Por Amor escrita por Gloss, DebGimenez, Gloss


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi escrita pela minha amiga, estou postando a pedidos dela.

Ela foi feita para um concurso de FICS, que ainda está valendo, por isso, por enquanto não poderei dizer quem é a autora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121237/chapter/1

Ele estava indo. Eu não poderia fazer nada para detê-lo.

Eu não sabia se chorava, se me desesperava ou então se fazia qualquer outra coisa. Eu estava literalmente em pânico. O amor da minha vida estava morrendo e eu não poderia impedir isso. Era tão injusto e cruel. Ele merecia viver, mais do que eu. Ele era o bom, o justo, o compreensível e eu a garota mimada. Era eu que deveria estar nessa situação e não ele.

Era tão foda o ver lutando com a morte naquela maldita cama de hospital com aqueles infernais aparelhos respiratórios, ainda mais sabendo que restavam apenas horas, quiçá dias para ele abandonar esse mundo.

Eu não agüentava ver ele daquele jeito, por isso saí do hospital para ir tomar um ar. Na volta resolvi passar pela capela. Ajoelhei-me diante de Nossa Senhora e rezei pela primeira vez na minha vida.

-Virgem Maria, eu sei que não fui uma boa pessoa e sei que sou culpada por cada erro que cometi! Eu aceito isso! Mas não é justo castigar o Alexandre desse jeito! Ele sempre foi um bom rapaz, sempre fez tudo direitinho, enquanto eu errava e errava sem parar! Me leve no lugar dele! Troque nossos lugares! Se ele está ali, é porque eu , como sempre, estava brigando com ele e não vi o maldito caminhão na nossa frente! Por mais que o motorista tivesse bêbado, eu sei que se eu não estivesse brigando com ele, ele teria conseguido desviar e não estaria desse jeito! Por favor, me leve no lugar dele, ele tem um grande destino a cumprir e eu não.

Sophia ouviu uma voz no fundo de sua mente dizendo que seu pedido seria realizado e que ela teria apenas uma hora para se despedir.

Eu corri em direção onde estava Alexandre e no caminho quando vi uma enfermeira pedi um papel e uma caneta. Chegando ao quarto, me coloquei a escrever. Coloquei minha alma naquele pedaço de papel, falei o que vinha no seu coração e quando acabei, esperei pelo meu destino, de mãos dadas com meu amado. Queria morrer ao lado dele, sabendo que meu coração estaria sempre ao seu lado.

Horas depois Alexandre acordou e logo se assustou, ao seu lado estava sua amada Sophia, branca e totalmente paralisada. Ele não podia acreditar no que seus olhos viam. Sua querida não poderia estar morta. Ele gritou chamando os médicos, que rapidamente chegaram até lá e confirmaram suas suspeitas, ela estava morta. Ele não conseguia acreditar que o amor da sua vida, não estava mais ali. Foi quando ele deu-se conta de que havia uma carta ali.

Querido Alexandre,

Eu sei que quando acordares não estarei mais aqui, sinto muito por isso. Mas era você ou eu. Na verdade era para ser você, mas pela primeira vez na vida, eu resolvi acreditar na força divina e ela atendeu meu pedido, me levando no seu lugar. Eu sei que você vai sofrer por eu não estar mais aí. Mas eu não podia aguentar a dor de te perder, sabendo que a culpa era minha. Você sempre foi o razoável de nós dois, o justo, o que cedia e eu sempre a metida xarope que só atrapalhava sua vida. Pelo menos uma vez, eu fiz algo útil. Por favor, não chore por mim, eu estou num lugar bom e sei que as criaturas aqui em cima vão me proteger. Mas eu tenho alguns pedidos a te fazer. Primeiro lembre-se sempre de mim com carinho e dos momentos que passamos. Como eu não tenho família, você não precisa avisá-la sobre meu falecimento. Último pedido faça a diferença no mundo, por isso eu fui escolhida no sue lugar, para que você pudesse mudar o mundo. Continue sendo gentil, simpático, querido e tudo mais que sempre foste e também mude o mundo, faça as pessoas se importarem com as coisas e não serem apenas artificiais. Faça isso por mim. Assim, minha morte não terá sido em vão e minha alma poderá descansar em paz. E por favor, nunca se esqueça que por mais idiota que eu tenha sido, eu sempre amei você.

Da eternamente sua,

Sophia

Eu vivia a sonhar.

A brincar no mundo encantado e perfeito.

E perder-me em teu corpo

Mas você me ensinou a maior lição.

Nem tudo é para sempre.

Você se foi da minha vida,

Em meu lugar.

E o sonho acabou

E a ilusão também.

Mas promessa é promessa,

E por isso eu a cumpro.

Eu espalho felicidade por aí,

E ensino sobre sentimentos e amor,

Mesmo quando ele está tão apagado dentro de mim.

Queria subir aos céus e te encontrar

Mas estou preso na Terra e sendo o mensageiro

Queria poder te abraçar

Mas a única coisa que meus braços alcançam são as coisas fúteis da vida.

Queria alimentar-me do teu amor,

Mas meu estomago só aceita comida.

Queria poder beijar-te,

Mas os únicos beijos que recebo são na buchecha de agradecimentos pelo que fiz

Agradecer pelo o que?

Quando não mereço tudo isso,

Quando eu te perdi,

Para salvar o mundo.

Eu dizia que você era egoísta,

Mas agora quem da uma de egoísta sou eu.

Que só queria te ter, só pra mim,

E o que mundo inteiro se explodisse.

Mas essa é minha sina,

E nada poderei fazer para muda-la

Então que venha as tormentas,

Eu estou pronto para enfrentar a tempestade.

Pois sou alguém sem medo,

Porque já perdi o que de mais precioso tinha.

Mas você meu amigo,

Não faça como eu,

Não deixe de dizer eu te amo,

E nem abra mão da mulher da sua vida.

É importante ser generoso,

Mas tanto sacrifício as vezes não é necessário.

Então se for o próximo,

Cuidado;

Aproveite enquanto puder.

E nunca se esqueça das lições do Tio Alexandre,

Carpe diem, aproveitem enquanto podem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.