Tempos de Escola escrita por Matheus_10


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121912/chapter/1

Porque tantas divisões? Sempre me perguntei o porquê disso na escola, em todas que estudei depois do primário acontecia essas separações entre os estudantes, eles pareciam gostar de se dividir entre si. Será que somos todos tão diferentes assim? Será desprezo? Ou seria somente vergonha? Estão sempre divididos em panelinhas até mesmo quando estão falando do mesmo assunto.

Aqui existiam pessoas de todos os tipos e variedades que viviam praticamente separados apesar de viver no mesmo local a escola. Existiam pessoas super engraçadas e de bem com a vida como o Ash, um garoto do primeiro ano um pouco baixinho pra idade dele, está sempre fazendo graça e divertindo as pessoas apesar de ir muitas vezes à secretária. Também existia pessoas inteligentes como o Gary, que apesar de sempre estar entre os dez melhores da escola é muito popular e sempre usa roupas seguindo a moda. Existe também pessoas com uma personalidade forte e marcante como a Danw, a líder do clube de teatro da escola, uma menina um tanto...digamos...ousada, ela não tem a menor vergonha de dizer o que pensa, quando pensa, sobre quem pensa, tendo muitos problemas por essa sua personalidade. Não posso me esquecer da Blue essa com certeza também têm uma personalidade forte, ela gosta de viver um pouco isolado dos outros, sempre usando roupas de cores pretos e pulseiras cheias de espinhos, pinta uma mecha da franja de vermelho, ela é gótica e até já esteve em uma gang, bota medo em até uns professores. Também tem o tipo valentão como o Paul, um garoto meio solitário, que está sempre sozinho separado dos outros em uma mesa onde ninguém tem coragem de sentar pois ele bota medo em todos que se aproximam até eu evito passar pelos corredores onde ele esta presente. Não posso me esquecer de um outro grupo bastante presente os populares como a Misty e o Drew. Misty é uma das lideres de torcida da escola é bem popular, mas bem ocupada pelas imensidade de coisas que ela faz, como organizar festas, o trabalho de modelo a tarde e também os ensaios. Drew é o menino mais popular da escola, pra muitas o sonho de garoto, eu não gosto muito dele toda semana está com uma diferente e elas praticamente beijam o chão que ele pisa e também é muito convencido. A esqueci o meu tipo os nerds, na verdade bem diferente do Gary que inteligente, mas também popular.

-May tudo bem? Você parou de repente. – Disse Tracy, um amigo meu do terceiro ano, eu estou no primeiro, ajudamos juntos os professores.

- Só estava refletindo um pouco nada de mais! – Disse sorrindo subindo meus óculos. Ele retribuiu o sorriso e continuamos a andar carregando os livros.

                Ajudar os professores não era tão ruim, já que pessoas como eu e o Tracy não saímos muito e nem éramos convidados a muitas festas. Ajudantes eram pessoas que ficavam entre os dez mais da escola e que os professores confiavam cegamente, faziam o seguinte ajudavam a corrigir as provas, entregavam os novos livros que chegavam entre outras coisas.

                Olhei um pouco pela janela o dia estava bem calmo e pacífico poucas nuvens e o sol brilhava. Olhei pra a varanda e lá estava Paul matando aula de novo, bom eu não podia forçá-lo a assistir a aula e nem tinha essa coragem, mas se continuar assim ele correria risco de repetir assim como a Blue. Voltei a olhar pra frente não queria derrubar os livros. Chegamos a sala dos professores onde tínhamos que entregar as apostilas do primeiro bimestre, Tracy abriu a porta pra mim me permitindo entrar, o único professor presente era Brock o professor de geografia, o mais jovem de todos eles tinha quase a idade do Tracy só uns dois ou três anos mais velho, era sempre muito gentil e prestativo, fomos escolhidos ajudantes por ele.

- May, Tracy, podem deixar ali em cima da mesa. – Disse apontando para a mesa.

- Ui! Estava pesado. – Falou Tracy colocando os livros em cima da mesa.

- Pelo menos já acabou! – Eu comentei sorrindo.

- Ei vocês dois se importam em serem tutores? – Disse Brock meio sem jeito. – Eu estou sem tempo para dar aulas de reforço.

- Por mim tudo bem! – Eu disse me sentando em uma das cadeiras.

- Não me importo. – Falou Tracy se escorando na mesa.

- Tudo bem então. Tem um aluno te esperando na sala 17 Tracy – Disse Brock mais aliviado enquanto Tracy saia da sala falando um “tchau”. – May será que podia falar com o Gary? Estão na mesma sala né?

- Bem eu não sei se ele vai aceitar!

- Tudo bem fale isso pra ele caso não aceite:... – Cochichou em meu ouvido.

                E lá fui eu em mais uma tarefa a procura de Gary Carvalho pela aquela enorme escola naquele dia quente, Gary era uma pessoa meio complicada pra um estudante normal, está em segundo lugar na escola e eu em primeiro, ele é meio orgulhoso e impaciente, já conversei com ele enquanto estava na fila da cantina, não acho que ele teria paciência de ensinar alguém.

                Seria bastante difícil achá-lo por aqueles enormes corredores, que estavam tão vazios mesmo estando no intervalo, o tempo nada tinha mudado nada olhei novamente pela janela e o achei lá estava ele lendo um livro no banco ao lado de uma grande mangueira. Parecia tão concentrado no que fazia, cheguei de vagar não queria assustá-lo, até que o mesmo notou minha presença.

- O que quer? – Perguntou impaciente. Sentei-me ao seu lado.

- O professor Brock quer que seja um tutor. – Fui direto ao assunto o olhando esperando sua reação.

- Não estou interessado! – Disse apoiando o cotovelo no banco e ficando deitado. Eu já esperava essa resposta.

- Ele me disse que se a pessoa que você vai ensinar tirar acima da média ele te da meio ponto extra. – Ele me olhou surpreso.

- Bom tudo bem se é assim, mas quem é? – Perguntou sentando novamente.

- Isso eu não sei, vá falar com ele. – Respondi o vendo levantar.

                E lá se foi ele segurando o livro que antes lia. Fiquei um tempo naquela praça longe da agitação que era a cantina eram sempre pessoas fofocando conversando assuntos sem a mínima importância, olhei novamente as nuvens adorava apreciá-las a brisa batia em meu rosto e nas folhas das árvores que logo começavam a balançar. A curiosidade me chamou naquele momento, quem seria que eu iria ensinar? Logo bocejei e fechei meus olhos.

- May! May acorda! – Falou uma voz acho que era o Ash me balançando. Abri os olhos e pudi vê-lo.

- Eu dormi? – Perguntei me sentando. – Ai meu deus a terceira aula! – Falei preocupada colocando a mão sobre a cabeça.

- Já passou! – Ele disse. – Junto com a quarta e a quinta! Estamos na hora da saída. O professor Brock falou que o seu aluno está na sala 31 te esperando.

- Tudo bem! Obrigada! – Agradeci e sai.

                Não acredito que faltei à segunda aula e as outras, mas pelo menos dormi o que não consegui ontem. Me levantei olhei para o céu estava claro e bem quente devia ser umas doze horas ou mais. Tomei coragem e levantei, os alunos todos iam para suas casas estava uma gritaria enorme. Passei pelos corredores já mais vazios indo em direção a sala 31 que ficava no segundo andar.

                Já estava de frente a porta, mas estava meio ansiosa para saber de quem eu seria tutora, torci a fechadura temerosa e ao mesmo tempo empolgada com quem eu iria encontra. O ranger da porta abrindo e ouvindo e revelando a pessoa a minha frente.

- Dentro todas as pessoas você era a ultima que eu esperava encontrar aqui. – Disse me sentando na frente dele. – Drew né?

CONTINUA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!