A Prometida escrita por AnaChristina


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

HÁ, aqui está.
Beijões e beijinhos.
Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116708/chapter/25

# Pov Bella #

- Mamãe, o Charlie não quer me devolver meu laço! – Anne gritou da sala, andando apressada até mim.

- Charlie, quer fazer o favor de devolver o laço de sua irmã? – eu pedi a ele, com a maior naturalidade.

- Mas mãe...ela tem um monte de laços, de todas as cores, eu preciso desse! – ele retrucou, meu pequeno de 5 anos já parecia um pequeno homem, agindo com uma maturidade que eu não via em muita criança.

- Não precisa não. Laços são para garotas, e você é menino! – apontou Anne, claramente ultrajada com a situação.

- Anne se acalme ok?- eu pedi para ela, que agora com 7 anos, dividia o posto de princesinha da casa com Liesel, um ano mais velha. – Me diga para que você quer o lenço Charlie?

- Tio Emm disse que me ensinaria a empinar um brinquedo, agora eu esqueci o nome, mas ele falou que eu precisaria de algo para amarrar, e então, eu vi o laço vermelho da Anne no sofá e peguei. Ela não estava usando!

- Não tem graça nenhuma naquilo, fazer um pedaço de papel voar, grandes coisas! – minha princesinha murmurou irritada. Eu via muito de Rosalie nela, e isso chegava a assustar.

- Você só fala isso, porque não foi convidada pra brincar!

- Quando é que vocês dois vão parar de brigar hein?

- Quando ele devolver meu lenço!

- Quando ela parar de ser chata! – falaram quase ao mesmo tempo.

Eu poderia muito bem pedir socorro a Esme ou a Alice, mas não, já estava na hora de eu resolver o problema deles. Edward sempre conseguia, porque eu não haveria de conseguir?

O problema é que depois de alguns anos, essa rivalidade entre os dois tornou-se algo cansativo, sempre um querendo chamar mais a atenção de mim ou dele. E o pior era quando Anne fazia a birra de dizer que só a tia Rose a entendia.

Eu levantei do banco em frente ao piano e peguei na mão dos dois, indo em direção a pequena varanda de chá, sentando com eles no pequeno chá que havia lá. Anne sentara com um pouco de força, fazendo com alguns fios de seus cabelos castanho claro tivessem caído no rosto.

- Bom...vocês tem que parar com isso. Agora! Vocês são irmãos e tem que se amar. Vocês por acaso vêem seu pai em pé de guerra com Rosalie e Jasper? – eu falei, com a voz calma e controlada.

- Mas...

- Sem “mas” Charlie, você sabe que sua irmã tem um gênio forte e sabe como ela odeia que mexam nas coisas dela sem pedir a permissão, deverias ter perguntando antes de pegar a bendita fita, ou laço, sei la. E Anne, isso não justifica essa tempestade toda, vocês são irmãos! Devem agir harmoniosamente e você nem estava usando seu laço.

- Mas mãe...

- Eu disse sem “mas” ! – impus de forma mais forte. – Charlie você tem que pedir antes de pegar ou usar algo que não é seu, independente de quem for o dono, e Anne, já está na hora de você aprender que não é mais a filha única. Eu e seu pai te amamos, mas nós amamos Charlie da mesma forma também. E nos magoa muito, quando você faz essa birra.

Essa estalou a língua, mas eu podia ver que estava começando a se acalmar, ela se deixou olhar para Charlie, apenas alguns centímetros mais baixo que ela e tentou dar um sorriso. Pelo menos tentou.

- Agora peçam desculpas um ao outro, se abracem e vão brincar com seus primos. E se eu souber de mais algum problema com os dois...bom...então eu vou ter que tomar medidas drásticas. – disse tentando fazer minha melhor voz de mãe.

- Como o que? – meu filho perguntou curioso.

- Nada de sobremesa e nem de irem ao riacho para os dois.

Aquilo pareceu surtir efeito. Os dois rapidamente levantaram do sofá, ficaram de frente para o outro e deram um abraço desajeitado.

- Desculpe. E você pode usar o meu laço.

- Desculpe. E você não é chata.

- Agora vão brincar. – eu falei e os dois saíram correndo pela casa.

Suspirei e senti uma súbita de rir. Não fazia a menor idéia do porque. Aquela cena não deveria ser cômica. Ambos se davam bem com Liesel e Phil, mas viviam em pé de guerra. E dessa vez eu esperava que tudo desse certo.

Olhei para o bosque que rodeava a propriedade e vi uma Alice espevitada vir até a casa, com uma cesta cheia de maças.

- Você tinha que ver Bella, o pomar estava lotado! Vou ter que fazer mais umas sete viagens para conseguir trazer tudo.

- Mas são muitas maças Allie, nós não vamos conseguir isso tudo, vamos dar para o pessoal do vilarejo?

- Acho uma boa idéia sabe...nossas maças são as melhores e temos muitas, e bom...nós não precisamos vender certo?

- Certo. – eu respondi, vendo que ela retirava o lenço que cobria seus cabelos agora grandes e colocava sobre a porta de entrada. Uma antiga mania sem sentido dela.

- Eu vi que Edward e Jasper chegam hoje a noite, bem a tempo pro jantar.

- Ah que bom, já estava com saudades.

- E eu? – ela falou, piscando maliciosamente para mim. No fundo, eu estava muito contente que as coisas entre ela e Jazz tenham melhorado com o passar do ano.

- Emmet está la fora ensinando Phil e Charlie a usar o novo brinquedo que ele criou.

- E o mais engraçado, é que ele deu o nome de “pipa”. Não entendi porque.

- Eu sim! – respondi sorrindo, sabendo que isso daria um motivo para Alice ficar estagnada. Ela sempre sabia as coisas antes de nós.

- Ah conta!

- Bom...o que tudo indica é que Rose está grávida outra vez e Emmet jura de pé juntos que será uma menina, e qual será o nome...?

- Pipa! Mas fala sério, a Rose vai deixar? Quero dizer, nada contra esse nome, mas...

- É o Emmet e a Rose, e eles se entendem, certo?

- Bom...bom para eles né?

- Sim, ótimo para eles.

- Garotas, preciso de ajuda com essa massa! – Esme chamou a gente e nós fomos atrás dela. – Alice, lave suas mãos e misture ovos e leite, Bella, vá enrolar aquela massa que está preparada em cima do balcão.

- Sim senhora!

[...]

- Boa noite. – sussurrou uma voz no meu ouvido que fazia todo meu corpo arrepiar, até hoje.

Eu virei e me deparei com ele, um sorriso lindo surgindo em seu rosto e aquilo foi tudo que eu vi antes de me jogar em seus braços e enfiar meu rosto em seu peito.

- Senti saudades. – murmurei, absorvendo todo o seu perfume.

- Eu também, muitas. – ele respondeu, uma das mãos acariciando minha cabeça, enquanto a outra encontrava-se pousada em minha coluna, pouco acima do quadril. Era incrível como meu corpo era totalmente alerta a ele.

- Nós temos que descer para o jantar. – eu disse me afastando um pouquinho dele. – Eu sei que você e Jazz devem estar saciados, mas vocês não vão fazer essa desfeita, certo?

Ele sorriu e depositou um suave beijo em minha testa.

- Certo, nós já vamos descer, mas antes disso...como eles estão?

- Ah...como sempre? Quero dizer, hoje em dia Anne reclamou que Charlie tinha pego um laço dela e não queria devolver...

- Tempestade em copo d’água. – ele falou suspirando.

- Eu conversei com os dois e eles fizeram as pazes. Eu só espero que dure por um bom tempo.

- Eu também. Eu quero que eles já estejam se dando bem quando o nosso próximo filho ou filha chegar.

- Você ainda acha que vamos ter mais filhos? – eu perguntei incrédula. Charlie fora uma surpresa de certa forma, mas o parto dele havia sido tão complicado e agora eu morria de medo de ter outro. Até porque, era difícil uma vampira tornar-se mãe, mesmo isso vindo tornando-se mais comum na família Cullen.

- Aham, você sabe...é só praticarmos bastante que um dia vem.

Dessa vez eu tive rir, uma alta e sonora gargalhada, acompanhada por ele.

- É, a pratica leva a perfeição.

- Isso aí, e você sabe...ainda temos um tempinho até o jantar... – ele comentou mordendo de leve o lóbulo de minha orelha. – Podemos praticar...

- MÃE A ANNE AMARROU MEUS CADARÇOS! – ouvi o grito de Charlie e revirei os olhos.

- Parece que nem tanto tempo assim. – Edward comentou sorrindo e já se preparando para enfrentar outro caos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??? Tem mais três capítulos extras vindo por aí...comentem hein!
E passem nas minhas outras fics!

Ah, eu crieiumnovoperfilnonyah (não espalhem) é o MahBlyin e nele eu posto três fics, que acho que vocês podem gostar.
Espero vocês la, beijos da Mah