Percy Jackson e a Grande Exploração escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

novo capítulo como eu prometi
queria agradecer imensamente à Anna_Angel por ter feito uma recomendação maravilhosa para essa fic, muito obrigada mesmo!!!
bjos e aproveitem a leitura
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119591/chapter/6

POV Thalia

Joguei-me na minha cama, muitos pensamentos voavam pela minha cabeça, Jéssica era uma menina muito legal, convivi com ela por pouco tempo, mas sei que ela é muito legal. Eu admito que também sinto um pouco de medo em relação a essa missão, algo me deixa inquieta. Resolvi deixar isso pra lá e ir dormir um pouco, cobri-me com uma colcha e adormeci instantaneamente, o único problema foram os meus sonhos, eu me encontrava no que parecia uma floresta sombria, igual àquelas de filmes de terror, destruída e acabada, avistei meus amigos correndo atrás de alguém, só depois me dei conta que esse alguém era Jess, haviam muito monstros, nós estávamos perdendo a luta, eu me cansava rapidamente assim como todos, as coisas ficaram confusas no sonho, eu ouvia gritos, mas não sabia de onde vinham, de repente, uma calmaria atingiu meu sonho, eu estava agora em um lugar escuro e frio.

- Eles aceitaram a missão meu senhor. – Ouvi uma voz.

- Ótimo, agora eu quero que me traga a garota, preciso ter uma conversinha com ela. – A segunda voz era mais forte, fez eu estremecer e ficar paralisada, forcei-me a andar e contemplar um gigante trazendo a Jess para a sala. – Deixe-nos a sós. Agora! – O gigante foi embora rapidamente, Jéssica estava no chão, cheia de arranhões e machucados. – Olá querida, seus amigos aceitaram a missão de virem salvar você, pena que vai ser tudo em vão. – A risada dele ecoou pelo lugar, Jéssica assumiu uma expressão raivosa.

- Nós vamos vencer você e você vai ser humilhado que nem você foi pelo Luke. – Jess praticamente cuspiu as palavras para Cronos, ele rosnou indignado.

- Não ouse pronunciar o nome daquele traidor imprestável! Agora é você que vai servir a mim.

- Vai sonhando. Escuta vovô, ficou maluco? – Jess respondeu sarcástica.

- Você não entendeu, deixe-me esclarecer as coisas pra você. Você quer saber como foi que a sua mãezinha morreu? Pois eu irei te contar. Sua mãe morreu pelas mãos de Zeus e Poseidon não fez absolutamente nada, ele apenas olhou sua mãe sofrendo, segundo por segundo. – Cronos fez uma imagem aparecer e mostrou a acidente que a mãe de Jess sofreu.

- Pare! Isso é mentira! – Ela gritou, lágrimas escorriam de seus olhos.

- Não é não. Zeus fritou sua mãe porque Poseidon havia quebrado o acordo e quando ele fez o mesmo, Poseidon não fez nada. Zeus não tinha o direito de matar sua mãe, mas deuses fazem o que bem entendem e não se importam com as conseqüências. Mas eu posso te ajudar, posso te oferecer o que você não teve, trazer de volta o que você mais deseja. – A voz de Cronos assumiu um tom tentador.

- Você não passa de um mentiroso, não vou cair nessa, prefiro morrer. – Jéssica respondeu.

- A não, tenho uma idéia melhor. Oto! – Cronos chamou e o gigante apareceu. – Pegue aqueles três drakons e mande-os de presente para os nossos semideuses, nossos alvos são o filhote de Hades, a filha de Atena e o filho de Poseidon e eu quero alguém morto dessa vez! – Cronos disse firmemente. – Traga uma cadeira, nossa convidada vai assistir tudo de camarote junto comigo.

Nesse momento eu acordei suando ligeiramente.

- Pessoal! Acorda! Annabeth! Percy! Nico! Venham aqui rápido! – Todos me encontraram no meio do corredor gritando.

- O que aconteceu Thalia? – Percy perguntou.

- Peguem suas armas, o inimigo vai atacar agora. – Clarisse me olhou cética. – Tive um sonho, Oto está mandando três drakons pra cá e eles querem morte, visam principalmente vocês três. – Eu disse apontando para Annabeth, Nico e Percy.

POV Jéssica

Cronos fez questão que eu me sentasse ao seu lado para assisti a batalha dos meus amigos, ele ria com a minha preocupação. Logo apareceram os três drakons, eles eram enormes, o pessoal já estava pronto, eu ri e olhei para Cronos, ele não tirava o sorriso irritante dos lábios. Logo eles se separaram em três grupos, Clarisse, Chris, Anna, Connor e Travis em um Alex, Thalia, Malcolm, Gabi e Marina em outro e Percy, Annabeth, Zack e Nico no terceiro.

O drakon do grupo de Clarisse começou a atacá-los, eles desviavam rapidamente, Clarisse começava a ficar irritada, reuniu o seu pequeno grupo, deu ordens rápidas a eles e voltaram à luta, o drakon investia várias vezes, Connor e Travis começaram a distraí-lo fazendo gracinhas e provocações, quando o drakon mordeu a isca, Clarisse e Anna pularam no drakon e perfuraram seus olhos com as espadas, ele urrou de dor e Clarisse deu o golpe final transformando-o em cinzas.

O segundo drakon que atacava o grupo de Alex, era tão rápido quanto o primeiro, eles fugiam dos ataques, desviavam o mais rápido que podiam, Malcolm fez a cara típica dos filhos de Atena quando têm alguma idéia e chamou Alex, eles acertaram algumas coisas e Malcolm foi distrair o drakon junto com os outros, enquanto isso, Alex e Thalia preparavam seus arcos e flecha, Alex fez uma prece antes de atirar, imagino que era para Apolo, os dois acertaram os olhos do drakon, e depois vi Gabi lançando um chicote nele e cravando uma adaga em seu ponto fraco fazendo-o sumir também.

O último drakon parecia ser o líder deles, era o maior e mais forte, ele atacava-os várias vezes, Annie e Percy trabalhavam em conjunto como sempre um antecipando os movimentos do outro, Nico viajava pelas sombras e saiu ao lado de Zack, ele deu uma ordem a ele e viajou pelas sombras de novo, Zack pegou sua aljava e tirou uma flecha, apontou-a e atirou acertando um olho do drakon, ele urrou uma vez, e em seguida urrou de novo, quando olhei, Nico tinha perfurado seu outro olhos com sua espada, ele saiu de lá pelas sombras. Annabeth chegou perto dele e falou algo em seu ouvido, ele assentiu e viajou mais uma vez pelas sombras, parou no nariz do drakon e fez uma gracinha pra ele, o drakon ficou furioso e balançou a cabeça, Nico fingiu se desequilibrar e se pendurou, quando o drakon ia atacá-lo, ele urrou de novo e se transformou em pó, ao lado de Nico, surgiu Annabeth tirando seu boné dos Yankees.

- Gente! Rápido! – Eles continuaram correndo até ver uma dúzia de dracaenas atacando os grupos de Alex e Clarisse, eles foram ao seu encontro, Nico convocou um pequeno grupo de esqueletos para ajudar na luta, depois de alguns minutos lutando, eles venceram a pequena infestação de monstros, vi meu namorado cambalear na direção de Zack que distribuía néctar e ambrosia a todos.

- Vai mais difícil do que parece derrotá-los bobão! – Eu disse dando língua para Cronos.

- Eu ainda não quero derrotá-los, aquilo foi só um aquecimento, eles estão no meu território, no meu domínio. Mas você pode acabar com tudo isso, basta me responder algo. – Eu fitei seu olhar por alguns segundos. – Qual é o ponto fraco do Jackson?

- Eu não sei.

- Tem certeza? Você está mentindo! Onde é? – Ele começou a gritar e me derrubou no chão.

- Prefiro morrer! – Eu gritei em resposta, Cronos chamou Oto e ele me deu um chute forte nas costelas, quase fiquei sem respirar.

- Vamos deixá-la pensar um pouco sobre. Lembre-se do que eu disse, aquilo foi só uma brincadeirinha, mas se você quer jogar duro, farei isso. Nem que eu tenha que matar todos aqueles insignificantes, um por um. E você vai ver tudo, você vai ser a razão de eles morrerem.

Meu estômago começou a se revirar, o grandalhão me conduziu, ou melhor dizendo, ele me chutou até uma cela e me prendeu lá. Eu estava com medo, não sabia o que podia acontecer com eles, mas não podia trair minha promessa a Percy, eu estava em uma enrascada.

POV Nico

Depois da luta, eu fui direto para um banho e caí na cama, minhas energias estavam esgotadas, meu músculos doíam, fechei os olhos e adormeci, infelizmente, tive um sonho. Vi Jéssica numa cela, ela chorava, pensava sozinha.

- O que eu faço pai? Não posso contar o ponto fraco do Percy e também não posso deixar meus amigos morrerem. Ele disse que aquele ataque era só uma brincadeirinha, Nico ficou completamente esgotado, todos estavam acabados no final da luta, eu não sei o que fazer, ajude-me por favor! – Ela chorava muito, eu senti uma tristeza, mas agora já sabia o que aquele idiota queria. Levantei-me rapidamente e bati na porta no quarto de Percy, sabia que Annabeth estaria lá, ele atendeu com uma toalha enrolada na cintura.

- O que foi Nico?

- A Annabeth está aí, não é? – Eu perguntei e ele abriu a porta mostrando uma Annabeth cochilando na cama. – Preciso conversar com ela, é urgente. – Percy fitou meu olhar e entendeu que era realmente importante, ele acordou Annabeth cuidadosamente e voltou para o banheiro para terminar de tomar banho.

- O que houve Nico? – Ela perguntou coçando os olhos.

- Tive um sonho, com a Jess. Descobri o que Cronos quer com ela. – Ela assentiu. – Ele quer saber o que ponto de Aquiles do Percy. – Ela arregalou os olhos e depois ficou pensativa.

- O que, exatamente, aconteceu no seu sonho? – Eu lhe contei o meu sonho e ela refletiu.

- Annabeth, eu te avisei porque sei que você vai ser a próxima na lista dele, Cronos não vai medir esforços pra conseguir o que ele quer, mas não quis contar a Percy porque ele vai ficar paranóico.

- Fez bem, eu também não vou dizer uma palavra sobre isso, essa conversa fica entre nós dois, somente isso. – Eu assenti. – E Nico...eu também sinto muita falta da Jess, sei que vamos conseguir trazê-la de volta. – Ela disse e eu assenti, eu traria ela de volta. Eu voltei para o meu quarto e tirei mais um cochilo, dessa vez sem sonhos, acordei de repente com uma idéia, fui até o deposito do mini navio e encontrei um daquele borrifa dores de líquidos, peguei-o e o enchi de água, comecei a borrifá-lo perto de uma luz até formar um arco-íris, joguei uma moeda.

- Ó deus Íris, aceite minha oferta. – A deusa aceitou. – Mostre-me Jéssica Parker, Tártaro. – Eu disse sem ter idéia se isso iria funcionar, por sorte, deu certo, vi minha namorada exatamente do mesmo jeito que estava no meu sonho. – Jéssica.

- Nico? Ó deuses Nico, vocês têm que ir embora.

- Não Jess, eu sei o que Cronos quer de você, mas não vamos embora. Eu vou lutar pra te trazer de volta, não posso te perder.

- Nico, você não entende, ele vai matar vocês. Eu...eu não quero isso.

- Eu sonhei com isso e conversei com Annabeth, ela disse que devíamos continuar com a missão, as coisas vão dar certo Jéssica, você tem que se acalmar apenas. Tente enrolar o Cronos um pouco. – Ela afirmou com a cabeça.

- Nico, só tem um problema. Eu não conheço piadas de monstros pra irritar Cronos. Estou usando o poder do sarcasmo por enquanto. – Pela primeira vez desde que a perdi, eu ri e me deliciei com seu sorriso de resposta. – Agora eu tenho que ir, não podem saber que você consegue falar comigo aqui, eu te amo.

- Eu também te amo Jess. – Então ela passou mão por cima e a mensagem se dissolveu, eu guardei o borrifa dor no meu quarto, usaria todos os dias, assim eu estaria por dentro de tudo. Ouvi uma batida na porta e constatei que era a Gabi, convidei-a para entrar.

- Nico, pode não ser uma boa hora, mas eu sonhei com a Jéssica ainda agora, eu vi que Cronos a obrigou a assistir nossa luta com os drakons e eu sei o que ele quer dela. – Eu assenti e contei também sobre o meu sonho.

- Sua namorada consegue irritar o Cronos muito bem, ela o chamou de vovô e ainda disse que ele era maluco.

- Eu sei, ela é biruta. – Gabi riu e eu a acompanhei levemente.

- Sinto falta dela. – Ela suspirou.

- Eu também.

- Eu só vim para avisar sobre meu sonho, não falei com mais ninguém e também pretendo não falar, principalmente, o Percy. – Eu assenti e ela saiu do quarto, fiquei um pouco mais feliz por saber que podia contar com ela, Gabi se importava muito com minha namorada também, elas eram muito amigas, segundo a Marina.

POV Annabeth

Percy saiu do banho e se trocou, ele se sentou ao meu lado e me perguntou:

- O que o Nico queria com você?

- Fala sobre um sonho que ele teve e também uma idéia.

- Qual?

- Ele me pediu para não contar a ninguém, vai ter que falar com ele primeiro. – Percy fez um muxoxo, mas não discutiu comigo, ele sabia que não iria dar certo, ao contrário, ele desabou na cama e logo começou a babar no travesseiro, eu ri e me deitei ao seu lado também tirando um cochilo merecido, o dia foi cheio para nós, logo algo me deixou inquieta e fui até o quarto do Nico, bati na porta e ele atendeu com a cara amassada do travesseiro.

- Mensagem de Íris. – Eu disse.

- Hã? – Ele respondeu sonolento.

- Podemos tentar falar com ela por uma mensagem de Íris.

- Você tem certeza de que é filha de Atena? – Eu assenti.

- Sim, por quê?

- Porque eu tive essa idéia antes de você. – Eu abri a boca falar perguntar algo mas ele me interrompeu.

- Sim, deu certo, já conversei com ela, amanhã fazemos outra ligação com todos presentes, é justo que eles saibam também. – Eu assenti, sabia que seria difícil para os dois.

Depois da minha conversa com Nico, eu decidi ir para o meu quarto descansar um pouco, as coisas começariam a esquentar a partir de agora. Nem percebi quando eu havia pegado no sono, acordei com Thalia vindo me chamar, eu me sentei na cama e depois fui direto tomar um banho, depois de estar trocada, fui comer alguma coisa junto com os outros.

- Alex, preciso tenho uma informação importante sobre a missão. – Nico começou dizendo, Percy lançou um olhar de é-aquele-assunto-que-você-não-queria-me-contar? E eu confirmei com a cabeça. – Eu consegui falar com a Jéssica por mensagem de Íris, descobri o que Cronos quer com ela neste momento. – Todos estavam tomados de preocupação, Alex pigarreou para Nico prosseguir. – Cronos quer que a Jess revele o ponto de Aquiles de Percy. Aqueles monstros que ele mandou ontem foram apenas uma brincadeira para ele, ele deixou bem claro que estamos no território dele e que ele tem recursos infinitos de monstros aqui.

- Mas não devemos nos desesperar, estou pensando em pedir reforços do acampamento, ainda não sei se é uma boa idéia, a profecia diz que são apenas os escolhidos pelos deuses, ou seja, nós. – Eu disse rapidamente.

- Cronos quer nos assustar e colocar medo na Jéssica. – Thalia completou. – Eu tive um sonho em que ela fala umas poucas e boas pra ele, isso o deixa frustrado e dá mais tempo para nós, mas sabemos que ele é movido à vingança, nesse caso, vocês dois são os alvos principais. – Ela completou apontando pra mim e Percy.

- Então estamos todos de acordo que não vamos abandonar a missão. – Alex disse. – Se ele quer nos atingir, deixe que ele faça isso, precisamos nos manter unidos e, a partir de agora, não podem existir segredos entre nós, se alguém tem mais alguma coisa a dizer, agora seria a hora perfeita, enquanto isso, quem sonhou alguma coisa vai contar o que aconteceu nos sonhos. – Todos assentiram e Nico, Gabi e Thalia contaram sobre seus sonhos, ficamos uma boa parte do plano tirando nossas conclusões e preparando planos alternativos para qualquer coisa que aparecesse, Cronos não iria mais nos pegar de surpresa, mas eu continuava preocupada com a Jéssica.

POV Jess

Um daqueles grandalhões veio me pegar e me arrastou para o lugar onde Cronos estava me esperando, como sempre, seus olhos dourados e sua expressão ameaçadora pontada com um sorriso irritante, eu sustentei seu olhar por um tempo com a minha melhor cara de nojo.

- Então, você decidiu o que vai fazer?

- Sim.

- Onde é o ponto fraco do Jackson?

- Não sei, eu sabia, mas com a pancada que esse cavalo me deu, esqueci. – Eu respondi cínica, sabia que estava brincando com fogo, mas era o melhor jeito de distrair Cronos para ajudar meus amigos, não iria deixar ele ganhar.

- Pancada?

- Esse brutamontes que você chama de ajudante não serve pra nada, ele bateu minha cabeça no chão com muita força, não lembro da nada do que aconteceu desde que cheguei aqui. – Ele me olhou confuso e mandou o brutamontes trazer outra cadeira de novo.

- Hora do nosso segundo joguinho. – Ouvi Cronos murmurar.

- Você vai perder de novo.

- Calada garota insolente, apenas assista. – Ele deu uma risada que fez eu sentir calafrios, observei um pequeno exército marchando na direção deles, monstros enormes e eu aposto que eram tão fortes quanto feios. Meu olhar mudou de deboche para preocupação em menos de um segundo, Cronos riu de novo, eu não suporto esse titã pirado. De repente, tive uma idéia de como ajudar meus amigos.

- Você sempre é covarde assim vovô?

- O que disse?

- Atacar seus inimigos sem eles estarem preparados, é realmente muita coragem sua. – Eu disse sarcástica. – Você está com medo de ser derrotado de novo?

- Eu não tenho medo de nada, sou poderoso, posso acabar com você em um piscar de olhos garota! Você! Traga a fonte até aqui, nossa convidada quer dar a sentença de morte para seus amigos! – Senti que ele não estava de brincadeira, desde aquele momento, passei a ficar com medo por eles, o idiota trouxe a fonte e eu mandei uma mensagem de Íris Alex.

- Ei Alex! Sou eu, a Jess!

- Jéssica, está tudo bem? Você fugiu? – Ele começou.

- Escuta Alex, a coisas vão ficar feias nos próximos minutos, preparem-se porque vocês vão sofrer mais um ataque! Eu tenho que ir! – Antes que ele dissesse outra coisa, eu passei a mão pela mensagem dissolvendo-a. – Meus olhos se enchendo de água, estava com medo por meus amigos, sentia que essa próxima luta não seria muito boa, Cronos estava tão confiante, aquilo acabava comigo, mas eu tinha que me manter forte, não entregaria meu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

rewiews??
deixei no suspense pq sou má 'kkkk
bjao
:* PS: eu gostaria de fazer um pedido...tem uma fic que eu acompanho e, infelizmente, a criadora tem falta de rewiews, queria que vocês dessem uma olhada, acho que vão gostar. O nome da fic é "Nunca Tenho Descanso?" escrita pela heellinha...somente uma sugestão, mas eu agradeceria muito se vocês lessem a fic dela bjo de novo =P :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Grande Exploração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.