Iridescência escrita por Ironborn


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Então, gêmea querida. Essa fic é sua. Eu não sei se vai te agradar, mas isso é o que eu consegui fazer. Você sabe que eu sou autista, me dê um desconto q
Ah, a declaração com os podres (ou não) está nas notas finais *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/114070/chapter/1

— Cansei.

— Olha Itachi, você já me disse isso 10 vezes. E pela décima vez eu terei que repetir: Cansou? Descanse. Não há nada que você possa fazer. Você não pode enfrentar o clã inteiro sozinho e não pode fugir e acabar vivendo como um nukenin por aí.

— Por que não? — Itachi disse. Realmente, qual era o problema de ser um nukenin?

— Porque você não pode viver fugindo por aí. Além do mais, seus pais... Ou melhor, o clã inteiro ia sair procurando você. Você é peça chave do plano deles, sabe disso.

— E você sabe que eu não quero fazer parte disso. Essa droga de plano. Essa droga de vingança. Será que eles não conseguem ver que não é assim que se resolvem as coisas?

— Não.

Shisui sabia exatamente como deixar Itachi irritado. E sabia principalmente, que a vingança dos Uchihas estava consumindo-o por dentro. Cada dia seu melhor amigo ficava mais distante, mais isolado.

            Ele não conseguiria sequer imaginar o que Itachi estava passando. Seria culpado por matar sua mãe, seu pai. E seu melhor amigo.

            Ele o mataria e Shisui sabia disso.

            — Shisui, se você estivesse no meu lugar... O que você faria?

            — Eu, bem... Eu acho que fugiria. — Disse ele. Para ele fuga era algo para medrosos, algo para covardes.

            Então, no final das contas ele era um covarde. Certo?

            — Você acabou de dizer que não se pode viver fugindo por aí.

            Shisui ficou em silêncio. Ele era um covarde, apenas um mero covarde.

            Itachi era o herói, o prodígio do clã. Ele mataria todo o clã para que Konoha não fosse atingida.

            Tudo que ele queria saber é por que ele não pode ser um herói também.

            — Então digamos que você escolhesse fugir. Quem você levaria consigo? — Continuou Itachi.

            Novamente silêncio. De repente Shisui ficou muito interessado pela grama verde em qual se encontrava sentado. Ele simplesmente não poderia falar para Itachi quem ele levaria consigo.

            Eu levaria você, Itachi.

            Porque isso era seu segredo. Sua paixão por Itachi era um segredo. Não fazia ideia de qual seria a reação de Itachi ao saber que seu primo e melhor amigo está apaixonado por ele.

            Ele não poderia contar a Itachi agora. Sentados em frente ao lago, com a brisa gélida da noite tocando suas faces e com a lua cheia no céu.

            Ele não poderia contar a Itachi nunca.

            — Eu não levaria ninguém, fugir com outra pessoa traz muito trabalho.

            Ele teve a leve impressão de ter visto desapontamento no rosto de Itachi.

            Impressão, apenas isso. Afinal, agora ele usava uma máscara de gelo. Uma armadura impenetrável. Itachi havia deixado de ser o garoto de fé inabalável para se tornar o monstro que em nada crê. ¹

             — Você está mentindo. Acha mesmo que consegue me enganar, Shisui?

            Shisui tentou desesperadamente olhar para o chão e esperar Itachi esquecer o que ele tinha dito. Em vão. O prodígio do clã segurou seu queixo com os dedos gélidos e fez de tudo para manter o olhar de Shisui mirado no seu.

            — Seu eu fugisse Shisui, levaria você.

            E então Itachi encostou seus lábios nos de Shisui. Suavemente. A boca fechada, os olhos idem.

            Porque esse era Uchiha Itachi. Calmo, frio, suave.

            Shisui aos poucos aprofundou o beijo. Não se contentava com um simples toque nos lábios.

            Porque esse era Uchiha Shisui. Apressado, quente, bruto.

            Ele precisava de Itachi. Precisava agora. Antes que ele assassinasse o clã. Antes que ele deixasse Konoha para trás. Antes que ele fosse odiado pelo próprio irmão.

            E nos olhos do melhor amigo, talvez amante a partir de agora, apenas naqueles olhos ele conseguia enxergar o arco-íris.

            Iridescência. ²


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Explicações sobre a fic:
1: A frase é da fic da Lady_Nayla, Hallelujah. Mas ela me veio a cabeça e eu tive que colocar aqui. Além do mais, fui a primeira a descobrir o real sentido da frase ;)
2: É um fenómeno ótico que faz certos tipos de surpefícies refletirem as cores do arco-íris. Acho que é a terceira vez que eu repito isso hoje q

Declaração com os podres, ou não.

Starscream, minha putona *-* Eu sei que você tá de TPM hoje, ou melhor, você tá de TPM sempre. Então eu não vou falar muito pra você não chorar. Só queria dizer aquela mentirinha que você ama ouvir/ler: Eu te amo. Mesmo você sendo uma mala sem alça que tenta me fazer gostar de MadaIta de qualquer jeito. Até que você conseguiu q Mas não pense que eu vou virar uma viciada que nem você. Então eu tive que fazer esta ItaShisui porque é simplesmente inaceitável que esse site esteja lotado de SasuSaku e não tenha uma ItaShisui. É uma calamidade pública, reflitam. Mas não vamos nos deixar abater por isso. Vamos encher o Nyah de fics decentes, como ItaShisui, ObiRin, MadaIta, SasoDei e PeinKonan. Não vamos desistir. Vamos lutar contra o império SasuSaku. Afinal, eu sou Megatron e você é Starscream. Juntas somos superiores, somos Decepticons s2