E se Fosse Verdade escrita por EmyBS


Capítulo 14
Amigas e Amigos


Notas iniciais do capítulo

São três da tarde e eu estou almoçando agora... Aproveitei para atualizar a fic... Correndo contra o tempo nesse início de ano... Os comentários de vocês me animam a aquerer atualizar sempre... Muito obrigada pela atenção... E espero que vocês continuem acompanhando... Beijinhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115489/chapter/14

Se alguém me perguntasse eu não saberia dizer o que estava acontecendo com a minha vida, mas o mês passou de uma maneira intrigante. Não que eu fosse reclamar, muito pelo contrario, porém não era algo comum na minha vida, e acredito que na maioria das mortais, ter dois gatos maravilhosos na volta. Definitivamente eu devia estar sonhando.

Rodrigo foi me buscar para almoçar todos os dias, sempre me levando para um lugar diferente aonde conversávamos trivialidades, trabalho, economia e coisas que ainda gostaríamos de fazer nas nossas vidas. É impossível negar que a presença dele era bastante agradável e no fim acabei descobrindo que eu o esperava para almoçar.

Carlos ia me buscar no trabalho igualmente pontual. De alguma maneira ele percebeu que eu não me alimentava com ele e passou a me levar para comer sempre ou me fazia alguma surpresa quando ele mesmo preparava algo, apesar de não comer, ele cozinhava maravilhosamente bem. Estranhamente ele ficou mais calmo e apesar de cantar para que eu dormisse todas as noites ele nunca mais tentou algo mais intimo.

No fim daquele mês eu estava confusa e num momento desesperado fui encontrar minhas amigas com quem não sai fazia muito tempo. Elas com certeza iriam me ajudar nessa confusão. Ou pelo menos me darem uma luz em meio a minha mente obscura.

- Você está saindo com dois gatos? – Gabi me olhou descrente.

- Sim, Rodrigo – Bianca suspirou deitada na cama – e Carlos – as duas ficaram estáticas.

- Carlos? – Gabi perguntou tremula.

- Carlos de Punta? – Bianca me olhou horrorizada.

- Ele mesmo. – respondi baixo evitando olhar para as duas.

- Oh my god! E quando você pretendia nos contar? – Gabi estava eufórica e eu olhei pra ela confusa.

- É... Duvida cruel... – Bianca sorria pensativa.

- Eu não sei bem o que fazer... – levantei as mãos para cima desesperada me jogando na cama ao lado de Bianca.

- Como eu queria uma duvida dessas! – Gabi suspirou também deitando conosco e deixando a cama apertada.

- Mas você precisa escolher exatamente por quê? – a maliciosa da Bianca me fez olhá-la indignada.

- Como assim por quê? Eu não posso ficar com os dois e na verdade até o momento eu não tive nada de concreto com nenhum.

- Nem beijo? – Gabi pulou ficando de bruços para me olhar.

- Só com o Carlos... – sorri boba, adorava os beijos dele. – Nunca mais beijei o Rodrigo depois que o Carlos voltou digamos assim.

- Cuidado com os seus concretos... – Bianca murmurou.

- Eu sei Bia, mas sei lá...

- Você gosta do Rodrigo? – Gabi perguntou animada.

- Gosto! Ele é legal, bonito, inteligente...

- Mas não é o Carlos, não é? – Bianca também ficou de bruços, mas manteve o olhar num ponto distante do quarto.

Suspirei.

- Acho que você não tem duvida nenhuma afinal. – Gabi sorriu.

- Você viu os amigos dele? – a pergunta de Bianca me pegou de surpresa.

- Na verdade nem perguntei por eles.

- Tão simpática! – Bianca fez uma cara feia para mim e Gabi riu.

- Pode deixar que vou perguntar! – levantei num pulo, estava com saudade dele – Adorei conversar com vocês!

- Já vai? – Gabi também se levantou fazendo carinha triste.

- Isso que é fogo! – Bianca gargalhou da cara da Gabi com o seu comentário.

- Bobas! Depois nos falamos! – me despedi delas.

- Vê se não some! – Gabi me disse antes de me deixar ir embora.

- Até outro dia Bella! – Bianca gritou do quarto.

Estava um dia nublado, um dia perfeito para encontrar um vampiro perfeito na porta do prédio da sua amiga te esperando com o maior dos sorrisos que dizia claramente que tinha escutado a conversa e tinha gostado das conclusões.

- Hei! O que uma garota como eu precisa para conhecer um cara gato como você? – perguntei sorrindo me encaminhando para perto dele.

- Falta de sorte. – Carlos respondeu sério apesar do brilho nos olhos dourados.

- Você tem irmãos solteiros? Pois eu e minhas amigas temos um azar incrível. – um sorriso brincava nos meus lábios enquanto eu passava meus braços pelo seu pescoço.

- Quer mesmo encontrá-los? - Carlos respondeu com uma cara surpresa indo para o meu pescoço.

- Bianca perguntou por eles! – respondi mordiscando a orelha dele.

- Sério? – a pergunta não teria me espantado tanto se não tivesse sido feita por alguém atrás de mim.

- Nicolas? – perguntei assustada com o loiro que parecia ainda mais um anjo daquelas telas antigas com uma camisa azul.

- Olá Isabella! – Nicolas sorriu para mim.

- Assim vocês me deixam com ciúmes! – me virei e Tiago estava encostado no carro ao nosso lado com sua expressão seria. – Olá Bella!

- Ela perguntou por mim? – Nicolas voltou a exigir minha atenção ao passo que Carlos me abraçou pela cintura.

- Perguntou pelos dois. – ao dizer aquilo um sorriso presunçoso se formou nos lábios de Tiago me fazendo revirar os olhos.

- Eu não sei por que você ainda quer ver ela. – Carlos disse seco acima da minha cabeça.

Peguei meu celular na bolsa e disquei um numero indiferente a conversa deles na minha volta.

- Isso tudo é saudade? – ouvi a voz irônica que me atendeu.

- Bom... Você que perguntou pelos amiguinhos... – respondi brincando com meu cabelo e encarando Nicolas que me olhava apreensivo.

- Aonde? – a voz dela saiu incerta.

- Aqui embaixo. – sorri ao ouvir ela desligando o celular.

Em menos de dois minutos até eu podia ouvir as garotas correndo pelas escadas do prédio.

- Bia o que houve? – ouvi Gabi perguntando tensa com o comportamento da amiga, mas está nem ligou e assim que Bianca fez a curva fechou a expressão.

Nicolas na minha frente parecia uma estatua vendo a garota andar calmamente em sua direção. Eu sabia que ele deveria estar escutando o coração dela e se ele tivesse um vivo estaria disparado, pois até eu estava apreensiva com o que a Bianca iria fazer. Aquela garota era imprevisível. Senti que Carlos e Tiago também estavam muito quietos na expectativa.

Quando Bianca estava a dois passos dele, ela fez algo que ninguém esperava e eu tinha certeza que se ele não fosse um vampiro a cena não teria sido muito bonita, pois ela se atirou num pulo nos braços dele com uma carinha de choro.

- Me joga na parede, me agita e me chama de guaravita! Só por favor, não me quebra ao meio novamente! – as últimas palavras foram ditas baixo no ouvido dele.

Foi impossível não rir das palavras dela sem contar que Nicolas rodou com ela nos braços numa típica cena de filminho romântico da sessão da tarde. Agora eu não tinha mais nenhuma duvida. Bianca era completamente louca.

- Acho que agora que eles não vão mais embora. – Carlos sussurrou em meu ouvido e eu ri me virando para lhe dar um beijo, mas não sem perceber que Gabi e Tiago se olhavam fixamente ambos sem coragem de dar o próximo passo.

- Tiago você quer deixar de ser bobo! – falei baixo abraçada a Carlos de maneira que a Gabi não me ouvisse, mas sabendo que os três me ouviriam o que se concretizou quando eles começaram a rir e Tiago finalmente foi ao encontro da Gabi.

É aquele dia estava simplesmente perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Fosse Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.