Mr. Way Goes To Washington escrita por melisica


Capítulo 2
Pretty Neighboors


Notas iniciais do capítulo

Mudei a formatação ok? Desculpem a demora :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115567/chapter/2

–Oi. -disse Frank facilmente, estendendo a mão.

–O-oi. -Gerard gaguejou, imediatamente odiando-se por tê-lo feito. Ele sacudiu-se mentalmente e forçou um sorriso. -Prazer em conhecê-lo.

–O prazer é meu. -Frank respondeu e sorriu. Seus olhos escorregaram do rosto de Way para Jared sentado agora no sofá, ainda a dedilhar sua guitarra em silêncio.

–Bem, ele é Jared. -Gerard informou e Leto acenou para Frank. 

Frank olhou para Jared curiosamente por um segundo antes de virar seu olhar de volta para Bert e Gerard. 

–Então você está pronto para amanhã? É o nosso primeiro dia como estagiários. -Gerard comentou colorindo o seu rosto com um sorriso. 

–Ah sim! -Bert sorriu abertamente - Estou muito animado! 

Frank apenas riu e repuxou seus lábios num lindo sorriso, mostrando seus dentes. Gerard sentiu os joelhos enfraquecerem um pouco diante do som e da imagem.

–Você sempre está Bert! -Frank deu uma risadinha discreta e colocou as mãos em seus bolsos. 

McCracken apenas agarrou o braço de Frank e lhe direcionou um leve sorriso. 

–Então, de onde você é? -Gerard perguntou, sentindo como se as palavras tivessem saído à força para fora de sua língua. Ele ficou surpreso por ter ao mesmo conseguido formar palavras.

–Sou de Jersey, Universidade Rutgers de Newark. -Frank respondeu. -Administração pública. E você?

Gerard sentiu suas veias congelarem. Como nunca o tinha visto na faculdade?

–Fiz direito na Rutgers também. -disse Way, sua boca se contraindo num sorriso falso, tentando não soar idiota. Suas cordas vocais pareciam estar tendo um esforço muito maior do que o normal.

Frank apenas sorriu. 

–Eu e você somos dois dos quatro aceitos da Rutgers no programa. Quem é o seu senador?

–Sr. Iero. -disse Gerard. 

–O meu também... -Frank exclamou. -Isto é incrível!

–Incrível por quê? Era óbvio que ele seria seu senador, ele é seu pai! -Bert disse revirando seus olhos. 

–Seu pai? -perguntou Way confuso, internamente amaldiçoando a sua sorte de estar trabalhando com Frank, que era tão quente tão lindo. Tão lúbrico e tão... Tão filho do chefe.

–Ah sim, nosso senador é meu pai. -apontou para os dois - Mas não ache que eu tiro vantagem disso. Aliás, pra mim é até pior. Se alguma coisa que eu fizer estiver errada, a relação chefe-funcionário vira algo pessoal entre pai e filho.

–Não, eu não pensei nisso. -Gerard logo disse. 

Bert se posicionou entre os dois e sorriu. 

–Isso é tão... Demais! Eu acho que deveríamos comemorar com algumas cervejas.

–Você tem mesmo vinte e quatro anos? -Frank perguntou com uma risada. -Parece mais um adolescente com essas suas ideias malucas e olha quem tem mais cara de pirralho aqui sou eu... -comentou rindo. 

–Sim. -respondeu desafiadoramente Bert. -Meu aniversário de vinte quatro anos foi no ano passado. E você que só tem vinte e dois?

Frank sorriu e olhou para Gerard que estava olhando para baixo, os detalhes persas do tapete. Way logo entendeu que ele queria saber sua idade. 

–Eu não tenho vinte e dois a mais de dois anos. -disse ele depois de um minuto. Ele ficou surpreso quando Frank bateu-lhe no ombro e riu. Ele corou, mas tentou esconder.

–Isso não importa. -disse Frank - O álcool não escolhe idade. E não se preocupe Bert, nós vamos fazer sua comemoração quando acontecer algo mais especial. -ele piscou para Way e sorriu. -Mas não nessa noite, Bert. É tarde e temos que acordar cedo amanhã. -Frank empurrou Bert para fora e antes de fechar a porta, voltou seu olhar para Way e Leto - Boa noite. Foi bem legal conhecer vocês.

Suspirando em frustração, Gerard sentou-se no sofá e sentiu que Jared o fitava. Seus olhos azuis queimavam sua nuca como nunca e seus olhos se arregalaram quando ele colocou a guitarra sobre o sofá e falou:

– Você gostou dele.

–O quê? -Way perguntou, alarmado. Tinha sido tão óbvio? -N-não, eu não sou...

–Está tudo bem - disse Jared numa voz monótona. -Um monte de pessoas são.

–Você não é, contra ou algo assim? -Way perguntou com cuidado. Dificilmente qualquer um de seus amigos aceitaria que ele gostasse de rapazes. 

Leto deu de ombros. 

–Eu estaria sendo hipócrita.

Gerard olhou para ele e seus olhos se arregalaram bruscamente. 

–Quer dizer, você é...?

Sim. -respondeu Jared pegando a guitarra novamente e a colocando dentro de uma capa preta com alguns desenhos de pássaros brancos alados. 

–Frank é? -Gerard perguntou. 

–Eu não sei. -disse Leto fechando o zíper. -Acabei de conhecê-lo assim como você.

–Ah, claro... -assentiu sem graça - Bem... Vou tomar banho e dormir... Estou completamente destruído. Boa noite.

–Boa noite. -desejou Jared que logo se levantou e foi para seu quarto. 

Way se dirigiu até seu quarto e tirou seus pijamas da mala, sem a bagunçar. Foi para o banheiro e encontrou na pia um estojo preto com vários artigos de maquiagem. Ele estava começando a se xingar e a se perguntar o porquê de realmente por ter deixado a sua em casa. Deixou a maquiagem de lado e tomou um banho rápido para depois desmoronou na cama sem ao menos desfazer suas coisas. 

X

Way acordou com batidas na porta e a luz do sol invadindo a persiana de sua janela. Olhou para o teto do quarto e suspirou. Ele ainda não podia acreditar no que estava acontecendo. Ele estava em Washington DC, sem seus pais, trabalhando no capitólio da nação, como advogado de governo e com um senador, senador Iero. Ao lembrar-se de seu chefe, sua mente o traiu e trouxe seus pensamentos de volta a Frank, o seu mais novo e lindo vizinho. 

Apertando seu rosto contra o travesseiro, grunhiu algo até se por de pé. Gerard se perguntava o porquê de ele ter de trabalhar com o cara mais gostoso de lá. Way nunca teve um monte de namorados e os poucos que teve, disseram que ele era tímido demais e precisava ser mais agressivo. Portanto, não estava muito ansioso para passar os próximos seis meses trancafiado dentro de um escritório quase sempre sozinho com Frank. Ele estava com medo do que poderia fazer e até do que não conseguiria controlar. 

Gerard suspirou dramaticamente em seu travesseiro, pensando em quanto tempo ele já tinha se posto se pé e estava pensando no seu vizinho. Esfregando os olhos e se espreguiçando, ele saiu do quarto a procura de Jared. O quarto de Leto estava vazio e ele pôde ouvir o chuveiro, o barulho da água atravessando o apartamento. 

Olhando para o relógio, ele viu que já era 7:00 da manhã e seu horário de trabalho era as 8:00. Bocejando, ele foi ao seu quarto e desfez metade de sua mala, apenas pegando uma camisa branca, um terno e uma calça social preta, meias e uma gravata azul marinho de cetim. 

Jared entrou no quarto de Way usando apenas uma toalha em torno de sua cintura e deu um meio sorriso, que levou Gerard a entender de que poderia usar o banheiro. Embora tivesse se vidrado em Frank, não poderia mentir dizendo que Leto não o atiçava. Ele também estava curioso em saber como seria tocar a pele alva, olhar de perto e intensamente dentro daqueles olhos azuis diamantinos. Poder tocar com seus próprios lábios os lábios do outro, ou quem sabe, chegar num nível até mais avançado. 

Se censurou por ter pensamentos tão obscenos logo ao acordar. Despiu-se rapidamente e tomou um banho rápido. Quando saiu do banheiro, correu para seu quarto e lá se vestiu em tempo recorde. Abotoou sua camisa, vestiu sua calça e seu treno olhando seu reflexo num espelho colado na porta do armário. Sentou-se na cama colocando as meias e seus sapatos, dando um laço estranho, já que ele ainda amarrava o cadarço como uma criança, fazendo duas orelhinhas de coelho e depois passando uma por baixo da outra. 

Quando se levantou de sua cama, ouviu a campainha. Esperando que Jared atendesse a porta, nem se moveu. Mas depois do terceiro toque, se dirigiu até a porta dando um nó em sua gravata e abriu a porta sem ao menos olhar através do olho mágico. 

Gerard abriu a porta e Bert sorriu. 

–Bom dia Gerard. -ele cumprimentou-o com disposição e alegria - Poderíamos ir juntos para o trabalho, o que acha?

Gerard jurou que tentara desviar o olhar da figura cabisbaixa recostada à parede, mas não conseguiu. Frank puxava a esmo seus cabelos e tinha uma das mãos dentro do bolso de seu terno azul marinho com finíssimas, quase imperceptíveis, riscas brancas. Ele parecia ainda mais lindo, isso se isso era possível, usando um terno e calças pretas. Ele estava com uma camisa branca e uma gravata lilás. Seus sapatos eram tão brilhantes e bem cuidados, que Gerard chegou a se sentir como um mendigo perto dele. Frank percebeu que Way estava o olhando e rapidamente balançou a cabeça, tingindo as bochechas de Gerard com um forte rubor. 

–Tudo bem. -assentiu - Só vamos esperar por Jared, certo?

Bert sorriu concordando e Frank chegou mais perto de Way, encostando-se ao batente da porta o olhando de cima a baixo. 

–Deixe-me adivinhar, você nunca fez o nó da gravata sozinho antes?

Way corou e desviou o olhar dos olhos de Iero, que
estava o fitando atentamente. 

–Hm... Não. -admitiu - Como você sabe?

O menor apenas sorriu. 

–É que sua gravata está torta. Vem aqui. -Frank disse e Gerard deu um curto passo a frente. Way endureceu e sentiu como se estivesse segurando sua respiração quando as mãos de Frank roçavam-lhe a garganta enquanto dava um novo nó na gravata. Ele podia sentir o cheiro do perfume de Iero e tomou uma nota mental dele: notas emadeiradas e pimenta. Frank levou apenas alguns segundos para corrigir o erro, mas Gerard sentia como se tivesse sido por longos minutos. No momento em que terminou, Frank se afastou sorrindo. -Pronto. -disse Iero satisfeito.

–O-obrigado... -Way murmurou, sentindo as bochechas quentes novamente. Internamente, ele puniu-se por fazer uma tolice daquelas. Estava feliz porque seu mais novo vizinho era lindo, responsável e prestativo. -Jared! -ele chamou de novo, tirando a sensação de estranheza no corredor. 

–Eu já vou... -ele gritou do quarto e em apenas um minuto estava parado em frente à porta lendo algo no celular. 

–Podemos ir então? -Bert perguntou animado. 

–Cara, da onde você tira tanta energia? -Frank perguntou rindo esperando por Gerard, que trancava a porta do apartamento. 

–Sei lá! -respondeu rindo e apertando o botão do elevador. Quando este chegou, entraram, mas antes de fechar, ouviram uma voz feminina pedindo para que a esperasse. 

–Gerard, espera! -disse sorrindo quando a porta do elevador fechou e Way logo correu os olhos para uma mulher desconhecida junto dela. -Ah, ela é Jamia. Jamia ele é Gerard, o cara que eu conheci no aeroporto.

Ela sorriu e seu olhar voltou-se para Frank imediatamente, correndo seus olhos por ele. -Frank?

–Jamia! -os olhos dele se arregalaram em surpresa. -O que faz aqui?

–O estágio, bobo. -a garota sorriu dando um tapa leve em seu braço. -Eu li no jornal que seu pai conseguiu se eleger, mande meus parabéns.

–Ah claro! Meu pai vai ficar feliz por saber que também está na política. -Iero disse rindo. -Espero que se encontrem nos corredores ou até podemos marcar um jantar.

–Não me venha com jantares, isso me lembra do desastre que você fez aquela vez em Londres! -ela fez uma careta engraçada e Way franziu a testa curioso. 

–Ah Jamia, pensei que já tivesse superado aquela taça de vinho no seu casaco Dior. -ele disse rindo. -Perdeu aquele casaco de couro branco para o vinho, mas ganhou um lindo anel que compramos juntos na Tiffany & Co., lembra?

–Claro, como posso esquecer-me do anel mais lindo do meu porta-joias? -ela perguntou revirando os olhos.

Gerard estava ainda mais curioso. 

–Uh, percebo que depois de mim, não teve mais nenhum namorado decente. -Frank comentou casualmente e Gerard sentiu o sangue ferver. Suas esperanças de tentar algo com o cara mais lindo que já vira se esvaíram. Percebeu também que Jared o olhava de canto com um sorrisinho estranho brincando em seus lábios. 

Quando o elevador parou, Jamia e Frank foram andando na frente. A mulher usava uma saia lápis preta, uma camisa rosa clara e um terninho também preto. Usava um sapato de salto alto, fechado e de bico redondo nude. Um colar em forma de uma corrente fina prata mesclada a dourado enfeitava seu pescoço. Um delicado anel prata adornava seu anular direito e pequenos brincos de brilhantes em suas orelhas. 

Foram andando rapidamente, já que estava atrasado até a estação de metrô. Bert havia lido que o sistema coletivo de DC era muito eficiente e valia muito mais usá-lo do que chamar um táxi ou alugarem carros. Compraram seus bilhetes e aguardaram apenas poucos minutos para que o vagão chegasse. Frank ainda conversava alegremente com Jamia e tinha um de seus braços em volta da fina cintura da mulher.

Quando entraram no metrô, os lugares não estavam vagos e precisaram se distribuir pelo vagão, se distanciando um do outro. Frank e Jamia ficaram perto da porta, Bert e Jared no centro do vagão e Haley ficou junto de Way. Num dado momento, o transporte chacoalhou e a garota de cabelos castanhos se desequilibrou em seu salto agulha e acabou por segurar a mão de Gerard para não cair. Ficaram de mãos dadas até que Haley as soltou constrangida. 

–Me desculpe. Eu só segurei porque ia cair e... Me desculpe. -Winston apressou-se em dizer olhando para as mãos deles. 

–Não há problema algum Hayley. -Gerard disse sorrindo e percebeu olhares indiscretos de McCracken em sua direção. 

–Ele deve achar que já estamos tendo um caso. -Hayley disse sussurrando em seu ouvido e tirando as palavras da boca do homem ao seu lado.

Ele cogitou em abrir o jogo com ela e dizer que era homossexual, mas antes de concluir seu pensamento, ela voltou a falar. 

–Não me leve a mal, mas você não é o tipo de pessoa que eu ficaria. -ela disse ainda ao pé de seu ouvido. -Na verdade, eu gosto de garotas.

Gerard sentiu seus olhos se arregalarem. A garota havia acabado de conhecê-lo e já dissera que era lésbica? Sorriu internamente por ela o entender. Sua dúvida se esvaiu. 

–E eu sou gay. -confidenciou baixinho, para que só ela ouvisse.

–Pronto, agora trocamos segredinhos e somos best friends forever. -ela disse rindo e brincando com um anel de pedra azul em seu dedo indicador - Minha namorada ficou na Philadelphia...

–Você tinha uma namorada? -ele perguntou curioso.

–Bem, nós já não estávamos tão bem sabe... -forçou um sorriso triste. -Então quando fui aceita para trabalhar aqui em DC, foi ótimo. Precisávamos mesmo de um tempo. E você?

–Eu? Eu não tinha namorado. Faz um bom tempo que eu estou sozinho... -disse ele envergonhado. 

–Não faz mal não ter namorado Gerard. -ela disse rindo. -Não precisa ficar com vergonha por me contar isso, porque se analisarmos bem, eu também não tenho namorado. -riu. 

–A diferença é que você não quer um namorado. -ele disse analítico. 

–E você quer? -perguntou provocativa. 

–Talvez... -comentou rolando os olhos e depois levou suas íris oliva para a janela e ficou a observar a paisagem que se movia conforme a média velocidade do trem. 

–Eu sei que você não quer um namorado qualquer... -ela ponderou sorrindo - Quer Frank não é? 

–Co-como? -Way arregalou os olhos. 

–Você gostou dele. -ela afirmou novamente. 

–Mas que droga! -ele bufou irritado - É tão obvio assim? -fez uma careta e olhou rapidamente para Iero - Você é a segunda pessoa que me diz isso.

–Você precisa ver a sua cara quando olha para ele. -ela disse rindo baixinho. 

Gerard rolou os olhos bufando derrotado e depois percebeu que Leto o fitava estranhamente. Depois deslizou o olhar para o "casal". Frank conversava sorridente com Jamia e tinha sua mão na cintura dela, que por sua vez, brincava com a gravata dele. 

–Calma Gerard, ele não estão juntos. Não ouviu Frank falando que eram ex-namorados? -Hayley disse animada - Se não namoram mais, é porque há alguma divergência entre eles, não acha?

–Não tenta desviar do assunto Hayley. 

–Quer que eu fale com Jamia? -Winston disse séria. 

–Não! -exclamou Gerard - É claro que não, Jamia me parece legal e se você contasse com certeza ela diria a Frank e ele não falaria mais comigo. Além do mais, os dois fazem um casal bonitinho. 

–Sei que seu coração está doendo falando isso. - ela colocou o indicador sobre o peito dele, do lado esquerdo, perto do coração. 

–Não Hayley, é verdade. Eu não amo ele e, além disso, eles me parecem bem juntos. -ele afirmou - E eu quero gostar da Jamia, o coração do Frank é dela. 

–Tudo bem. -ela sorriu docemente e virou-se para frente, ficando assim, de costas para Gerard - Mas não pense que eu vou sempre te deixar fugir desse assunto fácil assim. 

–Certo. -ele concordou olhando para o chão e percebeu que algumas mulheres estavam usando roupas sócias e tênis esportivos. Ele riu baixinho achando curioso e engraçado até que a voz de Hayley ao seu lado comentou:

– Era isso que eu devia ter feito, esse salto está me matando. 

–Não deve ser tão ruim. -Way disse olhando para os sapatos dela. 

–Isso é porque você não está calçando eles. -ela rolou os olhos - Experimente ficar com ele um dia inteiro. 

–Não mais está aqui quem falou. -o moreno levantou os braços em rendição - Mas pelo menos você não tem um pedaço de pano enrolado em volta da sua garganta, quase te enforcando. 

–Viu? -ela riu - Sempre há algo que incomoda os dois. Fique você com suas gravatas que eu fico com meus saltos.

–Combinado, queridinha. -ele disse divertido e depois de apenas um pequeno momento de silêncio entre os dois, chegaram à estação desejada.

Jared, Bert, Gerard e Hayley foram os primeiros a pisaram na plataforma. Frank e Jamia vieram segundos depois, abraçados. Way não sabia o que era pior: ter que aturar aquela demonstração exagerada de afeto ou acreditar que eles eram apenas amigos. Frank segurava a garota firmemente pela cintura e ela brincava ora com a fina gravata lilás ora com os fios de cabelo da nuca do rapaz. 

Gerard encarou a nuca de Iero por alguns minutos, vendo algum desenho sendo sobreposto pelo desenho e depois que Frank passou a mão pelos fios rapidamente, pode ver que era uma tatuagem de um escorpião. Fitou os traços longamente enquanto andavam um ao lado do outro em direção ao prédio em que encontrariam seus mentores e não parou de imaginar em como seria poder acariciar com os lábios o tal desenho. Censurou o próprio pensamento absurdo numa hora daquele balançando a cabeça levemente, fingindo estar apenas ajeitando as madeixas negras. 

Chegaram ao tal edifício e logo na recepção, Bert sorria compulsivamente, andava - quase saltitando - em direção à recepção e lançou um sorriso meigo para a atendente. 

–Olá, nós - apontou para todos que estavam logo atrás dele - somos do programa do senado.

–Ah claro! - ela sorriu - Seus senadores já estão esperando por vocês. Por favor, peguem aqui esse envelope com alguns documentos e assinem esta folha. - colocou uma folha sulfite branca com diversos nomes impressos e algumas rubricas na frente sobre a mesa - Depois, olhem qual andar é de vocês, está escrito no envelope - apontou para o cartucho bege - e então é só ir para a sala que seus senadores estarão lá. 

– Obrigado. - Bert sorriu e foi em direção à pilha de envelopes que estavam em ordem alfabética. Começou a ler nome por nome - Hm. Frank Anthony blá blá blá... Toma! - estendeu o envelope e Frank se esticou até pegá-lo - Gerard Arthur Way... - levantou o papel que Way logo pegou - Hayley Winston. - a garota esperou que Gerard pegasse e entregasse a ela - Jamia... - levantou o papel e Frank, um perfeito cavalheiro, pegou para ela - Jared sei lá o que Leto... - o dito cujo pegou o envelope sem dizer nada - Hm... Robert McCracken finalmente! - ele sorriu e pegou seu próprio envelope - Agora venham assinar. 

Todos assinaram em silêncio, apenas se ouviam um ou outro cochicho da parte de Frank e Jamia. Após todos estarem com os tais envelopes em mãos, as dirigiram a um amplo hall que continha dois elevadores com portas douradas. Uma pequena mesa de madeira sustentava um vaso branco com algumas tulipas e um enorme lustre de cristal bronze descansava no teto. Esperou o elevador chegar e todos entraram quietos. 

– Bem, quais os andares que eu devo apertar? - Bert perguntou sorrindo com os dedos já sobre os botões. 

– O meu é o quarto. - Jamia falou baixinho, envergonhada, sendo abraçada por Frank. 

– Sexto. - Hayley disse com voz que transbordava segurança e sorriu para Bert. 

– Oitavo... - Leto sussurrou e por um momento, por tão quieto que ele estava, acharam que ele nem estava mais lá - Por favor. 

– Décimo sétimo. - Gerard e Frank disseram em uníssono e Bert apenas rolou os olhos. 

– Prepare-se Way, você vai agora conhecer Frank Anthony Iero papai. - disse rindo e olhando para Frank, que apenas bufou irritado. 

– Meu pai não é tão ruim, só trata mal quem o trata da mesma forma. - deu de ombros - Ah Gerard, ele não suporta ser interrompido, por mais que fale muitas besteiras, NUNCA o interrompa. Fui claro?

– Cristalino. - Way assentiu levemente com a cabeça. 

– O meu é o décimo quarto... Décimo sétimo não é pra qualquer um hein. - McCracken comentou rindo sarcástico e se olhando no espelho do elevador. 

Então a porta do quarto andar se abriu e Jamia, hesitante, deu um beijo na bochecha de Frank e saiu caminhando lentamente pelo longo corredor. No sexto, Hayley sorriu intimamente para Gerard, o encorajando para algo que ele sabia que viria a acontecer: ficar a sós com Frank. Saiu acenando do elevador e fez seu caminho. No oitavo, Leto saiu d cabeça baixa, calado e com uma de suas mãos nos bolsos. Acenou para os três que ainda estavam no elevador e foi ao trabalho. Quando a porta do décimo quarto andar se abriu, Bert sorria verdadeiramente contente. Abraçou fortemente os outros dois e desejou um "boa sorte" sem nenhuma outra ironia por trás. 

Quando a porta do ultimo andar finalmente se abriu, Gerard respirou fundo, claramente nervoso. Frank deu uma leve risadinha e abraçou Way pelos ombros, forçando uma proximidade que Gerard julgou totalmente imprópria. Iero passou a mão pelo cabelo de Way, o bagunçando levemente e Gerard prendeu a respiração, se concentrando somente no carinho que o outro fazia. Quando a carícia terminou, ele soltou um leve suspiro e Frank o interpretando mal, disse:


– Relaxa cara, meu pai não é um monstro. – riu – Ele não fazer nada de ruim, só respeite a regra que eu falei.


– Ah claro... – Gerard assentiu com a cabeça.


– Vem, venha conhecer o papai Iero. – riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!