Segredo escrita por Lully Cvic


Capítulo 25
Segredinho Sujo


Notas iniciais do capítulo

Acho que por essa,muitas não esperavam...
Mas quem disse que Kendra tinha um segredo e não era tão boba,acertou muito bem!

=)

Beijokas!


http://s1212.photobucket.com/albums/cc459/Lullyzinhah/?action=view&current=SegredinhoSujo.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120529/chapter/25

Os meus dias dentro da empresa ainda não haviam terminado.Roger,um picareta que assumiu o meu cargo,estava fazendo tudo errado e levando à empresa pro buraco.Entã, o Sr. Dawson me ligou,3 semanas depois,me pedindo pra encontrar com ele pra conversarmos.

Fomos almoçar em restaurante perto da empresa.

-Eu sinto muito pelo que aconteceu.-ele começou,ao se sentar.

-Do que exatamente o senhor está falando?

-Do fim do seu casamento.Eu sei como é horrível.Tenho 3 divórcios no meu currículo.-ele riu,para descontrair.

-Ah...

Como ele sabia?

Brad...com certeza,Kendra já tinha falado com ele.

-Eu realmente lamento.Você e Kendra formavam um casal e tanto!Lembro dos jantares que tivemos na minha casa...-ele disse,contente.

Mas a minha cara devia estar bem trágica,porque logo ele parou de falar disso.

-É,não deu muito certo.-comentei.

-Deve estar arrasado!Eu sei que não é da minha conta,mas...como soube que ela tinha outro?Ela te contou?

-O que???

Achei que não tinha ouvido bem.

-Me desculpe,tocar nesse assunto.Eu me sinto até mal por não ter contato,mas minha esposa me ameaçou se eu disse alguma coisa pra você.

-Como assim,senhor Dawson?Eu não estou entendendo.

-Nós viajamos um fim de semana pra Aruba,uma ilha do Caribe,pra comemorar o aniversário dela e nós encontramos Kendra lá.Mas ela não nos viu.Estava com acompanhada de um homem e nós não falamos com ela.Achamos que não era uma boa idéia.Achamos estranho ela não estar com você,até pensamos que podia ser um parente ou um amigo,mas eles estavam bem íntimos pra serem da mesma família,me compreende?

Eu estava boquiaberto.

-Mas,a Kendra nunca foi pro Caribe.Ela viajou à negócios pra Sidney recentemente,mas ela não foi pro Caribe.

Pela cara do senhor Dawson eu sabia que ele estava se culpando por ter falado o que não devia.

-Ah,meu Deus...-eu percebi tudo então.

-Eu não devia ter falado isso.Me perdoe!Mas achei que fosse por isso,que tinham se divorciado.

-Não,o senhor não tem culpa.Eu até lhe agradeço por ter me falado isso!Mas não foi por isso que nos separamos.

-Hm...

-Tem certeza de que era ela?

-Sim,sim.Ela estava com um rapa muito parecido com o loiro,diretor o departamento de administração lá da empresa.Como é mesmo o nome dele...?

-O Brad?-deduzi.

-Isso!Mas não sei se era ele.Não enxergo bem de longe,mas minha esposa disse que era ele sim.

E não é de agora que eles estão juntos.Eu sinto dizer.Na verdade,eu não sei de muita coisa,mas minha esposa já os encontrou juntos algumas vezes.Eu não posso confirmar,porque nunca estive junto.A não ser nessa viagem.

Eu estava me segurando pra não estraçalhar a taça de água em minhas mãos.

-E tem muito tempo,que ela viu os dois juntos?

-Tem uns 6 meses...mas ela viu poucas vezes,umas 3 talvez.

-Tudo bem.Isso já acabou mesmo.Não me importa mais agora.Mas foi pra saber que eu nunca me enganei com relação à ela.

É claro que eu me importava!E muito!Aquilo não tinha acabado mesmo!

-Eu sinto muito.Não pude contar uma coisa dessas antes,porque como eu iria te dizer que...

-Não se preocupe.Eu acho que agiria da mesma forma.

-Bom,vamos mudar de assunto?

Eu concordei.

-Eu te chamei pra lhe fazer uma proposta.

-Diga-me.

-Eu estou querendo você de volta na minha empresa,porque Roger nem ninguém lá dentro consegue manter as coisas em ordem como você.Ele só está fazendo burrada e eu não tive outra opção a não ser mandá-lo embora.E eu estou querendo me aposentar,então...preciso de alguém de confiança pro meu lugar.Não tem outra pessoa a não ser você.Está conosco há um bom tempo e eu sei que você é capaz de muita coisa!

-Quer que eu assuma a presidência?-perguntei,sem acreditar.

-Exatamente.Eu lhe devo desculpas,porque lhe afastei por um mísero motivo.Você não fez nada grave,só faltou alguns dias e deixou algumas coisa por fazer,mas isso não era motivo.Eu devia ter conversado antes com você e pensando antes de agir.Mandei embora,meu melhor funcionário!E se você não aceitar,eu vou entender,mas nunca vou me perdoar.Aceita minhas desculpas?

-Claro,senhor Dawson.Eu compreendo perfeitamente.

-Eu não sabia que estava passando por um período tão complicado...

Se ele soubesse que eu faltei porque estava passando o tempo com uma amante,ele jamais diria isso.Então,deixei ele pensar que era por causa da crise no meu casamento.

-É...foi mesmo muito difícil.Bem eu fico contente,pela proposta e pode contar comigo,senhor Dawson.

Ele estendeu a mão e eu a apertei.

Almoçamos juntos e combinamos uma reunião na próxima semana pra contatar os outros sobre a nova presidência da empresa.

Eu estava feliz.Mas ao mesmo tempo com raiva.Eu esperei anoitecer,pra Kendra chegar em casa e ir até lá.Eu precisava fazer com ela o que ela fez comigo.Sim,eu era vingativo.

Eu ainda tinha as chaves da casa,então entrei e fiquei na sala esperando ela chegar.Não contive minha ansiedade de esperar anoitecer.

As nossas fotos da estante,ela já tinha tirado.A minha parte do guarda-roupas,estava agora ocupada por outras roupas dela.Eu não me importava,mas era inevitável sentir que era estranho.

Quando ela chegou,levou um grande susto ao me ver ali.

-Gerard?O que faz aqui?

-Eu quero saber,de repente...me deu uma curiosidade de saber como foi sua viagem pra Sidney...

-O que?

-Não...acho que errei o lugar!Caribe não é?Viagem de negócios?Ou foi pra ter um tempo sozinha com seu amante,sem ninguém saber?

-Do que você está falando?

-E depois a vagabunda é a Lola!

-Eu não...

-Não seja cínica,Kendra!Eu sei o que você fez!E com o Brad!Meu amigo!!!Tem quanto tempo?6 meses?É por isso que não me arrependo de ter feito o que fiz.

Me traiu primeiro e fingiu ser vítima dessa história o tempo todo!

-Quem te disse isso?

-Não importa!Você vai negar?Me mostra o seu passaporte que eu quero ver se você foi mesmo pra Sidney!E a coincidência é que o Brad entrou de férias no mesmo período...armando pelas minhas costas!Depois quer me julgar e falar de mim.Eu é que tenho nojo de você agora.Falsa!

-Tudo bem,tudo bem!Eu tive sim um caso com ele e nessa viagem foi a última vez.Você andava sempre distante e frio e ele sempre me reconfortava quando eu estava triste...

-Ah,pára com isso!

-Eu vi que as coisas estavam voltando a dar certo entre a gente e eu quis terminar com ele.E aí descubro que você transa com outra...

-Kendra...você me disse coisas horríveis,você chorou na minha frente!Você fez as coisas se virarem contra mim,como se eu fosse o culpado por tudo quando na verdade,a culpada era você!Você achou que jogando a culpa de mim ia se sentir menos pior?Tudo teatro!

-Não era,não!Não sabe o quanto doeu em mim,te ver naquela cama com aquela garota,que é o que?6 anos mais nova do que eu...

-Não te doeu,quando estava me traindo,não é?

-Gerard,você não pode falar nada.

-É...ambos erramos nessa história.Pelo menos eu tenho uma razão pra ter traído,eu não saí do país pra transar com a minha amante pra você não saber e menos ainda comi sua melhor amiga!Acho que não éramos nem pra ter começado tudo isso,se era pra viver uma vida cheia de segredos e mentiras.E quer saber?Dane-se!Você pode dar pra toda a cidade,eu não ligo.Já descobri seu segredinho sujo.Eu só vi aqui,pra fazer questão de deixar você sabendo que eu descobri o quão suja você é.E muito me agrada que você se sinta assim agora!

Eu larguei as chaves no chão e saí pela porta,enfurecido.Mas aliviado.Porém eu não podia esconder de mim mesmo que estava um tanto magoado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!