Meus Poemas escrita por Apolo Blans


Capítulo 9
Ooooooooooooooooooooooooooi professora o/ =P


Notas iniciais do capítulo

Eu passei o site pra minha professora de Literatura, aliás muito boa as aulas dela, então eu pensei em publicar algo diferente dessa vez. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115630/chapter/9

O que é a arte? Antigamente arte era algo que algumas pessoas mais privilegiadas ecônomicamente diziam que era arte. Hoje em dia as pessoas tem um percepção mais ampla. A arte hoje é algo que expresse suas emoções. Como pinturas, fotos, músicas, poemas, fotos, desenhos, textos, etc...

Mas eu acho que ainda não está bom. Na minha opinião, se a arte é a expressão de seus sentimentos então tudo é arte. Falar, sonhar, pensar, ouvir, fazer, ter, ser, agir. Porque tudo que fazemos está permeado por nossos sentimentos, nossa emoções. Se você está feliz você fala de um jeito, se você está bravo, triste, zangado, chateado, você fala de outro jeito. Mas... Se você está calmo você ouve uma pessoa por muito mais tempo do que se você está chateado. Você ouve outras músicas, faz outros desenhos, escreve de outro modo, você PENSA diferente. Tudo depende de suas emoções. Então, por que é que alguns são considerados artistas e outros não? Por que é que alguns viram ícones, celebridades, vendem suas obras por milhões e outros ficam apenas cantando "no chuveiro"?

Porque eles tem coragem. Porque eles fazem. Porque eles querem. Porque eles sentem de uma maneira mais forte do que a maior parte da população. Meus amigos me dizem que eu tenho muita criatividade para conseguir escrever tantos poemas, tão bem. Eu sempre discordei, mas apenas recentemente consegui definir porque eu escrevo poemas de maneira mais... "Elevada" digamos assim. Porque eu tenho sentimentos muito fortes. E porque eu sempre exploro, tento entender, vasculho, tais sentimentos. Eu nunca ignoro nenhum sentimento. Eu sou calado na maior parte do tempo. Eu sou um pouco introvertido. Mas isso não quer dizer que eu não sinto nada. Pelo contrário, eu sinto de maneira tão forte que se eu for demonstrar tudo que sinto, as pessoas me mandariam ficar quieto. Então eu escrevo. E escrevo muito. Mas, não importa o quão estranho fique algum poema ou texto meu, eu nunca risco ou procuro apagar de alguma forma. Eu posso jogar fora, amassar, esconder, e até perder o texto. Mas eu nunca risco. Porque rabiscar por cima de algo que você tenha feito, na minha opinião, é como rabiscar por cima de si mesmo. Por cima de seu ser, de seus pensamentos, de seus sentimentos. É negar seus sentimentos e sua essência. E não importa o quão constragedor sejam meus sentimentos, eu nunca os nego. Posso deixar de citá-los, ou não manifestá-los. Mas eu NUNCA os escondo. Porque eu não me escondo. Porque eu não sinto vergonha de mim mesmo. Porque eu sou assim. E porque eu sempre serei assim. Até que eu comece a me sentir diferente. Então eu serei de outro modo. Porque eu sou o que eu sinto. E meus sentimentos são mutáveis. EU, sou mutável. E se você for um ser humano, será mutável também. A vida muda, a natureza muda, tudo muda. Por que nós não mudariamos também?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem professora, eu acabei vagando um pouco no meu texto ali em cima, mas eu acho que ficou bem legal. Desculpe se houver algum erro de português, eu estou com um pouco de sono .-.
Espero que goste, beijo.
PS: Minha irmã te mandou um beijão e disse que se aparecer lá no cursinho ela adoraria falar com você.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meus Poemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.