A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 8
Inesperada visita


Notas iniciais do capítulo

Twilight não me pertence, mas a história sim.
Desculpem a demora, compensei com um capítulo maior que o anterior.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/8

* Pov Bella *

Assim que eu pus os pés em minha nova casa, recebi um abraço apertado de Ângela.

-Senti saudades! - ela praticamente gritou quando se afastou de mim.

-Eu também.

-Então Bella como foi? - Alice perguntou, pulando atrás de Ang.

-Er...

-Alice eu e Bella estamos cansados pela viagem, tudo que queremos agora é uma boa noite de sono. - Edward respondeu atrás de mim, guiando-me para o andar superior.

-Mas...

-Sem mas Alice!

Nós subimos até o segundo andar e ele me levou até um quarto.

Deveria ser o nosso.

Havia diversas tapeçarias, janelas que ocupava a parede toda, encobertas por grossas cortinas douradas imitando a cor das colchas da cama.

-É bem bonito.

-Arte de minha mãe. - ele respondeu, tirando seu casaco.

Eu fui em direção a cama e me sentei, tirando as botas.

Estiquei os dedos dos pés, até que Edward se abaixou e pegou eles.

-Precisa de ajuda? - ele perguntou, enquanto subia a mão pelas minhas pernas, indo até a coxa e tirando a meia, provocando arrepios em mim.

Assim que tirou a minha meia eu não deixei ele se soltar de mim, puxei-o pela gola de sua camisa branca, até que estivesse em cima de mim.

-Você não disse que... Estava naqueles dias? - ele perguntou, olhando para mim.

-Eu estou, mas isso não significa que não podemos nos divertir.

Ele sorriu e me trouxe mais perto para um beijo.

Senti seus braços em volta de mim, um pouco acima da minha cintura, enquanto ele aprofundava o beijo.

- Edward nós... - fomos interrompidos por uma voz feminina, e eu rapidamente me soltei dele, sentando na cama e me ajeitando.

- Rosalie seria interessante bater na porta antes de entrar. - Edward respondeu, fechando os dois botões de sua camisa que eu havia aberto.

Ela ficou parada na porta, nos olhando incrédula por alguns instantes, antes de retomar sua postura de sempre.

- Nós temos visita. - ela respondeu, antes de virar-se e bater a porta do quarto com força.

- Por que ela está irritada?

- Ignore Rosalie se você quiser ser feliz e continuar sã, ela é capaz de enlouquecer qualquer um com seu mal humor. - ele respondeu, indo até o guarda roupa e pegando um casaco para si.

- Mas... Ela é sempre assim?

Ele se virou para mim e sorriu levemente.

- Ela percebeu que o mundo não gira em torno de si Bella, apenas isso, vai descer comigo ou quer ficar e descansar?

- Não, eu vou descer. - disse me levantando, e colocando as botas.

Dei a mão a ele e saímos do quarto.

Assim que chegamos à sala, eu fiquei surpresa ao vê-las.

Eram quatro mulheres, todas extremamente alvas, com olhos claros e os cabelos ruivos, quase o mesmo tom estranho que o de Edward.

- Oh... Então você é a mais nova Cullen, prazer, eu sou Victória e essas são minhas irmãs Katrina, Irina e Tanya. - Uma delas disse sorrindo para mim.

- Por que não avisaram que vinham? Nós teríamos preparados um jantar a altura! - Edward disse se soltando de mim e indo abraçá-las.

Ok, eu percebi que eles eram bem íntimos, principalmente com Tanya, na qual além de abraçar, ele deu um demorado beijo na testa.

Calma Bella, não sinta ciúmes, ele não pertence a você.

- Sua esposa é muito bonita Edward. - ela disse, abraçada com ele e olhando sorridente para mim.

- Obrigada. - eu disse automaticamente, mordendo os lábios e evitando olhá-los nos olhos.

Onde estava Ângela nessas horas que eu precisava?

-Então... Eu vou até a cozinha, ver se Esme precisa de ajuda com algo, com licença. - disse, me retirando o mais depressa possível de lá.

Eu não conhecia o castelo muito bem, mas eu logo encontrei a cozinha.

Além de Esme, mais duas empregadas encontravam-se no local.

-Olá querida, já conheceu as irmãs Denali? Eleazar, o pai delas é irmão de Carlisle, a família toda mora na Rússia, mas elas vieram nos fazer uma visita. - ela disse.

Esme não parecia saber da luta interna que eu estava travando por causa da cena a momentos atrás. Era infantil da minha parte, mas simplesmente impossível controlar.

- Sim Esme, elas são muito simpáticas, posso ajudá-la com o jantar?

Esme mordeu os lábios e olhou para as duas empregadas que faziam seus afazeres.

-Não precisa querida, por que não vai até Alice e Ângela? Elas saíram para pegar leite agora a pouco, não é muito longe daqui, apenas siga o caminho das tochas e você as encontrará.

Eu assenti e saí pela porta dos fundos, desci a escadaria e pude ver o caminho de tochas no qual Esme se referira, levantei um pouco meu vestido para não arrastá-lo na terra e segui o caminho, descendo por um curto declive até chegar numa pequena área coberta onde havia duas vacas e uma Ângela e uma Alice muito risonhas.

- Oh Bella , pensei que estava dormindo, ande venha aqui, Ângela não consegue tirar uma gota de leite da pobre Anastácia.

- Você deu nome para a vaca? - eu perguntei surpresa.

Alice me olhou como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

- É claro que sim sua boba, não só pras vacas, para os bois, os cavalos, as ovelhas, as galinhas e os porcos que temos pouco mais adiante. - ela disse sorridente.

Eu segurei o riso e fui até onde Ângela estava, sentada num banco, tentando em vão, tirar leite da vaca, que mastigava calmamente seu feno.

- É impossível, dá pra ver que ela está cheia de leite, mas não sai nada! - Ângela comentou em derrota.

Eu segurei o riso, e abracei minha amiga assim que ela levantou-se.

- Anastácia é muito temperamental, as coisas têm que ser na hora que ela quer e como ela quer. Lembra-me a chata da Rosalie e não deixem que ela fique sabendo que a comparei com uma vaca. - Alice comentou, rindo de alguma piada interna.

- Como vai seu bebê Alice? 

- Ah vai ótimo, hoje ele revirou-se o dia inteiro, Carlisle disse que é bem capaz de já estar tentando ficar na posição fetal. Eu mal agüento de ansiedade. - ela comentou, dando pequenos pulinhos.

- Eu não sei se conseguiria ter filhos, Rita diz que dói horrores. - Ângela comentou.

- Rita nunca teve filhos, como ela pode saber?

Ângela olhou para mim.

- Não esqueça que ela fez o meu parto, o seu parto e o parto das vacas das suas irmãs.

- Ângela!

- Se elas não estão aqui para ouvir tal comentário, então não foi uma ofensa.

- É claro que fo..

- Não briguem, anda, já peguei o leite necessário, vamos voltar para que Anastácia possa comer em paz. - Alice comentou, levantando o balde de leite que eu rapidamente peguei de suas mãos. Ela já estava no ultimo estágio da gravidez, não era para estar fazendo esforço.

- Onde está Jasper? Não o vi o dia inteiro! - Ângela comentou de repente.

Alice mordeu os lábios ao meu lado e apertou as mãos.

- Ele viajou, está num vilarejo próximo resolvendo alguns problemas, acho que volta amanhã.

Alguma coisa Alice escondia, mas eu deixei para lá. Já estava paranóica demais com a suposta intimidade que eu aparentemente senti entre Edward e Tanya. Se eu pensasse demais nessas coisas, seria capaz de enlouquecer e dessa vez, Rosalie não seria culpada.

Quando nós chegamos à casa e eu coloquei o balde de leite em cima de um balcão, nós três nos dirigimos para a sala onde Rosalie conversava com Victória, Katrina e Irina.

- Onde está Edward? 

Rosalie interrompeu a conversa com as primas e me olhou como se eu a tivesse insultado.

- Se você não tivesse se afastado de seu marido você saberia. - ela disse me fuzilando com o olhar.

Eu engoli em seco e fechei os olhos para impedir que as lágrimas caíssem.

- Ele saiu por alguns instantes com Tanya querida, foi mostrar as flores que nasceram a poucos meses, Tanya adora flores, daqui a pouco eles voltam, está começando a esfriar. - Katrina disse completamente alheia ao comentário de Rosalie.

Eu assenti e subi correndo para o quarto de Ângela.

Ela e Alice entraram minutos depois.

- Ignore Rosalie, Bella. É a melhor coisa que você faz. - Alice disse ao meu lado, pondo as mãos pequenas em meu ombro.

- É amiga, os comentários dela só machucam se dermos ouvidos a eles. - Ângela respondeu.

Da janela do quarto de Ângela, eu pude ver a silhueta de Edward e Tanya.

Por causa da pequena escuridão da noite, apenas uma enorme lua iluminava algumas partes.

Eles estavam bem próximos e conversavam alegremente sobre algo.

Tanya sorriu e pôs as mãos no ombro de Edward.

Aquilo foi demais para mim, eu saí do quarto de Ângela e ignorando os comentários dela e de Alice me tranquei no meu.

Paranóica Bella, você está ficando paranóica.

Eu rapidamente tirei minhas botas e o resto de minhas roupas.

Enchi a banheira e ignorando a água fria, me afundei nela, apenas minha cabeça ficara para fora.

Eu cruzei as pernas na altura do tornozelo e fechei os olhos, apoiando minha cabeça na beirada da banheira. Respirei fundo e deixei meus músculos, até então contraídos, relaxarem-se na água.

* Pov Narrador *

Bella percebeu que não poderia esperar algo dessa família. Ela casou-se com Edward porque fora prometida a ele, seu marido estava sendo maravilhoso durante todo esse tempo e ela estava sendo infantil e tola por querer que ele lhe fosse fiel.

Ela não deveria pedir nada a ele, ele já fizera demais.

Tarde demais, ela lembrou-se que o culpado de tudo era Edward.

Fora ele que dera essa liberdade desvairada a ela, ele demonstrou que diferente dos outros, ele podia ter algo de bom dentro de si.

Mas então, ela mesma culpou-se. Ele estava sendo extraordinário e ela era culpada de tudo aquilo.

Rosalie que não gostava da presença dela nessa casa, claramente estava feliz com a vinda das irmãs Denali. Estava até feliz com o fato de Edward nesse momento, estar com Tanya.

Bella fechou os olhos com mais força ainda.

Ela estava pedindo demais, pedindo algo que não merecia.

Edward não era dela, não tinha obrigação alguma de lhe ser fiel e tudo que ele fizera a ela até agora, fora pura cortesia. Ela devia agradecer a ele e não irritar-se pelo fato de que ele aparentava intimidade demais com sua prima russa que por sinal, era milhões de vezes mais linda que ela.

Respirando fundo, Isabella abriu os olhos e saiu da banheira, cobrindo com uma toalha e indo até o guarda-roupa com suas roupas organizadas por cores.

Ela primeiro vestiu os trajes íntimos, depois colocou um vestido amarelo um pouco justo até a cintura e que ia tornando-se mais frouxo a medida que descia.

Prendeu os cabelos num coque alto e passou um pouco de pó, para tirar as marcas das silenciosas lágrimas que caira de seus olhos minutos atrás.

Calçando sapatilhas mais confortáveis, ela borrifou o perfume duas vezes em si e saiu do quarto.

Encontrando um Edward e uma Tanya muito sorridentes na sala de estar.

Talvez ele estivesse apaixonado por ela e só não se casaram, pois tinha um compromisso com os Swan... Esse foi o ultimo pensamento de Bella, antes de colocar uma máscara alegre e sentar-se ao lado de Ângela e Alice que olharam preocupadas para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem, eu disse que essa fic teria seus altos e baixos,esse é apenas o primeiro.Tanya e Rosalie não são vilãs ao contrário do que parece, não cruxifiquem as coitadas, elas ainda são minhas personagens favoritas :BComentem please.Beijos da Madh!