Canto pra Você Entender... escrita por cah_mei


Capítulo 9
Mais uma chance?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, como prometido... Mais um capítulo antes de sair de viajem. Volto em duas semanas.
Obrigada a todos que têm lido e comentado.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116389/chapter/9

Ninguém nota o retorno de Rachel e Santana. Estão todos prestando atenção em Tina e Mike que cantam completamente enrolados uma música qualquer. Brittany e Quinn estão sentadas próximas ao balcão da cozinha, conversando. As duas parecem estar mais calmas. Rachel praticamente arrasta a latina na direção delas. Ao se aproximarem, Quinn fecha a cara e Brittany fica calada.

- Quinn, preciso que me ajude a recolher as garrafas e latas da sala. – Rachel a chama, mas a loira não se mexe. – Agora, querida. – a pega pela mão e a tira dali.

Santana toma o lugar que a garota estava sentada. A loira vira para o outro lado. Sem se dar por vencida, a latina a segura pelos ombros e a faz voltar a posição anterior a encarando.

- Me deixa em paz, Santana. – ela fala desanimada.

- Nós precisamos conversar, Britt... – Santana quase suplica.

- Precisamos? Do que quer falar, garotos, sexo, garotos?- pergunta sarcástica.

- Não. Sobre nós duas. Preciso que me desculpe, ok? – a latina fala devagar, escolhendo as palavras – Não devia ter fugido de você, nem ter tido medo. Me desculpa?

- Por que? Por que deveria te desculpar? Me dá um bom motivo, Santana.

- Porque somos amigas, Britt. – as palavras saem sozinhas, e ela tem certeza de que não era isso o que a outra queria ouvir, ao ver seu olhar de decepção.

- Não. Esse não é um bom motivo. E eu não agüento mais ser só sua amiga. Não agüento mais só te ter quando você quer.

Santana nunca tinha ouvido a loira falar desse jeito. Nem imaginou que pudesse ser tão estúpida, por não ter notado o quanto a garota gostava dela antes.

- Por favor, Britt... Eu não sei mais o que dizer.

- Seria bom se dissesse que gosta de mim... – Brittany responde encabulada.

- Eu... Eu... – a latina gagueja, sem conseguir completar a frase.

- Chega, Santana. Estou cansada disso tudo.

Brittany levanta e sai andando em direção da porta. Santana corre e pega um dos microfones da mão de Artie.

- Brittany espera. – ela grita, sobressaltando todos – Espera, por favor.

Brittany pára de andar, mas não se vira. Quinn e Rachel estão ao lado dela e param também. A latina respira fundo e solta a voz a capela.

I don't know what I did

But most bein' a fool

I got no excuses

So I wrote this song for you

Whatever the reasons did you come to say goodbye

I'm hoping for one more try

I want to change your mind

Brittany vira devagar, totalmente surpresa. Santana canta olhando diretamente para ela. Rachel sorri satisfeita. Quinn está ao lado de Rachel, e sorri também ao ver o sorriso apaixonado de Brittany reaparecer.

So I pick up the pieces

I swallow all my pride

I don't wanna wake up feeling this emptiness inside

Did it spin you around

Did it turn you upside down

I wonder when you found out I'm a waste of your time

Santana sustenta seu olhar no de Brittany. Uma lágrima lhe escapa, e ela seca rápido com as costas da mão. Brittany por sua vez é só sorriso, balança o corpo no ritmo da música.

So don't give up on me

I never meant to steal your smile

I haven't seen it for a while

Don't don't give up on me

Just try to understand

I can be your better girl

And every little things just falls apart

From the very first that day I broke your heart

It only makes me want you more and more

Just like before

Rachel empurra Brittany para frente, na direção de Santana. Ela abraça Quinn e as duas sorriem. Pelo visto ajudaram as duas. No melhor estilo Glee Club.

Brittany estende a mão timidamente para a latina. Santana se agarra a ela, com medo de que ela saia correndo novamente, e sussurra a última estrofe.

I tell you once just don't give up on me

Baby say you won't give up on me.

- Não desiste de mim, Britt. – Santana pediu.

- Por que não? – os olhos da loira brilhavam de ansiedade.

- Porque... – Santana hesita por um segundo – Eu te amo, Britt.

As duas sorriem. Brittany se aproxima da latina e segura as mãos dela.

- Foi difícil? Doeu? – ela ri – Eu só precisava ouvir isso, Sant. Não vou desistir de você.

Santana respira aliviada. Rachel se aproxima das duas, seguida por Quinn. Ninguém mais presta atenção ao que elas dizem, parece que já se acostumaram com as declarações cantadas das garotas do coral.

- Se quiserem conversar a sós, podem usar meu quarto. Não me importo. – Rachel fala para Santana.

- Obrigada. Precisamos colocar os pingos nos is. – ela sorri realmente agradecida.

Santana pega Brittany pela mão e a puxa na direção das escadas. Quinn fica de frente para Rachel, olhar reprovador.

- Você não deveria ter oferecido seu quarto. Elas vão acabar usando sua cama antes da gente. – a loira fala emburrada.

- Talvez... Mas deixe elas, baby. Usando minha cama antes ou não, prometo que quando você deitar comigo nela, vai ser especial. E nem vai se lembrar desse detalhe. – Rachel pisca provocativa.

- Não faça promessas que não vai poder cumprir, Berry. – a loira responde no ouvido da outra, a fazendo arrepiar.

- Pague pra ver, Fabray.

Rachel se afasta, deixando Quinn com as pernas bambas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, o capítulo ficou curtinho. O próximo será bem maior, duas semanas na praia costumam me inspirar. Então aguardem, que assim que voltar terá capítulo extra-grande ^^
E eu espero as reviews. Espero que tenha gostado XD
Feliz ano novo a todos!
Até logo.
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canto pra Você Entender..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.