Eternamente escrita por Joyce_mc


Capítulo 2
Despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113863/chapter/2

 -OQUE? - gritei

-É preciso, Nessie. Não estamos indo por que queremos e sim porque precisamos!-minha mãe falou

-Os humanos estão desconfiando de nós, Forks já não é mais segura!

-Mas... – eu tentei falar, mas as palavras não saiam.

Logo senti as lágrimas escorrem por meu rosto. Eu teria que ir embora de Forks, o lugar que tanto amo, essa cidade é a minha casa e o que é pior eu terei que deixar minhas amigas, vovô Charlie e... Jacob. Meu Jacob.

-Calma meu anjo. Vai ficar tudo bem. - minha mãe tentava me tranqüilizar. Esforço em vão.Não consigo me imaginar longe do Jake,do seu sorriso,seus olhos, seu braços que me oferecem tanto carinho e segurança.

-Ele irá conosco, Renesmee. – meu pai falou

-Como?-perguntei confusa

-Isso mesmo, o Jacob irá conosco.

-Mas hoje à tarde. Quando vocês... -eu tentei falar, mas ele me interrompeu.

-Fomos avisá-lo da mudança e, como eu já esperava ele se recusou a ficar longe de você foi contar a Billy e começar a arrumar as suas coisas. - senti um alivio enorme e meu pai deu aquele sorriso torto da mamãe.

-Quando nós vamos?-perguntei

-Depois de amanhã.

-Agora a senhorita vai pra cama – minha mãe disse e eu apenas concordei.

Deitei na cama e fiquei olhando para o teto e pensando em como seriam as coisas daqui pra frente, como será a nova cidade?E a casa?Sentia-me triste e feliz ao mesmo tempo, triste por ter que ir embora e feliz por saber que Jake vai estar comigo.

(...)

Acordei e com muita preguisa levantei-me da cama.Fui até a janela ,nenhuma nuven,o dia estava lindo e ensolarado como pouquíssimas vezes acontece aqui.Tomei café e fui com os meus pais até a casa “grande” e quando cheguei vi o Jake sentado na varanda seus olhos que estavam voltados para o chão se focaram em mim e um sorriso lindo surgiu em seu rosto.Corri até ele e o abracei .

-Oi, princesa – ele falou.

-Me desculpe. Desculpe-me, por favor, por ti fazer ir embora... por fazer você se sentir na obrigação de ir com a gente...por ti fazer abandonar a sua família,seu amigos ,a matilha...- falei tudo de uma vez e não consegui segurar as lágrimas

-Nessie, por favor, não fala isso. Eu estou indo porque eu te amo, te amo mais que tudo na minha vida.Sem você ela não vale de nada,não tem sentido.Não fique assim,não pense que estou fazendo isso por obrigação – ele ergueu meu rosto e me deu um beijo suave

-Obrigada,por existir Jacob Black,sem você eu não sou nada! – nós rimos e entramos em casa,abraçados.

Depois de um tempo, decidi ir a La Push me despedir de todos e Jake iria comigo.

Não conversamos muito duarante o caminho e logo estacionamos na frente da casa de Emily e Susan logo veio nos cumprimentar

-Nessie!Jake!Que bom que vieram.

-Oi Susan – Jake falou e eu também

-Aconteceu alguma coisa? – ela perguntou vendo nossas caras, principalmente a minha. – Vamos entrar, ai vocês me contam!

Nós concordamos e a seguimos até a casa,onde estavam a Christine,Sam,Emily e Seth.Todos cumprimentaram-nos e depois que contei a Susan e a Christinne sobre a nossa mudança,porque elas eram as únicas que ainda não sabiam.

Assim que terminei de falar Susan já estava com os olhos cheios de lágrimas e Christinne não escondia a tristeza.Seth também estava quieto,ele e Jake sempre foram muito amigos.

Passamos a tarde juntos,brincamos,rimos e nos divertimos.Fomos á casa de Billy para eu me despedir e este não conteve as lágrimas,mas sem deixar o sorriso se apagar em seu rosto.Ele e Jacob se despediram e depois era a hora de eu me despedir das meninas

-Você promete,que vai ligar e vim nos visitar sempre não,éh? – Chris perguntou me abraçando

-É claro que prometo!E vocês também tem de fazer isso!

-Sem duvidas, faremos! – ela confirmou

-Vou sentir tanto a sua falta. – Suh falou

-Eu também!Mas nós vamos nos falar sempre. Sempre mesmo! – eu a abracei.

-É eu acho bom mesmo! – nós todos rimos.

-Eu preciso ir agora.Tchau! – eu disse

-Tchau.Nos ligue assim que chegar,ok? –Chris perguntou

-Ok,vou ligar! – eu confirmei e fui para o carro onde o Jake conversava com o Seth.

-Tchau, cara. Mandem noticias! – Seth falou e abraçou o Jake pra logo em seguida fazer o mesmo comigo e depois Jake deu a partida no carro.

Eu apenas observava enquanto as pequenas casas iam se distanciando, até sumirem entre as árvores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!