Doce Atração escrita por melodrana


Capítulo 11
Capítulo 10 - Baile de Primavera


Notas iniciais do capítulo

Eu ia deixar vcs de castigo. Mas como hoje tem BD, postarei mais esse capitulo.
Só pra avisar: se os reviews sumirem de novo, abandono, de novo (y)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113649/chapter/11

O dia amanheceu simples como todos os outros. As nuvens cobriam o céu, mas não chovia. Eu estava feliz com o baile, mas não estava feliz com Edward. Ele não estava nem um pouco empolgado com logo mais a noite, e isso me deixava meio triste.

Resolvi chamar Alice aqui em casa. Nós nos arrumaríamos juntas, e eu me distrairia.

- Como ta o Edward Alice? – perguntei a ela, enquanto nós escolhíamos alguns acessórios para colocar em seu cabelo.

- Ah, emburrado... Ele disse pra mim que queria sair com você hoje a noite, mas você não quis...

- Eu disse a ele que saía outro dia... Hoje eu quero ir ao baile... Mas eu não queria que ele ficasse triste.

- Olha Bella, não fica assim por causa dele ok? E é fácil resolver, é só você ir lá e dar uns beijinhos nele...

Alice se levantou da cadeira em que eu havia deixado ela sentada e foi até o meu armário. Quem me dera se pelo menos eu pudesse dar uns belos beijos em Edward.

Ás 8 em ponto Edward chegou com seu carro, acompanhado de Jasper. Alice meio que entrou em desespero quando viu os dois parados lá embaixo, a nossa espera.

- Bella, como eu to?

Alice vestia um vestido rosa bebê, que vinha apertado até mais ou menos quadril, e depois se abria em uma mistura de seda e uma espécie de tecido esvoaçante. Seu cabelo estava arrumado com uma flor presa a uma pequena mecha do lado esquerdo de seu cabelo.

- Linda Alice... E eu?

Eu vestia um vestido azul. Escolhi esse por que Edward me disse uma vez que eu ficava muito bem em azul. Ele era tomara que caia, com alguns detalhes bordados na sua parte superior. Sobre o meu quadril se estendia uma saia perfeita, bem volumosa, cheia de brilho natural. Meu cabelo estava solto, como sempre, só que Alice havia feito alguns cachos nas pontas.

- Perfeita Bella... Não sei como você consegue... – ela falou, e eu sorri.

- Bem, vamos...

Peguei no braço dela e a arrastei escada abaixo. Quando nós chegamos a sala, vimos minha mãe sentada no sofá. Ela logo olhou pra nós duas, e se levantou.

- Meninas, vocês estão lindas... – ela falou, pegando em meus cachos.

- Obrigada mãe... – falei, olhando pra fora da janela.

- Obrigada Sra. Swan...

- Os pares de vocês já estão aí...

- Por que você não os mandou entrar? – perguntei meio brava. As vezes a hospitalidade da minha mãe falha.

- Quem disse isso?

Ela apontou para trás, e eu me virei. Edward e Jasper estavam parados atrás de nós, completamente lindos.

Edward estava perfeito naquele smoking. Seu corpo sarado ficou destacado, seu rosto ainda mais bonito. Como eu queria poder tocar naquele corpo sem restrições...

Alice pulou no pescoço de Jasper e lhe deu um pequeno beijo. Eu fui em câmera lenta até Edward, e quando cheguei mais perto dele, peguei em suas mãos. Seus olhos até agora não tinham se desgrudado dos meus, e eu esperava que ficasse assim a noite inteira.

- Você está perfeita... – ele falou em meus ouvidos, e depois me beijou no rosto.

- Você também... – respondi antes que ele se afastasse de mim.

- Vamos gente! – Alice gritou, bem empolgada.

- Espera... Tem uma coisinha antes...

Edward e Jasper retiraram dos bolsos pequenas caixinhas, com umas florzinhas dentro. Ele abriu a caixinha, pegou a florzinha, e com bastante cuidado, o enlaçou em meu braço. Eu sorri e ele também. Não parecia que Edward estava emburrado.

- Agora vamos... – Jasper falou, pegando na mão de Alice e a conduzindo até a porta da cozinha.

- Tchau Sra. Swan...

- Tchau meninos... Bella, não volte muito tarde ok? – ela falou, me dando um beijo no rosto.

- Ok mãe...

- Juízo todos vocês...

Eu peguei na mão de Edward e ele me conduziu até pra fora de casa. Fiquei surpresa ao ver que o céu estava limpo, sem nenhuma nuvem. Todas as estrelas estavam ali para iluminar a nossa noite.

O baile era em um salão de festas da cidade – com certeza o único. Tudo estava enfeitado com bexigas pratas e pretas, tudo com muita sofisticação e beleza.

Quando entramos, vários olhares se voltaram para nós. Achei que o que todos olhavam eram os casais - Alice e Jasper e eu e Edward - mas na verdade todos me olhavam. Eu estava acostumada, mas Edward parecia não estar.

- Por que essa cara? – perguntei, depois de desfilarmos por entre o salão.

- Sabia que você não é extremamente atraente somente pra mim? – seu olhar voou diretamente pra Mike, que praticamente me comia com os olhos.

- Ta com ciúmes? – perguntei, o intimando com os olhos. Ele tentou disfarçar, mas eu percebia a raiva em seus olhos.

- Não...

- Edward, não precisa ficar com ciúmes ok? Eu amo você, e mais ninguém... – olhei bem em seus olhos e ri da situação. Ele fez uma cara de que estava conformado, e nós fomos nos sentar em uma mesa.

Eu estava cansada de ficar sentada, todos que chegavam se dirigiam diretamente pra pista de dança. Edward conversava com um dos garotos do time de futebol - que ainda estava sem par – e eu estava ali sozinha, sem fazer nada. Comecei a ficar com raiva.

- Edward, vamos dançar? – perguntei a ele, impaciente.

- Ah Bella, eu não quero dançar...

- Você veio no baile pra que então?

- Por que você quis...

Eu virei o rosto e fiquei emburrada. Ele pareceu não ligar, e continuou conversando com aquele mesmo garoto.

De repente, eu senti um cheiro não muito agradável. Olhei para a porta e vi que Jacob entrava, bem bonito por sinal. Foi então que eu tive uma idéia pra sair dali.

‘Jacob, por favor venha até aqui.

Ele continuou imóvel. Seus olhos procuravam alguma coisa, parecendo disfarçar algo. Eu sabia que ele tinha me escutado e que ele estava me ignorando. 

‘Será que dava pra parar de me ignorar?

Ele virou o rosto, ainda sem olhar pra mim. Em sua boca havia um sorriso torto. Ele estava começando a me deixar com raiva.

‘Jacob, por favor... Eu não agüento mais ficar aqui.

Ele então começou a andar em direção a mesa onde eu e Edward – e o idiota do outro atleta – estávamos sentados.

- E ai gente... – ele falou quando chegou perto.

- Jacob, não sabia que você também vinha... Senta ai cara, vamo conversar... – Edward falou, puxando uma cadeira pra ele.

‘Jacob, não faça isso. Por favor, me tira pra dançar.

Ele me olhou, com uma cara meio estranha. Eu estava entrando em desespero, e se ele sentasse ali pra conversar com Edward, juro que eu saía correndo deste baile.

‘Custa muito?

Ele balançou a cabeça, falando que sim.

‘Eu vou morrer se ficar aqui. O idiota do seu amigo não quer dançar comigo. Por favor...

- Ed, você se incomoda se eu tirar a Bella pra dançar? – ele perguntou, e eu respirei aliviada.

Edward jogou um olhar meio estranho a Jacob, mas depois de alguns segundos cedeu. Jacob pegou em minha mão e me levou até a pista de dança. Todos nos olhavam – na verdade olhavam Jacob, a única pessoa que conseguiu me retirar da posse de Edward.

- Obrigado... – falei, depois de um rodopio.

- Seu namorado não está muito feliz...

- Ninguém mandou ele não querer dançar comigo... Ele preferiu ficar conversando com aquele idiota...

- Você o obrigou a vir ao baile... Ele não está no pique de dançar Bella...

- Mas não custava nada...

De repente, percebi que estávamos rodopiando por toda a pista, e todos davam espaço para nós passarmos.

‘Nossa, não sabia que você dançava.

Jacob sorriu, e continuou me conduzindo pela pista. Meus olhos então encontraram Edward na mesa. Ele não estava mais conversando, mas sim me olhando com muita raiva. Percebi então que o alvo era Jacob, e não eu.

‘Você vai deixar o Edward louco.

- Eu sei... – ele falou sorrindo – na verdade, ele já está assim...

‘O que ele está pensando?

- Ele quer que eu pare de me exibir...

‘Você não está se exibindo, só está dançando.

- Pra você é isso, mas pra todos, nós parecemos profissionais. Você acha comum um lobisomem e uma vampira dançando?

Sorri e continuei os passos sem me incomodar com o resto.

Foi então que eu vi uma coisa nada agradável.

Tanya estava conversando com Edward. Seu vestido era vermelho, com um decote bem ousado. Ele caia perfeitamente nela, deixando as pessoas – e o Edward – bem atentas em sua conversa.

- Depois o Edward que é ciumento...

‘Como você sabe?

- Eu escuto a uma certa distancia.

Revirei os olhos. A cada dia ele se tornava mais insuportável.

- Vou ignorar essa ultima parte.

Desviei meus olhos novamente aos dois. Tanya agora tentava tirar Edward da mesa, o arrastando pra pista de dança. A raiva agora realmente começou a me consumir, e eu fiquei com uma vontade enorme de pular no pescoço dela quando vi que ela conseguiu.

- Fica tranqüila, o Edward ama você...

‘Eu confio no Edward. Não confio nela.

- É, você tem razão pra isso...

‘O que ela está pensando?

- Ela quer separar vocês dois...

‘Como?

- Ela vai atrair ele lá pra fora, e quando você seguir ele, ela vai beijá-lo.

Senti minha garganta começar a queimar. Respirei fundo, tentando me controlar. Agora que eu sabia do plano, não iria me deixar enganar por ela.

Fiz então com que eu e Jacob nos aproximássemos dos dois. Encarei Tanya por um tempo, e ela retribuiu. Ela não parecia ter medo de mim. Mas Edward parecia. Ele me olhou com uma cara meio assustada, mas eu fingi não ter visto, e continuei com Jacob pela pista.

- Não vai adiantar você ficar fazendo ciúmes pra ele... Isso vai contar pontos pra Tanya...

‘Não estava fazendo ciúmes. Estava vendo qual é o melhor ângulo pra atacar os dois lá fora.

Jacob me olhou com uma cara bem estranha. Ele diminuiu o ritmo e me encarou bem bravo.

‘Brincadeirinha...

Ele revirou os olhos.

- Ela vai convidar ele pra sair agora...

‘Me leva mais pra perto. Eu quero escutar.

Jacob fez com que nos aproximássemos. Eu me concentrei em minha audição e fiquei esperando o pedido dela.

- Ed, vamos lá pra fora? Eu quero te mostrar uma coisa... – ela falou, chegando mais perto dele.

- A Bella não vai gostar... – Edward falou, se afastando. Ele tinha razão.

- Edward, ela te deixou sozinho lá naquela mesa... Você não precisa ter nenhuma consideração por ela...

Apertei minha mão nas costas de Jacob. Ele não pareceu se incomodar, mas percebeu a minha raiva crescendo.

- Mas o que é que você vai me mostrar? – ele perguntou, curioso. Eu sabia que ele ia ceder. Todo homem é fraco quando se tem uma mulher bonita ao seu lado.

- Eu sou forte... – Jacob falou, e eu fiquei com vontade de bater nele também.

- Ah, isso é surpresa... – Tanya falou, começando a puxar o braço de Edward para fora do salão. Ele não resistiu, a seguiu, e logo os dois estavam lá fora.

Eu respirei fundo. Queria muito saber o que ela estaria fazendo agora com ele.

- Ela não vai fazer nada enquanto você não for atrás...

‘Então eu acho que já está na hora de sair daqui.

Cessei os passos, e Jacob também. Nós dois então seguimos até uma porta lateral do salão, por onde Edward e Tanya saíram a alguns segundos. Eles estavam perto, podia sentir o aroma de Edward por ali.

Minha raiva crescia a cada segundo. Ela não tinha direito de seduzir o meu namorado daquele jeito. Não é só por que ela gosta dele que ele tem que pertence-la.

- Se acalme Bella, não quero nenhuma besteira... – Jacob falou atrás de mim, segurando meu braço para que eu diminuísse a velocidade.

‘Eu não vou me acalmar. Ela vai agarrar o meu namorado.

- Bella, por favor... – ele agora me parou. Eu respirei fundo, controlando pelo menos a queimação em minha garganta.

Voltei a andar, e acabei encontrando Tanya e Edward parados perto de algumas árvores. Parei ali mesmo, e coloquei meus ouvidos novamente para funcionar.

- O que você veio me mostrar Tanya? – Edward perguntou, meio impaciente.

- Hum... E uma coisa que você já experimentou antes... – ela falou, se aproximando mais dele. O olhar de Edward estava fixo no decote dela. Isso estava me deixando irritada.

‘Ela só vai atacar quando me ver não é?

- Sim... – Jacob sussurrou.

Eu tomei coragem e dei um passo. Tanya podia me ver perfeitamente dali, e eu desejei que ela me visse logo. Fiz então com que meu sapato fizesse um pequeno ruído.

Ela olhou pra mim, mas foi como se ela não tivesse me visto. Ou isso fazia parte do plano, ou ela era muito cega.

- Ela ainda não te viu...

- Tanya, pára de enrolar ok? Me fala logo... – Edward estava ainda mais impaciente. Ele então olhou pra trás, a procura de alguma coisa além da porta. Eu recuei, e ele voltou a mirar Tanya.

- Ele está preocupado com você... – Jacob falou. Voltei a dar mais um passo pra frente, mas desta vez mais longo.

‘O que ele está pensando?

- Você não vai gostar...

Eu sabia que não ia gostar. Os olhos verdes de Edward estavam no decote de Tanya, e suas mãos bem próximas a sua cintura.

‘Me fala, eu sou forte.

- Ele pensou que ele poderia beijar Tanya sem nenhuma restrição...

Foi como se o meu coração tivesse levado uma facada. Eu sabia que não podia satisfazê-lo, mas não queria que ele pensasse fazer isso com outras pessoas.

- Os homens são assim Bella...

Olhei para Jacob por um instante. Ele parecia ter dó de mim. Me virei novamente para frente. Edward estava ainda mais próximo a Tanya, seus corpos quase se tocando. Resolvi então acabar com tudo aquilo o mais rápido possível.

Dei mais um passo, e os olhos de Tanya encontraram os meus. Ela sorriu, provavelmente satisfeita com o sucesso de seu plano, e deu mais um passo em direção a Edward.

- Te amo Edward...

Seus braços enlaçaram-se nos ombros dele, e seus labios se tocaram. Edward não resistiu, apenas deixou que ela o beijasse.

Senti muita raiva. Eu pensei que ele resistiria.

- Não quando a mulher está vestida daquele jeito... – Jacob falou, me deixando com mais raiva ainda.

Continuei ali vendo aquilo. Não era nem um pouco fácil. Ver Edward nos braços de outra me fez sentir que eu não era a mulher certa pra ele. Os dois se beijavam com tanta intensidade, eu não poderia fazer isso com ele por que senão era perigoso mata-lo.

De repente minhas pernas ficaram moles. Eu pude sentir a tontura chegando. Eu não desmaiaria – vampiros não desmaiam – mas se alguém não me segurasse, eu cairia.

- Eu estou aqui... – Jacob falou, me segurando pelas costas.

Meus pés deram um passo para frente, e eu me apoiei nele para não cair. De repente, Edward empurrou Tanya, e olhou para trás. Ele me viu ali parada, com Jacob as minhas costas. Eu queria poder chorar, mas a única coisa que saiu foi alguns gemidos fracos.

‘Me leva daqui Jacob.

Ele não se opôs. Pegou em minha cintura e me levou para dentro do salão novamente.

‘Não deixe que o Edward nos alcance.

Ele acelerou o passo. Seria fácil acompanha-lo em um dia normal, mas eu não estava bem. Minhas pernas não queriam me obedecer, eu estava toda mole. Não sabia que um sentimento pudesse me fazer ficar assim.

Meu ouvido ainda funcionava freneticamente. Podia escutar os passos de Edward atrás de mim, e os de Tanya atrás dele.

- Isso foi um plano não foi? – ele falou a ela, sem cessar nenhum passo.

- Eu só fiz o que deveria ser feito Edward... – ela respondeu, ainda correndo atrás dele.

Nós estávamos no meio do salão. Todos nos olhavam, mas eu não parei. Continuei correndo na velocidade mais rápida que as minhas pernas poderiam alcançar.

- Bella, por favor, me espera... – Edward sussurrou. Ele sabia que eu estava escutando.

‘Jacob, não deixa...   

- Eu não vou deixar... Vou te levar pra casa...

‘Não. Impeça ele de me seguir.

- Você não está em condições de ir embora sozinha Bella...

Percebi então que estávamos fora do salão. Jacob me levava até o seu carro. Eu ainda escutava os passos de Edward, e as suas lamentações. Eu fingia não estar escutando, e me apoiava em Jacob.

Quando chegamos ao carro, ele me colocou no banco passageiro, e logo depois deu a partida. Eu fechei meus olhos e deixei que o vento que entrava pela janela me acalmasse.

- Está melhor Bella? – Jacob perguntou. Minha voz não sairia, então resolvi me comunicar por pensamento.

‘Um pouco.

- Não minta pra mim...

‘É sério... Eu só não quero ver o Edward por um tempo...

- Pra onde você quer ir?

‘Pra minha casa...

- Ele vai te achar lá...

‘Você vai vigiar a porta pra mim.

Ele revirou os olhos. Sabia que aquilo seria uma tarefa nada agradável, mas parecia que ele ia aceitar.

- Tem certeza? – ele perguntou.

‘Tenho. Você vai conseguir segurar ele.

- Ok... Se não tem opção.

‘Brigada... Eu não sei o que aconteceria se você não tivesse comigo.

- Não é nada.

Ele sorriu e eu retribuí. Percebi depois disso que tinha ganhado um novo amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo tem emoções... Então, reviews HEHE