Emperor Eleven escrita por Fuyuka


Capítulo 4
Capítulo 4: Miyamoto, volte pro time!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113271/chapter/4

Mais um dia, mais um longo dia... Mais uma manhã de aulas acabava, Satoshi se dirigiu á sede do clube de futebol, encontrou quase todos mais animados e o técnico/treinador lá.

- Bom dia, pessoal e treinador.

O treinador sorriu, chamava-se Yamada.

- Tudo está mudando desde que o Miyamoto saiu... Ele era um jogador muito talentoso, mas que não conseguia incentivar os jogadores do seu time, que se sentiam inferiores e como um time tem onze jogadores e não apenas um... Todo mundo foi desistindo, se achando inútil, e o Miyamoto sozinho jogando. Parabéns por conseguir reanimá-los!

Satoshi sorriu, conseguira mesmo algo impossível, mas ouviu dizer que Miyamoto era talentoso, então resolveu obter mais informações:

- Miyamoto era... talentoso? Conte-me mais sobre isso, Treinador Yamada!

Então o Treinador Yamada começou a contar-lhe toda a história:

Há um ano um jovem de cabelos pretos e olhar decidido entrara no clube de futebol disposto a fazer daquela equipe uma campeã, chamava-se Yuto Miyamoto e logo conquistou a vaga de capitão. Mas aos poucos foi percebendo que seu time não tinha o mesmo ânimo que ele, nem a mesma habilidade para jogar... Eram bastante inferiores, e nos jogos parecia apenas que Miyamoto jogava pois driblava muito bem e chutava ao gol com grande força, tinha até uma técnica chamada Parafuso Furacão, mas sem os outros jogadores Miyamoto não podia ganhar as partidas sozinho, não poderia ficar roubando a bola toda vez nem nada, então começou a chamar os outros de fracotes, idiotas para ver se ficavam com raiva e tomavam jeito, mas só acabou ainda mais com eles.

O Miyamoto não teve outra escolha a não ser abandonar o time de futebol, e confiou a você, jovem Satoshi, a tarefa de comandar o time.

Satoshi pensou que Miyamoto seria mesmo um jogador incrível, Parafuso Furacão deveria ser uma bela técnica... Mas achava que provavelmente ele não voltaria pro time.

- Obrigado pelas informações, Treinador.

Depois dirigiu-se aos outros membros do time:

- Então, galera, vamos treinar?

Então todos seguiram Satoshi até o campo de futebol do parque, e lá ficaram jogando futebol.

- Passa, Kido!

- Chuta, Ken!

Lá do alto, da avenida, Miyamoto ia passando, olhou para baixo e viu o time jogando futebol.

- Patético.

Olhou para a frente e deu de cara com uma garota que parecia querer falar com ele.

- Você vai ficar aí parado olhando?

Miyamoto não sabia o que responder, estava com uma cara de "o quê?", mas logo voltou á cara séria e passou pela garota, com os olhos fechados.

- Não se meta.

Ela não se deu por vencida e puxou Miyamoto pela camisa.

- Me meto sim! Eu sei que você gostaria de estar lá, jogando bola com eles. Mas o que você faz? Fica aqui, apenas olhando, chamando-os de patetas, idiotas, mas no fundo você queria voltar a ser do clube de futebol!!!!

Ele pegou a mão dela e soltou, e disse:

- Fique longe de mim, Ayumi.

Sim! Miyamoto sabia o nome dela... E foi embora, mas as palavras de Ayumi ficariam na cabeça de Miyamoto.

- Para quê você foi me falar aquilo, Ayumi, para quê?

Ayumi olhou para o céu.

- Será que você nunca vai perceber, Miyamoto? Nunca vai?

Miyamoto andava, quando de repente e sem querer pisou num dos degrais da escada e acabou caindo escada a baixo! Foi uma grande queda, com grande barulheira, ele não se feriu, mas chamou a atenção dos jogadores em campo que foram até onde ele estava.

- Miyamoto?

Miyamoto passou a mão na cabeça e depois abriu os olhos, viu o time inteiro ali, ficou assustado e se arrastou para trás.

- O que foi?

- Vimos você levar uma queda feia e viemos ajudar.

Ele rapidamente se levantou, não queria ter a ajuda de seu antigo time, mas os parabenizou:

- Bom empate com o Colégio Sobrenatural.

- Eles disseram que não jogaram com toda a força para não nos humilhar. - Disse Satoshi.

- Bom, e o que eles falaram é verdade. Ano passado tiveram amistoso contra o Colégio Sengoku Ninja e empataram em 2 a 2, mas no Torneio de Futebol Fronteira foi 4 a 1. - Disse Hiroshi.

- Mesmo assim, da última vez vocês tinham perdido de 7 a 0, boa técnica aquela que você fez Kojirou, Barreira Inquebrável. - Miyamoto parabenizou Kojorou.

- É mesmo? Obrigado! - Agradeçeu Kojirou.

- Só espero que não façam feio no FF deste ano.

Miyamoto colocou as mãos nos bolsos da calça e foi subir a escada, e assim ele iria embora, se Satoshi não tivesse tido coragem de perguntar:

- M-Miyamoto... P-porque você não volta pro time?

- PORQUE EU NÃO QUERO! - Miyamoto gritou.

- N-nossa n-não precisava gritar.

- Nem você gaguejar.

Miyamoto subiu as escadas e foi embora.

- Também não precisava responder assim.

- Cala a boca, Satoshi!!!!!!!!

E Miyamoto se foi, Satoshi não se conformava...

- Capitão, o senhor quer mesmo que ele volte para o time? - Perguntou Murata.

- Bom, se ele escolheu não voltar, eu me conformo. Murata e Murayama, o nome de vocês me deu uma ideia para técnica!!

- É mesmo, capitão?

- É!

Todos voltaram ao campo de futebol e se sentaram no gramado, Satoshi começava a explicar:

- O nome de vocês dois lembra "muro", que lembra técnica de defesa, que lembra zagueiro... E vocês são zagueiros, então vamos fazer uma técnica de defesa dupla!

- Legal, capitão.

- Pode ser o Grande Muro do Terremoto.

- E como vai ser?

Satoshi pensou, pensou, pensou e por fim decidiu:

- Vocês dois colocam a mão no chão e então vai aparecer um grande muro de terra e um terremoto que pode derrubar qualquer pessoa e é mais forte que vários dribles. E depois vocês roubam a bola.

E então passaram o resto da tarde treinando, mas a técnica ainda não estava totalmente dominada, Satoshi se despediu dos outros e disse que ia á Torre de Inazuma.

Chegando lá, Satoshi viu Miyamoto, ficou surpreso e apenas falou:

- Miyamoto?

Miyamoto olhou para trás e viu Satoshi:

- Satoshi? O que você está fazendo aqui? Me seguiu?

- Não, é claro que não. Eu só gosto de vir aqui.

- Para que?

- Eu gostava de ficar treinando, fazendo embaixadinhas, jogando bola, aqui perto.

- Então como eu nunca te vi?

- Já é de noite, eu costumo vir no fim da tarde mas não quando já é noite.

Satoshi pegou ar, e falou novamente o que tanto quer:

- Miyamoto, volte pro time!

Miyamoto se irritou, e falou:

- Porque quer tanto que eu volte pro time? Já não aguenta mais os caras?

- Não é isso, eu ouvi falar de tua fama, de que tu possuis uma técnica chamada Parafuso Furacão, eu, Satoshi, gostaria de vê-la.

- Quer mesmo ver? Então fique ali perto da árvore e dê uma de goleiro!

Satoshi foi, Miyamoto havia trazido uma bola e preparou-se.

- Lá vai!

Miyamoto chutou a bola para cima e deu um grande pulo enquanto ar rodeava uma de suas pernas.

- É agora.

Parafuso Furacão !!!

Ele colocou o pé na bola como se fosse um parafuso.

- E agora é a MARTELADA!

Ele deu força para a bola que foi com grande força em direção de Satoshi, que tentou sair dali mas foi atingido.

- Esse chute é muito rápido nem dá para sair do lugar antes de levar bolada.

- Mas ele é inútil, os outros jogadores do time não jogam bem.

- Se você acreditasse neles, jogariam.

- O que disse?

Satoshi se levantou.

- Miyamoto, basta você acreditar neles, incentivá-los, eles se sentiam inferiores perante á você. Junte-se a nós novamente, juntos vamos vencer todas as partidas, sermos campeões, precisamos de você, para termos mais um atacante, entre no time, Miyamoto!

Miyamoto sorriu.

- Já que insiste, eu vou entrar novamente!

E os dois apertaram as mãos.

E assim, Miyamoto voltou ao time do Instituto Imperial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Emperor Eleven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.