You Have Me escrita por Nyh_Cah


Capítulo 64
Knowing the Family - Parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120457/chapter/64

Eu e o Jasper quebrámos o beijo mal ouvimos a pergunta. Eu estava demasiado assustada em saber quem tinha perguntado isso, porque eu não tinha reconhecido a voz, não sei se por causa do choque ou porque não conhecia realmente a pessoa. O rosto do Jasper mostrava apreensão mas não medo como o meu.
- Mas que pouca vergonha! – Assim que virei o rosto, desejei nunca o ter virado. Encarei os olhos maldosos do pai da Esme na minha direção. Eu via o nítido ódio que ele sentia por mim, nos seus olhos. Senti ele pegar no meu braço com um pouco de força e fazer levantar-me, ficando de frente para ele. Ele continuava a agarrar o meu braço. – Mas o que é que estás a fazer? – Perguntou com ódio. – O que estás a fazer com o meu neto? – Voltou a perguntar enquanto me sacudia pelo braço que já estava a ficar realmente dorido.
- Somos namorados. – Disse numa voz firme e com uma coragem que eu nem saia que tinha. Ele riu-se na minha cara.
- Namorados? – Perguntou ironicamente voltando a rir. – Se queres o dinheiro, esquece, não vou deixar que uma menina como tu case com o meu neto e lhe tire o dinheiro todo. Tu não és digna dele, então faz-nos um favor e deixa-o livre para uma mulher digna dele. Uma mulher que mereça o lugar nesta família.
- Quem é o senhor para dizer se sou ou não digna para o Jasper? Só ele poderá dizer isso e até agora está comigo! – Disse num tom um pouco alto. Eu não sabia de onde tinha vindo toda esta coragem. Talvez do ódio crescente por ele. Eu não me importava que ele fosse o pai da Esme, eu só sabia que o odiava cada vez mais. Ele nem sequer me conhecia e dizia coisas tão más de mim. Tentava a todo o custo fazer-me sair do pé da Esme e do Jasper. As duas pessoas que eu mais amo no mundo. Neste momento, seria muito difícil, ele fazer isso, principalmente depois da conversa que tive com a Esme. Tinha certeza que ela nunca me iria deixar e isso aliviava-me.
- Não falas assim comigo! – Gritou ele na minha cara agarrando com força o meu pulso. Eu ia gritar algo de volta mas o Jasper falou primeiro.
- Avô, como a Alice disse, eu é que sei se ela é digna ou não para mim. E a Alice é a pessoa mais digna que eu poderia ter. Eu amo-a, avô! – Explicou o Jasper.
- Ainda és muito jovem para perceber, Jasper. – Disse ele mais contido para o neto. – Ela só quer o teu dinheiro, tu não vês isso mas eu consigo perceber.
- Eu não quero dinheiro nenhum! – Gritei. – Eu só quero uma família. – Disse já não a gritar. Isto fez com que ele me olhasse em choque mas não foi por isso que abaixou a armadura de ódio que eu via no seu rosto. O aperto do meu pulso afrouxou um pouco, mas ainda existia. Senti que havia mais gente a presenciar a discussão do que eu tinha notado. O jardim estava completamente em silêncio, nem os costumes murmúrios se ouviam. Isso queria dizer que a Esme tinha estado a ouvir. Eu não queria que ela me visse a discutir com o seu pai.
- Pai, o que se passa aqui? – Perguntou a Esme séria. Eu olhei para ela sem saber bem o que dizer. As palavras não queriam sair.
- Tu sabias que o teu filho namorava com esta… - Ele nem conseguiu terminar o que queria dizer, a Esme interrompeu-o furiosa.
- Claro que sei que eles namoram! – Respondeu ela.
- E deixas que isso aconteça, mesmo debaixo do teu nariz, dentro da tua casa? – Perguntou ele apertando mais uma vez o meu pulso. Eu já tinha tentado esquivar-me mas não tive grandes resultados.
- Eles namoravam antes de eu decidir adotá-la, pai! E isso não me interessa realmente. Eles nunca me desrespeitarem dentro da minha casa, nunca tive que os chamar a atenção. Eles sabem os seus limites e eu confio, plenamente, neles. – Disse a Esme zangada com o pai. – E não pai, a Alice não quer apenas o nosso dinheiro! – Disse ela exasperada quando o pai dela fez tensões de ir argumentar qualquer coisa. Ele olhou outra vez para mim com ódio.
- Eles podem não ver, agora, o que tu, realmente, queres, mas eles irão. – Disse ele para mim. Cada palavra carregada com ódio e raiva. Cada palavra que ele dizia e o aperto no meu pulso aumentava mais.
- Largue-me! – Disse num tom firme. Ele largou-me de seguida e eu saí dali a correr. Eu não queria ouvir mais nenhuma palavra dele. Eu odiava-o e não queria dizer coisas na frente da Esme que poderiam magoá-la, afinal, é pai dela. Subi a escadas, a correr e fechei-me no meu quarto. Descalcei-me e desabei na cama. Ficaria aqui até a festa acabar, para mim já chegava. Eu saberia que algo do género iria acontecer, eu já estava mais ou menos preparada para isto, mas não estava preparada para a dor, porque ouvir palavras como aquelas magoam muito. Encolhi-me na cama e deixei-me ficar. Não chorei, sabia que aquele homem, não merecia uma única lágrima derramada por mim. E eu tinha que começar a ser forte, a não chorar por tudo. Eu sabia que os amava e que não queria o dinheiro deles, e isso bastava-me. Mais ninguém tinha que se intrometer. Também sabia que a Esme e o Jasper confiavam em mim. Não demorou para que eu pegasse no meu bloco e começasse a desenhar algo. Não era algo racional, era como instinto. Quando não me sentia bem, desenhava. Sempre ajudava a organizar os meus sentimentos. Não sei quanto tempo é que fiquei a desenhar, mas fui acordada da minha bolha, quando comecei a ouvir as pessoas a cantarem os “Parabéns” para a Esme. De repente, senti-me mal por não estar lá. Eu queria estar lá para ela, tal como ela sempre esteve comigo. Larguei o meu bloco na cama e fui até à janela. A janela tinha uma vista privilegiada para o local onde eles estavam. Abri-a um pouco e fiquei à espera que eles acabassem de cantar. No final da canção, a Esme olhou diretamente para a minha janela e viu que eu estava lá. Sorri tristemente para ela e murmurei um “desculpa” e depois “parabéns, amo-te”. Ela sorriu para mim e, de seguida, voltou a prestar atenção às pessoas à sua volta. Fechei a janela e voltei para a minha cama. Embrenhei-me de novo nos meus desenhos e só desci as escadas quando tive a certeza que a maior parte dos convidados, já não estariam em casa. Estava com fome e por isso é que desci. No caminho até à cozinha não encontrei ninguém. A casa estava silenciosa. Comi algo rápido na cozinha e depois decidi fazer o caminho de volta, mas parei quando ouvi alguém a chorar. O som vinha do lado de fora, e do sítio onde eu estava, conseguia ver que era a Esme que estava a chorar. O Carlisle abraçava-a, tentado acalmá-las mas ela ainda chorava.
- Porque é que ele tem de ser tão difícil? – Perguntou ela, entre soluços.
- Não sei, Esme. Ele vai acabar por aceitá-la. Vais ver. Dá-lhe só um tempo. – Disse o Carlisle calmamente para ver se ela parava de chorar.
- Temos sempre de lhe dar um tempo, ele nunca aceita aquilo que eu escolho! – Exclamou ela. – Mas eu não vou ceder, a Alice é nossa filha e vamos ficar com ela, mesmo ele não gostando.
- Eu sei que sim, querida. Nunca pensei o contrário. A Alice é nossa. Pertence à nossa família.
- Mas eu queria tanto que ele a aceitasse. Ele nunca mais vai falar comigo, Carl. – Disse ela com uma voz chorosa.
- Ele já fez isto, outras vezes, Esme. Ele vai perceber o que fez e depois vem pedir-te desculpas. Está bem? – Perguntou o Carlisle, ela apenas respondeu, afirmando com a cabeça. – Não te quero ver a chorar, Esme. – Disse ele beijando a sua testa. A culpa de a Esme estava a chorar era minha e isso baixou as minhas defesas todas, fazendo-me chorar também. Eu estava a magoar a Esme, tudo o que eu menos queria. Subi as escadas a correr, antes que eles viessem para dentro e fui em direção para o meu quarto.
- Alice! – Ouvi o Jasper chamar, mas eu apenas continuei pelo corredor até ao meu quarto. – Alice! – Ouvi antes de entrar no meu quarto. Ele veio atrás de mim e entrou no meu quarto. – Alice, o que foi? – Perguntou ele abrindo os braços para me abraçar. Corri para os braços dele e chorei com a face escondida no seu peito. Ele apenas me acariciava a cabeça. – Shh, Alice! – Ele levou-me para a cama e deitei-me aconchegada a ele, ainda a chorar. – O que se passou, Alice? O que foi? Estás a deixar-me preocupado.
- Eu odeio-o, Jasper! Odeio-o tanto! – Exclamei entre soluços, ainda com o meu rosto escondido.
- Odeias quem, Alice? – Perguntou ele confuso.
- O teu avô. Ele deixou de falar com a Esme por minha causa. – Expliquei.
- Como é que sabes? – Perguntou ele surpreso.
- Ouvi a Esme a chorar e a falar com o Carlisle. – Respondi ainda a chorar. – É melhor eu ir embora. Ir para uma instituição. Assim, ele volta a falar com a Esme e a Esme fica feliz. Eu não a quis magoar, Jasper. Eu não queria. É o melhor ir embora. – Disse entre pequenos soluços.
- Não, Alice, não é o melhor! – Disse ele puxando-me mais para ele. – Achas que a minha mãe irá ficar feliz contigo a ir para uma instituição? Ela irá ficar pior do que já está. Tu és uma filha para ela e vais magoá-la ainda mais se saíres daquela porta para ires para uma instituição, para longe de nós. Se te fores embora, ela não irá suportar. Ela ama-te tanto, Alice.
- Mas eu magoei-a! Eu não devia ter gritado com o teu avô. Só piorei as coisas. – Disse num tom baixo.
- Tu fizeste o que tinha que ser feito. Defendeste-te. Ele não tinha que dizer aquelas coisas para ti. A minha mãe sabe o que se passou e não ficou feliz com o que o meu avô fez. Ela não vai abdicar de ti por ele. Ela só está a chorar porque é pai dela e ela queria que ele tivesse compreendido esta situação toda, como as outras pessoas da família compreenderam. Ela ama-o, tal como todos nós amamos o pai. Apenas isso. A minha mãe supera, ela é forte.
- Mas… - Murmurei.
- Mas nada, Alice. Ela refugiar-se da dor em nós. Já não é a primeira vez que isto acontece. Ela sabe como agir.
- Eu só não queria magoá-la. – Sussurrei.
- Eu sei e tenho a certeza que não a magoaste. – Reconfortou-me ele. Agarrei-me mais a ele e chorei. Sentia a sua mão a percorrer as minhas costas numa tentativa de me acalmar. Estava a dar resultado porque estava a ficar sonolenta. Ele também percebeu isso porque disse: - Dorme, Alice. Eu amo-te, nós todos amamos-te. – Foi a última coisa que ouvi antes de entrar no mundo dos sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, a festa já acabou (ufffaa) Mas esta festa trouxe algumas consequências como a tristeza da Esme e a culpa da Alice pela Esme estar triste. Estas coisa hao-de se resolver, nos próximos capitulos. Espero que tenham gostado do capitulo. Comentem muito, sim?
Beijinhos
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You Have Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.