Começando a Viver escrita por daniih


Capítulo 9
Capítulo 10 - amiga?!


Notas iniciais do capítulo

leiam a note final



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/116128/chapter/9

_Então Bella? Cadê ela? Insisti na pergunta e ela olhou nos meus olhos e com isso pude ver o sofrimento estampado neles.

_Morreu.

                                   ...

_O que? Perguntei como se o que ela tinha falado era algo de outro mundo.

_Morreu. Repetiu ela mais baixo ainda que antes, se eu não tivesse uma super audição, juro que não teria escutado.

_Mas... Vocês... Bom...

Eu não sabia mais o que falar. Parecia que tudo que eu falava era meio que sem motivo ou idiota demais pra ser dito.

_Pode, por favor, não dizer nada?! Perguntou ela, indo se sentar na cama cor de rosa, perto da janela de vidro.

Fiquei parado e calado, acho que era o melhor que eu tinha á fazer no momento.

Simplesmente fui para o seu lado, tentando ao máximo não demonstrar o meu desconforto com seu cheiro e me mantendo calado. Ela continuava olhando para a foto na parede, parecia não perceber que eu estava por perto, então me sentei ao seu lado, ainda sem dizer nenhuma palavra para ela.

                                   ...

Não sei quanto tempo se passou desde que eu sentei ao seu lado e ficamos encarando a foto na parede, só sei que estava me sentindo um pouco cansado, parei para ouvir os sons que vinham do andar de baixo, ouvi um soluço do andar de baixo acompanhado de uma risada. Conseguiria distinguir esse sons em qualquer lugar. Renesmee devia estar cansada. Ficamos na casa dos Cullens, por um tempo além do meu previsto.

Me levantei da cama e senti o olhar de Bella em cima de mim.

_Bem... Acho que as coisas já estão bem esclarecidas entre nós. Eu sei que isso não vai ajudar muito você agora, mas... Se você quiser, podemos descer para... Você... Conhecer Renesmee.

Eu disse tentando ser simpático e não sair correndo levando Nessie comigo.

Estendi a mão para minha velha amiga. Ela olhou por alguns instantes mas parecia não querer aceitar o convite.

Abaixei a mão, e voltei para a porta.

_Se você quiser... Me ligue e amanhã... Eu posso voltar. Tenho certeza de que Seth esta louco para te ver de novo e posso trazer a Nessie. Ofereci, era melhor eu levar mas alguém comigo, assim Nessie estaria mais segura.

_Talvez. Ela disse ainda olhando para a foto na parede.

_Tudo bem. Eu disse saindo do quarto e fechando a porta logo em seguida.

Desci as escadas o mais devagar possível. Eu novamente cheguei a enorme sala dos Cullens.

Carlisle estava sentado no sofá ao lado de Esme que segurava Renesmee no colo. Não vi nem o restante dos Cullen, nem mesmo sentia o cheiro deles.

Edward?! Chamei em pensamento, mas não tive resposta dele, como ele sempre fazia quando eu pensava alguma coisa e eu não queria repetir em voz alta.

Aff!

_Eles foram caçar. Disse Carlisle respondendo aos meus pensamentos.

Olhei para Renesmee e ela sorria animada enquanto segurava as mãos de Carlisle e batia suas mãos umas nas outras. Carlisle parecia feliz e todo babão com a brincadeira de Renesmee. Ela tinha esse poder sobre as pessoas, ela os conquistava fácil.

_Bem. Vamos embora. Se Bella ligar, voltaremos amanhã. Eu disse olhando para o casal a minha frente. Eu estendi os braços para Renesmee, que largou as mãos de Carlisle e estendeu os braços para mim.

A peguei tentando não encostar em Esme. Eu não tinha nada contra ela, mas vamos dizer que frio e quente são estados que não se misturam.

_Não se preocupe. Vocês são muito bem vindos á minha casa. Podem vir quando quiserem. Ele disse ainda admirando a criança em meu colo.

_Preferimos não incomodar. Eu disse educado.

_E não incomodam. Considere-se convidado para voltar aqui amanhã Jacob. E Renesmee também. Disse Esme alegre dando um enorme sorriso demonstrando o quanto ela esperava minha volta na casa deles. Ao sorrir suas covinhas ficaram totalmente visíveis. Seu rosto de anjo, perfeito, me fazia lembrar muito a minha mãe. Elas tinham o mesmo formato de rosto e o mesmo sorriso angelical. Fiquei meio que paralisando avaliando suas semelhanças.

_E então?! Perguntou ela insistindo na pergunta.

_Claro. Voltamos amanha então. Eu disse piscando, tentando voltar á realidade.

Me senti meio desconfortável.

_Bem... Então até amanha. Eu disse, indo em direção a porta e a abrindo.

_Não vai esperar Charlie?! Ele está no quarto lá em cima. Perguntou Carlisle.

_Ham?! Prefiro ir andando, sou mais rápido que a velha viatura da policia. Eu disse saindo.

_Então... Até amanha?! Disse ele meio na duvida.

_Até amanha. Eu disse fechando a porta atrás de mim.

_Vó. Vó. Gritou Renesmee no meu colo dando pulinhos animados.

_É Renesmee. Acho que ainda posso considerá-la minha amiga não é mesmo?!

Continua...

No próximo capitulo...

_Ei Esme, esse bolo está muito bom. Disse Seth com a boca cheia.

_Pelo menos engole antes de falar ô menos. Eu disse jogando um guardanapo para ele.

Ele fez cara de desgosto, mas pegou o guardanapo e limpou a boca. Renesmee levantou do meu colo, indo do meu colo para o de Bella. Todos pararam de rir de Seth que comia parecendo um esfomeado e olharam para as duas.

_Mamá. Disse Renesmee sorrindo.

_Mamá. Repetiu ela. Eu não entendia o que ela queria dizer.

_Está com fome pequena?! Perguntei. Ela devia estar querendo mamar e pedindo para Bella. O que era totalmente impossível para ela, já que ela tinha acabado de comer um pedaço enorme de bolo.

_Ná.

_Então o que é?! Perguntei para ela.

_Mãe. Mãe.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, desculpem a demora, mas é que eu estou muto ocupada, ja que eu tenho outras fics para conntinuar e ainda tenho que trabalhar.
aff!!!
mas ai esta o capitulo, espero que tenham gostado, e sim os Cullens vão para o Brasil e o Jake e Nessie vão também!!
estava considerando a ideia de vocês de a Nessie ser a filha do Edward e da Bella, mas ainda não decidi, não sei se vai dar para encaixar, mas vocês me dizem, me deixem reviews falando o que vocês acham que eu posso mudar um pouco o escripte!!
beijão e até o proximo capitulo!!