que tinha ficado com ele, só que o galho quebrou e ele quase caiu.- disse Kanon.

- E você que perdeu as calças numa partida de futebol com aquela serva que você tava xavecando olhando?- replicou Saga.- E quando você apanhou de cinta por ter dado em cima de um dos mestres dos Cavaleiros de Prata.

- E você que fez um furo no vestiário das amazonas?- replicou Kanon, esquecendo que havia duas delas fervendo de raiva.

- Eu fiz o do vestiário, você que fez o do banheiro! E quem foi que levou um vários chifres da namorada?!- se defendeu Saga.

- Vamos parar com isso que a nossa reputação ta indo pra lama!

- Lama... lembra do atalho para a comemoração do aniversário do Mestre?

- Putz! O Aioros ficou enrolando até a gente perder hora. Daí vai os três patetas tentar encontrar um meio de recuperar o tempo perdido e ir por um atalho no meio do bosque. Chegamos na festa respingados de lama, os pés calçados com sapatos de barro e os cabelos cheios de folhas e galhos.- contou Kanon se lembrando o estado deles.

- Quando nossos mestres fecharam os olhos e ergueram a cabeça eu já senti a vara comendo nossas pernas.

- Quem apanhou, você ou o Kanon?- perguntou Afrodite, que estava presente na festa, mas era muito pequeno.- O Kanon. Eu vi eles fecharem os olhos e sumi junto com o Aioros, que ainda não tinha se recuperado da surra do dia anterior.

- Meu irmão aprontava muito?

- E como, era parecido com você quando mais jovem.- disse Saga, rindo bastante.- Uma vez ele levou uma surra de vara verde do Mestre de Sagitário por matar aula pra ir pescar com os moleques da aldeia. Teve outra vez que ele colocou tachinhas na cama do Kanon. E uma outra em que nós três fizemos uma competição de canastra, vencemos! Roubando, é claro. Uma outra quando nós três bebemos todo o estoque de bebidas alcoólicas do Shion, e rolamos a escadaria quando tentamos descer. Mas ele nunca quis um leãozinho de estimação.- Saga disse querendo mudar de foco, pois muitas das encrencas eram cometidas pelos três.

- Peraí, conta essa historia direito, o Aioria queria um leãozinho?- perguntou Shiryu incrédulo.

- Bom, eu queria um bichinho de estimação. – disse Aioria animado – Mas eu não conseguia me decidir por um animalzinho comum. Os gatos eram muito sem graça e eu não gostava de cachorros. Passarinhos eu não tinha paciência de cuidar... Eu estava deixando meu irmão louco. Foi quando eu me decidi!

- E o berro que Aioros deu se ouviu em todo o Santuário: NÃÃÃÃOOO! – riu Saga.

- Eu pedi uma coisa básica, um leãozinho.- disse Aioria.

- E você conseguiu?-perguntou Akane.

- Sim.

- Seu irmão deixou?- perguntou Andres.

- Bom, o Oros me proibiu de pensar nisso, mas como eu era decidido...

- Decidido é outro nome pra teimoso ao extremo!- resmungou Shaka, arrancando gargalhadas.

- Tinha um circo não muito longe do Santuário, e a leoa deles tinha acabado de ter um filhotinho.- disse Shura.- Coitado do Mu, foi feito de bobo.

- Por quê?- perguntou Mé.

- Porque o Leão chegou nele e foi logo provocando.- respondeu Shura.

- Eu disse: “Você fica aí, todo medroso, com medo de se arriscar a desobedecer o Mestre. Eu te desafio a ir contra as ordens do Mestre.” Acreditam que ele só ficou me olhando com esse olhar calmo dele? Se fosse qualquer outro provavelmente teria recebido um soco.- falou Aioria.

- Ele disse que se o Mu conseguisse teletransportá-los pro circo, pra assistirem um espetáculo e retornarem sem que os mestres soubessem, ele iria provar que era um “atoidi”. O Mu, depois de quase duas horas de insistência do Aioria, concordou.- disse Máscara.

- O que é um “atoidi”?- perguntou Mitra.

- Idiota, só que ao contrário.- respondeu Milo rindo- Nós usávamos isso pra pregar peças nos outros.

- Enquanto o Mu assistia ao espetáculo, eu fui atrás do meu lindo leãozinho. Consegui pegar um e escondi ele numa mochila que tinha trazido. O Mu, que ficou assistindo ao espetáculo maravilhado demais pra sentir minha falta, nos teletransportou de volta. Eu disse pra ele que tinha levado lembranças e pros outros que tinha achado um gatinho.

- Mas os gatos crescem, e os leões em ritmo um pouquinho mais acelerado... E ele nem sabia disso. De repente, o gatinho já tinha dentinhos e garras, que ele procurava manter curtas, mas ele enjoou de leite e o Aioria tinha que se virar pra arrumar carne para aquela máquina devoradora... – falou Milo, se lembrando que Aioria confessou logo pra ele que aquilo era um leão, pois precisava de um cúmplice pra roubar carne.

- O nível de carne no refrigerador começou a abaixar e tia Lídia veio atrás de mim para reclamar que devia haver algum ladrão atuando no santuário. E não era entre os servos, porque ela já tinha feito uma “operação pente-fino” entre a turma dela e não tinha achado nada. – lembrou-se Shion. – Dividi minhas preocupações com Aioros e estávamos um dia discutindo sobre isso, quando uma serva saiu correndo e gritando da Casa dos Aprendizes. O Aioros e eu subimos num minuto, preocupado com os garotos. Acabamos encontrando um leão de verdade, deitado na cama de Aioria, lambendo as patas e abanando o rabo. Quando nos viu, virou-se de barriga pra cima, esperando carinho... Eu comecei a rir, e quase passei a mão no bichano, mas Aioros ficou vermelho de raiva e berrou pelo nome de Aioria. - Estávamos na Arena, treinando, quando ouvimos só o eco do grito. – Milo olhou para Aioria. – O Aioria ficou branco na hora, perdendo até o ritmo da luta...- Eu fiquei apavorado. Podem imaginar Oros berrando meu nome pra todo o Santuário ouvir? Devia ser algo bem feio... Mas juntei os fiapos de coragem e fui lá ver. Esses aproveitadores vieram atrás de mim, só pra ver se eu ia apanhar.

- Mentira! – falou Afrodite – a gente TAMBÉM queria ver se você ia apanhar, mas queria saber o que você tinha aprontado daquela vez pro Aioros perder a paciência a esse ponto.

- Imaginem a cena, 7 garotos olhando embasbacados para um leão novo que virava de barriga pra cima pra ser coçado, enquanto outro levava uma bronca de acordo?- falou Milo.

- Quando eu soube, tive que me segurar muito pra não rir. Mas passei um belo sermão no Aioria, que só chorava porque o Simba ia ter que ir embora, pois era perigoso ele ficar ali, poderia atacar alguma serva.- disse Shion mostrando uma foto onde aparecia Aioria ao lado de um leão de verdade.

Depois das risadas Milo, pegou um refrigerante, pois Saori o havia proibido de beber mais, até que deu um arroto, provocando olhares de reprovação em alguns.

- Campeonatos de arroto! - lembrou Kanon. Aioria deu uma amostra, Shura ia retribuir, mas Shaka abriu os olhos e Capricórnio engoliu. – Ninguém me vencia na época.- Depois ninguém ganhava do Máscara. – Mu franziu o nariz.- Agora é o Seiya... – Shun também franziu o dele. – Vocês também faziam de peidos?

Risadas! Saga confessou que se Kanon ganhava no barulho, no cheiro ele era imbatível. A segunda geração acusou Aldebaran de vencer nos dois quesitos. A terceira acusou o Seiya de novo.

- Vamos parar com isso que tem garotas aqui no meio!- disse Shaka, apontando pra Saori, que estava mais vermelha que um pimentão.

Os Cavaleiros de Prata estavam indo embora, com Misty completamente bêbado cantando.

- Ei Shiryu você lembra daquele concurso de canto que teve lá no orfanato?- falou Hyoga.

- Claro, como esquecer o Seiya cantando? Ele conseguiu quebrar três vidraças!- lembrou Shiryu.

- Desse até eu me lembro! Eu atirei até cadeira pra ele sair do palco!- disse Saori rindo, tanto da lembrança quanto da cara de emburrado que Seiya fazia.

- Bom pessoal, eu vou dormir. Boa noite.- disse Ikki.

- Já?- falou Shun com os olhinhos brilhando.

- Sim, estou cansado e é capaz de me envolverem na história.- disse Ikki virando o rosto para o outro lado.- Até amanhã.- e saiu, não dando bola para os outros.

- Anti-social!- resmungou Afrodite.

- Vocês já fizeram um concurso de Canto?- perguntou Hyoga.

Gemidos, risadas.

- Uma vez nós decidimos montar uma banda de rock pra apresentar no fim do ano. O Aioria ficou na bateria, eu fiquei no baixo, o Kamus na guitarra e na segunda voz e o Milo no vocal e na guitarra. Até que ficou bom, se o Aioria não tivesse quebrado as baquetas e um pedaço delas ter atingido a cabeça do Milo, que acabou desmaiando. Mas não foi só essa vez que nós tocamos alguma coisa.- falou Shura rindo ao se lembrar da cena.

- E quando mais?- perguntou Andres, que adorava música.

- Nós tínhamos uma atividade chamada Show de Talentos.- disse Shaka.

- E o que é isso?- perguntou Mitra.- Um showzinho no meio de cada ano pra demonstrar que cada aprendiz não era só uma máquina de guerra. - Oh, não. Era uma máquina de pagar mico também. – riu Milo.- Era assim, os mestres nos davam algum tema e nós tínhamos um mês pra criar algo. Certa vez ele deram o tema “músicas regionais”, bom isso deu muito o quê falar.

- E o que você fizeram?- perguntou Andres.

- Os gregos, Milo, Aioria, Saga, Kanon e Aioros, se juntaram e fizeram uma apresentação de música grega, ficou muito legal. Tanto que eles quase foram expulso do palco pelo público.- falou Afrodite rindo.- O Mu e o Shaka tocaram uma música indiana, com cítara. Ninguém aplaudiu.

Shiryu abriu a boca, surpreendido. Os outros rolaram os olhos. - Não gostaram? – perguntou o dragão, horrorizado.- Digamos que ninguém reclamou.- falou Shaka com as bochechas coradas.

- Lógico! – riu Milo. – Não tinha ninguém acordado quando vocês acabaram de tocar.-Risos.- O Aldebaran cantou algumas música brasileiras. Nós rimos muito quando ele tocou pandeiro, quase quebrou, mas as músicas eram boas!

- E o senhor, mestre? O que tocou?- perguntou Hyoga, se surpreendendo ao ver Kamus e Afrodite trocarem um olhar, envergonhados, mas quem respondeu foi Saga:

- Kamus e Afrodite, a fabulosa orquestra de dois componentes!- Saga e os outros riram.- O Kamus sabia tocar violino e o Afrodite, flauta. O show foi excelente, até o Afrodite, que estava mascando chiclet, assoprar a flauta junto com o chiclet, que foi parar na cara do Dante. Daí começou uma grande briga.

- Mas e quando o Máscara e o Shura tocaram Stairway to Heaven? Não acabava nunca! E eles ainda se empolgaram e resolveram improvisar.- falou Aioria.

- Deu pra ir ao banheiro e fazer um lanche – lembrou Shaka.- Deu pra dar uma boa cochilada...- falou Mu, rindo.

- Deu pra ler um livro... – sorriu Kamus.

- Traidores! – resmungaram Afrodite e Milo.

- Nós ouvimos até o final! Acho que o Dante, o Asterion e o Misty também. Bom, aplausos houve...- falou Milo.

- E vaias também!- disse Aioria.- Aquilo tava mais chato que teatro de fantoche!

- Coño, o ano do teatro!

- Que história é essa?- perguntou Shina, vendo que Marin não parava de rir.

- Quando o Saga era Grande Mestre, ele nos propôs, em grupo fazer uma peça de Shakespeare, e nós, idiotas como éramos, aceitamos. Seria realmente uma comédia, se não fosse uma tragédia.- Falou Shura se lembrando do enorme mico.- Nós fizemos um sorteio de qual peça, e adivinhem em qual caiu?

- “A Megera Domada”?- perguntou Saori.

- “A Tempestade”?- arriscou Kiko.

- “Sonhos de Uma Noite de Verão”?- perguntou Shyriu.

- “Muito barulho por nada”?- arriscou Shun.

- “Cleópatra”?- perguntou Mitra, tendo certeza que esquecia de alguma peça importante.

- Vocês se esqueceram da mais famosa!- falou Kamus com um sorriso de lado.

- “Romeu e Julieta”!- exclamou Arine.

- Isso mesmo! Pra não dar briga na hora de escolher os personagens, nós fizemos sorteio, não poderia reclamar do personagem que saísse.- falou Shaka se lembrando.- Eu fiquei com o papel do Mercúrio. Foi muito difícil fingir que era um festeiro incorrigível.

- Eu fiquei com o papel da mãe da Julieta!- falou Mu.

- Aldebaran ficou como ama da Julieta e o Aioria ficou como pai da Julieta. Da pra imaginar esses dois daquele modo?- perguntou Milo rindo.

- Você foi pior! Teve que fazer o padre!- resmungou Aioria.- Nem sabia as falas!

- O pai do Romeu foi o Shura, e eu fui o Romeu.- falou Kamus.

- E quem fez a Julieta? Foi você Afrodite?-perguntou Shun.

- Seria a glória, meu amor, mas não. Eu fui o Paris.

- Mas quem era a Julieta? – falou Seiya impaciente... – Se não era Afrodite, então... só faltou o...

Todo mundo já estava há muito tempo olhando para um Máscara da Morte emburrado, pra variar.- Era ele, com uma trança enorme, feita com aplique e um vestido em que vivia pisando na barra, caindo nos ensaios e desesperando nosso diretor com o monte de palavrões falados.- respondeu Shaka.

– Bom, então no dia, essa Julieta mal-criada já conseguia andar com o vestido sem cair e sem falar tantos palavrões, o padre já conhecia alguma seqüência de falas, Mercúrio já parecia mais encrenqueiro. Tudo très chic, très parfait, exceto talvez a cena do casamento, em que o Máscara conseguiu cair na hora de entrar no palco e o Milo esqueceu as falas. Mas tudo bem, até que chegou na cena da morte da Julieta. Eu só tinha que colocar meu rosto próximo do dele, fingindo o beijo, foi assim que ensaiamos, claro que depois de um tempão tentando convencê-lo... cof cof...

- E? – perguntou Kiko ansioso, a mesma dúvida nos olhos de todos os outros.- E que nos ensaios não tinha um pentelho chamado Misty de Lagarto. – bufou Afrodite. – Ao ver o Kamus fingindo beijar o Máscara ele deu um grito na platéia e disse alto: “Oh, minha deusa! Por que não me chamaram pra ser a Julieta? Eu beijaria você, meu lindo francês, sem problemas!”.

- Daí essa outra biba ciumenta respondeu lá do canto dela: “Acha que ele ia se rebaixar a tanto? Ele é um cavaleiro de ouro, remelenta. Se fosse o caso, eu o beijaria!” – Aioria ria, ao se lembrar. – Logo Misty e ele estavam batendo boca na beirada do palco. Pouco tempo depois outro idiota subiu e pulou em cima de Afrodite, querendo arrancar os seus cabelos arrumados. De repente, já estavam rolando pelo palco, se tornando o verdadeiro espetáculo da noite.

- Nós todos ganhamos um belo castigo depois disso!!!- lembrou Milo fazendo uma careta de dor.

- Quem quiser assistir o espetáculo armado por eles é só pedir, eu gravei tudo.- falou Saga, vendo várias mãos se levantarem.

- Vamos fazer o seguinte, amanhã na Casa de Aquário às 7 horas! Tragam pipoca!- disse Kanon.

- Por que na minha Casa?- perguntou Kamus irritado.

- Porque você é a criatura mais anti-social do Santuário, e o único que tem home-theather e TV de plasma 49 polegadas.- respondeu Milo dando o assunto por encerrado.- Não adianta discutir! Nós não vamos mudar de idéia!

- Mas e quem disse que eu... cof cof... deixo?- perguntou Kamus, voltando a tossir.

- Seu bobo, viu só?! Acabou voltando a ficar ruim!- repreendeu-o Milo.- Arine, leva o Cubo-de-Gelo de volta pra casa e faz ele dormir, ele ainda não melhorou.

- Eu sabia, você estava tossindo bastante enquanto conversávamos e ainda me disse que não era nada! Se não melhorar até amanhã, você vai pro médico, querendo ou não!- falou Arine se levantando e puxando Kamus junto, não dando brecha pra ele reclamar.- Não adianta reclamar.

Kamus sabia que com ela não adiantava discutir, mas de qualquer modo ele realmente não estava se sentindo bem, a tontura voltara e parecia que a bebida tinha piorado tudo, pois não conseguia respirar direito.

- Merde! Bonne nuit!- falou Kamus sendo arrastado pra fora, sem reclamar, sabia que sua irmã era teimosa tanto quanto ele.

- Bonne nuit, ou melhor dizendo, bonjour!- disse Arine la da porta, vendo que o relógio marcava 4h.- Vamos logo, cabeça dura!

Quando os dois saíram, os outros caíram na gargalhada.

- Finalmente alguém que faça o Kamus obedecer!- disse Aioria, enxugando as lagrimas de riso que se formaram.- Ai, minha barriga dói de tanto rir!

Eles continuaram conversando por mais uma meia hora, até que Mé dormiu apoiado no ombro de Mitra e Marin deu um enorme bocejo.

- Oria, podemos ir dormir, eu to com sono...- falou Marin manhosamente.- E se não formos logo não vai dar tempo...

- Claro! Akane, você poderia...

- Não se preocupe, eu já combinei de dormir na casa do Aioros junto com a mana.- respondeu Akane já se retirando.- Boa noite!- e desapareceu porta afora.

Nessa hora Mé acordou e olhou, zonzo, ao redor.

- Acho que vocês estão certos! Hora de a festa acabar, amanhã vocês têm muito o quê fazer!- falou Saori dando um enorme bocejo e puxando Seiya pra cima.- Até amanhã.

Pouco a pouco todos foram saindo e de despedindo, sendo Milo o último, que teve o cuidado de passar nos aposentos da Casa de Aquário pra ver se Kamus estava bem.

Encontrou-o dormindo, respirando com dificuldade e com o rosto bastante corado. Chegou mais perto para constatar que estava com uma febre bem alta. Decidiu ficar por ali e cuidar dele, não sabia se Arine ainda estava acordada.

Foi no armário do banheiro pegar algum remédio pra febre, um pano e uma bacia com água. Deixou na cômoda, sentou-se numa cadeira perto da cama e colocou um termômetro em Kamus para ver com quanto estava de febre. Depois de alguns minutos o termômetro deu um bip e Milo foi verificar. 41ºC. Molhou o pano e ficou passando na testa pra ver se a febre diminuía. Ele ficou assim por mais um tempo, até o cansaço o alcançar e ele dormir com a cabeça apoiada na cama.

 ()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
Oiiiiiiiii!Finalmente o fim do que era pra ser um capítulo e se tornou três! (coro de Aleluia no fundo).  O próximo vai demorar um pouco pra sair, vou viajar. ^o^
Ah, tenho uma enquete pra vcs responderem: Quem faz par com quem?

Aioros (to pensando em colocar ele com o Julian, influencia da Somoyo! ^^'

Aldebaran
Daniel
Andres
Maya
Akane
Eilan
Próximo capítulo: Primeiro dia no Santuário

E como prometido:

O Mito da Criação do Mundo

“No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do Caos e deu nascimento a Ela mesma. Isto foi antes de qualquer coisa ter nascido, até Ela própria. E quando separou os céus das águas, Ela dançou sobre elas. Conforme Ela dançava, assim aumentava o seu êxtase e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe.

Seus movimentos provocaram os ventos e assim o elemento Ar nasceu e respirou, e a Deusa nomeou a Si mesma de: Arianrhod, Cardea e Astarte.

E faísca saíram de Seus pés conforme Ela dançava e brilhavam como o Sol, e as estrelas se prenderam em Seus cabelos. Os cometas passavam sobre Ela e assim o elemento Fogo nasceu e a Deusa nomeou a si mesma de Sunna, Vesta e Pele.

Sob Seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a i mesma de: Binah, Mari Morgaine e Lakshmi.

E procurando descansar Seus pés na dança, produziu a Terra de modo que as margens dos rios e dos mares fossem os Seus pés; as terras férteis, o Seu ventre; as montanhas, os Seus seios fartos; e Seus cabelos, todas as coisas que crescem; e a Deusa nomeou a Si mesma de: Ceridwen, Demeter, a mãe do milho. E Ela se tornou aquela que é, foi e será, nascida de Sua própria dança sagrada, do prazer cósmico e da alegria infinita.

Ela sorriu e criou a mulher à Sua própria imagem, para ser a Sua própria sacerdotisa. De seus elementos, Terra, Ar, Fogo e Água, a Deusa criou o seu consorte para lhe dar amor, prazer, companheirismo e para compartilhar.

A Deusa então falou às suas filhas:

-Eu sou a Lua que iluminará os seus caminhos e revelará os seus ritmos.

-Eu sou a dançarina e a Dança.

-Eu me movo sem movimento.

-Eu sou o Sol que dá calor pra germinar e crescer.

-Eu sou tudo o que será.

-Eu sou o vento que virá ao seu chamado e as águas que oferecem alegria.

-Eu sou o Fogo da dança da vida e a Terra abaixo de seus pés dançantes.

-Eu dou a todas as minhas Sacerdotisas três aspectos que são meus:

-Eu sou Artêmis, a Donzela dos animais e a virgen da caça.

-Eu sou Ísis, a Grande Mãe.

-Eu sou Ngame, a deusa ancestral que sopra a mortalha.

- Eu serei chamada por milhões de outros nomes.

-Chamem por Mim, minhas filhas, e saibam que Eu sou Nêmesis. Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.

-Oferecemos nossa energia criada ao espírito das mulheres que foram, que virão e ao espírito das mulheres que crescerão.

-E ASSIM IREMOS EVOLUIR JUNTAS”

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parentes no Santuário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.