O Despertar de Um Coração escrita por EPG


Capítulo 14
Ansiedades


Notas iniciais do capítulo

Olá leitoras queridas, demorei mas finalmente consegui escrever mais um capitulo!!!

Obrigada pelos reviews carinhosos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120688/chapter/14

_ Alice minha apresentação é só daqui um mês! _ Bella disse.

_ Eu sei _ Alice disse praticamente arrastando Bella.

_ Então para que esta pressa para comprar um vestido pra mim?

_ Bella minha flor você precisa de roupas novas, a ultima vez que fizemos compras foi antes do natal.

_ Alice estou muito bem com as roupas que tenho.

_ Mas eu não, então cale a boca e me siga além do mais você me deve isso já que faz uma década que não saímos juntas.

_ Sair não significa fazer compras Alice!

_ Pra mim sim _ Alice disse parando enfrente uma grande loja.

        Bella sorria feito louca ao ver sua amiga experimentar roupas e mais roupas, também foi obrigada a fazer o mesmo e apesar da caseira foi bom, pois conseguiu se distrair.

_ O que acha desse? _ Bella perguntou saindo do trocador com um vestido azul claro na altura dos joelhos.

_ Perfeito _ Alice falou saltitando ao redor da amiga.

_ Também gostei bonito e discreto.

       Edward caminhava lentamente pelas ruas de Paris, o vento soprava acariciando seu rosto, a sensação era reconfortante, estava nervoso, pois na noite do dia seguinte se apresentaria em um programa de TV. Todas as suas apresentações foram perfeitas agradando muito o seu público, mas o vazio ainda estava lá, não conseguia entender porque de não estar realizado fazendo umas das coisas que mais amava na vida.

_ Alice o Derek me chamou para sair esta noite, disse que tem algo muito importante para me contar. _ Bella disse.

_ E o que você acha que é?

_ Não faço ideia.

_ Posso te perguntar uma coisa _ Alice pediu.

_ Claro que sim.

_ O que sente por ele?

_ Gosto muito dele, mas não amo, claro que ele é lindo e também muito atraente, mas meu coração está em algum lugar da cidade das Luzes com seu irmão.

_ Você o ama muito não é?

_ Com todo meu coração.

_ Ele também te ama e logo estará de volta. _ Alice disse convicta.

_ Você fala como se tivesse certeza.

_ E eu tenho.

_ Como assim Alice?

_ Não sei explicar, mas de alguma forma eu sei.

      As duas amigas passaram o resto da tarde entrando e saindo de várias lojas. À noite Bella foi para a faculdade onde apresentou para sua professora pela primeira vez sua composição.

_ Bella é maravilhoso.

_ Que bom que gostou.

_ Posso ver sua alma através desta canção, ela é perfeita.

_ Obrigado, isso significa muito pra mim _ Bella disse emocionada.

       Edward adentrou seu pequeno e solitário apartamento se deitando em sua cama onde puxou o cobertor o jogando por cima de seu corpo sem se preocupar em tirar os sapatos, pegou o controle do som ligando-o, a canção o fez relaxar e logo estava em um sono tranquilo e profundo.

My Love (Westlife)

Uma rua vazia

Uma casa vazia

Um buraco dentro do meu coração

Estou completamente sozinho

Os quartos estão ficando cada vez menores

Fico imaginando como

Fico imaginando porquê

Fico imaginando onde eles estão

Os dias que tivemos

As canções que cantamos juntos...

       Carlisle abriu seu e-mail percebendo que havia várias mensagens de Edward e em uma delas ele o informava da data e hora que se apresentaria na televisão. Desligou o computadorindo logo contar a Esme que ficou radiante com a possibilidade que poder ver seu filho pela TV. Lágrimas grossasdesceram em sua face, a saudade era dolorosa.

_ Sinto tanta falta dele Carlisle.

_ Eu sei meu amor, também sinto. _ Carlisle falou beijando a testa de sua esposa e a envolvendo em um abraço logo em seguida.

         Bella saiu da faculdade encontrando Derek a sua espera, sentiu um misto de ansiedade e medo.

_ Olá _ Derek disse abraçando-a.

_ Oi _ Bella disse timidamente.

          Derek a levou em casa.

_ Bella recebi uma proposta de trabalho na Califórnia. _ Derek disse estacionando o carro enfrente a casa de Esme.

_ Isso é maravilhoso, parabéns.

_ Obrigada.

_ Isso significa que vai se mudar? -_ Bella perguntou.

_ Sim e gostaria muito que viesse comigo. _ Derek disse sem rodeios deixando a moça atordoada. Não precisa me responder nada agora, quero que pense. Você sabe que eu te amo e já estamos juntos sem compromisso há tanto tempo, me deixa fazê-la feliz.

        Bella o fintava abismada, não sabia o que dizer, nem como agir e no momento que sentiu os lábios dele se mover contra os dela uma incerteza invadiu sua alma, já havia o beijado tantas vezes, mas nenhuma delas mexeu com ela como aquele beijo em especial, era capaz de sentir em cada movimento o amor emanar dele. Uma dor cortou seu peito quando a imagem de Edward veio em sua mente fazendo com que se afastasse de Derek e saísse do carro correndo para casa. Entrou em seu quarto tentando não pensar em nada, queria apenas dormir, deixaria as decisões para o próximo dia.

       Edward despertou sentindo um toque familiar em seu rosto abriu os olhos encontrando Júlia o encarando com um Belo sorriso nos lábios, ela estava radiante, um brilho que Edward nunca havia conhecido emanava de seus olhos castanhos.

E oh meu amor

Estou esperando faz tempo

Alcançar um amor que parece tão distante

Então eu faço uma pequena prece

E espero que meus sonhos me levem lá

Onde os céus são azuis para vê-la mais uma vez, meu amor

Pelos oceanos, de costa a costa

Para encontrar o lugar que eu mais amo

Onde os campos são verdes para vê-la mais uma vez, meu amor

Bella sentiu seu colchão se mover, abriu os olhos encontrando Elisabeth.

_ Não consigo dormir. _ Elisabeth disse.

_ E o que está tirando seu sono boneca? _ Bella falou passando os dedos pelos cabelos da menina.

_ A vovó disse que o papai vai aparecer na televisão amanhã e estou ansiosa para vê-lo.

        A noite pareceu uma eternidade depois que Bella recebeu a noticia, deixou a menina que finalmente havia adormecido indo para a cozinha onde encontrou Esme sentada na mesa com um pote de sorvete na mão encarando o nada.

_ Esme! Esta tudo bem? _ Bella disse se aproximando.

_ Estou bem, só sem sono.

_ Somos duas então. _ Bella falou pegando uma colher e se sentando do lado de Esme. Passaram horas conversando sobre diversas coisas, mas nenhuma das duas teve coragem de tocar no nome de Edward, ambas estavam tentando pelo menos por aquela noite não pensar muito nele, isto porque a saudade cortava seus corações como laminas afiada.

   Edward acordou fintando o teto branco esperando a dor vir, mas ela não veio, sentia um conforto magnifico em seu interior que chegava a ser surreal, em um movimento brusco levantou-se alcançando um embrulho que jazia em cima do criado do lado direito de sua cama, um presente que recebeu de Júlia um pouco antes de sua morte e nunca foi aberto. Sem hesitar rasgou o embrulho encontrando um livro que era titulado como “O Morro dos Ventos Uivantes” se acomodou de volta na cama abrindo o livro onde encontrou um envelope que depois de olha-lo por longos minutos deixo-o de lado e pôs se a ler a obra de Emile Bronte. A noite passou sem que Edward deixasse o livro.

     A manhã de sábado na casa dos Cullens começou cedo, todos se encontravam eufóricos e ansiosos para ver Edward se apresentar na TV, a felicidade era nítida nos olhos de cada um, estavam agradecidos por finalmente o filho mais novo de Carlisle estar voltando a viver.

      Com os olhos vermelhos e a mente cansada Edward terminou a leitura do livro, estava intrigado, sabia que todos os livros que ganhava de Júlia possuía uma mensagem no seu interior, mas não conseguia encontrar nada que o relacionasse com personagens tão sombrios. Cansado e faminto tomou um banho e saiu para comer alguma coisa não se esquecendo de levar consigo o envelope que parecia implorar para ser aberto.

      Enquanto tomava seu familiar chocolate quente pensava no envelope que parecia pesar em seu bolso, em meio a bocejo que denunciava sua noite mal dormida se lembrou de que havia chegado o tão temido dia de se apresentar na televisão, algo no seu interior dizia que o conteúdo que o envelope deixado por Júlia carregava o faria entender o porque do vazio que toma conta de seu coração nunca desaparecer, mas por outro lado um medo inexplicável o fazia não querer abri-lo, desejou com todo o seu ser poder estar em casa onde teria o conforto da companhia de Bella, ao mesmo tempo que se sentia perdido.

 _ Estou ficando louco_ Pensou consigo mesmo se condenando por estar com uma carta de Júlia no bolso e desejar estar com Bella. _ O que está acontecendo comigo meu Deus? _ Para onde foi minha sanidade?_ Edward murmurou chamando a atenção da garçonete que estava próxima de sua mesa.

_ O senhor está bem? _ Ela perguntou.

_ Estou obrigada _ Edward disse deixando uma nota de cinco dólares em cima da mesa e saindo apressado.

        Na casa dos Cullens todos brincavam com uma bola dentro da piscina, apenas Bella estava fora da brincadeira sentada em um canto lendo um livro, ou melhor, tentando ler já que seus pensamentos estavam no pedido de Derek, passara a noite se questionando sobre o que deveria fazer.

_ Bella! _ Larga este livro e vem para piscina ou eu mesmo vou me encarregar de busca-la _Emmet gritou.

_ Daqui a pouco eu vou _ Bella disse voltando aos seus pensamentos.

_ Você vai é agora _ Emmet disse pegando Bella no colo e pulando na piscina.

_ Vou te matar Emmet _ Bella disse furiosa.

_ Não faça isso preciso ver meu filho ou minha filha nascer _ Emmet disse gargalhando.

_ Homem das cavernas você destruiu meu livro _ Bella disse recolhendo o objeto que boiava na piscina arrancando riso de todos.

_ Te dou um novo se prometer que não vai matar meu marido, preciso dele, além do mais sou muito jovem para ficar viúva _ Rosali disse com um olhar divertido.

Bella não conseguiu se contiver e soltou uma gargalhada. _ Vocês dois são uma comédia.

         O dia passou rápido levando toda a família de Edward para a sala de televisão onde aguardavam ansiosos sua apresentação, enquanto isso ele esperava nos bastidores muito ansioso, mal sabia que aquela noite mudaria sua vida para sempre.

        A apresentadora logo anunciou o nome de Edward e ele adentrou o recinto arrancando aplausos da plateia e de sua família. Esme chorava, Bella parecia estar congelada em seu lugar e os outros sorriam entusiasmados enquanto Edward cantava a primeira canção com o coração a mil por hora.

        Depois de cantar algumas canções à apresentadora começou a entrevistar Edward que respondia as perguntas sem embaraço e todas as respostas fazia-o um bem inexplicável, mas nenhuma delas mexeu tanto com ele como quando perguntou de onde vinha tanta inspiração para criar canções tão maravilhosas, seu coração se agitou e a imagem de sua família invadiu sua mente e ali percebeu que o vazio que preenchia seu peito quando estava se apresentando era a falta deles.

_ Minha fonte de inspiração é minha família que me apoiaram nos momentos mais difíceis da minha vida. _ Edward disse emocionado.

_ Alguma de suas canções fala de um amor que se foi e um que te resgatou, isso é real ou é ficção? _ A apresentadora perguntou deixando Edward pensativo por alguns segundos.

     Com lagrimas nos olhos e uma dor rasgando seu peito Bella queria ter forças para sair da sala, mas não conseguia.

_ Casei-me muito jovem com uma mulher que eu amava muito, com ela passei momentos inesquecíveis e um destes momentos foi o nascimento da minha filha Elisabeth, mas infelizmente minha esposa faleceu vitima de um câncer, depois disso mergulhei em uma profunda melancolia, a dor da perda parecia nunca cessar e isso silenciou meu coração, prometi para mim mesmo nunca mais amar outra mulher isto porque julgava que seria impossível até um anjo cruzar meu caminho e mudar tudo que eu acreditava e pensava mexendo comigo de uma forma magnifica. Ela entrou na minha casa, na vida da minha filha, da minha família e despertou meu coração que a muito jazia adormecido e é por ela que canto a maioria das minhas canções.

_ Posso te dar um abraço Edward _ A apresentadora perguntou.

_ Claro que sim _ Edward disse abraçando-a.

_ Desejo muitas felicidades e sucesso a você meu jovem _ A apresentadora falou. _ Canta mais uma para nós.

_ Para terminar vou cantar a musica “Home” da banda Westlife e dedico esta canção para minha família e principalmente para minha Bella.

 http://www.youtube.com/watch?v=potHlhsDOFQ&feature=player_embedded

Outro dia de verão que vem e vai embora

Em Paris ou Roma, eu quero ir pra casa.

Talvez eu esteja cercado de um milhão de pessoas

e eu ainda me sinto sozinho, eu apenas quero ir pra casa.

Oh, eu sinto sua falta, você sabe.

E eu tenho mantido as cartas que te escrevi

Cada uma com uma linha ou duas, "eu estou bem, baby, como você está?"

Bem, eu as mandaria, mas sei que isso não é suficiente

Minhas palavras eram frias e sem graça, e você merece mais que isso

Outro avião, outro lugar ensolarado; sou sortudo, eu sei

Mas eu quero ir pra casa, eu tenho que ir pra casa

Me deixe ir pra casa

Eu estou tão longe de onde você está

Eu tenho que vir pra casa

Me deixe ir pra casa

Eu tive minha chance, baby, eu estou pronto

Eu quero vir pra casa

E eu sinto como se estivesse vivendo a vida de outra pessoa

É como se eu estivesse fora quando tudo estava indo bem

E eu sei porque você não poderia vir comigo

Porque este não era seu sonho, mas você sempre acreditou em mim

Outro dia de inverno está indo e indo embora

E mesmo em Paris ou em Roma eu quero ir pra casa

Eu sinto a sua falta, você sabe.

Eu irei pra casa esta noite

Estou voltando pra casa...

    

       Bella saiu correndo da sala se trancando em seu quarto, não sabia se ria ou chorava, um misto de felicidade e medo invadia seu coração, queria ter esperança ao mesmo tempo em que temia se machucar mais do que já estava machucada. Edward chegou a seu apartamento com a certeza de que estava pronto para voltar para casa, mas não sem antes ler a carta de Júlia e mais que depressa rasgou o envelope logo reconhecendo a linda caligrafia de sua falecida esposa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capitulo? Espero que tenham gostado.

Deixem reviews!!!

Beijos e até a próxima!