Canto pra Você Entender... escrita por cah_mei


Capítulo 2
A decisão


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, obrigada pelas reviews. Fico feliz que estejam gostando e espero que continuem lendo. Sugestões são sempre bem vindas.
Boa leitura XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116389/chapter/2

Ela ainda está na minha frente, parece querer uma resposta. Sei o que quero, mas e se tiver entendido errado... E se foi só um pedido de desculpas um pouco sem jeito.

Estão todos conversando, ninguém presta atenção em nós duas agora. Ela ainda precisa de uma resposta e por mais que queira não consigo dizer nada. Mas espera... O que disse pra ela no outro dia mesmo? Que meu desenho preferido era A pequena sereia. Isso. Essa é a resposta. Escuto Sr. Shue me chamar.

- Quinn, só falta você. Por favor.

- Sr. Shue, posso falar com o senhor um instante?

Ele faz que sim com um aceno de cabeça e vai até a porta da sala. Levanto passando por Rachel que parece desapontada. Sorrio pra ela e pisco. Ela sorri tímida de volta, o que só me faz ter mais certeza de que o que estou prestes a fazer não é loucura. Não totalmente, acho.

- Sr. Shue, tinha escolhido uma música, mas preciso mudar minha escolha. Posso atrasar cinco minutinhos e usar seu escritório? Prometo ser rápida... – falo com uma voz quase de suplica.

- Tudo bem, Quinn. Mas tente não demorar muito. – ele sorri, com uma mão no meu ombro.

Saio correndo da sala. Passando por meu armário, aproveito para pegar uma roupa qualquer, não sei por que, mas não quero me apresentar para ela com meu uniforme de cherrio. Sala do Sr. Shue. Certo. Ainda bem, o computador está ligado, vai me poupar tempo. Entro na internet, encontro a partitura que preciso. Imprimindo. Aproveito para trocar de roupa aqui mesmo. Vestido claro, cabelo solto. Perfeito, Q. Hora de voltar para a sala.

Entro correndo do mesmo jeito que sai. Exatos cinco minutos. Entrego uma das partituras ao pianista, me desculpo pela mudança. Sei que estão todos me olhando, com expressões confusas. Ótimo. Paro na frente da sala e para meu deleite ela está exatamente de frente para mim.

- Desculpe fazê-los esperar pessoal. Eu tinha escolhido uma música e ensaiado direitinho. Mas há dez minutos, algo fez sentindo pra mim, e como a tarefa diz que temos que cantar o que estamos sentindo, não tive muita opção. – sorrio encabulada – Meu desenho preferido sempre foi A pequena sereia, e tem uma música em particular que diz muito sobre mim nesse exato momento. – não consigo olhar diretamente para ela, fito meus pés como se fosse algo interessante – Bom, se não for pedir demais... Sant, Brit podem me dar uma ajudinha, por favor?

As duas levantam e estão do meu lado. Explico rapidamente no ouvido delas o que está acontecendo. Santana ri debochada, mas segura minha mão e diz pra eu ir em frente. Brittany parece não entender muito bem, mas sorri pra mim também. Por mais problemas que eu possa ter tido com elas, sei que posso contar com as duas em momentos com esse.

- Certo. – encaro Rachel da melhor forma que posso – Acho que entendi. Espero que entenda também. – mais um sorriso e ouço o som dos instrumentos. Showtime.

There you see her
Sitting there across the way
She don't got a lot to say
But there's something about her
And you don't know why
But you're dying to try
You wanna kiss the girl

Olhares espantados por toda a sala. Rachel me olha surpresa, mas ainda sorri pra mim.

Yes, you want her
Look at her, you know you do
Possible she wants you too
There is one way to ask her
You don't take a word
Not a single word
Go on and kiss the girl

As vozes de Brittany e Santana se junta a minha. Gostei. Rachel olha em volta, parece que também notou que ninguém além de nós quatro está entendendo o que se passa.

Sha la la la la la
My oh my
Look like the girl  too shy
Ain't gonna kiss the girl
Sha la la la la la
Ain't that sad?
Ain't it a shame?
Too bad, you gonna miss the girl
Go on and kiss the girl

Mudo a letra de propósito. Rachel está balançando o corpo no ritmo da música e cantando junto. Aos poucos noto que o resto do pessoal está entrando no clima. Eles também cantam, mas ainda não entendem nada. É divertido.

Now's your moment
Floating in a blue lagoon
Girl you better do it soon
No time will be better
She don't say a word
And she won't say a word
Until you kiss the girl

Sha la la la la la
My oh my
Look like the girl too shy
Ain't gonna kiss the girl
Sha la la la la la
Ain't that sad?
Ain't it a shame?
Too bad, you're gonna miss the girl

Eu só posso ter perdido o juízo. Estou cantando na frente de todo o Glee Club que quero beijar a garota. E pelos olhares de Kurt, Mercedes e Tina, que estão mais próximos de mim agora, eles já sabem de quem se trata. E agora?

Sha la la la la la
Don't be scared
You got the mood prepared
Go on and kiss the girl
Sha la la la la la
Don't stop now
Don't try to hide it how
You want to kiss the girl
Go on and kiss the girl
Kiss the girl

Ok, a música acabou. Respire fundo, Fabray. Agora não tem mais volta. A sala está em um silêncio constrangedor. Todos os olhares voltados para mim. Encabulada. É assim que estou me sentindo nesse momento. Com tom confuso na voz ouço o Sr. Shue nos dispensando. Vejo o pessoal ir passando por mim e saindo. Eu não consigo me mexer. A última a deixar a sala é Mercedes, ao passar por mim ela sorri e coloca a mão no meu ombro. Bom, pelo menos tenho alguém ao meu lado. Rachel continua sentada onde está. Ela bate a mão na cadeira ao lado da sua, me convidando a sentar.

- Acho que precisamos conversar, Quinn – ela diz calmamente.

Sento ao lado dela.

- É, precisamos conversar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, pessoal... Então é isso, espero reviews. Ah, a música do capítulo é Kiss the girl, imaginei a Quinn cantando a versão da Ashley Tisdale.
Espero que tenha gostado, e até o próximo capítulo XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canto pra Você Entender..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.