A Casa Infernal escrita por joycebruxinha


Capítulo 12
depois que tudo acabou


Notas iniciais do capítulo

espero que vocês gostem,algumas coisas podem estar erradas sobre os wiccas,eu pesso desculpas se errei algumas coisa,é que não tive muito tempo para pesquizar sobre essa religião! mas eu respeito seu modo de vida! deixem reviews eu sei q vcs não ganham ponto mas reviews me motivam a escrever!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114463/chapter/12

 Após o ocorrido eu e Amanda saimos da minha casa e chegamos a conclusão de que eu estava mais segura na rua, nós duas fomos até uma lanchonete que ficava perto da praça,para mim era evidente que Amanda aprecisava essa pequena aventura, nós duas compramos um refrigerante e um hamburguer, e ficamos conversando.

- o que você sentiu assim que chegou na casa? ela me perguntou

- eu me senti insegura,eu não sei explicar coisas estranhas começaram a acontecer,eu até comecei a achar que eu estava louca!

- respira fundo e feche os olhos me de as mãos,e pense em tudo que aconteceu antes de hoje,pense o que você sentiu e viu na casa!

Eu dei as mãos a ela e fiz o que ela disse,pensei em tudo, meus pensamentos duraram exatamente 1 minuto,depois abri os olhos e a Amanda também, nós uas ficamos em silêncio.

- as coisas estão se somando e acontecendo rapidamente! ela disse

- como assim? eu perguntei

temos que procurar ajuda,vamos para a minha casa agora,agente foi de onibus pra casa dela,era um pouco perto,dava até pra ir a pé,mas nenhuma de nós duas queria andar,quando chegamos lá ela abriu a porta de sua casa,e entrou,eu fiquei lá fora,e ela disse

- entra!

eu entrei meu confusa e olhando para todos os lados

- fala aew mãe! ela disse para a moça alta de cabelos curtos,nengros e lisos que estava na cozinha

 ela olhou para a Amanda e disse:

- por que voê não disse que tinhamos visita?

- ela é uma amiga da escola!

- olá! disse a moça vindo em minha direção

- meu nome ´Emily! eu disse esticando a mão

- meu nome é Ivone! ela disse apertando minha mão

Derrepente ela ficou olhando para meus olhos,segurando minha mão,o clima ficou muito estranho,depois de alguns segundos ela largou minha mãe e disse:

- entidades em sua casa levam marcas de lágrimas no rosto,mágos profundas lhe consomem,vejo uma sombra obscura em sua casa,tem que sair de lá rapidamente antes que seja tarde!

Eu fiquei com os olhos arregalados sem dizer ne uma palavra.

- para mãe ta assustando ela! disse a Amanda me puxando pra sala

- me desculpe! as vezes perco o controle do que eu digo! disse Dona Ivone com um sorriso meio sem graça

- mas você sabia o que estava dizendo? eu perguntei

- minhas previsões são corretas,e meu aviso também,tome cuidado e fique longe daquele lugar! ela disse

- mãe temos que ajudá-la!

- eu sei minha filha! mas não podemos fazer isso sozinhas. precisamos de mais ajuda,sinto muito Emily mas você vai ter que aguentar mais um pouco,espere aí eu ja volto! ela disse subino as ecadas e entrando em um quarto,assim que ela desceu percebi que ela trazia alguma coisa nas mãos,era um cordão,mas não era um cordão qualquer era um pentagrama.

- tome use isto e estará segura!

- mas isso não é magia negra? pentagramas são para satãnistas!

Dona Ivone e qamanda se olharam e começaram a rir.

- qual é a graça? perguntei

- Emily satãnistas usam pentagrama invertido,co a estrela de cabeça para baixo,mas o pentagrama em pé significa proteção,ande com isso e estará protegida,pelo menos por enquanto! disse Amanda

- obrigada Dona Ivone,valeu Amanda! eu disse

- e... bem..! temos que fazer nosso trabalho então porque você não passa a tarde aqui conosco,depois você vai para a casa! disse Amanda na espectativa de que eu ficasse!

- então tá!

nós ficamos fazendo o trabalho e depois que terinamos ficamos acistindo Tv e conversando

- Amanda,a quanto tempo você é wicca?

- desde que nasci!

- foi opção sua?

- é! eu sempre gostei mais dessa religião!

- me conta mais sobre isso!

- bem..Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré- cristãs que afirma a existência do poder sobrenatural,como a magia, e os principios fisicos naturais masculisnos ou femininos que inteiram a natureza e que celebra os ciclos da vida,os seguidores dessa religião são conhecidos como wiccanos ou broxos,é uma religião politeíta.

- o que é politeíta?

- culto a varios Deus, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero, ou religião matriarcal de adoração à Deusa mãe.A Wicca também envolve a prática ritual da mágica, em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Wiccan Rede, embora não seja uma regra. Embora algumas tradições adorem o celta Cernunnos, símbolo da virilidade, e por vezes seja confundida comSatanismo, os wiccanos não crêem em Lúcifer ou em Satã.Existem diversas tradições dentro da Wicca. Algumas, como a Wicca Gardneriana e a Alexandrina, seguem a linhagem iniciática de Gardner; ambas são frequentemente denominadas de wicca tradicional britânica, e muitos dos seus praticantes consideram que o termo "Wicca" possa ser aplicado unicamente a elas. Outras, como ocochranianismoFeri e a Tradição Diânica, tomam como principal influência outras figuras e não insistem em qualquer tipo de linhagem iniciática. Alguns destes não usam o termo "Wicca", preferindo "Bruxaria", enquanto outros crêem que todas estas tradições podem ser consideradas wiccanas.Desde meados do século XX, a Bruxaria tornou-se a autodesignação de uma sucursal do neopaganismo, especialmente na tradição Wicca, cujo pioneiro foiGerald Gardner, que alega resgatar uma antiga tradição religiosa da bruxaria com raízes pré-cristãs (alguns wiccanos dizem que é a mais antiga religião do mundo)Na década de 1920 e na década de 1930, a egiptóloga Dr. Margaret Murray publicou diversos livros influentes detalhando suas teorias de queas bruxas e bruxos caçados durante a Idade Média não eram, como alegavam seus perseguidores cristãos, adeptas do Satanismo, mas simpatizantes de uma religião pagã pré-cristã que adorava um deus cornífero — o Culto Bruxo.

- nossa vocês foram caçados? 

- é,wiccanos e outras raças de bruxaos!

- me conta mais sobre essa história!

- ahhhh.. Emily é uma longa história,vai procurar no google!

- ta já é!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Infernal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.