O Despertar de Um Coração escrita por EPG


Capítulo 16
O despertar de um coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120688/chapter/16

       Escrevo esta carta com a alma abatida e angustiada, tudo que penso e quero neste momento é mostra-lo meu verdadeiro eu, pois acredite você não me conhece. A mulher que você ama não existe, sou uma fraude, dissimulada, fria e principalmente egoísta.

      Nestes anos que estivemos juntos coloquei uma mascara de felicidade, sei que algo pesado e cruel para te dizer, mas não posso levar para meu tumulo esta farsa. Você deve estar se perguntando como pude fazer tal canalhice, eu poderia dizer que é culpa da minha mãe, que ela me obrigou, mas não foi só culpa dela, eu também tive minha parcela de culpa por ter me deixado levar por suas ambições, por ter deixando-a conduzir minha vida, você acha que nossas vidas se cruzaram por ajuda do destino, sinto dizer mais não foi, antes mesmo de nascer minha mãe já havia decidido que me casaria com você, isso mesmo, ela conheceu sua família em Seattle e logo que vocês se mudaram para San Ângelo viemos atrás e logo Esme contratou minha mãe para trabalhar o que a deixou muito feliz, pois seus planos estavam dando certo, meu pai nunca ousou ir contra ela, como eu era um fantoche em suas mãos.

       Quando nos encontramos pela primeira vez, percebi logo, mesmo tendo só oito anos, que você era especial e agradeci a Deus por pelo menos poder estar com alguém de coração puro e como se fosse ironia do destino você se encantou por mim como minha mãe disse que seria, sabe os momentos que passamos juntos quando criança foram os melhores de minha infância, passar meus últimos momentos de menina, a adolescia e um parte da vida adulta em sua companhia foi maravilhoso, eu me sentia amada, protegida, mas infelizmente não posso afirmar que realmente te amei, sei que é cruel e injusto com você e com a Elisabeth, mas é a verdade e não pude fazer nada, como posso amar se não recebi amor verdadeiro nem dos meus pais.

        Sabe de tudo isso a única coisa que me conforta é saber que o fiz feliz e isto é nítido em seu olhar e em seu sorriso de anjo, mas você merece mais, muito mais e tenho certeza que Deus colocara em seu caminho uma mulher que vai te mostrar um novo conceito de felicidade e amor e amara nossa Elisa como se fosse sua própria filha.

       Você deve estar perguntado o que tudo isso tem a ver com o livro que te deixei “O Morro dos ventos uivantes”, bom eu fui para você o que a Katherine foi para Heathcliff, peguei o seu melhor, conquistei seu coração para logo depois segui outro caminho deixando-o triste e perdido, mas você é bem melhor que Heathcliff, ele não tinha nada e você tem uma família que te ama e uma filha que precisa do pai, então viva, não sofra por mim, não quero que as lembranças de nossos momentos juntos te façam cativo, siga sua vida, preciso que seja feliz e que me perdoe, pois só assim poderei ser livre.

Fique em paz!

Att.: Júlia

    Terminei de ler a carta e não pude me conter, lágrimas banharam minha face e uma dor aguda atingiu meu peito me fazendo chorar por horas embolado em minha cama como uma criança desamparada, era tão estranho e doloroso pensar que a mulher que amei desde criança nunca me amou, “como pude ser tão cego?”. “Como ela pode fazer isso comigo”? “Como pode ser tão dissimulada?”. Milhões de questionamentos surgiam em minha mente e me deixava ainda mais magoado, me culpei por tanto tempo pela sua morte sendo que ela mesma havia desistido de viver, soluços revoltados balançaram meu corpo com fúria e não pude mais evitar, liguei para Alice e confidenciei minhas dores. Depois de toda a euforia da surpresa minha irmã mais nova me ouviu atentamente e com suas palavras sabias em meio a angustia encontrei alivio, pois ela me fez ver que fiz o que pude para fazer Júlia feliz e no fim de tudo ainda continuei fiel a ela, fui um bom marido.

         Falar com Alice me deu forças e percebi que não podia fazer mais nada além de voltar para casa e foi o que fiz, cancelei meu show, terminei de fazer as malas que nunca foram desfeitas totalmente e parti sem delongas rumo ao aeroporto onde tive que esperar por mais de uma hora para embarcar.

        No avião as horas pareciam se arrastar, uma ansiedade cruel tomava conta de mim fazendo algumas lágrimas escapar de meus olhos, sei que minha família me espera de braços abertos, mas e Bella, como será que sente em relação a minha volta, e se tiver seguido em frente, estes pensamentos me fez arfar, uma dor inexplicável invadiu meu coração.

        Adormeci e fui despertado por uma aeromoça avisando que o Avião já havia pousado em San Ângelo, olhei pela janela por um breve momento me levantando abruptamente de minha poltrona, caminhei com passos largos rumo ao aeroporto.

         O taxi parou enfrente a casa de Alice e ela já me esperava a porta, liguei para ela no caminho, agradeci por ela ser bem pequena ou teria me derrubado quando laçou seus braços em meu pescoço e me abraçou forte, envolvi-a com carinho recebendo seu abraço reconfortante.

_ Que bom que esta aqui. _Senti saudades.

_ Estou feliz em estar de volta. _ Falei chorando de felicidade pela primeira vez depois de muito tempo.

        O resto da minha família logo adentrou a casa de Alice depois que foram avisados e eu sorri ao vê-los depois de tanto tempo, era bom estar em casa. Elisabeth foi a primeira que abracei e em meio a soluços pedi perdão a minha pequena.

_ Perdão minha Perola por ter estado tanto tempo longe.

   Beth não disse nada, só apertou ainda mais seus bracinhos em meu pescoço.

   Minha mãe não falou nada, mas seus olhos me disseram tudo que eu queria ouvir, ela estava aliviada em me ter de volta.

    Emmet envolveu seus grandes braços em torno de mim transmitindo ali todo seu contentamento em me ver, o que foi muito significativo já que meu irmão não é de estar demonstrando seus sentimentos.

_ Finalmente seu padrinho regressou meu anjo. _Emmet disse acariciando a barriga de Rose que me deu um beijo terno na bochecha.

   Papai foi o ultimo que abracei e me surpreendi quando percebi que ele chorava silenciosamente, olhei em seus olhos, beijei sua face e prometi que nunca mais estaria longe e isto era em todos os sentidos, de corpo e de alma.

   Jásper logo chegou, estava trabalhando quando cheguei.

_ E ai amigão, como você esta? _ Ele perguntou me abraçando e dando tapinhas em minhas costas.

_ Estou bem, só falta ver minha Bella para completar minha felicidade.

_ Já organizei tudo, você cantara ao som do piano tocado por ela finalizando o festival. A professora dela nos deu uma força dizendo a ela que tocaria para um cantor famoso e que seria uma surpresa. _ Alice disse se esticando na ponta do pé para beijar seu marido.

_ E ela? _ Perguntei.

_ Ficou intrigada, você sabe como é a Bella com estas coisas de surpresa.

Preferi não avisar Bella da minha chegada, por mais que minha alma gritasse por ela, quero fazer uma surpresa. Confesso que estou temeroso e depois que Alice me contou da relação de Bella com o irmão da Rose e da proposta indecente que o desgraçado fez a ela fiquei ainda mais assustado, temo ter chegado tarde e por mais que Alice tente me acalmar só vou ter sossego depois que olhar nos olhos dela, se eu vir que ela ainda me ama vou lutar com todas as minhas forças para tê-la de volta.

       O dia passou lentamente, minha família não se demorou muito ou Bella desconfiaria, Alice foi à frente para ajudar Bella se arrumar retornando com a noticia que havia encontrando-a deprimida, mas que confessou me amar e o quanto a minha ausência a machucava, me entristeci por estar fazendo-a sofrer, por um momento tive vontade de desistir da surpresa e ir até ela, mas não é justo, ela precisa esta focada em sua apresentação.

       Chegamos ao teatro onde acontecia o festival de música e este já havia iniciado, adentrei o espaço ouvindo os últimos tons tocados por Bella, entrei no local onde uma mulher muito elegante e atenciosa reservou para mim, era a professora de música da Bella, ela me disse que dali eu teria uma visão privilegiada da sala de música, não entendi de imediato, mas o som de uma canção conhecida me chamou a atenção e lá estava ela, linda, seus olhos estavam fechados enquanto tocava apaixonadamente a canção que escolhi para cantar para ela, em alguns momentos olhava em volta como se desconfiasse que alguém a observasse. Fiquei ali por muito tempo sem me mover observando-a. A mulher que conduziu até aqui chegou até Bella dizendo algo e logo chegou até mim dizendo que era a hora. Bella saiu e fui logo atrás, fiquei escondido até ouvi-la começar a tocar e no meu momento entrei, a plateia se exaltou e finalmente nossos olhares se cruzaram, precisei me segurar quando seus grandes olhos azuis me fintavam com uma expressão indecifrável, mas em nenhum momento ela parou de tocar, logo pude ler a surpresa e o amor implícitos em seu olhar e ali naquele palco prometi para mim mesmo que lutaria sem descanso para reconquista-la e faze-la a mulher mais feliz do mundo, com esses pensamentos me aproximei do piano e cantei colocando em cada palavra todo amor que sinto por ela. Meu coração batia forte que chagava a ser incomodo, me aproximei ainda mais me sentando ao seu lado nunca desviando meu olhar do dela, meu corpo logo reagiu a aproximação e desejei abraça-la e beija-la, ela chegou mais perto de mim encostando seu ombro no meu me fazendo perceber que se sentia da mesma forma.

This I Promise You

Ronan Keating

Meu amor, aqui estou diante de você

Sou seu agora

A partir deste momento

Pegue minha mão

Só você pode parar-me de tremer

Compartilharemos para sempre

Isto eu lhe prometo

E quando eu olho nos seus olhos

Toda minha vida parece estar antes de mim

E não estou mais correndo

Porque já sei que estou em casa

Com cada batida do meu coração

Eu te dou meu amor completamente

Minha querida, isto eu lhe prometo

Meu amor, eu consigo sentir seu coração batendo

Como dançamos agora

Mais perto que antes

Não vá embora

Não vá embora

Porque estou quase chorando agora

Isto é pra sempre

Faço-lhe este voto

E quando eu olho nos seus olhos

Toda minha vida parece estar antes de mim

E não estou mais correndo

Porque já sei que estou em casa

Com cada batida do meu coração

Eu te dou meu amor completamente

Minha querida, isto eu lhe prometo

Minha querida, isto eu lhe prometo

Isto eu lhe prometo, eu lhe prometo, lhe prometo

Isto eu lhe prometo

          Ao final da canção depois de aplausos fui surpreendido com a algo que nunca imaginava que poderia acontecer, mas que foi mais que merecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola meninas, obrigado pelas recados carinhosos e cheios de expectativas!

As novas leitoras sejam muito bem vindas!

Espero do fundo do coração que tenham gostado do penultimo capitulo, passei a semana trabalhando nele, a carta gastei horas elaborando-a pois ela foi a chave para libertar o coração de Edward que finalmente voltou para casa.