Minha Pequena Rose escrita por Dorien


Capítulo 1
Pequena Rose




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119720/chapter/1

Aquela era a primeira vez que Rose levava um namorado pra casa. Para o total desespero de Ronald, esse namorado tinha sobrenome Malfoy e era idêntico ao pai, Draco Malfoy, aquele menino sonserino e arrogante dos tempos de Hogwarts. Para aumentar seu desespero, ele parecia ser a única pessoa naquela casa que era completamente contra aquele namoro. Nem mesmo Hermione, que gosta dos Malfoy tanto quanto Ronald, era contra esse namoro.

Desistindo de ficar em casa e ver sua pequena filha junto com Scorpius Malfoy, Ronald foi para a Toca, levando seu filho, Hugo, com ele. Ele pediu para Hermione ficar em casa. Não que ele não confiasse na sua garota, ele confiava em Rose, mas não confiava nem um pouco em Malfoy perto dela, sozinho. Sem se importar, Hermione ficou na casa.

Isso foi logo depois do almoço, agora, Scorpius estava sentado no sofá enquanto Rose estava deitada no colo dele. O menino estava se sentindo um idiota se divertindo tanto em só mexer no cabelo da namorada. Scorpius percebeu que a menina já estava dormindo quando tentou falar com ela e Rose não respondeu. Voltou a acariciar a cabeça dela.

- O que foi? - ele perguntou quando percebeu que Hermione estava olhando para os dois.

- Só vim perguntar se vocês querem sobremesa. É o preferido de Rose, sorvete. Mas pelo visto estão ocupados. - ela respondeu de maneira simples.

Scorpius olhou de onde a voz veio e encontrou Hermione encostada no batente da porta, que levava para a cozinha. Ela estava sorrindo e com os braços cruzados. Os olhos fixos na filha.

- Ela é apenas um bebê. - Hermione disse baixo, com medo de acordar a filha com um tom de voz mais alto.

- Rose é uma das garotas mais maduras da escola. - Scorpius respondeu, mostrando que tinha ouvido o que Hermione tinha falado.

Ele se sentia estranhamente bem perto da mãe da namorada. Ela não o intimidava como aquele ruivo enorme, ela parecia ser boa. Completamente diferente do que seu pai tinha falado e aquilo era uma surpresa, pois Ronald Weasley era igualzinho.

- É, deve ser. - Hermione disse - Mas ela é apenas um bebê ainda. Ela ainda dorme depois do almoço, toma leite quente antes de ir dormir, pede minha ajuda para escolher a roupa... - Hermione sorriu, lembrando cenas de cada uma das situações.

- Mas ela também é respondável. - Scorpius respondeu - Ela é monitora, tem as melhores notas, já pensa em ter um emprego quando terminar Hogwarts, ajuda todos que precisam. Ela não é mais um bebê, já tem desesseis anos.

Hermione, pela primeira vez, desviou o olhar da filha e mirou Scorpius.

- Ela vai ser sempre meu bebê, mesmo com um namorado. Mesmo quando ela crescer e estiver casada, mesmo quando ela tiver um marido e um filho. - a mulher respondeu de forma simples - Só espero que você cuide bem dela.

- Eu vou cuidar dela.

- Eu sei que vai. - Hermione sorriu.

Scorpius se sentiu meio encabulado.

- Quando ela acordar diga que tem sorvete. - Hermione murmurou, deixando a filha adormecida e Scorpius Malfoy sozinhos novamente.

Ela só queria ver se quem ia cuidar do seu bebê, quando ela não pudesse mais, era alguém bom. Ele era bom e ela tinha certeza que não poderia pedir nada melhor. Sua pequena Rose estava em boas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fic de despedida.
Amanhã de manhã viajo e ai só Deus sabe quando eu volto ._.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Pequena Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.