- Tokyo Days - escrita por hyuuga_hinata_s2


Capítulo 5
Capítulo 5 – Encontros inesperados e pessoas abaladas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11855/chapter/5

No dia seguinte, Mayumi ainda estava com a cabeça cheia de dúvidas por causa dos segredos que Hikari escondia. Estava encostada em uma parede quando vê Hikari.

Mayumi: Hikari! – a segurava pelo braço.

Hikari: Mayumi, se quer saber o que houve é melhor desistir!

Mayumi: Estou ficando preocupada, to começando a cahra que é algo sério!

Hikari: É algo sério mesmo, mas... eu não posso te contar!

Mayumi: Não entendo, somos amigas... por quê não me conta? Quem sabe eu possa te ajudar?! Você sabe que eu sou sua amiga, eu te ajudaria até mesmo se não soubesse como te ajudar!

Hikari: É por isso mesmo.

Mayumi: Como?

Hikari: Você se preocupa até demais com os outros, eu admiro muito isso... eu gostaria de ser assim. Mas, acontece que eu não posso te contar isso! Se não aí que...

Mayumi: Está com medo de alguém? O que houve?

Hikari: Se eu te contar aí que a nossa amizade vai ficar em perigo, você nunca mais vai querer falar comigo! – saía correndo.

Maki: O que houve aqui? – chegava, saindo da sala.

Mayumi: Agora a coisa é séria, Maki! Eu estava tentando pela última vez fazer ela me contar, afinal, somos amigas... tanto com você quanto com ela. Eu nunca escondi nada.

Maki: O que houve?

Mayumi: Ela parecia com medo de me contar o que aconteceu entre ela e o Itsu. Ela disse que se contasse, eu não a olharia mais na cara.... Mas eu acho que algo está errado!

Maki: Será que aconteceu algo... muito triste entre eles ou coisa parecida?

Mayumi: Vou atrás dela, somos amigas ou não somos?! Eu preciso saber o que é e ajuda-la mesmo que não possa ajudar em nada! – corria, sem querer fazendo Maki derrubar todos os livros que carregava.

Maki: Boa sorte, Mayu-chan! – acenava, ainda no chão, recolhendo os livros. Arrumava o cabelo, e recolhia os livros, percebendo que alguém a ajudava a tirar os livros do chão.

Maki: Ah, obrigada... – pegava o livro, olhava e via que era o mesmo rapaz que tinha visto no dia anterior.

Kaeru: Não sabia que os alunos do 2º ano liam tantos livros. – coçava a cabeça.

Maki: Ah, sim é que como estamos no meio do ano então estudamos o dobro para passar... Quem é você nunca o vi aqui no colégio.

Kaeru: Meu nome é Kaeru, eu estudo no 3º ano, mas nunca fico andando pelos arredores do colégio. Por isso poucos sabem que eu estudo aqui. – ajudava Maki a se levantar.

Maki: Ah, então é isso...

Kaeru: Sou tão estranho assim?

Maki: Ah, não! Por que a pergunta?

Kaeru: É que você pareceu um pouco assustada quando me viu.

Maki: Ah, é que você me pareceu familiar... Mas não é nada, é só impressão mesmo.

Kaeru: Mas aquela garota saiu correndo que nem um foguete. O que houve?

Maki: É mesmo, a Mayumi saiu correndo atrás da Hikari e eu nem pude ir junto! – se lembrava das duas.

Kaeru: Hm...

Enquanto isso, em outro corredor...

Itsu: Akio e Furi...?

Akio: Pelo visto tem seguido muito bem as regras do colégio.

Itsu: Peraí, eu fiz alguma coisa de errado? Minhas notas não estão como deveriam estar? Eu incomodei o grêmio?

Furi: Cale-se, você está sendo exemplar para os alunos. Mas não é pra isso que o vice-presidente Akio-sama veio até aqui.

Itsu: Não...? Veio pra falar comigo?

Akio: Não, que isso eu vim para tomar café e biscoitos com a diretora enquanto esperamos a novela!

Itsu: Nossa, não sabia que o senhor gostava da novela! Das oito ou das nove?

Akio: Idiota, eu estava sendo sarcástico!

Itsu: ah...

Akio: Só vim lhe dizer que sei o seu pequeno segredinho sádico.

Itsu: O quê?

Akio: Eu podia deixar para lá, mas como vice-presidente tenho o dever de manter a paz neste colégio. E o seu capricho envolveu uma pobre e inocente aluna. A Hikari.

Itsu: O que quer que eu faça?

Akio: Assuma a culpa.

Itsu: Mas como...?

Furi: Não force os outros a repetirem o que já falaram. Isso é falta de educação.

Akio: Assuma a culpa ou eu espalho para todos o quanto foi “mal”. Vamos, Furi... Não há mais nada para se ver aqui. – saía da quadra.

Itsu: O que quer que eu faça, Akio?! AKIO!

                                                          ************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Tokyo Days -" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.