Through Glass escrita por Cacal


Capítulo 1
Os Uchiha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116959/chapter/1

Itachi  levantou-se de sua cadeira e fora em direção a janela de seu pequeno escritório. O lugar além de pequeno possuía pouca claridade, tinha apenas um armário e sua mesa onde se encontrava alguns papeis espalhados e seu notebook. Ele ficara ali por um momento assistindo as pessoas atravessarem a rua pacificamente, até observar uma menina de madeixas loiras parando no meio da faixa de pedestres acenado para um possível namorado.

— Idiota. – sussurrou virando-se de costas e indo até a porta. Não conseguiria ficar nem mais um minuto naquela sala, não depois de ter visto aquela cena pela janela, aquilo o havia irritado.

Após sair da sala Itachi apenas ficou parado no corredor que dava acesso a área de trabalho, a sua sala e a de seu chefe, encostou-se na parede e pegou um cigarro acendendo ali mesmo.

— O chefinho vai ficar irritado se te flagrar fumando na hora do serviço. – disse Konan que vinha da área de trabalho.

— O que esta fazendo aqui?

— Eu trabalho aqui. – respondeu encostando-se ao lado do Uchiha.

— Não nesse departamento. – respondeu soprando uma fumaça no ar.

— O Pain me chamou. – disse apontando a uma porta ao fundo.

— hm...

Os dois ficaram um tempo em silêncio, Konan fitava o amigo que conhecia há três anos, lembrava-se do jeito dele, de como era sarcástico, e sempre a paquerava principalmente quando estavam na frente de Pain, sabia que isso o irritava. Sorriu de canto só de lembrar-se da cara ciumenta do namorado e a expressão de seu amigo que parecia ter conseguido algo. Murchou ao perceber que as expressões que ele aparentava eram de indiferença e por poucas vezes deixava uma expressão de tristeza escapar.

— E a garota? – questionou decidindo romper o silêncio.

— Na mesma. – respondeu indiferente. E o silêncio voltou a se instalar.

— Vai pra onde depois do trabalho? – riu, lembrando-se que era ele que sempre a perguntava como um modo de convidá-la para uma boate.

— Pra casa..., definitivamente pra casa. – Konan engoliu a seco vendo que ele praticamente lhe dera um fora.

— Esta cada vez mais difícil conversar com você. – bufou cansativa desencostando e virando-se de costa ao amigo. — Faz quanto tempo...

— Um ano. – respondeu a cortando, Konan apenas fitou o chão com melancolia e partiu em direção a sala de Pain. Deixando o Uchiha com a própria resposta.

— Um ano. – repetiu apertando as mãos com força.

— Esta atrasada. – disse o homem que se encontrava atrás de sua mesa virado de costas fitando a paisagem pela sua imensa janela de vidro.

— Encontrei uma pessoa no corredor. – disse o abraçando por traz.

— Quem? – arqueou uma sobrancelha.

— Uma amiga.

— Por que não diz logo que é o Itachi.

— Se sabe então porque pergunta? – afastou-se ficando ao lado do ruivo.

—Não sabia até você responder. – disse sabendo que Konan sempre se referia a Itachi como amiga, mesmo ele não sabendo o motivo. — Por acaso tem um caso com ele?- questionou a fitando.

— Não, mas devia. Assim ele ficaria mais animado.

— Ainda aquela garota. –disse sentando-se em sua cadeira. —Faz quanto tempo?

— Um ano. – respondeu sentando-se no colo do ruivo.

— Um ano, e ele ainda assim.

— É. – disse fitando o chão.

— E como deve estar o Sasuke?

— Por quê?

— Ele era namorado dela. – respondeu como se fosse a coisa mais obvia.

— A última vez que o vi ele estava se agarrando com uma tal de Karin a ex do Sugetsu.

— Isso não quer dizer que ele não esteja sofrendo, eu mesmo presenciei o quanto ele era apaixonado pela menina. – disse acariciando as madeixas de Konan.

— É... Talvez ele esteja apenas tentando esconder a dor. – disse pensativa.

— Incrível! Os dois Uchihas sofrendo pela mesma mulher. – observou Pain dando um beijo em sua amada.

As portas e janelas estavam todas fechadas e as luzes se encontravam apagadas, a única coisa que clareava aquela imensa sala era a TV que transmitia uma partida de futebol americano. Porém nenhum dos dois jovens, que estavam em um amasso naquele sofá, estava se importando com o jogo muito menos com quem estava ganhando. Ino passa suas mãos macias e finas por todo o corpo do Uchiha mais novo, enquanto ele desabotoava a blusa amarela da pequena e ao mesmo tempo a beijava vorazmente.

— Se querem fazer essa vergonha, pelo menos vão para o quarto. – disse Itachi que acabara de chegar em casa.

— Chegou mais cedo. – disse afastando-se da loira.

— Tsc... Olha quem está aqui, se não é a melhor amiga da Sakura. – falou áspero, vendo a loira fitar o chão com um ar triste.

— O que você tem a ver com isso? – perguntou irritado.

— Eu não tenho nada a ver com suas transas adoidadas, mas não suje o que você teve com a Sakura ficando logo com a melhor amiga dela.

— Há Ha você me dizendo isso? LOGO VOCÊ QUE ME TRAIU JUNTO COM AQUELA CRETINA! – dessa vez o Uchiha estava exaltado, assustando a jovem ao seu lado.

— NÃO FALE ASSIM DELA!

A vontade de Itachi era de dar umas boas porradas no idiota do irmão, mas tinha que se conter afinal o errado era ele, e ele sabia disso. Foi cretino com o irmão mais novo, mas a Sakura nunca! A Sakura sempre tentava se afastar dele, mas ele era mais forte e a amava demais para deixá-la partir.

— Você... – começou a dizer o mais novo, apertando as mãos. — Você não imagina o quanto eu sofro vendo ela daquele jeito, naquele estado, e eu não posso fazer nada... Você não entende a minha dor.

— Eu entendo. –respondeu fazendo o irmão o encarar surpreso. — Eu também amo a Sakura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequetito :(Bem, espero que gostem. Engraçado que eu tenho a mania de tentar fazer suspense nas minhas fics, mas nunca da certo. :( Ok! Como eu havia escrito antes, essa fic terá apenas três capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Through Glass" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.