Nunca é tarde para Recomeçar escrita por EmyBS


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/117434/chapter/2

O dia amanheceu e Gina já estava de pé preparando o café da manhã, Harry ainda dormia por ser seu sábado de folga. Balançou a cabeça sorrindo ao abrir o armário e verificar que realmente teria que ir ao mercado naquele dia, pois a dispensa estava completamente vazia. Suspirou voltando sua atenção para a omelete com bacon que por sorte tinha encontrado perdido na geladeira, não ia demorar muito para Harry acordar e reclamar de fome. A idade tinha feito de Harry um verdadeiro esfomeado digno de Rony Weasley na adolescência. Riu se lembrando do irmão, talvez fosse visitá-los no dia seguinte, mandaria uma coruja marcando logo mais, afinal domingo sempre foi o dia dos almoços Weasleys, mas fazia meses que ela e Harry não compareciam. Mal completou esse pensamento sentiu dois braços fortes a envolverem num abraço apertado e vários beijos sendo distribuídos na sua bochecha que corava conforme era rodopiada naqueles braços que a seguravam firme.

- Alvo! – ralhou ainda que risse com o comportamento do filho.

- A senhora sabe que é a melhor mãe do mundo? – ele perguntou segurando-a no ar e sorrindo de orelha a orelha. Odiava parecer tão pequena perto dos filhos.

- Alvo Severo Potter, me coloque no chão agora. – disse séria encarando aquele rosto tão parecido com o de Harry, era incrível como eles eram idênticos, principalmente pelos olhos verdes intensos. Alvo era o único dos filhos que tinha puxado os olhos de Harry.

- Sim, senhora. – finalmente ele a desceu e ela voltou sua atenção para a comida que quase queimara pela interrupção do filho. – Então? Como a senhora está?

- Bem, e você Alvo já decidiu o que fazer? – Gina perguntou sorrindo, apesar de ser parecido com Harry ele não tinha a mesma força de vontade do pai, já fazia quase dois anos que tinha terminado os estudos e ainda não tinha certeza da carreira que iria seguir, talvez fosse por esse motivo que tinha ido parar na Lufa-lufa causando certo desgosto no restante da família.

- Eu sei que a senhora não está bem – desviou o olhar assim que viu as olhos da mãe se estreitarem – Mas se não quer falar comigo não vou forçar nada – sorriu indo pegar uma jarra de suco de abobora na geladeira – E eu decidi algo sim, não só eu como Lily, Rose e Scorpius também.

Gina levou as mãos pro céu como agradecendo e foi passar a mão no cabelo rebelde do filho que tentava fugir desse carinho.

- Eí, mãe, quem gosta do cabelo rebelde do papai é o Tiago. – reclamou Alvo se jogando para trás.

- O que tem meu cabelo? – Harry entrou na cozinha naquele momento meio sonolento e ainda vestindo o pijama verde que ganhara da Sra. Weasley no ultimo natal.

- Bom dia pai, estou apenas falando para a mamãe que quem gosta de cabelo arrepiado é o Tiago e não eu. – Alvo ia explicando enquanto abraçava o pai.

Eles eram tão parecidos, mas o tempo havia mudado Harry que agora possuía pequenas entradas apesar de ainda ter o cabelo tão negro como o filho, talvez ele nunca tivesse os fios brancos que ela tanto abominava em si. Suspirou vendo dois pares de olhos verdes intensos sobre si.

- Bom dia querido.

- Então o que temos para o café? Estava sentindo o cheirinho do bacon de longe. – Harry sorriu indo se sentar na mesa.

- Seu esfomeado! – Gina riu servindo o marido – Os dois! – concluiu ao servir o filho também.

- Mas me diga filho, como estão as coisas? Como está o trabalho com Percy? Está gostando? – Harry perguntou enquanto servia uma xícara de café para ele e Alvo procurava um copo no armário para tomar o suco.

Gina sorriu ao ver a careta do filho diante a pergunta do pai.

- Ah! – Alvo revirou os olhos, como ela tanto fazia quando falava do irmão – Tio Percy é legal, mas um pouco exigente demais.

- Mas você não está pensando em largar o emprego não é filho? – Harry perguntou preocupado encarando o filho que desviou o olhar.

- Ele tinha acabado de me falar que tinha decidido algo, não é querido? – comentou Gina acariciando o rosto do filho do meio fazendo-o sorrir.

- Sim, mas não sei se papai vai gostar da idéia. – Alvo disse baixo com os olhos centrados no prato de comida.

- O que você decidiu? – Harry perguntou largando o garfo no prato pronto para explodir, ele odiava a indecisão do filho, dizia que era tudo culpa da péssima amizade com o filho do Malfoy.

- Viajar. – Alvo murmurou revirando a comida do prato pronto para a explosão do pai que ele sabia que viria.

- Viajar? Viajar? – Harry se levantou irado – É isso que você decidiu? Vai viver de que?

- Harry, calma! – Gina se intrometeu entre os dois para evitar mais confusão, sempre protegeria os filhos.

- Calma? Gina, ele já tem vinte anos e ainda não sabe o que quer ser quando crescer! – Harry passava a mão pelo cabelo nervoso andando de um lado para o outro da cozinha, enquanto Alvo nas costas da mãe continuava a encarar o seu prato de comida. – Alguém tem que dizer para esse menino que a vida não é um brinquedo.

- Harry, ele é só um menino! – Gina exclamou abraçando o filho.

- Com a idade dele já estávamos casados, Gina! – Harry praticamente gritou.

Gina não percebeu em que momento o filho levantou da cadeira e se pós na frente dela tão vermelho como ela ficava quando estava com raiva.

- Eu não sou você pai! – Alvo disse no mesmo tom elevado de Harry – Eu não sou você! Não sou o Tiago! Eu já estou cansado de ser comparado a vocês! Eu não sou um grifinório!

Gina viu lagrimas surgirem nos olhos do filho e tentou abraçá-lo, mas este se desvencilhou dela e saiu em direção a porta.

- Talvez eu nem seja um Potter! – Alvo disse sem olhar para trás antes de sair.

- Satisfeito! – Gina colocou suas mãos na cintura e encarou o marido vermelha de raiva.

Harry passava ainda mais a mão pelo cabelo olhando para a porta por onde o filho tinha saído.

- Eu... Eu não queria... – Harry tentou falar, mas logo se sentou na mesa e cobriu o rosto com as mãos derrotado.

- Você nunca quer Harry! Esse é o seu problema! – Gina disse numa voz cansada – Você nunca quer magoar os outros, mas sempre acaba magoando, sempre foi assim. – e dizendo isso subiu as escadas em direção ao quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é tarde para Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.