Pequena Princesinha Esquecida escrita por kawainogirl_cup


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Pequeno conto de fadas,originalmente minha idéia.Sem plagio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119479/chapter/1

      A garota chorou quando sua mãe pereceu e morreu,chorou tanto que suas lágrimas transfiguraram-se em monstros e ela aprisionou-se em um mundo isolado em que apenas o verdadeiro principe poderia retorna-la a seu Mundo.Porém esse príncipe jamais apareceu e a garota assombrada pelas lembranças jamais descansou.

  Os respingos de chuvas caem molhando a pequena garota sentada sobre o banco da praça,sem nada para se proteger da enxurrada permanece quieta fixando seu olhar para o céu acinzentando,ouve os barulhos dos trovões mas isso não a assusta,fecha os olhos sorrindo ironicamente ao perceber a presença de sua mãe segurando um guarda chuvas com a face palida e os olhos despreocupados.

   A garota levanta-se do banco de madeira sentindo um pesar no corpo,estava toda ensopada dos pés a cabeça mas não se importava,caminhou em direção a sua mãe e ambas começaram a andar pelas cales onde pessoas apressadas corriam para não se molharem mais,outros mais preparados caminhavam com seus guarda-chuvas abertos.

O silêncio permaneceu entre as duas figuras,e por todo caminho o clima gelido permaneceu,até chegarem em casa.

A garota ja em seu quarto tomava um banho revigorante e logo vestiu-se com um traje branco fitando a janela de seu quarto notando os pingos de água nos vidros.

-Sinto muito por você Rosalius-A garota se encaminhou defronte a um espelho e fitou sua face pálida,seus cabelos vermelhos e seus olhos escuros.

  No dia seguinte a mesma situação repetiu-se,e todos os dias de chuva seguiram monotonos,todos os dias a mesma coisa,todos os dias tudo era identico ao dia anterior,porém a garota e sua mãe não lembravam-se e seguiam com suas vidas,até certo dia uma mudança ocorrer.Parou de chover e quando a pequena garota ruiva abriu seus olhos percebeu que ja não era mais uma menininha mas sim uma moça e seu corpo indicava isso.

  Levantou-se da cama rumo a rua onde pode ver o sol brilhar,caminhou pelas cales estranhando os lugares,estranhou a vestimenta das pessoas.Dirigiu-se a sua escola porém estava fechada,então foi rumo a praça onde sentou no mesmo banco,e lá estava um homem lendo um tipico livro,a garota não se deu o trabalho de fita-lo,horas a fio passaram,o homem levantou-se para ir embora porém a garota continuava no mesmo local sem se mover.

  Anoiteceu e a garota simplesmente adormeceu no banco,quando os primeiros raios de luz lhe atingiram a face ela acordou,porém permaneceu sentada sem locomover-se,até que o homem do livro chegou e sentou-se ao seu lado.

-O que faz aqui?-Perguntou com curiosidade,conversava com ela apenas para passar o tempo

A garota virou-se para mira-lo piscou duas vezes e disse vagamente

-Espero pela minha mãe,ela sempre promete vim me buscar mas sempre se atrasa

O homem permaneceu sério,provavelmente a garota fosse autista,porém esse não era problema seu,suspirou resignado e levantou-se indo embora,sem despedir-se.

O dia seguinte repetiu-se da mesma forma,a garota aparentava ser uma maquina programada.O homem do livro novamente chegou ao parque sentando-se ao lado da garota abriu seu livro e começou a ler,olhou vagamente para a ruiva.

-Acho que sua mãe não irá vir te buscar

A garota não respondeu,fitou vagamente o livro lendo em voz alta o titulo

-A pequena princesa que não existia nesse Mundo

-É um classico

Olhou a capa vendo uma linda garota de cabelos ruivos igual a ela e lágrimas começaram a escorrer por sua face

  O homem nada disse apenas tirou um pano de seu bolso entregando-a para ela,ela aceitou enxugando suas lágrimas que transfigurararam-se em borboletas de água que voaram até o céu extinguindo-se.O homem assustou-se com tal cena porém percebeu que a garota agora sorria fitando o céu.

-Obrigada-Disse ela com um sorriso jamais visto pelo homem-Sua gentileza me libertou da solidão,sua amabilidade fez minha maldição se quebrar,não fui invisivel perante seus olhos.

  Uma forte ventania fez com que o homem se distraisse por alguns segundos,quando percebeu a garota havia desaparecido,pensou ter sido uma alucinação sua.Abriu o livro e continuou ler a história,porém algo estava errado,a história estava modificada.

"A garota se amaldiçoou se aprisionando em lembranças de seu passado,dia após dia.Até que após anos e anos,alguém olhou para ela,conversou com ela sem ignora-la e isso a fez ter forças para se libertar,enfim o principe chegou,ele não tinha armaduras e nem casariam e viveriam felizes para sempre,mas com seu simples ato,a maldição se quebrou.Os pequenos momentos,as poucas palavras e um lenço estendido podem parecer tolos,porém para os realmente necessitados,tudo isso é mais que um gesto de simplicidade,é um gesto de humanidade,que pode fazer a diferença.".

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Erros me avisem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pequena Princesinha Esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.