Piratas do Caribe e o Caminho dos Deuses escrita por Bombom_angel


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/119453/chapter/2

Na festa Angeline não suportava mais ouvir aquelas pessoas elogiarem o rei e o seu governo, então decidiu ir dar um passeio pelo porto, pra sentir a brisa do mar que ela desde pequena adorava, saiu do salão sem ninguém perceber, pra ninguém tentar impedi-la. Enquanto andava pelo porto observando os navios e sentindo aquela leve brisa do mar tocando seu rosto, se lembrou de quando era pequena e explorava aquele porto com seu melhor amigo, eles conheciam todo aquele porto, andavam por toda parte, eram muito unidos e adoravam brincar juntos, passavam o dia todo brincando de sua brincadeira favorita, brincavam de ser Pirata, esse era o sonho de seu amigo, o jovem Jack Sparrow, era assim que ele se chamava.

Mas infelizmente a amizade dos dois foi interrompida, porque o pai de Angelina teve que viajar para a Inglaterra a mando do Rei, e com isso eles foram forçados a se distanciarem. 

Mas antes de ir embora eles fizeram um pacto de que um nunca se esqueceria do outro, e para selar esse pacto ele usaram dois pequenos colares que Jack arranjou (segundo ele tinha pegado emprestado de um amigo), os colares eram pequenos e redondos e tinha um nome estranho escrito em cima, que era Denarius e do outro lado tinta um rosto de um homem, que parecia um deus grego.

Os pensamentos de Angeline foram interrompidos por vozes que vinham de um dos navios que estava ancorado ali um dos homens dizia:

− Muito me estranha os senhores não terem sido chamados para essa tão celebre festa.

− Nos não fomos chamados porque fomos encarregados de vigiar esse navio −disse um dos soldados.

− Belo navio esse − Disse o homem.

− Ele é um dos mais rápidos dos setes mares − disse o outro soldado.

− Mas não se iguala ao Perola Negra − o homem diz com um sorriso no rosto.

− O Perola negra é só uma lenda − diz o soldado discordando.

− Não é não, eu já vi o Perola Negra − diz o outro.

− Claro que você não viu − diz o segundo.

− Vi sim.

− Então vai me disser que você viu o Lendário navio de velas pretas que aterroriza os Sete Mares?

− Não.

− Viu eu não disse que ele não existe − diz o soldado

− Mais eu vi um avio de velas pretas. − diz o outro começando a discussão de novo.

O homem que estava de lado vendo toda esta discussão aproveita o memento pra colocar seu plano em pratica, dá o sinal para seu companheiro que estava escondido, esse vem caminhando de vagar por traz dos soldados, ambos pegam a garrafa de rum que estava em suas mãos e quebram na cabeça dos dois soldados, os fazendo desmaiar na hora.

− Muito bem Sr Gibbs, agora vamos tomar posse de nosso temporário navio e ir em busca do meu precioso Perola.

− Sim Capitão.-disse o outro animado.

Do outro lado Angeline acompanhava a conversa escondia atrás e uns barris, tomou um susto ao ver aqueles dois homens atacarem os soldados daquele jeito, ela sai de trás dos barris e vai em direção a festa para pedir ajuda, para não levantar suspeitas sobre o que aconteceu vai até o Comodoro Hank que estava perto a porta e diz o que estava acontecendo, este chama alguns guardas e vão até o local indicado por ela. Chegando lá eles encontram os dois homens já entro do navio se preparando para partir. Os Soldados sobem no navio e apontam as armas para eles.

− Ora, ora, o que vemos aqui? Dois piratas querendo roubar meu navio?

− Roubar não, só estava pegando emprestado − diz Jack.

− Pegar emprestado? Poupem-me − deu sinal pra um dos soldados algemar eles, depois puxa a manga da blusa de Jack, e sorri − Ora, ora, vejam só, Jack Sparoow?

− Capitão Jack Sparrow, por favor.
− Mas não estou vendo seu navio... Capitão.
− Estou em busca de um, no momento. − Respondeu.
−E como vocês pretendiam sair do porto com apenas dois tripulantes no navio? Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
− Mas ouviu falar de mim. − disse Jack sorrindo.

Angeline que estava lá assistindo a tudo paralisou quando escutou o nome Jack Sparoow, ela não acreditou no que estava ouvindo, seria mesmo o Jack? Seu querido amigo? Ela olhou bem para aquele homem pra ver se via nele algo familiar, foi quando conseguiu ver aquele colar e que um dia ambos tinham jurado nunca esquecer um do outro. Seu coração estava prestes a explodir de tanta felicidade, mas logo passou ao perceber o que ela havia feito, tinha levado seu querido amigo a forca. E o pior e tudo é que ela não podia fazer nada parra impedir, pois ele foi pego em flagrante tentando roubar um navio, mas mesmo assim ela teria que fazer alguma coisa para salva-lo.

− Comodoro Hank, o que será feito desse homem? − disse ela enquando os soldados levavam Sparoow.

− Ele será preso, e de acordo com as leis ele será enforcado pela manhã.

Ela ficou sem ação ao escutar isso, sem duvidas ela teria que fazer alguma coisa para tirar seu velho amigo do perigo que ela o tinha colocado.

− Agora Sr ª Angeline, vamos voltar para a festa, ou então seus pais vão ficar preocupados.
− Claro Sr Comodoro, vamos?

Eles saíram e no caminho Angeline estava pensando em um modo de salvar Jack.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe e o Caminho dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.