Canto pra Você Entender... escrita por cah_mei


Capítulo 11
Na casa dos Pierce


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, voltei correndo XD
Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura..
Até a próxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116389/chapter/11

Santana e Brittany esperam as duas se trocar e pegar a mochila. Vão para a casa de Brittany no carro de Quinn, já que na noite anterior tinham chego com Puck. O caminho até a casa dos Pierce é tranqüilo, apesar da latina estar inquieta. Ao chegar as quatro entram e vão direto ao quarto da loira, trocam de roupa e descem ao encontro dos pais dela. Ambos estão sentados no sofá, o Sr Pierce está lendo o jornal, enquanto a Sra. Pierce vê TV.

- Bom dia, mamãe. – Brittany corre sorridente até eles – Bom dia, papai. Trouxe as meninas para passar o dia na piscina.

- Olá meninas – os dois cumprimentam.

- Quinn, há quanto tempo. Feliz em te ver. – Sra. Pierce sorri. – Santana, até que enfim apareceu, a Brittany estava me deixando maluca. – olha para a filha e lhe abraça de lado – E você, - aponta para Rachel – é Rachel, vi a apresentação de vocês. Parabéns, sua voz é simplesmente fantástica. Muito prazer em conhecê-la. Fiquem à vontade, meninas.

- Obrigada senhora. – Rachel murmura envergonhada.

As três acenam de longe. Quinn nota que Santana está pálida e tremendo. Apesar de engraçado, ela fica com um pouco de pena da latina e resolve ajudar.

- Se acalma, S. – fala baixo, segurando a garota pelos ombros – É melhor ir lá e conversar com os dois a sós.

- Está bem, leva a Rachel e a Britt pra piscina. Vou conversar com eles e as encontro lá depois. – a latina treme dos pés a cabeça agora.

- Hei B, vamos mostrar a piscina pra Rachel – Quinn chama a garota, que vai saltitando em sua direção.

- Rachel, você tem que ver as bóias em forma de bichinhos que eu tenho. – Brittany fala toda sorridente, já indo em direção aos fundos da casa, sendo seguida pelas outras duas.

Santana então se vê sozinha com os Pierce. Sente o estômago revirar. Ela se aproxima dos dois, respira fundo e...

- Sr e Sra. Pierce, será que podemos conversar? – pergunta de cabeça baixa.

O Sr Pierce tira os olhos do jornal e a fita. O homem parece se divertir com o nervoso da menina. A Sra. Pierce desliga a TV e dá atenção à ela.

- Claro, sente-se Santana. – ele aponta para a poltrona a sua frente. – Algum problema?

- É... Não... A-acho que não. É sobre a Britt... So-sobre nós duas, na verdade...

- Tudo bem, Santana. Se acalma. – Sra. Pierce fala gentil – O que tem vocês duas? Confie na gente, vai ficar tudo bem, seja lá o que tenha pra dizer.

- Ok – a latina tenta sorrir, respira fundo e continua endireitando o corpo – Quero que saibam, que respeito muito a filha de vocês. Não esperava que acontecesse, mas aconteceu. Sei que já a fiz sofrer, e foi porque estava com medo. Mas não tenho mais medo. E-eu amo a Britt. – baixa o olhar – E sei que ela me ama também. Espero que entendam, porque não estou disposta a perdê-la de novo. E ela precisa do apoio dos pais, ela é tão frágil, e meiga... Só quero fazê-la feliz... –a latina sente os olhos marejarem, e as mãos do pai de Brittany erguendo seu rosto.

- Nós já sabíamos, Santana. – ele fala sorrindo. – Sempre soubemos.

- Co-como assim? – a latina se espanta.

- Querida, sempre soubemos sobre a Britt. Ela não é de disfarçar o que sente, é a qualidade mais admirável dela. – Sra. Pierce diz calmamente – Desde que parou de vir aqui em casa, ela só faz falar de você, que ela te adora e sente sua falta.

- Mesmo enquanto ela estava com aquele rapaz, Artie, ainda assim só falava de você. – o homem continua – Estava preocupado que vocês nunca se acertassem.

- E-então... Vocês não se importam? – sorri timidamente – Não se incomodam com o fato de sermos duas garotas e...

- Pode parar por ai, menina. – a Sra Pierce a interrompe – Tudo o que importa pra gente é a felicidade da nossa menina. O que nos incomoda é vê-la perdida pelos cantos sem você. Sabemos que vão enfrentar dificuldades, mas vocês são fortes e podem lidar com o que vier.

- E estaremos aqui sempre que precisarem. – Sr Pierce completa.

A latina sorri e levanta. Dá um abraço em ambos e sai correndo em direção à piscina. Encontra as três já dentro d’água. Quinn dá risada, enquanto Rachel e Brittany fazem corrida de bóias. Santana não contem um sorriso, ao vê-las tão felizes e leves.

Ao vê-la, Brittany abre ainda mais o sorriso e a chama.

- Hei, baby, vem pra cá. Vamos fazer corridas de dupla. Nós ficamos com a Toby!  - ela pega a baleia que está perto da borda e vai para perto da latina, que se joga na água.

Durante todo o resto da tarde elas passam se divertindo na piscina. Quem vê de fora, sente a clima descontraído entre as quatro garotas.

O sol já some no horizonte quando a Sra. Pierce as chama:

- Hei meninas, está ficando frio. Vão tomar banho, daqui uma hora o jantar está servido. – e volta pra dentro.

- Vocês vão ficar para o jantar, né?! – Brittany pergunta fazendo carinha de dó, para Quinn e Rachel.

As duas se entreolham.

- Acho que não tem problema. Meus pais vão chegar tarde em casa, de qualquer jeito.

- Legal – a loira sai pulando da piscina, segurando a mão que Santana lhe estende – Vamos tomar banho.

-x-

O jantar corre tranquilamente, as seis pessoas à mesa conversam e riem. Brittany acaba contando aos pais sobre Quinn e Rachel, o que as deixa encabulada.

- Minha mãe ainda não sabe sobre nós...

- Não precisa se preocupar, Quinn. – o Sr. Pierce comenta – Sua mãe é uma ótima pessoa, sei que vai entender. Ela mudou muito desde que seu pai foi embora.

- Querido... – Sra. Pierce adverte.

- Está tudo bem. Tem razão, minha mãe ficou bem melhor sem ele. – a loira sorri.

- Seja como for, pode contar conosco para o que precisarem, queridas.

- Obrigada – as duas garotas agradecem.

- Puxa, tinha me esquecido – Brittany fala desligada, enquanto come – A professora de Inglês pediu pra avisar sobre o dever de casa. Tem algumas páginas do livro pra fazer, e um trabalho de literatura pra entregar na segunda de manhã.

As três se entreolham assustadas.

- Britt, baby... Quando exatamente ela te disse isso? - Santana pergunta, devagar.

- Acho que foi ontem, depois que vocês três saíram correndo da sala, quando bateu o sinal. Ela avisou a turma. E como vocês tinham saído pediu pra eu avisar. – ela responde, despreocupada.

- Você anotou direitinho o que é pra ser feito, B? – Quinn pergunta.

- Anotei.

- Certo, acho que o resto do nosso final de semana já era. – a latina fala desanimada, soltando o garfo no prato.

- Desculpe, baby. – Brittany segura a mão dela. – Não queria te deixar triste. – fica irritada – Não sei por que fui lembrar dessa lição estúpida.

- Não, tudo bem amor. Foi bom ter lembrado. – Santana se endireita na cadeira, aperta a mão da outra com força e sorri – Estou ferrada com a professora de inglês, você salvou minha vida.

Brittany volta a sorrir, deixando Santana calma. Quinn e Rachel assistem a cena com sorrisos bobos no rosto. Então Rachel parece se dar conta de algo e dá um pulo na cadeira.

- Quinn, estou sem material. Deixei tudo no armário da escola. – a diva fala preocupada.

- Ferrou. Também deixei tudo lá. – a loira responde olhando para Santana, que confirma estar sem nada com um aceno de cabeça.

- Estou com minhas coisas. Se quiserem podemos fazer a tarefa juntas. – Brittany sugere já se animando – A gente pode fazer uma festa de pijamas, ai fazemos a lição, e guerra de travesseiros...

As três riem diante da animação de Brittany. Santana lhe dá um beijo na bochecha.

- Podemos dormir aqui, Sr e Sra. Pierce? – Rachel pede permissão.

- Claro. Não tem problema algum. Só avisem seus pais, está bem? – Sr Pierce responde.

- Vou ligar para a Mercedes, perguntar se ela quer vir pra cá também. Vamos fazer a noite das meninas. – Brittany levanta e pega o telefone. – Mais alguém?

- A Tina ia sair com Mike hoje – Rachel comenta.

- Kurt! – Quinn e Santana falam juntas, todas dão risada.

- Noite das meninas sem Kurt, não é noite das meninas. – Rachel concorda.

- Ok, vou ligar pros dois.

- Meninas, não esquecem que tem dever de casa pra fazer. – Sra. Pierce adverte.

- Pode deixar, Sra. Pierce. Não vamos esquecer. – Santana promete, olhando de rabo de olho para as três meninas ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Gostaram?? Sugestões?? Alguma idéia para a festa do pijama??
Espero reviews...
Bjos