Artemis Fowl e Um Inimigo a Altura escrita por whocares


Capítulo 4
4.Viagens




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123335/chapter/4

Espaço aéreo Inglês

Jato Lincoln

Matt Dickerson sorria.Não era uma coisa muito comum desde que ele fugiu de casa,mas mesmo assim ele sorria.E por que não sorrir?Afinal seu plano estava funcionando perfeitamente,era só uma questão de tempo para que tanto humanos quanto fadas se curvassem aos seus pés.

Sentado em uma confortável poltrona a bordo do jato Lincoln,a aeronave preferida de seu pai que Matt teve o prazer de roubar,o adolescente deixou seus pensamentos vagarem para algo que não estava ao seu alcance,sua família.Sua família,principalmente seu pai nunca o deixariam fazer o que ele pretendia,e ele não tinha paciência e muito menos tempo para enfrentar sermões sobre ética e respeito.Não,precisava ter a cabeça livre para planejar,e assim fez.Afastou os pensamentos da família que deixou pra trás e se pôs a repassar o plano:Josef iria pousar o jato na pista de vôo da mansão na Inglaterra,mais especificamente em Londres.A partir daí era só esperar seus convidados chegarem,mas enquanto isso ele teria de resolver alguns problemas.A segurança na mansão era um problema.

Josef era um ex-tenente da Marinha alemã,que foi  tirado do cargo por suspeita de pagamento de propina.Ele era um dos vários seguranças de seu pai,e embora não fosse confiável,foi o único que aceitou embarcar nessa viagem,com um bom pagamento em dólares americano é claro.Josef era um homem alto,pele clara e com o cabelo loiro cortado em estilo militar,ele poderia ser identificado como alemão à uma milha de distancia.Mas isso não o fazia menos assustador,pelo contrario,as pessoas tinham até medo de olhar para ele e acabarem o crânio fraturado,e era um temor compreensível.

Josef havia chamado alguns ex-colegas dele da marinha para ajudar a proteger a casa,mas isso não seria o suficiente.Assim que chegassem,Matt teria de passa vários minutos configurando o sistema de segurança da casa.Uma tarefa árdua para alguém como Matt Dickerson que apesar de extremamente inteligente,era muito preguiçoso.

Dublin,

Mansão Fowl

Era noite.Os pais de Ártemis Fowl haviam saído com os gêmeos para o parquinho.

O enorme castelo medieval estava praticamente vazio,apenas Ártemis esperava no escritório que voltara a pertencer ao seu pai,ele esperava por alguém que estava atrasado.

Butler estava do lado de fora,preparando o avião que os levaria a Londres.O mordomo já estava ficando impassiente.Artemis mando-o testar os freios e os flaps pela quinta vez,tudo para conseguir mais tempo.Não era possível ela deveria estar ali,Potrus sem duvida viu o e-mail mandado por Dickerson,e sem duvida mandaria Holly para me acompanhar.Ele já havia dado a permissão para a entrada de Holly na residência.Mas até agora nada.

Era isso,teria de fazer tudo sozinho.

Pegou a maleta de aço que Butler havia preparado com o material da caixa na adega e saiu do escritório em direção as escadas,mas parou.

Finalmente.No topo da escada o ar estava tremulando,sem duvida ela chegara.

-Boa noite capitã Short.A viajem foi boa?

-Nunca é bom ver as coisas horripilantes que vocês homens da lama fazem.-veio a resposta no momento em que Holly apareceu mais perto de Ártemis do que seria seguro.Ela fez um movimento subto com os braços,e o que Ártemis pensava ser um soco,era um abraço.-É bom vê-lo Ártemis.

Ártemis Fowl não estava acostumado a ser abraçado,e de todos o abraços que recebera,aquele era de alguma forma...diferente.Não ruim,mas diferente.O curto momento de ternura acabou quando ouviram o pigarro de Butler,que vinha subindo as escadas.

-Holly!-ele a saudou ainda constrangido por interromper qualquer coisa que estivesse acontecendo a instantes atrás.

-Oi grandão!

-Tudo nos conformes eu imagino.-disse Ártemis ao seu guarda-costas.

-Sim Ártemis,tudo nos conformes.Vamos?

-Vamos onde?-perguntou Holly.

Butler e Ártemis a encararam.

-Vamos cumprir nossa missão Holly.-disse Ártemis tentando fazer cara de inocente,não é nem preciso dizer que foi uma tentativa inútil.-Vamos a Londres encontrar um amigo meu,Matt Dickerson.Imagino que já tenha ouvido falar dele.

-Infelizmente já.Então você sabia que eu viria?-Holly falou enquanto desciam as escadas da mansão.

-Claro,eu sei que Potrus invadiu minha conta de e-mail,mas não tem problema,eu também invado a dele.Estamos quites.Butler e eu estávamos a sua espera,afinal foi para isso que você veio não é?Para entrar na festinha particular de Dickerson.

-Bem pensado Fowl,mas espero que você não tenha gasto toda sua capacidade mental elaborando essa suposição.É bom que você tenha um plano.

Ártemis sorriu.

-Quantas vezes eu ainda terei de lhe provar que sou um gênio Holly?

-Não quero que você prove que é um gênio.-disse Holly quando saíram da mansão em direção a pista de decolagem.-Quero apenas que me ajude a salvar o Povo.Somente e apenas isso.

Ártemis encarou os olhos de Holly,um azul e um castanho,como os seus.Aquilo o fez ficar sem palavras,um feito que apenas Holly Short consegue sob Ártemis Fowl.

O litoral irlandês passou abaixo do avião dos Fowl.Holly estava certa,a poluição estava cada vez pior.

Passaram-se quase uma hora de silêncio ininterrupto.Butler estava na cabine pilotando o avião,Holly checava o equipamento e Ártemis pensava,apenas pensava.

Seu plano era simples,eles só tinham que entrar,capturar Dickerson e apagar sua memória,talvez até realoca-lo,mas algo preocupava o herdeiro dos Fowl.Era o “plano B”,um plano que ele esperava não usar não apenas por que significava que o plano inicial fracassou,mas sim por que era muito arriscado por o plano B em prática,ele envolvia coisas que nem mesmo Ártemis,que era o criador conhecia.Era muito arriscado.

-Então garoto da lama,como anda a vida?-perguntou Holly que estava sentada em outro lote de poltronas,ela havia tirado o capacete da LEP e estava ajeitando os cabelos castanhos avermelhados.

-Não é protocolo da LEP nunca tirar o capacete?-perguntou Ártemis fugindo da pergunta.

-É,mas você ainda não respondeu minha pergunta.

-Como anda minha vida.-Ártemis repetiu procurando a resposta que estranhamente não vinha.-Normal.Escola,familia,e é claro meus negócios paralelos.

Holly voltou a perguntar;

-E como será sua vida daqui pra frente?

Ártemis a olhou e novamente ele não tinha resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Artemis Fowl e Um Inimigo a Altura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.