Malfeito Feito II escrita por Miller


Capítulo 13
Fale agora, ou cale-se...(pt.I) - Capítulo Doze.


Notas iniciais do capítulo

Hello! Capítulo com um pouco de nostalgia, relembrando algumas partes da primeira temporada. Dedicado à babi0703 e Aninha-Potter pelas lindas recomendações!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123171/chapter/13

Lílian Evans

Se Lily dissesse que estava nervosa, estaria diminuindo muito a verdade. Lily estava ficando louca de tanto nervosismo. Meu Deus, como tudo isso aconteceu? E em tão pouco tempo? Há um ano atrás ela jamais imaginaria que algo parecido ou próximo ao que estava se passando com ela fosse acontecer.

Ela riria na cara de qualquer um que dissesse que um dia iria casar com o Potter. Aquele Potter bobo e idiota que vivia fazendo da vida de Lily um inferno. Aquele Potter estúpido que tinha todas as garotas da escola à seus pés. Aquele Potter. O seu Potter. O Potter da Lily. Lily Potter.

Ah meu Deus! Era realmente ironico o que estava acontecendo, afinal, quem iria imaginar que os dois inimigos mortais do colegial iriam acabar casando? E mais! Iriam ter um bebê!

O bebê deu mais uma volta dentro de sua barriga e Lily sentiu-se enjoada.

Suspirou.

– Calma, Lily - ela dizia a si mesma.

– Lily? Não fique assim, caramba, vai estragar toda a maquiagem! - ela ouviu Lene aproximar-se e ficar em sua frente. - O que foi? Quer desabafar? - perguntou.

Nem Lily sabia ao certo o que tinha. Ela estava muito nervosa, isso era fato, mas havia uma incerteza que a fazia ficar-se perguntando a toda hora: 'ela deveria fazer mesmo aquilo?'. Não por não amar James, porque ela o amava e sabia que não existiria ninguém no mundo com quem mais quisesse ficar, casar e ter uma penca de filhos. Mas era o certo para ele? James que sempre teve uma vida completamente diferente da de Lily, que era o cara mais popular da escola, que tinha sempre um bando de garotas aos seus pés. Se ela casasse com ele, estaria acabando de vez com tudo o que ele tinha antes, com a vida que ele tinha antes. E Lily tinha medo. Medo de James se cansar dela. Medo de que ele enjoasse de vê-la todos os dias. Medo. Puro e simples medo.

– Lily? - perguntou Lene, novamente. - O que foi? Fale de uma vez mulher!

– Como... - ergueu os olhos para Lene que a encarava preocupada. - Como foi que nós chegamos aqui? - Lily perguntou, tentando juntar fatos suficientes para acreditar que aquilo era mesmo certo.

– Como assim? - perguntou Lene.

– Como foi que James e eu acabamos aqui? Como isso aconteceu? - Lily perguntou, ficando histérica.

Lene encarou-a por alguns segundos antes de dar de ombros e empurrar Lily até que esta sentasse na cama.

– Você está com medo - Lene afirmou. - Okay, você quer que eu te diga o porque de estarmos aqui? De você e James estarem casando? - Lily confirmou com a cabeça. - Sei lá, acho que todo esse negócio entre você e James já havia começado há muito tempo, sabe? Vocês viviam brigando feito um casal de velhos - Lene sorriu para Lily. - Ano passado, quando voltamos das férias de natal, você foi convidada para a festa da Clair, pela primeira vez e, como sempre, você fez uma aposta com o James e quem perdesse teria de pagar o maior mico de todos os tempos...

Lily lembrava perfeitamente de toda a história, mas precisava que alguém a confirmasse.

"Você teria de ficar irreconhecível e Potter não poderia descobrir quem era você na festa. Você foi na festa e James não te reconheceu, mas por ironia do destino, você também não o reconheceu e vocês acabaram se beijando... - Lene riu. - Vocês ficaram tão chocados que encheram a cara na festa e, no fim, ficaram cantando músicas da Xuxa abraçados e acabaram por se beijar novamente. Nós separamos vocês e no outro dia você acordou com o pior mau-humor de todos os tempos."

Ela estava sentindo-se um pouco mais calma ao lembrar de tudo que havia ocorrido. Era como se um filme estivesse passando por sua mente.

"Bom, depois da festa aconteceram milhares de confusões e todas envolviam ou você gritando com James, ou o James gritando com você - Lene riu novamente. - O time de Hogwarts passou para as finais em Manchester para enfrentar Durmnstrang e nós fomos até lá. James parecia ter desistido de você, mas você decidiu que queria James. E você ficou dando em cima dele até que ele cedeu. - Lily corou - O que não foi muito dificil já que ele gostava de você desde o beijo no baile. Você o chamou, a lá Gossip Girl, até o telhado do hotel onde estávamos para que, se ele aparecesse vocês dois ficariam juntos, mas se ele não fosse você nunca mais olharia em sua cara."

Lene respirou fundo e encarou Lily.

– Acho que você já sabe o resto - Lene disse.

– É eu sei - Lily sorriu ao pensar que estava sendo uma boba ao ficar insegura por se casar com James. - James apareceu nos quarenta e cinco do segundo tempo no topo do hotel, quando eu já achava que ele havia desistido. E bom, nós estamos juntos desde lá - sorriu novamente.

– Isso ai - Lene disse levantando-se de onde estava e esticando a mão para que Lily a acompanhasse. - Agora vamos dar um jeito nessa maquiagem porque você estragou toda - exclamou.

Lene acabou de dar alguns retoques na maquiagem de Lily e depois desceu para ver se o carro que levaria Lily até a igreja já havia chegado.

Assim que Lene saiu de seu quarto Lily foi até o espelho e se encarou.

Seu cabelo ruivo estava preso em uma trança meio frouxa que lhe vinha até o meio das costas, por entre eles haviam pequenas pedras em formato de flores que brilhavam toda a vez que uma luz tocava-as. A maquiagem que destacava seus olhos verdes a deixavam com a aparência de uma boneca de porcelana.

Há um ano atrás, ela havia comprado um vestido branco em uma loja de uma vendedora muito suspeita, mas que caia perfeitamente bem em seu corpo. Esse vestido poderia ser apontado como o maior causador de toda essa confusão já que ela havia o usado na primeira festa da Clair em que foi e acabou beijando James. Depois de todo o azar com vestidos, com um tendo desaparecido e o outro tendo sido vomitado por ela mesma, ela encontrou, entre suas roupas aquele vestido de um ano atrás.

Para sua grande surpresa, havia entrado perfeitamente, um pouco apertado por causa da barriga, mas havia entrado. E ela decidiu que casaria usando-o.

Fazia sentido, não é mesmo? Usar o vestido que fez ela e James ficarem juntos no casamento?

– Lil'? - Dorcas entrou em seu quarto, vestida com o vestido das madrinhas que era verde-claro, e com um sorriso no rosto. - O carro chegou.

Lily olhou-se mais uma vez no espelho antes de ir até a porta.

– Então vamos de uma vez!

Sirius Black

Sirius estava esperando em frente à igreja, com Remo ao seu lado, Lily chegar. Como o pai de Lily havia falecido há bastante tempo, eles dois decidiram entrar com ela na igreja. Bom, na realidade eles haviam brigado bastante antes de Lily decidir que entraria com os dois.

– Você viu o James? - a Srª. Potter que havia ido até onde eles estavam perguntou, preocupação estampada em seu rosto.

– Como assim? - Sirius perguntou, franzindo a testa. - Ele não está no altar?

A Srª. Potter fez que não com a cabeça e entrou novamente na igreja.

Ele olhou para Remo que estava tão espantado quanto ele.

– Você não acha que...? - Sirius preferia nem pensar.

James não seria capaz de uma coisa dessas. Não depois de tudo que havia feito para ficar com Lily. Ele não seria capaz. Não mesmo! Ou seria?

– Você não acha que deveríamos ir procurá-lo? - Remo perguntou.

Sirius olhou para dentro da Igreja e viu que, realmente, James não estava no altar.

– Lily vai ter um parto se ela chegar e James tiver fugido - Sirius falou e viu Remo engolir em seco.

– Eu não gostaria de ver Lily brava.

Sirius também não gostaria de ver Lily brava.

Lily era uma amor quando não estava tendo um de seus ataques de histerismo causados pela gravidez. Imagine ela tendo um ataque desses ao saber que James havia fugido para não casar? Sirius não gostaria de ser James nesse momento.

– Vamos procurá-lo - ele falou e estava prestes a entrar na Igreja quando o carro que trazia a noiva chegou.

– Ih, ferrou! - Remo exclamou.

– É melhor você ir procurar o James, eu distraio a ruiva - Sirius falou para Remo.

– Porque eu? Vai você! - Remo falou, bravo. - Você só quer que eu saia daqui porque quer entrar sozinho com a Lily!

– É claro que não, poxa! - ele exclamou encarando o outro. - Eu não vou deixá-la entrar enquanto você não voltar para cá - disse.

– Eu não confio em você! - Remo falou.

– Credo Remo! Você parece a Lene tendo um ataque de ciúmes! - Sirius exclamou quando viu Dorcas sair do carro. - Vai de uma vez lá, ou você quer que seu afiliado nasça antes da hora?

– Tá! - Remo exclamou, ficando um pouco vermelho quando Dorcas encarou-o, e saiu em direção à igreja.

Dorcas e Remo estavam estranhos ultimamente. Ainda não haviam conversado depois do acontecimento na festa da Clair. Pareciam estar evitando-se. O que Sirius achava ridículo, já que estava na cara que os dois se gostavam. Mas fazer o que?

Lene saiu do carro e ele olhou para dentro da igreja novamente, mas nem sinal de James. Ah meu Deus! Onde estava aquele idiota?

Era melhor intervir antes que qualquer coisa acontecesse.

– Dorcas! - Dorcas encarou-o e foi até onde ele estava. Lily estava saindo do carro.

– Que, Six?

– O James, ele sumiu! - Sirius falou baixinho. Lene encarava-os desconfiada. Era só o que faltava! - Remo foi procurá-lo, mas nós não podemos deixar a Lily entrar até que ele apareça.

Dorcas arregalou os olhos e assentiu com a cabeça.

– Mas o que nós vamos dizer? - Dorcas perguntou vendo que Lily estava chegando próximo de onde estavam.

– Hey Six! - Lily cumprimentou. - Onde está Remo? - franziu a testa.

– Ele... Ah...

– Foi ajudar o padre - Dorcas respondeu.

– Ajudar o padre? - Lene perguntou, desconfiando ainda mais.

– É, pois é - Dorcas travou e não falou mais nada. Lily e Lene encararam-na com indagação.

– Lily! Nossa, que legal esse vestido - Sirius falou, fazendo Lily encará-lo mais confusa. - É o do ano passado? - que coisa mais gay para se perguntar! O que não se faz em uma hora de aperto!

– É... Mas, Sirius, porque o Remo foi ajudar o padre? - Lily perguntou.

– Ah... Porque ele teve um ataque de asma - respondeu com a primeira coisa que veio em sua mente.

– Ah meu Deus! Coitado! - Lily pôs as mãos na boca.

– Black - Lene chamou-o e ele a encarou com um pedido nos olhos. Se Lene dissesse qualquer coisa, Lily entraria igreja à dentro pronta para arrancar algumas cabeças. Mas Lene pareceu não perceber o que ele estava fazendo. - Você está mentindo! - Lene exclamou.

– O que? - Sirius tentou-se fazer de desentendido, mas Lene o conhecia. - Eu não estou!

– Está sim! O que é que você está escondendo? - Lene perguntou.

– Não é...

– Ah meu Deus! - Lily exclamou, assustando-os. - É o James? Ele fugiu? - Lily perguntou, olhando para Sirius com um brilho estranho nos olhos. Medo.

– Não, é...

– Ele fugiu? - Lene perguntou, pondo as mãos na boca. - Eu não acredito.

– Não, é...

– Sai da frente Black! - Lily o empurrou e estava quase entrando na igreja quando Remo saiu pelas portas, vermelho.

– Tudo pronto!

– Você já ajudou o padre? - Sirius perguntou, dando a entender.

Remo franziu a testa e pareceu compreender.

– Ah, o padre, sim, sim! Tudo okay. Lily! Como você está linda! - Lily pareceu ficar confusa por alguns instantes, mas sorriu.

– Obrigado! - ela exclamou.

– Vamos? - ele perguntou. Lily concordou com a cabeça e Sirius e Remo a pegaram pelos braços.

Remo chegou bem próximo à sua orelha e falou, sem que Lily ouvisse.

– Você vai se surpreender com o que James fez!

Eles estavam quase entrando na igreja quando a Marcha Nupcial começou a tocar.

Lílian Evans

Depois de quase ter um infarto pensando que James havia fugido do casamento, ela estava entrando na igreja. A marcha nupcial tocava e embalavam seus passos. Ela olhava para os pés, temendo cair, quando ouviu as pessoas se levantarem de seus lugares para vê-la passar. Ergueu a cabeça e a primeira pessoa que viu foi James. E ela ficou surpresa com o que viu.

James estava no altar, sorrindo de orelha à orelha, encarando-a como se ela fosse a coisa mais perfeita do mundo. Mas não foi isso que a fez soltar uma risada um pouco alta demais.

James estava vestindo a fantasia que havia usado na festa de Clair. A roupa de principe, vermelha com alguns detalhes em dourado, combinava perfeitamente com ele. O mais hilário de tudo era ver a cara do Padre, que parecia não ter gostado muito da vestimenta de James.

Ela encarou James novamente e teve certeza: era certo casar com ele. Era certo porque ambos se amavam e, independentemente da idade, os dois sabiam que aquilo um dia teria de acontecer. Novamente o bebê mexeu, mas agora era de empolgação, Lily podia sentir.

Ela chegou até onde James estava e os garotos separaram-se dela, não sem antes dar um pequeno beijo em cada bochecha cada um, e ela sorriu para o noivo.

– Você está lindo! - ela disse.

– Eu sei! - James falou, fazendo-a dar um pequeno tapa em seu braço. O padre pigarreou. - Você está perfeita - ele disse em seu ouvido antes de virar-se para o Padre.

– Eu sei - ela respondeu e recebeu um sorriso radiante dele.

O padre começou a cerimônia que seguiu por um bom tempo. Sua mãe parecia que iria desidratar à qualquer momento de tanto chorar, a Srª. Potter não estava muito longe disso. o Sr. Potter, bom, ele estava com o mesmo sorriso de felicidade de sempre. Sirius que estava com Lene ao seu lado, parecia estar segurando-se para não chorar, o que era muito engraçado. Remo parecia sem graça por estar ao lado de Dorcas que parecia estar sem graça também. Vai entender esses dois.

– ... e se há alguém contra esse casório, fale agora ou cale-se para sempre! - O padre exclamou e a igreja caiu em silêncio mortal. Lily estava loucapara que a hora do sim chegasse de uma vez, ou seus pés iriam explodir dentro daquele sapato.

– Eu sou contra! - a voz de uma garota ecoou pela igreja.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como o capítulo estava gigantesco, eu o dividi em duas partes e sim, a parte mais emocionante está no próximo capítulo! Lálálá.. Não me matem. Huahsuahsuahu. Espero que comentem! Foram tão poucos reviews no outro... De qualquer forma, espero que tenham gostado. PS: Não se preocupem, a Dorcas e o Remo vão voltar, eu só não sei quando... Kisses